Um ano de Belluzzo… Parabéns, Palmeiras!!!

Belluzzotorcedor

O torcedor palestrino tanto sonhou com mudanças… Parecia que nunca iriam acontecer, que nunca iríamos conseguir… Mas elas vieram, graças a Deus.

Foi uma vitória, que comemoramos como o maior dos títulos conquistados. Afinal, nos livrarmos da péssima administração do Sr. Mustafá Contursi, era a melhor coisa que poderia acontecer ao Palmeiras. Quem é que vai  esquecer todos os desmanches que ele promoveu? Ou as tranqueiras que ele contratou? Quanta dor de cabeça nos deu esse senhor… As instalações do futebol profissional em estado tão precário, o clube sem estrutura… Quem é que não o odiou Mustafá quando mandou, graças à sua péssima administração, o nosso clube para a Segunda Divisão? O Palmeiras decidindo a permanência na Série A, a Nação em sofrimento e, Mustafá, comprando picanha em um supermercado, no mesmo horário… É, ele não gosta de futebol, dirão alguns… MAS O  QUE É QUE ELE QUER COM O PALMEIRAS, ENTÃO? GRAÇAS AO FUTEBOL É QUE O PALMEIRAS SE TORNOU O GIGANTE QUE É HOJE!

Mas ele passou… E nunca mais vai voltar!! E uma nova era começou. Afonso Della Monica ganhou a eleição, em 2007, e o Palmeiras começou a respirar outra vez. Ganhamos o Paulistão, um craque maravilhoso (tragam ele de volta!) brilhou no Palestra, e o torcedor palmeirense voltou a sorrir. Mas ainda não era o que nós queríamos… E os palmeirenses começaram a se articular para trazer Belluzzo ao poder, para fazer com que ele aceitasse ser o candidato.  E, em 26 de Janeiro de 2009, um dos homens mais importantes do país, o economista e palmeirense, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo tornou-se o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Que noite foi aquela, enquanto esperávamos o resultado das urnas palestrinas. Todo mundo na internet buscando notícias, acompanhando, mesmo de longe, o destino do Palmeiras sendo traçado. E que comemoração quando o resultado saiu! Eu chorei de emoção… Quantos outros não fizeram o mesmo…

Ninguém jamais vai poder dizer que Belluzzo não está fazendo o melhor que pode pelo Palmeiras. Assim que foi eleito, montou o time que o técnico, tido como o “melhor do Brasil”, pediu. O artilheiro revelação do Brasileiro, caríssimo, foi contratado pela parceira. Ninguém jamais imaginou que  PipoKeirrison fosse fazer o que fez. O nosso presidente conseguiu bons patrocinadores recebendo bem mais por um espaço na fabulosa vitrine que é a camisa do Palmeiras. Belluzzo pagou as contas (acho que está terminando ainda) que Mustafá deixou; mandou o Luxpoker embora (outra comemoração de arromba!); segurou os jogadores no elenco, evitando que fossem vendidos; trouxe Muricy Ramalho, que 90% da torcida pedia; comprou Pierre; bradou aos microfones a indignação de toda a nação palestrina, no episódio do assalto que sofremos no Maracanã, sob o apito do ladrão Simon; fez a aproximação com a torcida, com os clubes rivais; foi buscar e repatriar Vagner Love. Quem poderia imaginar que o frio da Rússia tivesse congelado o caráter e o futebol do sujeito? Você imaginou? Eu, não! Acredito que Belluzzo também nem suspeitou. Nosso presidente, aos poucos, vai livrando o Palmeiras da dependência da Traffic… E VAI CONSTRUIR A ARENA PALESTRA ITÁLIA!! Quando completa um ano na presidência, Il Nostro Capo nos presenteia com o início das obras.

Enfim, hoje, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo é o nosso “Belluzzone” !! O presidente que o torcedor gosta e admira. Que nos dá as notícias mais importantes no twitter, que defende o Palmeiras com a a dignidade e caráter necessários a um presidente e com o amor de um verdadeiro palestrino.

Parabéns, Belluzzo!! Temos muito orgulho de você!! E quando completa um ano na presidência, nós lhe desejamos a única coisa que lhe faltou, SORTE!! QUE ELA LHE ACOMPANHE POR TODO O SEU MANDATO  E POR TODA A SUA VIDA!

O torcedor palestrino lhe diz, obrigado! 

  • Tania,Algo não identificável interfere no cotidiano alviverde. Seriam as tais “forças ocultas” que periodicamente interferem em nossa história?

    Inomináveis ou não, é bom que a torcida e todos aqueles que escrevem sobre a SEP estejam atentos. Algumas mãos, nada bem intencionadas procuram travar o “modus operadi” do clube de Palestra Itália.

    Aqui – em nosso clube de coração – a oposição procura ser maior que a entidade.

    Olhos vivos! Dia 28/01/2010 está chegando.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Loh

    Sou fã do Belluzzo e por tudo que ele é dentro e fora do Palestra Itália.Com manto ou de terno.
    Belluzzão é foda.Ama o Palmeiras como nós, chora pelo Verdão como qualquer bom Palestrino e com todo respeito ao blog da Clo, eu dava pra ele #ProntoFalei

    Belluzzão, parabéns.

  • Vejo que o presidente tem de fato uma moral bem elevada com toda a nação Verde e acho isso importante para se administrar um clube de grande porte com uma torcida exigente como é a do Palmeiras.
    Tomara, vocês possam encontrar a harmonia que tanto necessitam para trabalhar em paz, pois tendo um Palmeiras forte, consequentemente teremos um dos grandes … sempre forte no futebol Paulista, brasileiro e mundialmente reconhecido por todos.
    Parabéns á toda nação Alvi- Verde e à seu presidente que é sem dúvida uma pessoa diferenciada de muitos por ai.

    Parabéns pela matéria abraços do amigo que tanto admira seu trabalho

    Marcello Lima

  • marlon cardoso

    Pooow, que texto lindo ! Parabéns Clorofila. demais .

  • alcides drummond

    Salve Belluzzo, finalmente temos um presidente que torce pelo clube, se preocupa com o clube, luta pelo clube e dá satisfações à torcida. Nenhum presidente, há muito tempo, esteve tão perto de um título nacional quanto ele. Não, não me chamem de louco. O Palmeiras precisa contratar um místico, alguém que manobre bem o outro lado das coisas para o bem e pelo bem. Nesse aspecto estamos completamente a descoberto há muito tempo. Todos têm: os gambás, os bambis, o flamengo, o Inter, o cruzeiro, o vasco e etc Por que só nós não temos. Há muito mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar a nossa vã filosofia. Quem não quiser acreditar, não acredite. Eu acredito. As coisas todas que acontecem conosco não são mero acaso. Em tempo: não vou responder a questionamentos sobre o que escrevi.

  • Tatiane

    é.. Tania… um ano se passou e muitas coisas aconteceram, e ao que me tambem me parece faltou sim um pouco de sorte…
    mas esperamos que melhore..
    Belissimo texto como sempre…Parabens
    lendo seus textos, cada dia mais me orgulho de ser Palmeirense!
    beijinhos

  • D Lago

    Morri de rir com o comentário da Loh…essa menina não tem jeito! kkkkkkkkkkkk ….
    Toda sorte do mundo pro Belluzo enquanto ele continuar na presidência!!! Com certeza está em boas mãos! E também que ele arrume logo uns companheiros melhores e mais capacitados pra ocupar os outros cargos da diretoria!!! rs

  • Marta

    A Clo como sempre mandando muito bem, Belluzzo merece nosso reconhecimento, não é fácil reerguer um clube que ficou anos nas mãos de uns fdp que não estão nem aí para o Palmeiras, esse temos certeza que é Palmeirense e faz sempre o melhor para o Palmeiras, ao contrário dos turco da vida.

    Beijo grande para você 🙂