ÔÔÔ VAMOS SONHAR, PORCOOOO!

Domingo  foi dia da “Cruzada dos Twitteiros Verdes”, no Palestra. Amigos virtuais, unidos pelo amor ao Verdão, que ontem se encontraram e reforçaram os laços de amizade construídos na internet. Gente bacana, apaixonada pelo Palmeiras que foi levar sua força e seu apoio ao time: Cynthia, Marcos, Renato, Lucy,  Raul, Rogério, Periquito Verde, Forza Palestra (Japa), Palestractivo, ProPalmeiras, Fernando, Tati, Diego, Ana Flávia… Me perdoem por não lembrar todos os nomes, mas adorei conhecer cada um de vocês!

twitteirosBlog1 

A tarde prometia chuva forte e a nossa casa estava lotada… Que amor é esse que sentimos pelo Palmeiras? Não importa se vamos ganhar o título, ou não… Importa que é o Palmeiras! É a nossa camisa, que jamais pode entrar em campo sem torcida, sem aplausos, sem festa, sem carinho… Lindo! Prá se guardar no coração… Emoção  à flor-da-pele. Quanta gente de olhos úmidos já na entrada do time. Imaginem se o pilantra do Simon não tivesse feito o ‘serviço sujo”…

Muricy escalou direitinho. Recuou Cleiton (de volta!), colocou Deyvid Sacconi, deixando Love e Diego à frente. Na zaga, finalmente Maurício Ramos retornava. E não levou um minuto para que a equipe do Galo e  a Que Canta e  Vibra reconhecessem o time que liderou o Brasileiro por 19 rodadas (e lideraria ainda, não fosse o canalha do Simon e quem o comprou). Tabelinha na entrada da área, a bola foi tocada para Sacconi cruzar para Love, que não chegou a tempo. Mas Cleiton Xavier de carrinho, guardou. O Palestra explodiu! Era só isso que a gente queria: ver nosso time de volta, jogando o que sabe e pode. Chorávamos de alegria e, à nossa volta, outros tantos não continham a emoção. O coração do palestrino voltava a sorrir…

No embalo do nosso gol, demos uma vacilada. Deixamos Tardelli na cara de Marcos, sem marcação, e tomamos o empate aos 12′.  O juiz não marcava as nossas faltas, principalmente as que Love sofria a todo momento. Mas precisaríamos de apenas mais quatro minutos para que o tempo parasse… Para que mais uma vez, alguém com a camisa do Palmeiras, fizesse história… Vagner Love foi lançado na  área e o goleiro aliviou.  A bola, rebatida,  foi encontrar Diego Souza um passo à frente da linha que divide o campo… De primeira, ele chutou em direção ao gol… Talvez a trajetória da bola, tenha acontecido em dois segundos apenas, mas para a Nação parece que foram minutos… O tempo parou, a respiração do torcedor ficou em suspenso, acabaram-se as conversas, os cantos; nem mesmo os vendedores eram ouvidos e até o sol arriscou uma espiadinha… milhares de olhos ansiosos e incrédulos faziam o único movimento que existia na paisagem “congelada”, inanimada… a bola foi indo… indo… e espetacularmente, entrou!! QUE MARAVILHA DE GOL DE  DIEGO SOUZA!! Que maravilha de comemoração da Que Canta e Vibra!  Todos os sons voltaram de uma vez só, amplificados. Todos os risos, os gritos, os cantos, os abraços e as lágrimas de quem se sentiu bem-aventurado por partilhar esse momento com Diego, com o Palmeiras. Nunca mais vamos nos esquecer!! Aprendeu como é que faz, Pelé??? Dentre os seus mil gols não tem um como esse!! O mais lindo do campeonato. Ah, se fosse do pegador de Traveco, hein Dona Globo??? Iríamos ter que ver a repetição até na novela… Mas eu repito aqui o gol histórico. Parabéns  Diego Souza!!

Mas prá mim, faltava um gol. De alguém em especial… 45′ do primeiro tempo, Sacconi (que partida!) lançou Love que  tocou rasteiro… Era o terceiro! Era de Vagner Love!!! Eu adooorei! Nas últimas partidas, não ter um meia no time, fez a sua vida mais difícil, mas ele nunca deixou de correr e se esforçar. Merecidamente voltava a marcar. O Verdão fez a lição no primeiro tempo e só não marcamos mais um, na segunda etapa, porque o juiz teve a cara de pau de “não ver” o penalti claríssimo em Wendel. Até no saldo de gols dão um jeitinho de nos prejudicar.

 

CLEITONDIEGOLOVE

Mas enquanto o Palmeiras vencia, lá em Goiânia o Jason levava uma invertida. Eu disse invertida? Tudo a ver com elas. De quatro, ainda!! uhauhauahua E nós comemorávamos muito, claro! Os gambás, já sabíamos que entregariam. Afinal,depois de 2005, eles devem estar ‘devendo’ um bocado, né? O Gordo baladeiro inventou contusão e saiu do jogo. A “Daiane dos Santos Gigante”, numa prova de que caráter é uma coisa para poucos, inventou a paradinha na defesa de penalti. Não se mexeu nem para disfarçar.

Dá uma olhadinha aí no vídeo, gambazada! Time grande (de verdade!), que honra a camisa que veste, faz assim… Mas isso não é para qualquer um e vocês, vendidos, nunca vão saber o que é.  Pelo visto, o tal do Grêmio, também não… E, se não for na mutreta… ÓIA O POOORCO!!

 

SUSPENDAM A FEIJOADA!!! O PORCO ESTÁ VIVÍSSIMO!!

  • AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAahhhhh…..
    eu qria ter idooo :/

  • Cynthia Souza

    Que jogo foi aquele de domingo para nós, vimos o nosso time jogar com vontade e com raça, aquele gol do DS7 meu Deus o que foi aquilo! quem esteve lá nunca mais irá esquecer uma pintura de gol feito por quem sabe e quando esta afim de jogar sai da frente pq ninguém segura.
    A torcida mais uma vez deu um show de amor ao time e por alguns momentos nossos sonhos viravam realidade, por algumas horas eramos o 2º no Campeonoato, apenas esperando alguma dignidade dos gambás que não aconteceu, que vergonha esse time chamado Corinthias ,como podem querer algum respeito se eles não fazem por merecer.
    A Galera do twitter, que show, foi lindo demais ver a galera era como se já nos conheciamos á anos afinal um amor nos une.
    Vai Palmeiras eu ainda acredito porque não?!

  • Ana Cravo

    Tania!!!
    Amei ,amei,amei!!Seu blog..este post!conhece-la e algumas pessoas do twitter foi muito bacana..pena que me desgarrei no meio da multidão..era uma das “choronas”..
    beijos Clo!!

    Ana “Bella” Cravo

  • Foi perfeito!!! Poderia ter sido bem melhor se não tivessem nos tirado várias cobranças de falta e um penálti CLARISSIMO!
    É, a gambazada facilitou né gente, mais ja sabemos quem são os donos do campeonato;
    Acho difícil a nossa vitória, mais NÃO IMPOSSÍVEL!
    Acredito q ainda tem gente q quer jogar um futebol judto. Torço pra q o Gremio não se dê por vencido neste ultimo jogo.
    A sorte esta conosco. É só acreditarmos q chegaremos la e não seremos mais motivos de chacotas para ninguém!!!

    AVANTI PALMEIRAS, NOI VOGLIAMO LA SUA VITTORIA ♥
    (em frente Palmeiras, nós queremos a sua vitória)