Muito prazer, Rogério Ceni! Meu nome é Robert!!!

Robertgol

Antonio Carlos, definitivamente, é um cara que tem estrela! Chegar ao Palmeiras durante um “tsunami”de problemas, receber logo de cara as ‘más vindas’ de alguns torcedores, ter um clássico pela frente, diante do inimigo (não é rival) mais odiado dos palestrinos, e vencer sem grandes problemas, não é para qualquer um.

Como se  fosse o culpado pela maneira desastrosa com que Muricy foi dispensado, ele já sentiu na pele a rejeição do torcedor. Mas o ex zagueiro, que tem muita personalidade e nunca teve medo de adversário nenhum, também não teve medo da nossa ‘cara feia’. E fez a sua estreia apenas com uma mudança significativa. Aquela, que muitos (eu, principalmente) pediam que fosse feita por Muricy: TIRAR UM VOLANTE DO TIME E COLOCAR O LENNY, PORRA!! Wendel ficou na lateral direita e Eduardo (que me agradou)  na esquerda. Claro que os jogadores colaboraram! Aquela postura e rendimento inacreditavelmente ruins diante do São Caetano, não se repetiram. Os jogadores me pareceram estar com muito mais vontade… Mas é sempre assim quando chega um novo comandante. Todo mundo quer mostrar serviço.

O Palestra até que recebeu bom público, dadas as circunstâncias e a semana tão turbulenta.Só Gilberto Cipullo foi “homenageado”. Os outros, pelo que eu pude perceber, saíram ilesos. E a torcida cantou e apoiou, comosempre. Lá fora, na Turiassu, ficaram as faixas de “CADÊ OS REFORÇOS?”.Eu confesso que estava com um medinho. Ainda que o São Paulo não tenha lá um grande time, o Verdão, nas últimas partidas tinha apresentado tão pouco futebol que, um resultado desastroso, passava muito de vez em quando pela minha cabeça. Mas dificilmente eu vou ao Palestra ver meu time perder. E não seria dessa vez.

Começo de jogo, num esquema simples, sem nada demais, já podíamos perceber o time mais consistente e seguro. Com um volante a menos e um atacante a mais, aos 7′, o Palmeiras já assustou os leonores, com Lenny.  Rogério mandou prá escanteio. Não sei se foi o papo com A.Carlos, ou se ele acertou alguns posicionamentos e tempo de bola, mas a nossa defesa estava muito melhor, mais alerta. Marcos também me pareceu mais tranquilo. Se alguém falhava, tinha sempre outro cobrindo e nós, torcedores, não tínhamos tempo nem de nos assustar com as poucas investidas dos bambis, que cometiam muitas faltas e, em algumas vezes, um pouco mais duras. O Palmeiras marcava forte, em cima e era superior. Com um volante a menos e diante de um adversário cuja rivalidade, sempre acirra os ânimos, nossa defesa nunca esteve tão segura. Viu como dá para jogar assim, Muricy?

O calor e o sol eram de matar camelo de desidratação. E o jogo não foi lá grande coisa na primeira etapa.O Palmeiras que tinha começado melhor, depois dos 25′, deu uma parada, mas os leonores (que time ruinzinho, o deles!) pouco perigoofereciam, uma vez que seus jogadores mais perigosos, eram facilmente anulados pela zaga palestrina, peloslaterais (Wendel parou Jorge Vagner) e por Pierre, que fazia uma partidaça, como é usual. Enquanto os bambis procuravam mais as bolas aéreas, principalmente com Jorge Vagner, pela esquerda, o Palmeiras com um volante a menos, explorava muitas jogadas pelo meio. Como Diego e Cleiton não estivessem muito inspirados, os nossos atacantes não foram acionados como deveriam ter sido. Mas o torcedor palestrino contente com o que via, com o padrão de jogo do time, acreditava cada vez mais que a vitória chegaria. Eu estava incrivelmente tranquila… Pena que não tínhamos um centroavante, de verdade, dizíamos nós… NÃO TÍNHAMOS É??? 

Veio o segundo tempo e aos 6′, após uma boa jogada de Eduardo, Xandão foi justamente expulso. Os leonores contestam o seu primeiro cartão amarelo. “Já conhecemos esse árbitro” disse o goleiro são paulino. E aquele que validou o gol de mão de Adriano, você também conhecia, Rogério? Os palestrinos que não paravam de cantar, aí é que cantavam mais!!! Palestra Itália ensurdecedor!! Eu fiquei arrepiada e senti o gol chegando. Dois minutos depois, Cleiton meteu a bola na área, e Robert, no lugar certo, na hora certa, só teve o trabalho de guardar!!! XÔÔ ZICAAAA!!! Aí o Palestra explodiu de vez! Fazer gol nos bambis é uma delícia e tirando a ‘nhaca’ do nosso jogador, é melhor ainda!!! Felicidade explícita!! Robert,tão contestado, chorou ao comemorar… Rogéria, a cada gol que toma, levanta o braço (ninguém sabe o porquê) e não foi diferente dessa vez! Será que ela chamava um táxi, precisava retocar a maquiagem ou queria ser apresentada a Robert…? Uhauhauhauh Who Knows? Essa atitude é simplesmente manjada e ridícula!

Depois do gol, os bambis quiseram vir prá cima. Mas, para nos atacar, deixavam um buraco lá atrás.O Palmeiras, meio escaldado pelos últimos insucessos, não aproveitou para golear. Antonio Carlos, colocou Marquinhos no lugar do Lenny e eu fiquei muito contrariada. Marquinhos??? Mas me enganei.  Ele entrou bem e dois minutos depois cobrou escanteio no primeiro pau.  Robert se antecipou à zaga e cabeceou forte. O zagueiro e o goleiro bambi se atrapalharam lá com os saltos das chuteiras e nem viram a bola entrar!! Rogério ficou procurando… hahaha Tava liquidada a fatura!! Robert decidiu a partida!!! Eu ainda achei que ele sofreu penalti ao ser puxado na área. Claro que não acho as imagens para confirmar… Elas sempre somem. E aos, 30′, a torcida gritava olé!! Cleiton, quase marca um golaço, numa jogada maravilhosa em que ele acabou chutando em cima do goleiro. Antonio Carlos fez mais duas mudanças, colocando Sacconi no lugar de Robert, e depois Edinho, no de Cleiton,  e o jogo terminou assim.

O comandante do time leonor, que havia pedido uma goleada (quanta pretensão!) aos seus comandados, acho que não administrou bem a derrota e o melhor futebol do Verdão. Nervosíssimo nas entrevistas, ao final da partida, sentiu-se mal e teve que  seguir direto para o hospital, por ter tido um princípio de AVC. Dizem os torcedores que foi um “Acidente Verde Cerebral”…  

O Palmeiras levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima! A paz voltou ao Palestra, Antonio Carlos, emocionado, teve seu nome gritado pelos torcedores, Cipullo “consertou” a máquina de fax, e Ewerthon foi finalmente confirmado, o torcedor saiu feliz, esperançoso e cantando, enquanto o placar,  todo orgulhoso, marcava 2 x 0!

Placar1

Não há mais nada a dizer… Ou melhor, há sim!!! TCHUUUUUUPA, BVAMBVIS!!! (como diria Valdivia) UHAUHAUHAUAHUAHAU  

  • miyudo

    Rogéria chamando um taxi foi ótima … hahahahahaha!!

    Tchupa bvambvi! (Grande Mago!)

  • Fernando

    Concordo com tudo que você escreveu… Só não gostei de você ter chamado de “torcedores” os imbecis da TO que protestaram contra o técnico que nem tinha estreado ainda.

    Bom, são os mesmos que depredaram a sala de troféus do clube em 2002, bateram no Luxemburgo na reta final do brasileiro 2008 e no Vagner Love na reta final do brasileiro 2009…

    Pra mim isso não é torcedor…

  • rafael_cidao

    Nm precisa falar mais nada, é bm isso mesmo e tudo que aconteceu no jogo. Agora é uma nova fase e vamos com tudo para os campeonatos que vamos disputar.

    Mais que foi mto bom isso, isso foi msm…

    : )

  • Fernando, entendo e respeito o que você sente em relação à essa torcida. Mas os gritos contrários à Cipullo, partiram de todos os cantos do Palestra e não só das organizadas. Como não foi unanimidade, eu preferi dizer que foram alguns torcedores. Acho que é sobre isso que você fala, né?
    Ontem, não ouvi nada contra Antonio Carlos. Só se falaram algo antes de eu chegar.
    O Palestra inteiro, durante a partida, torceu e apoiou o time. Pelo menos foi a impressão que eu tive.

    Obrigada por acessar o Blog.

    Um abraço
    Tânia “Clorofila”

  • Edu Queiroga

    URGENTE!!
    DIRETORIA BAMBI ACUSA GLOBO DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADO!!!

    URGENTE – manipulação de resultado
    diretoria do São paulo acusa a TV Globo de manipular os resultados.Dois dias antes do classico, a Globo transmitiu, por volta das 23 horas, o filme “O Segredo Brokeback Mountain”, filme de 2 horas. que contem grande simpatia da torcida são paulina Nenhum bambi, eu disse nenhum, mesmo que ja tenha assistido 20 vezes deixaria de assistir de novo.Dormiram tarde, e isso influenciou o treino do sabado, fazendo com que o time não rendesse o esperado no domingo.

    Resultado: Verdão 2 x 0 Bambis

  • Este comentário me chegou por e-mail e é de ANDRÉ
    EnviadO: segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 19:13:01

    Tania, meus parabens pela postagem, concordo plenamente com voce, em um momento tao turbulento o dialogo foi superior a tecnica, fatores simples mudaram a atitude de noosso tao amado palestra!! Sempre acompanho o blog … e agora, mais um chocolate pra cima do FLM/PI, como sempre gostamos de ver nosso verdao jogar!!!abçs palestrinos!!

    Andre

  • Não falei? Análise precisa do jogo, usando elementos racionais e também emocionais. Comentar é isso. Fotografar o jogo sob a lente do equilibrio. Traquilamente você poderia fazer isso de maneira profissional.

  • rafacastros

    Muito bom o post, A. C. fez aquilo que todos queriam e Muricy não fazia, o resultado vimos ontem em campo, agora força e rumo ao caminho de vitórias!

  • Paulo

    Bom o Palmeiras foi otimo tirou a invencibilidade de ñ ganhar do São paulopor um bom tempo e tbm mostrou competencia, espero que com novos reforços possa ser um novo palmeiras e quem sabe ano que vem nosso el mago volte.Vi que o palmeiras tem um plano b para o atake entam vamos aguardar,os meninos da base:Ramos e gilsinho além do gabriel que ja subiu acredito que um titulo devemos ter esse ano !

  • Aversa

    Clorofila, após detalhados exames, descobriu-se que Ricardo Gomes quase foi a óbito após sofrer AVC (Avassaladora Vitória Carcamana).

  • Irineu Curtulo

    O que mais me chamou a atenção nas palavras do Antonio Carlos antes do jogo foi que ele se referiu ao Palmeiras como sendo um time caracterizado sempre pelo toque de bola marcante. Isso já é um bom começo, não acham?