Tomem os seus assentos, a última função vai começar…

Chegou o dia…
Finalmente o Campeonato Brasileiro/09 chega ao seu final. Foi mais que um campeonato, todos sabemos. Foi um grande teatro, um grande circo. Como nos tempos de Gil Vicente, as “farsas’ tiveram a prioridade no espetáculo. Jogadores julgados e condenados, injustamente; outros, também, injustamente, sem denúncias e tampouco condenação; alguns efeitos suspensivos negados; outros, concedidos com a rapidez que é necessária nos “negócios”; juízes escandalosamente comprados, validando gols impedidos, assinalando penaltis inexistentes, anulando gols legítimos… O azar de alguns foi que o Heber talvez não curta AC/DC e, dessa vez, convites para show não puderam comprar uma vitória…

Mas teve times comprados, também. Alguns times pequenos; time que se disfarça de grande, mas é pequeno… Teve de tudo! Jogador famoso, fingindo contusão, goleiro vendido que se recusou a defender penalti… Não sou eu quem digo. O Brasil inteiro viu, o mundo todo viu. Tivemos também a impren$a fazendo o papelzinho sujo de sempre, noticiando com critérios diferentes dependendo se a notícia era a do time que pagava por ela ou se era do que não pagava. Tivemos a Rede Globo, manipulando horários e datas de jogos, à sua conveniência e prejuízo de muitos clubes.

Tivemos dirigentes absolvidos por ofensas à arbitragem, presidente de clube condenado pelo mesmo motivo que absolveu o outro; juiz ladrão decidindo campeonato e recompensado com Copa do Mundo…Tivemos também jornalistas conhecidos, almoçando quase que semanalmente, com Rogério Ceni, lá no Fasano (pensam que ninguém sabe?). Depois, basta a gente comparar como se “situam” esses senhores em determinadas notícias… Não seria Brasil, se não fosse tudo na mutreta, no cambalacho, diram alguns. Pode até ser… Ta aí o governo Lula provando que isso é verdade. Só escândalos e mais escândalos… Mas nem por isso devemos concordar.

Mas o campeonato chega ao fim. Quem sabe a vida vai fazer com ele termine limpo, apesar do circo… Talvez ele termine sujo como começou… Da primeira à quinta colocação, tudo pode acontecer nesta tarde. Quatro times têm chances de conquistar o título, cinco brigam pela vaga na Libertadores.

O Grêmio já deu mostras que está vendido, assim como se venderam os gambás. Mas isso é a cara deles! Ninguém se espanta, não é mesmo? Então, o final da farsa já foi escrito? Provavelmente, sim! A função terá seu último ato.  Mas e a gente com isso?

Nós, somos do time que não compra campeonatos e tampouco juízes. Não alisamos e nem bajulamos a impren$inha que, por isso, nos detesta. Mesmo tendo tido um caminhão de dificuldades, contusões, falta de jogadores para reposição dos ausentes (né Luxemburgo?), pontos perdidos por vacilos de nossosjogadores, alguns erros de nosso técnico, brigas, turbulência… ainda tivemos que lidar com as pilantragens do tribunal, que não puniria Vagner Love caso ele usasse tranças rubro-negras… Tivemos que administrar todos os roubos de algumas arbitragens… Tivemos que perder a liderança no apito de um canalha chamado Carlos Eugênio Simon… E AINDA ASSIM ESTAMOS NA BRIGA, NA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO. Qualserá que foi o melhor time, hein? A resposta é clara, não é mesmo? E temos muito orgulho disso! Temos orgulho de ser palmeirenses!!

Estamos com o nosso time sempre. ACREDITAMOS NO PALMEIRAS!! Um palestrino não desiste jamais. Tá comprado? F%$#@-se!! Se vacilarem o Palmeiras leva!! Eu não sei vocês, mas boto uma fé do tamanho do mundo no Palmeiras. Boto uma fé enorme que a justiça será feita hoje. E será por Outras Mãos. Divinas Mãos. A SORTE ESTÁ LANÇADA! Vaaaai, Palmeiras, quebrar a escrita! Vaaai Palmeiras, estragar o ato final da farsa! VAAAI PALMEIRAS, MOSTRAR QUEA DIGNIDADE E A HONESTIDADE TÊM, LUGAR NO MUNDO!! VAAAI PALMEIRAS, BUSCAR ESSA PORRA!! E leva junto o nosso coração… QUE DEUS O AJUDE!!

  • Falou Bonito Palestrina…Vamos Palmeiras acabar com a ladainha que nos cerca!!! EU ACREDITO….

  • Andreia

    Tânia mais uma vez eu leio o seu texto e fico emocionada não consigo conter as lágrimas, lágrimas de uma palestrina que sente seu coração amargurado e triste por ver seu time do coração mais um ano não levar a taça e o grito de campeão ser guardado por mais um ano. Mas tudo bem somos palmeiras e isso basta.
    “palmeiras amor da minha vida”

  • Verdão

    VERGONHA !!!

    Infelizmente o que acaonteceu com o PALMEIRAS foi ridiculo e somente alguns PROFISSIONAIS ficam para o nao que vem.

    Agora não adianta mais chorar pela perda da Liberadores, o nosso time foi FRACO, nossa Diretoria foi FRACA e nosso técnico VIAJOU na escalação.

    Agora é planejamento SERIO, trocar de técnico não adianta, só vai atrapalhar.

    TEM QUE MUDAR JOGADOR, estes sim são responsáveis pelo DESASTRE E A VERGONHA, são na sua maioria SANGUE DE BARATA.

    A Diretoria do Palmeiras tem que deixar de ser ingênua, se não vai entrar numa fila de títulos maior do que a decada de 80.

    Isso dói escrever, mas hoje somos o time da VERGONHA, dos AMARELOS e PIPOQUEIROS.

    FORA TODOS VOCÊS !!!

  • Irineu Curtulo

    Tânia, acabo de postar esse comentário em inúneros sites palmeirenses. Eu não entrei na Net ontem, dia 06, ou seja, não li o seu texto. Acho que temos transmissão de pensamentos, pois sintetizei o seu texto no meu comentário de hoje, dia 07/12/2009;
    O futebol está a cara do Brasil, e o Brasil está a cara do futebol. Corrupção (CBF e Governos Municipais, Estaduais e Federal, Traficantes, Contrabandistas, etc), poder (diretorias dos clubes, políticos), Aproveitadores (jogadores e comissão técnica, “laranjas”), manipuladores (Mídia futebolística,mídia sócio-econômica, e mídia política). Enfim, eu estou de saco-cheio (sei lá se com hífen ou não) do Brasil.

  • Rolembergue, de Portugal

    Tania, a bagunça que está o futebol brasileiro só podia ter dois campeões: Gambás e Urubus. Nao se preocupe com nada. Nao se estresse não se desanime e nem entre em depressao. Nao vale a pena. O nosso time nao correspondeu a essa paixao, portanto nao vamos chorar, vamos antes, exigir atitude dessa diretoria ingenua. Volta Jorginho!!!!!

  • ótimo texto.
    Um grande teatro.
    Resultados fabricados.
    Histórias mal contadas.
    Torcendo para que o ano de 2010 seja melhor.

  • Dirley miranda

    É Tânia…não deu…mas não deixaremos nunca de ser Palestrinos…lindas suas palavras…expressam a nossa união, que somente a nossa torcida é assim…
    Ano que vem está ai…mais um ano para acompanhar o time onde estiver….pois aki é Palmeiras…
    Avanti Palestra. Scoppia che lá vittoria é nostra.
    Abraço e uma boa virada de ano.