MAIS UMA VEZ A TORCIDA ATIRA NO PRÓPRIO PÉ…

Quantas vezes eu senti orgulho de uma parte da torcida… E quantas vezes eu senti vergonha…

Já defendi a torcida em inúmeros episódios onde ela levava culpas que, em minha opinião, não eram dela. Mas que bandidagem foi essa agora? QUEM BATE EM JOGADOR É GAMBÁ!!! Se perdermos o título, por um acaso será culpa de Vagner Love? Não passa nessas cabeças que além de algumas partidas ruins de VÁRIOS  jogadores,  perdemos peças importantes e que ficamos muitos  jogos sem um meia que colocasse os atacantes na cara do gol? Que a defesa, desfalcada, começou a tomar gol até não querer mais?  Que nos meteram a mão como bem entenderam? SERÁ QUE ESSAS PORRAS DE TORCEDORES AGRESSORES NÃO ENTENDEM DE FUTEBOL?? E não foi o Simon quem nos tirou a liderança? COM ELE NINGUÉM ESTÁ BRAVO?? Estranho isso, hein?

E, se estavam tão bravos, por que é que depois que o time voltou a jogar e Love a marcar, é que acharam que tinham que “resolver”? PARA BANDIDAGEM NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS! E sem essa de  dizer que  o jogador chamou a torcida de maldita. Nofsssa! Que ofensivo! Isso é coisa de bambi! Reclamam de Love ser baladeiro, mas o Flamengo, cheio de baladeiros e cachaceiros, está com a mão na taça. Isso é desculpa! Love não está jogando o que esperávamos? Mas nem por isso tem que ser agredido, de tocaia e na covardia. Nossa torcida não é, ou não era desse naipe. O que é que acontece agora? Quantos outros jogadores já passaram por aqui sem jogar nadinha, sem honrar o manto.  E nenhum apanhou.

Imaginem se quando a Escola de Samba da Torcida perdesse o carnaval, os outros torcedores fossem cobrar na porrada… Bater nos caras da bateria quando tiram notas baixas, no Mestre-Sala, na Porta-bandeira. Não faria sentido algum, né?

Isso me parece coisa encomendada… Por gente que se incomodou bastante ao ver a sua cagada sendo consertada. Ao ver Vagner Love de volta ao Palmeiras. Ano passado, depois que Valdívia saiu, nossos atacantes não deram conta do recado. Tinha um lá, que jogava só para a torcida, mas gol que é bom, ele perdia um atrás do outro. Na última partida, valendo vaga na Libertadores, ele perdeu 4, sozinho com o goleiro e, teríamos ficado sem a vaga na Libertadores, não fosse o Flamengo perder o seu jogo. ESSE JOGADOR APANHOU??? E POR QUE NÃO?? De acordo com a irracionalidade e falta de inteligência desses torcedores agressores, ele deveria ter apanhado também. Mas ele veste a camisa da torcida, né? ENTÃO QUE VÃO CONTAR PRÁ OUTRO ESSE PAPINHO QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM O PALMEIRAS!! Preocupados com o título perdido. Porra nenhuma que estão!!

Eu achando que era uma atitude isolada de alguns torcedores, esperava uma declaração de repúdio da direção da torcida. Mas olha só a declaração que ele deu: “O Belluzzo não disse para a gente bater em juiz? Eu penso da mesma forma, sou igual ao Belluzzo”, declarou Guerra. QUE ABSURDO!! Deu para entender a quem ele serve, não é mesmo? E não é o Palmeiras a prioridade! Está claro como o dia. Além da bandidagem, querem imputar à Belluzzo a sua covardia. O tribunal precisava de um motivo e agora a torcida o arrumou. Essa declaração tão idiota e leviana tirou todas as máscaras. Agora é fácil saber a quem interessa isso, né? Mais fácil ainda saber o que moveu os torcedores.

Saudade do Serdan, que sabia protestar de maneira original e, pelo que me lembre, não batia em jogador e nem achava bom que o fizessem. Saudade da torcida que jogou moedas no campo e mexeu com o brio dos jodores que ganharam o Paulistão 93. Sem agressão, sem polícia… E agora, tudo o que conseguem é colocar o Palmeiras nos noticiários policiais. LAMENTÁVEL!! Eu sei que tem muita gente bem intencionada na Mancha. Sei de muita gente bacana, que coloca o Palmeiras acima de tudo, até das proridades da vida particular. Mas jamais poderia concordar com o que esses babacas fizeram e com a proteção e justificativa que a direção da torcida dá a eles.

É com lágrimas, de decepção e tristeza, que termino esse texto. Já não bastam tantos obstáculos que o Palmeiras e Belluzzo (o melhor presidente que o Palmeiras teve nas últimas décadas, quiçá na história) têm que transpor e a própria torcida os “apunhala pelas costas”, às vésperas do que pode até vir a ser o jogo do título… Mais um tiro no próprio pé. Imaginem quantos craques vão querer jogar no Palmeiras ano que vem…

  • Flá

    Flamengo cheio de cachaceiros MORRI ,pior que é verdade e estão com a mão na taça…Vc arrasa,amiga

  • Loreninha

    Perfeito teu texto!!!

  • Bruno

    Perfeito!!!! Ótimo texto!!!! Parabéns, Tânia, o que muitos dos 15 milhões gostariam de dizer.

  • Roberto

    ISSO ESTÁ CHEIRANDO GOLPE DA OPOSIÇÃO.
    AFINAL, QUEM FOI QUE APOIOU O CANDIDATO DO MUSTAFA?

  • Irineu Curtulo

    O que se mostra torcida, se declara cúmplice. O que se mostra organizada, se caracteriza servil. O que se mostra vibrante, se intitula violenta. Estou em Araras, e daqui não há como saber exatamente o que se passa nesses malditos bastidores do futebol. Quando estamos diante da “telinha”, a impressão que passa é que nossa torcida é como a Tânia a ela se refere: “a que canta e vibra”, mas, e agora, como ficamos, os ausentes, diante de toda essa sujeira? Acreditamos, realmente, que existe a tal de “a que canta e vibra”, ou ficamos com as imagens, reportagens, depoimentos de incontáveis agredidos por essa parte da “a que canta e vibra”? Aí alguns dirão: “É apenas uma parte insignificante de nossa Nação”. Mas, como ficamos diante dos acontecimentos que tanto nos “mancha (m)? Tanto leio sobre os torcedores que vão ao estádio, que passa de leve pela minha cabeça que são, realmente, mais torcedores que eu. São o car… meu sangue é sangue palestrino, não tem essa de tipo sanguíneo, pois é verde, é palmeirense. Tô com o saco cheio, o que não quer dizer que não continuarei a sofrer, a sorrir, a amar esse clube. Palmeiras, a família Curtulo, desde o meu avô, e isso já passa quase 80 anos, te ama.
    José Amadeu Curtulo (avô, em memória);Marcella Carnier Curtulo (avó,em memória);Irineu Constantino Curtulo (pai, em memória); Abigail Leme Curtulo (mãe, em memória);Irineu Constantino Curtulo Junior (eu);Irineu Constantino Curtulo Neto (filho);
    Vanessa Gonçalves Curtulo (filha);Bruno André Curtulo (filho); Laís Curtulo Anadão (neta);Leonardo Furlan Curtulo (neto); Eloá Furlan Curtulo (neta, que faz aniversário hoje), e mais uma centena de familiares.

  • Irineu Curtulo

    Gostaria de trocar o texto acima por esse que agora envio:

    O que se mostra torcida, se declara cúmplice. O que se mostra organizada, se caracteriza servil. O que se mostra vibrante, se intitula violenta. Estou em Araras, e daqui não há como saber exatamente o que se passa nesses malditos bastidores do futebol. Quando estamos diante da “telinha”, a impressão que passa é que nossa torcida é como a Tânia a ela se refere: “a que canta e vibra”, mas, e agora, como ficamos, os ausentes, diante de toda essa sujeira? Acreditamos, realmente, que existe a tal de “a que canta e vibra”, ou ficamos com as imagens, reportagens, depoimentos de incontáveis agredidos por essa parte da “a que canta e vibra”? Aí alguns dirão: “É apenas uma parte insignificante de nossa Nação”. Mas, como ficamos diante dos acontecimentos que tanto nos “mancha (m)? Tanto leio sobre os torcedores que vão ao estádio, que passa de leve pela minha cabeça que são, realmente, mais torcedores que eu. São o car… meu sangue é sangue palestrino, não tem essa de tipo sanguíneo, pois é verde, é palmeirense. Tô com o saco cheio, o que não quer dizer que não continuarei a sofrer, a sorrir, a amar esse clube.
    Palmeiras, a família Curtulo, desde o meu avô, e isso já passa quase 80 anos, te ama.
    José Amadeu Curtulo (avô, em memória);Marcella Carnier Curtulo (avó,em memória);Irineu Constantino Curtulo (pai, em memória); Abigail Leme Curtulo (mãe, em memória);Irineu Constantino Curtulo Junior (eu);Irineu Constantino Curtulo Neto (filho); Vanessa Gonçalves Curtulo (filha);Bruno André Curtulo (filho); Laís Curtulo Anadão (neta);Leonardo Furlan Curtulo (neto); Eloá Furlan Curtulo (neta, que faz aniversário hoje), e mais uma centena de familiares.

  • Nivaldo Forastieri

    Parabéns, excelente texto…
    …estou muito triste com essas atitudes, querem derrubar o Belluzzo, “mas o bem não pode vencer o mal”, palavras de um técnico que descubriu sua paixão pelo Palmeiras!!!!!!!!!

  • Marta

    O mosaico que fizeram no jogo estava certo, é uma VERGONHA mesmo ver esses caras serem chamados de “torcedores do Palmeiras”, nem vou expor muito o que penso sobre essa TO porque uma vez já me ameaçaram por e-mail e com bandidos não se brinca, se tem gente boa nisso aí como você falou Tânia, devem ser 0,0001% porque o que faz de merda essa MV não é pouco, já foram melhorzinhos até dentro do estádio, só posso lamentar o que aconteceu,e que nossa diretoria corte toda relação existente com esses delinquentes, e não ir em festinha na quadra deles e agir como tal, proiba eles de entrarem no Palestra, ou realmente faça o que foi falado, e entre no ministério pedindo a extinção dessa porcaria, esse tipo de torcida eu dispenso.

    Beijo Clo e saudades

  • Cynthia Souza

    Se não tinhamos destaque na mídia, agora viramos notícias em todos os jornais e TVs, é fogo ter que ouvir da impren$inha que o Palmeiras tem torcedores marginais, e que tal aproveitando tudo isso Caco Barcellos vai até o Arena dizer que só tiveram problemas com a gente que somos a massa podre do futebol(em outras palavras) colocando a torcida mais violenta do Brasil (Flamengo) como decentes e que eles sim sabem fazer uma bonita festa é duro ouvir isso por causa da menoria.
    Isso me irrita, não merecemos isso, o Palmeiras não merece esses torcedores comprados pela oposição (isso cheira mal).
    Lamentável.

  • Verdão

    Ah ! Na boa, esses caras não são torcedores eles são bandidos. O Vagner deve ir até o fim com o processo. Cana pra esses babacas!!!

    A Diretoria deveria colocar um cartaz na entrada do Palestra para proibir estes idiotas e nunca mais entrarem em nenhum jogo do Verdão, aqui ou em qualquer lugar.

    []s

  • Verdão

    Meu olha o título que esse cretino colocou :

    http://blogs.jovempan.uol.com.br/nilsoncesar/esportes-gerais/jogar-no-palmeiras-passa-a-ser-um-grande-risco/comment-page-1/#comment-9700

    Isso é uma agressão contra o Palmeiras, por favor enviem emails para a nossa Diretoria cobrando uma atitude, pois além de ser uma mentira atinge NEGATIVAMENTE o nosso Palmeiras e seus patrocinadores.

    []s

  • Vinnycius

    Meu.. Perfeito seu texto…
    Repudio total a esse bando de marginais, q se intitulam torcedores…
    VERGONHA.. eh td q tenho a dizer: VERGONHA….

    Parabens ae!!

  • Sergio R.I.Mendonça

    Ola tudo bem? Com certeza você tem razão, torcedor não agredi jogador, pode sim cobrar empenho dedicação, amor a camisa e muita raça. Porém, como os fatos sempre tem várias versões, ouvir todas as partes e sempre interessante, ai assim fazer uma analise fria dos acontecimentos, afinal estamos em uma estado democratico de direito. Digo isto pois, nada foi comprovado com relação a suposta agressao sofrida por Luxemburgo no ano passado, sendo que até hoje (03/12/09), não foi divulgado o vídeo do aeroporto mostrando o que realmente ocorreu. Assisti sim, inclusive nos jornais da TV, policiais agredindo torcedores do Palmeiras e NADA foi “cobrado” deles. Não pertenço a nenhuma torcida organizada, não conheço os rapazes envolvidos, não tenho nada contra o Vagner Love, tampouco a favor, o que ocorreu foi mais um acontecimento que a impres$a vai usar de todas as maneiras para prejudicar o PALMEIRAS, como sempre. As coisas boas, com certeza nunca são publicadas e divulgadas a exaustão. Acredito muito que Vagner Love deva esta muito preocupado com o jogo contra o Botafogo no domingo, bem concentrado mesmo, tão concentrado que pretende ficar no Rio, afinal tem um joguinho das trancinhas agendado com o Carlos Alberto lá em São januário para semana.
    Sergio R.I.Mendonça

  • Rolembergue, de Portugal

    Esses caras que brigaram com Vagner Love não são torcedores do Palmeiras, isso deve ser um complô, algo para atingir a imagem do Belluzo. De qualquer forma, nao creio que o Love seja assim tao inocente que nao tenha entrado nas provocações dos agressores. As vezes a gente cede a provocação querendo dar uma de machões do tipo “nao levo desaforo pra casa” ainda que isso nao justifique a violencia. Mas mudando de assunto, acredito em tudo no domingo, inclusive no titulo, mas deixa ver primeiro se o Gremio vai jogar com dignidade. Mesmo assim, nao há nada a cobrar do Gremio, pois a perda do titulo é responsabilidade nossa. O Gremio tem direito a entregar ou jogar como quiser. Um dia poderá acontecer uma situação inversa, e aí???

  • é realmente LASTIMÁVEL. Bando de canálhas indgnos de vestirem nossa camisa. CRETINOS!
    PQ NINGUÉM FOI ESPANCAR O FILHO DA MÃE DO SIMON, PQ NINGUÉM FOI LA PRA CALAR A BOCA DOS COMENTARISTAS DE MERDA Q SÓ SABEM FALAR MAL DO PALMEIRAS???
    MAS NÃO. Quando os jogadores decidem fazer um bom jogo é assim q esse desgraçados retribuem.
    Esses safados não podem ser palmeirenses; Esta mais do q claro q isto não é coisa q um torcedor alviverde faça..
    Meu coração esta destroçado, minhas lágrimas caem sem parar, meu peito se rasga, meus gritos são constantes.. É inimaginavel q nos julguem por atos q vandalos tiveram ao decorrer deste campeonato. É INJUSTO.
    não somos como eles!!
    Nosso sanguem correndo em nossas veias é verde, nossa pele é recoberta de verde, nosso manto é mais lindo e digno, o mais ábil! Nosso verde é espetacular, nossos sonhos e conquistas são inestimáveis; E depois de tudo isso, não conseguimos ter raiva e nem máguao, somos IRMÃO! E LUTAREMOS ATÉ A MORTE PELO NOSSO ALVIVERDE.
    Eu morro por vc meu palmeiras.

    Incondicionalmente eu te amo♥

  • ANDRÉIA

    Meu Deus que tristeza tudo isso, se tem alguem que merece apanhar esse alguem é o simon.

    “palmeiras amor da minha vida”

  • thamilles sousa santos

    O pior foi assistir ao programa “Redação Sportv” e ouvir um comentário ridículo de uma comentarista falando que “está preocupada com os jogos de domingo no Rio já que a torcida do palmeiras vem se demonstrando violenta”
    RIDÍCULO esse comentário a torcida do Palmeiras não pode ser generalizada por uma hipócrita TO.
    Só que tem um problema parece que essa mesma “carioca comentarista” se esqueceu que no Rio esses episódios também são comuns, ou ela se esqueceu que no início do ano um jogador do Fluminense foi atacado por integrantes de uma TO, ou ainda que uma das organizadas do Flamengo no ano passado jogou uma bomba dentro do CT.
    A maioria das TO sempre agem a serviço de alguém, infelizmente a festa que a nossa torcida fez durante o ano está sendo manchada por esses covardes

  • José Paulo Curtulo Júnior

    Oi , boa noite a procura de algo que meu pai deixou na internet achei vc. abraços a todos.
    Era criança , mas lembro bem de vcs.