O VERDÃO ESTÁ DE VOLTA!! E NÓS TAMBÉM!!

Olá amigos!! O ano efetivamente começou hoje, porque não há vida sem Palmeiras, não é mesmo?  Nossa garotada do Verdãozinho já  fez  bonito na Copinha! 4x 1 no Rio Branco/AC.  E o Verdão (nossa paixão) está de volta!!  Nossos rapazes se reapresentaram hoje, na Academia de Futebol. 

Muito se especulou, mas alguns jogadores pretendidos não vieram ainda e o nosso time não está pronto. Isso não é motivo para terror algum, uma vez que, ano passado aconteceu a mesma coisa, e no começo de Janeiro os reforços chegaram. Além da renovação de Diego Souza e Robert, fizemos duas contratações que, a meu ver, foram boas aquisições. Léo (zagueiro) que defendia o Grêmio e Márcio Araújo(volante) que defendia o Atlético/MG. E, embora não seja oficial, já se noticia que o Palmeiras comprou 50% dos direitos do volante Edinho, que estava na Itália. Notícia que deve ser confirmada nas próximas horas. É o Palmeiras, cada vez mais caminhando por conta própria, e se desvencilhando da dependência da parceira que, por sinal, tá jogando junto e ajudou o Palmeiras a segurar alguns jogadores.  E vale lembrar que aqueles que nos davam calafrios  cada vez que entravam no time, foram embora. Vamos iniciar 2010 com um time mais consistente do que aquele com o qual iniciamos 2009.

 E não é que tivemos uma ausência no primeiro treino? Marquinhos!!  O “bonito” perdeu o voo e não chegou a tempo. Vai chegar só amanhã… Como se não tivesse  uma tonelada de voos para São Paulo… Mas ele é “AUSÊNCIA” desde que foi contratado, não é mesmo? Tomara encontrem logo uma forma de despachar essa ‘mala’.

O que eu mais curti foi a permanência de Vagner Love! uhauhauhau A Globo (aquela que publicou notícias tiradas do Twitter fake do Mago) não se cansou de noticiar  Love no Flamengo, Adriano dando as boas vindas ao amigo… não se cansou de colocar lenha na fogueira jogando o torcedor palestrino cada vez mais contra o atacante. E não foi só a Globo, não. A impren$a esportiva em geral. Mas… YES, NÓS TEMOS BELLUZZO! ‘Belluzzone’ mostrou quem é que manda nessa bagaça e o jogador se apresentou normalmente. Todo o loby para que o Palmeiras se revoltasse com as notícias e declarações do atleta, e o liberasse, de graça, para um Flamengo ‘duro’ e endividado, não deu certo, e Love cumpre seu contrato no Palmeiras até que alguém se disponha a pagar pela tranferência.

Não tiro a razão do jogador em querer sair depois da agressão sofrida. Mas tem um detalhe: Não foi o Palmeiras quem o agrediu, Love! E é o Palmeiras quem está sendo desrespeitado por você,  que tampouco conseguiu perceber qual é a parte da culpa que lhe cabe nesse triste episódio! E agora trate de jogar bola, seu mané, e bem, senão vai parar no time B e vai ver a Copa pela TV!!

Mas engraçadas foram as perguntas da impren$inha, na entrevista coletiva dos novos jogadores do Verdão… “Você jogava num time grande, por que veio para o Palmeiras?” R: “Porque o Palmeiras é maior!” Jogadores novos, chegando ao clube em 2010 e tendo que responder à perguntas sobre 2009, quando ainda defendiam outros clubes. Tendo que falar sobre Vagner Love, que eles ainda nem conhecem. Quanto jornalista de quinta categoria temos na impren$inha, não é mesmo? Despreparados, desatualizados e mal-intencionados, como é usual.  POR QUE É QUE NÃO FORAM PERGUNTAR AO ROBERTO CARLOS COMO ELE SE SENTE TENDO QUE TREINAR E USAR INSTALAÇÕES TÃO PRECÁRIAS, COMO AS DO CT (Centro Escatológico) DOS GAMBÁS, COMPARADAS ÀS QUE  UTILIZAVA NOS CLUBES EUROPEUS? Por que não perguntaram como é jogar em grandes clubes do futebol mundial e acabar em um time de várzea de rio, atolado em dívidas, que nem mesmo estádio possui?? Vão se catar!!

Pelo visto, o Palmeiras continua não oferecendo almoço no Fasano e outras coisinhas mais… Bom saber disso. O orgulho que sinto pelo Palmeiras aumenta muito. E, como teria dito  o grande  ‘Camões’:  EI IMPRENSA, VAI T…… N… C*!!!!

E, para terminar, uma fofoquinha básica!  Não é que Luxpoker contratou umas figuras para a sua comissão técnica?? O ex-juiz ladrão, Tardelli, e o ex-jogador Rincon (que andou tendo probleminhas com a polícia, lembram?). Pelo visto, os três vão se dar muito bem… Falta só o Fernandinho Beira-Mar e o Simon, porque o Márcio Rezende de Freitas, já está empregado na Globo…  uahuhauhau

E VAMOS QUE VAMOS, PARMERAS!!  2010 CHEGOU!! 

BELLUZZONE,  VÁ  PRENDERE IL  MAGO, PER FAVORE!!!

  • Dirley Miranda

    Belo post Tânia Clorofila.
    Com certeza ese ano será melhor…
    Abraço pra vc e tudo de bom…

  • Loh

    Avanti Palestra o/
    Belo texto, Clo!
    Ainda não temos o Mago,ne?Mas não perdemos as esperanças!!!

  • Belo Texto, concordo em tudo. Princípalmente na parte do Vágner Love e das perguntas idiotas dos jornalistas. Mas o que mais me chamou a atenção foi a frase no começo “O ano efetivamente começou hoje, porque não há vida sem Palmeiras.”

    Anderson

  • Começou 2010 com um excelente texto…

    Vamo que Vamo!

    Beijos,
    Alexan

  • É bom demais encontrar pessoas que, assim como eu, confiam no Belluzzo e sabem que, apesar de todas as palhaçadas que sofremos em 2009, é a melhor comissão técnica do Brasil. Muricy e Belluzzo farão tudo para que nosso 2010 seja revigorante.

  • Tania falou pouco mas falou bonito….Parabéns a garotada que segue rumo a um titulo inédito na nossa academia….e aos “rapazes” Juízo…. vocês vestem o que é de mais sagrado a nós Palmeirenses….
    Love vai ficar e acredito em um pouco de brilho desse Atacante!!!

    e Clorofila…mais um ano pela frente e espero estarmos juntos frente a essa batalha!!!

    Show o Post…

    Emerson Jollo

    Nostro Alviverde

  • Gostei do “Marquinhos, ausência desde 2008”.
    Algum gaiato deve ter perguntado senão ninguém ia perceber.

    2010 é o ano do Palestra !

    Dá-lhe porco, dá-lhe porco.

  • Marta

    É o “jornalista” foi muito do infeliz nessa pergunta heim? bem coisa de bambi ou gambá, tenho pena

    Bom, dessa essa imprensinha para lá temos coisas mais importantes para falar e uma delas é a atitude do nosso presidentia no que diz respeito a Vagner Love, ao contrário daquele turco maldito o Belluzzo não aceitou e nem vai aceitar qualquer coisa em troca, vender a valor de banana nem pensar, aprendeu turco?
    Como é Bom ter o Palmeiras nas mãos de um verdadeiro Palmeirense 🙂

    Apesar de estarmos apenas reforçando nosso sistema defensivo, tenho gostado das contratações e gostado mais ainda nas declarações do Belluzzo ( esse é o cara) de que não quer depender apenas da traffic, sonho com o dia em que vamos depender apenas das nossas forças e mais ninguém, estou bastante confiante.

    Enfim, Ano Novo, o que passou que sirva de lição, e que o ano 2010 seja repleto dos titulos que faltaram em 2009.

    FORÇA PALMEIRAS!!

    Beijo Clo

  • Luiz Ávila

    Finalmente o futebol esta de volta e com ele nosso glorioso palestra, agora vamos ter assunto para conversamos por aqui. e viva o Palestra!!!

  • abcoutinho

    Parabéns Tania, vc escreve muito bem e leio todos os seus tuits.
    Vamo Beluzone, Vamo Verdão!!!

  • Diego do Lago

    Tânia… Não sei se vc já viu.. mas li seu post e ao mesmo tempo acabo de ler uma notícia no Globoesporte.com que me fez rir pra cacete! A notícia em questão é esta: “Além de Love, Fla tem outro astro do Palmeiras na mira: Diego Souza” !!! Era só o que faltava! hahahaha

  • Felippe (antigambá)

    Belíssimo post. Parabens pelo blog!

  • Felippe (antigambá)

    A propósito, acessem!

    http://www.observacoespalestrinas.blogspot.com/

    Grato pelo espaço!

  • marcio araujo n eh bom reforco e palmeiras ta mt devagar sim

    mts q enterravam ja foram embora mas n deviam ter ido jefferson, ortigoza e mauricio. eles sao bem melhores q seus titulares na epoca

    marquinhos n eh ausente. diego souza sim

    e vagner love n foi embora por causa de belluzzo e sim pq n houve acertos. tava qs certo do palmeiras trocar por everton mas flamengo burro n quis. mais tarde vendeu o mesmo everton bem barato pra o exterior. eu q n dou credito pra essa diretoria do palmeiras

    a imprensa trata o palmeiras assim pq eh formada inteiramente por gambaticos e bambis. mas tb o palmeiras ta virando uma portuguesa e por isso q n tem mais respeito

  • Caro Lucas,

    Jeferson é bom jogador? Marquinhos, pelo visto, também, né? Você o acha melhor que Diego. O Flamengo BURRO (vc ficou bravo pq a troca não saiu?) não trocou o Everton pelo Love…

    O time que é o Campeão do Século é uma Portuguesa?

    E você é palmeirense, né? Ah, tá….

  • Marta

    hahaha cada besteira que a gente tem que ler, Clo meu amore, me desculpe mas esse Lucas infeliz, passo a duvidar até que seja Palmeirense, mas enfim vamos lá:

    “marcio araujo n eh bom reforco e palmeiras ta mt devagar sim”

    Muito bom jogador, contratação acertada pelo Palmeiras, que só está devagar para os cornetas de plantão que não sabem esperar e reconhecer o ótimo trabalho que está sendo feito.

    “mts q enterravam ja foram embora mas n deviam ter ido jefferson, ortigoza e mauricio. eles sao bem melhores q seus titulares na epoca”

    O único nessa sua lista aí, que não deveria ter saído é o Ortigoza, porque do resto, o jefferson é péssimo, jogadorzinho de time pequeno e esse Mauricio um muleque irresponsável que ajudou a fuder o Palmeiras, foi tarde, pena que para um time grande, o lugar dele deveria ser na pqp.

    “e vagner love n foi embora por causa de belluzzo e sim pq n houve acertos. tava qs certo do palmeiras trocar por everton mas flamengo burro n quis. mais tarde vendeu o mesmo everton bem barato pra o exterior. eu q n dou credito pra essa diretoria do palmeiras”

    hahahaha e quem estava tentando negociar, acho que o Belluzzo né? ha tá, então não houve acerto porque o Belluzo de burro não tem nada, e ao contrário daquele turco fdp não aceitou negociar o Love a preço de banana, quiseram demais e o Belluzzo deu um NÃO na cara deles, isso que é presidente.
    PARABÉNS BELLUZO, MANDOU MUITO BEM NESSA E DEIXOU O MENGUINHO CHUPANDO O DEDO.

    “a imprensa trata o palmeiras assim pq eh formada inteiramente por gambaticos e bambis. mas tb o palmeiras ta virando uma portuguesa e por isso q n tem mais respeito”

    Essa é a maior idiotice que um Palmeirense pode escrever ou falar, COMO o Palmeiras vai virar uma Portuguesa, se essa porcaria de time NUNCA foi igual ao Palmeiras? Aliás, essa bosta nunca foi sequer grande, quanto menos poder comparar o Palmeiras a isso, que ridículo.

    Já que quer, vamos Comparar então:

    Titulos da lusinha, que timinho, os caras contam até campeonato feminino huahua:

    Conquistas internacionais

    * Troféu San Isidro : 1951

    * Fita Azul : 1951, 1953 e 1954

    Conquistas regionais

    * Torneio Rio-São Paulo: 1952 E 1955

    Conquistas estaduais

    * Campeonato Paulista: 1935, 1936, 1973 e 2007 *

    * Torneio Início: 1935, 1947 e 1996

    * Taça São Paulo : 1973

    * Taça Governador do Estado : 1976

    Futebol feminino

    * Campeonato Brasileiro: 2000

    * Campeonato Paulista: 1998 e 2000

    Categorias de base

    * Copa São Paulo de Juniores: 1991 e 2002

    * Campeonato Paulista 2007 A2

    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS: (Alguns por que todos não cabem aqui)

    Internacionais

    Mundial Interclubes: 1951
    Copa Libertadores da América : 1999
    Copa Sul-Americana Mercosul: 1998

    Nacionais

    Taça do Brasil: 1960, 1967
    Robertão (Taça de Prata) : 1967, 1969,
    Campeonato Brasileiro: 1972, 1973, 1993, 1994
    Copa do Brasil: 1998
    Copa dos Campeões: 2000

    Títulos Honoríficos
    Campeão das Cinco Coroas: 1950/51
    Campeão do Século XX

    Interestaduais

    Torneio Rio-São Paulo: 1933, 1951, 1965, 1993, 2000
    Taça dos Campeões Rio-São Paulo: 1926, 1934, 1942, 1947

    Estaduais

    Campeonato Paulista: 1920, 1926 (invicto), 1927, 1932 (invicto), 1933, 1934, 1936, 1940, 1942, 1944, 1947, 1950, 1959 (supercampeão), 1963, 1966, 1972 (invicto), 1974, 1976, 1993, 1994, 1996, 2008
    Campeonato Paulista Extra: 1926 (invicto), 1938
    Taça Competência: 1920, 1926, 1927 e 1932
    Torneio Início do Campeonato Paulista: 1927, 1930, 1935, 1939, 1942, 1946, 1969
    Taça Cidade de São Paulo: 1945, 1946, 1950, 1951
    Taça Laudo Natel: 1972

    continuação: http://www.palmeiras.com.br/conteudo/?categoria=T%EDtulos&menu=Hist%F3ria

    E gente, vamos enrriquecer a mídia Palestrina só com acessos e comentários porque, fazer blog para pedir dinheiro não da né Lucas? Que vergonha!!!

    Beijo Clo 😉

  • Diego, a Globo está contratando para o Flamengo que não é mole. Deve ser a nova parceira deles.
    Diego Souza, renovou por dois anos com o Palmeiras e o Flamengo não tem dinheiro, só dívidas. Como é que vão levar nosso jogador? Por abdução???
    Também, depois das notícias que a Globo deu, baseadas no twitter fake do Mago, que credibilidade eles têm? Prá mim, nenhuma.

    E falando em parceiros e patrocínios, olha isso que retirei de do Blog do Marcelo Damato, no Lancenet:

    Não era Hypemarcas, não eram R$ 28 milhões e não era tudo em dinheiro.

    É Batavo (leia-se Brasil Foods, grupo Perdigão, controlado em boa parte pelo fundo de pensão do Banco do Brasil, controlado pelo PT), são R$ 25 milhões e dos quais R$ 22 milhões em dinheiro.

    Ainda é o recorde brasileiro, mas não é mais o dobro do contrato com a Petrobras de 2008. É 50% a mais, que é muito bom, mas não tanto. Afinal, são R$ 6 milhões a menos, dinheiro que paga os salários de qualquer um no futebol brasileiro, exceto Adriano e Ronaldo.

    E, se não é mais dinheiro de estatal, é dinheiro com cheiro de política. Se o PT teve papel crucial no patrocínio Batavo-Corinthians, deveráter tido neste também. Aliás, é muito curioso que a Brasil Foods, com duas marcas tão fortes, como Sadia e Perdgão, ainda use a Batavo no futebol.

    Para relembrar: sete meses depois de fechar com a Batavo, Andrés Sanchez filiou-se ao PT. O que fará Patrícia Amorim? (para ela, este não é ano de eleição).

    Por fim, a melhor notícia para a torcida do Flamengo. O clube ainda pode conseguir patrocinadore de mangas e calcão. Dá para conseguir mais uns R$ 10 milhões. Mas isso ainda está no campo das possibilidades.

    QUE COISA, NÉ????

    Um abraço

  • nelson

    Sim, efetivamente o ano começou. Não há vida sem Verdão na área, matando com maestria a bola no peito, fazendo-a deslizar pelo gramado e em portentoso arremate deixá-la ali, aninhadinha, nas dobrinhas delirantes de uma rede que balança.
    E como balança o coração, agita e borbulha numa fervura além dos limites do inominável. Parabéns pelo post. Mostra o gigantismo eclético e plural de cada palavra editada para fazer surgir do peito um grito infinito de amor verde.

  • Alcides

    Tânia
    Bastante concorrido o seu blog, hein? Isso apenas reflete a categoria de suas postagens e o esplêndido
    conteúdo de suas mensagens. Eu gostaria de destacar nesta primeira mensagem de 2010 a coragem e a personalidade de nosso presidente no que tange ao Vagner Love. Ou tem contrapartida ou não tem jogador. Times como o Flamengo, Cruzeiro e outros são nossos inimigos e devem ser tratados como tal.
    Tudo de bom para você neste 2010. Espero que o Palmeiras entre tão entusiasmado para esta temporada quanto você entrou.

  • Bom dia Tânia, gostaria de trocar link com vc. O que acha? Grato, Felippe (obspalestrinas)

  • Nossos adversários do primeiro semestre é Grêmio e Atlético MG.

    Abraços!

  • como as interpretacoes sempre sao ridiculas, fica dificil discutir. falem o q quiserem de mim
    do msm jeito q em 2009 eu dei risada de vcs q adoram armero, mauricio ramos, souza, obina, etc. vou dar risada de nv neste ano pq, tirando obina, o resto ficou
    pessoas q nunca vao entender de futebol. ja percebi isso ao longo de mts anos discutindo sobre futebol
    e vc colou a historia, cole o presente. ser palmeirense n quer dizer q preciso esconder a verdade so pra deixar o palmeiras no “alto”. a realidade eh outra. se acha q so por isso n eh ser palmeirense, q se foda!

    n esquecam dos craques (de vcs) q eu falei!!!!!! no meu blog tem a lista completa das carnicas q vao enterrar mais uma vez. vcs algumas pessoas entendem de futebol do msm jeito q armero joga

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora q eu li! no final a louca ainda fala q faco blog pra pedir dinheiro
    eh cada coisa q eh melhor fingir q nem ouvi (li). ja passou meu tempo de discutir idiotices

  • Incrível mesmo, como tem gente que usa o pouco de Q.I que tem pra escrever asneira… Eu não conheco essa criatura, mas essa pessoa, deve frequentar a comunidade do Palmeiras no Orkut, onde 95% do conteúdo é asnerice… Esse FDP, pq é FDP sim, deveria lavar a boca, antes de querer fazer qualquer alusão a Portuguesa… Jamais seremos uma Portuguesa, pq nós temos história, temos glórias, temos uma torcida fanática que apoia o time em todos os momentos. Se esse infeliz quer chamar a atenção, que faça de outra forma, se ficar calado, melhor ainda.

    Beijo Clo

  • Loh

    Portuguesa de c* é r….!! Definitivamente, liberdade de expressão às vezes nos faz ler merdas como esse Lucas escreve.
    Um débil que compara Palmeiras com Portuguesa tem que chupar um canavial de r….!! DESCULPA O LINGUAJAR,MAS É O MÁXIMO QUE MEDÍOCRES COMO ESSE CARA MERECEM!!

  • Boa tarde Tânia!

    Só uma observação: eu tenho certeza que tinha postado neste tópico, logo depois do primeiro post do “enrustido”. Deve ter dado algum pipoco hehehe

    Mas vamos tentar de novo…

    Sobre o post, excelente! É hora de deixar a tristeza no passado e renovar a esperança de torcedor pra 2010.

    Como eu disse, eu to esperando uma tríplice coroa (Paulista, Copa do BR e Brasileiro).

    Não é pedir muito né? Afinal aqui é Palmeiras!

    Mas pra facilitar eu aceito Paulista, Copa do BR e Sulamericana hehehe

    Abraço!

  • Marta

    #

    como as interpretacoes sempre sao ridiculas, fica dificil discutir. falem o q quiserem de mim
    do msm jeito q em 2009 eu dei risada de vcs q adoram armero, mauricio ramos, souza, obina, etc. vou dar risada de nv neste ano pq, tirando obina, o resto ficou
    pessoas q nunca vao entender de futebol. ja percebi isso ao longo de mts anos discutindo sobre futebol
    e vc colou a historia, cole o presente. ser palmeirense n quer dizer q preciso esconder a verdade so pra deixar o palmeiras no “alto”. a realidade eh outra. se acha q so por isso n eh ser palmeirense, q se foda!

    n esquecam dos craques (de vcs) q eu falei!!!!!! no meu blog tem a lista completa das carnicas q vao enterrar mais uma vez. vcs algumas pessoas entendem de futebol do msm jeito q armero joga

    =====================================
    Para um idiota que compara o Palmeiras com a portuguesa, coisa sem noção alguma para quem diz que entende tanto de futebol huahua, só se for o de botão e olha lá, óbvio que não vai dar valor ao passado, e se você deu risada, isso prova que você não passa de um babaca corneteiro que torce contra o Palmeiras para falar a frase “eu avisei”. haha tão óbvio, Mauricio Ramos e Souza fazem parte do meu time tranquilamente, claro que não entendo tanto de futebol quanto você, não é fácil debater com nego que sabe tudo né? kkkkk

    O presente do Palmeiras tem um titulo Paulista, muito comemorado pelos Palmeirenses, você não deve ter feito parte dessa comemoração né? Me orgulho do passado vitorioso do meu Palmeiras e antes que ele chegue a ser uma portuguesa, essa vai ter que ser fundada de novo e tentar virar time grande, aí quem sabe consegue um titulozinho para começar a pensar a ser igual o Palmeiras, sonhar não custa nada.
    #
    Lucas disse:
    janeiro 12, 2010 às 10:50 am

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora q eu li! no final a louca ainda fala q faco blog pra pedir dinheiro
    eh cada coisa q eh melhor fingir q nem ouvi (li). ja passou meu tempo de discutir idiotices

    Idiota é você, que pensa que os outros caem nesse seu papinho, “ajudem o blog” huahua, vai trabalhar vagabundo, loucura é achar que alguém vai te dar dinheiro, só se for para renovar o estoque de cornetas.

    Desculpa Clo, mas esse cara é babaca demais, passo a duvidar que seja Palmeirense

    beijo