BOAS FESTAS, AMIGO PALESTRINO!!

“Que tudo seja igual, que tudo seja outra coisa”  –  Pablo Picasso  

 

É Dezembro! Semana do Natal, de um ano que está acabando… E a gente aqui, pensando em tudo que passou; nas alegrias, nas tristezas… Vamos tentando imaginar e idealizar o que está por vir.

Tivemos decepções bem grandes nesse ano, não é mesmo? Mas não podemos negar que as alegrias foram muitas. Um ano que não deu certo, salpicado de pequenas felicidades aqui e ali… Quem não ficou feliz e comemorou o pé-na-bunda que Belluzzo deu em Luxemburgo? Foi quase uma conquista de campeonato… E os 3 x 0 em cima da gambazada, com a freguesia mantida, quando a Globo queria ver o Gordo e viu Obina artilheiro? A sabugada no Santos… A camisa com  a  Cruz da Casa de Savóia, que fez sua estreia numa partida belíssima, diante do Inter… E aquela vitória sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão? Comemoramos também, o time ter sido mantido por Belluzzo, à época da maldita ‘janela’ européia para contratações de jogadores estrangeiros.

Quem foi que não pirou com aquele gol fantástico de Cleiton Xavier, na Libertadores? Quem não morreu de felicidade com São Marcos defendendo pênaltis diante do Sport? Qual de nós não ficou feliz com a recente contratação de Danilo, que descobrimos depois de alguns meses, ser o zagueiro que queríamos? Quem não ficou contente com a contratação de Vagner Love que, assim como Danilo, talvez precisasse apenas ter tido, um pouco mais de tempo para voltar a ser aquele que conhecíamos? Qual de nós não aprendeu, neste ano, a amar e respeitar ainda mais o Guerreiro Pierre? Quem não ficou admirado com aquele jovem de cabelos vermelhos, que veio de um time tão pequeno e bastou vestir o manto para começar a jogar ‘grande’?

Quem de nós, com olhos arregalados, não parou de respirar, ao acompanhar a trajetória da bola, no gol histórico e maravilhoso que Diego Souza marcou contra o Galo, diante de um Palestra Itália que explodiu de felicidade? Qual palestrino não se admirou ao ver a nossa casa lotada e cantando, mesmo após as derrotas? Quem não ficou de peito estufado depois da goleada sobre o Goiás? Cada um de nós terá, por certo, um momento delicioso para ser lembrado…

Claro que ninguém se esquecerá dos erros e dos fracassos. Doeram um bocado… Mas eles serão o combustível para nos mantermos alertas no novo ano, para enfrentarmos com mais determinação as novas ‘batalhas’ que surgirão. E, nem por isso, as alegrias e os momentos felizes devem ser deixados de lado. Eles fizeram com que nos sentíssemos malucos de felicidade, sem pudor algum. Dos maus momentos, dos erros, das vaciladas, dos gols perdidos, da falta de empenho em algumas partidas, do time medroso e previsível de outras, dos roubos sofridos, das agressões aos jogadores, não queremos bis. O que tivemos já nos bastou. Mas, das alegrias, da torcida apoiando time e jogadores, da diretoria comprando a briga para defender o clube, dos lindos gols, da raça que tantas vezes vimos em campo, da amizade e camaradagem que reinou no elenco por tantas rodadas, das vitórias, das lágrimas de alegria, dos passes perfeitos, do amor à camisa… Ah! Queremos tudo isso outra vez em 2010. E todas as vezes em que for possível.

Agora é Natal!! Momento de parar, refletir, meditar, sobre onde se junta a nossa vida e a do homem que por aqui caminhou, há dois mil anos atrás, apenas falando de amor. Enquanto as casas e as cidades se acendem em comemoração à essa data, que nós possamos também acender nossos corações e nos encher de esperanças, de amor, de paz. Nada de violência, medo rancor… não precisamos disso em nossas vidas. Somos do tamanho daquilo que sentimos e fazemos, e não do tamanho que os outros nos enxergam. E o Palmeiras é do tamanho do amor que a ele dedicamos. Do tamanho do respeito que temos por nossos ídolos e por quem veste a nossa camisa. Do tamanho da nossa coragem de caminhar e buscar com ele tempos melhores…

Um novo ano bate à nossa porta. Quem sabe quando ela for aberta, não sejamos varridos pelo vento que vai trazer tudo aquilo que sonhamos? Quem sabe Belluzzo consiga montar “aquele” time… Quem sabe não tenhamos um ano “mágico”, inesquecível… um “sorriso” de volta…quem é que pode saber? Voe alto, palestrino. Sonhe alto! Queira sempre o melhor do melhor.  A única certeza é que estaremos juntos em 2010… Nós, o Palmeiras e o nosso amor, que é o maior do mundo…

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO, NAÇÃO ALVIVERDE! PAZ, SAÚDE E ALEGRIAS  À TODAS AS FAMÍLIAS PALESTRINAS!

VAMOS RECEBER 2010 COM O CORAÇÃO BATENDO FORTE NO PEITO, COM A RAÇA E A FORÇA QUE SÓ O PALMEIRENSE CONHECE!! VAMOS  FAZER DESSE NOVO ANO ANO O MELHOR DE TODOS VIVIDOS ATÉ AGORA!!

                                                      

                       

  • por partes

    a unica coisa q comemorei do segundo paragrafo foi a demissao de lixoburro. msm assim me deu raiva por saber q so foi por causa de keirrison, ou seja, a diretoria eh mt burra e n entende de futebol

    fiquei contente com a contratacao de danilo e vagner love, mas n me admiro tanto com pierre e odeio souza. n sei como vc gosta desse bizarro no visual e na bola

    o gol de diego souza n me deixou feliz pq foi bem na epoca q tava claro q ele n presta. so foi fazer o gol q td foi esquecido. n me admirei com casa lotada pq nunca aconteceu. o estadio tem capacidade pra 32000 pessoas e nem chegou perto disso. nem 28000 chegou. sem falar dos ingressos pra otarios pagarem

    sobre os fracassos, ja eram previstos por mim desde o comeco do ano e tb com burricy continuando fazendo as msm merdas q lixoburro. tds os detalhes eu vinha falando ao longo do ano no meu antigo blog. quem acompanhou, sabe q eu previ td

    conclusao: um dos piores anos q ja tive sendo palmeirense e continuo irritado pra 2010 pq sei q td vai se repetir. pra quem n anotou da outra vez, anote essa e pode me cobrar dps

  • É isso aí Tânia!!! Você disse tudo.
    Não conquistamos o que esperávamos, mas apesar disso tivemos momentos inesquecíveis, lances memoráveis. Vimos coisas boas e ruins, craques e pernas de pau rsrs….normal….jogadores medianos que esqueceremos e outros que sempre lembraremos.
    O nosso sonho de retorno do amado Mago Valdivia….ele virá…amém!!!!
    Vamos lá….Avanti Palestra o seguiremos sempre….una vitta, una squadra, una passione.
    Que o nosso presidente consiga fazer o que almeja e livre-se das pedras no caminho e que se cerque de pessoas com caráter.
    Fiz muitos amigos palestrinos através da net, primeiro no orkut e agora no twitter, em 2010 essa nossa união se fortalecerá ainda mais, obrigada Deus pela imensa alegria de conhecer vocês e compartilhar as mesmas alegrias e tristezas graças ao nosso Palmeiras.
    O que o Palmeiras une ninguém separa….Palmeiras nossa vida é você

    Venha 2010 com grandes realizações e muitas emoções (boas) pra todos!!!!

    Beijos com carinho,

    Ana Paula (Joie) 😉

  • LittleLucy

    Cloooooo Que post maravilhoso é esse.. Realmente o ano de 2009 foi marcante .. Eu não vou me esquecer nunca do show do Obina que tive o prazer de ver ao vivo e a cores.. E tbm do chocolate que o Goiás tomou no Palestra, nesse dia choveu.. Depois de alguns tropeços o Palmeiras estava lavando a alma e nós palestrinos na bancada entoávamos o hino com a chuva sendo misturada as lágrimas..Dia mto marcante p mim tbm.. E que em 2010 o Verdão continue a nos emocionar, a estimular a torcida a ‘cantar e vibrar por nosso Alviverde inteiro’.

    Parabéns e um dos presentes que ganhei este ano, foi sua amizade… =))

    Beijinhussssss Lucy

  • Marta

    É como diz aquela musica do Roberto Carlos, “Foram tantas as emoções” , belo texto amore, resumiu em poucas um ano que Palmeirense não foi Feliz, mas não podemos e não devemos esquecer das coisas boas que aconteceram né?

    Vamos renovar as esperanças para 2010 e confiar no Belluzzo que assim como nós, leva o Palmeiras no coração.

    Para você, só posso desejar o melhor, e agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ter te conhecido e passar mais um ano tendo sua compania, seja no Palestra, no msn, por telefone, o importante é ter sua amizade sempre, coisa de irmã. 😉

    Feliz Natal, e um 2010 de sucesso e cheio de Paz para nós

    Fica com Deus!

    Amo Você, Beijo Grande 🙂

  • TATA

    Feliz Natal minha amiga, que Deus traga muita saude e alegria pra voce e pra toda sua familia.
    Amo voce.

    Beijos

    TATA

  • Aeeee Tania!!! Simplesmente maravilhoso o texto!! Emocionante!! A tds PALMEIRENSES um FELIZ NATAL!!! E muitas conquistas para tds nós em 2010!! Abraço.

  • Que bom saber que a maioria dos amigos também se recorda dos momentos felizes que vivemos ao longo do ano. Já que não podemos nos esquecer dos ruins, por que haveríamos de deixar de lado as muitas alegrias vividas, não é mesmo.

    Lucy, minha querida, e não é que acabei esquecendo de falar sobre a goleada no Goiás?? E isso, porque eu estava lá, hein? hahaha Obrigada por me lembrar. Editei o texto e acrescentei mais essa alegria. Bjão

  • alcides drummond

    Valeu, Tânia. Feliz Natal em Cristo e com Cristo. Um ótimo 2010 para você, para nós e para o nosso amado palestra!

  • Irineu Curtulo

    Tânia, tenha um ano cheio de sonhos, e que esses sonhos se tornem realidade.
    Apreensivo. Indeciso. Irritado. E, finalmente, esperançoso. Essas foram as minhas características em 2009 em relação ao Palmeiras. Não comentarei cada uma delas, uma, por estar sem saco, outra, que o comentário seria longo, e talvez desnecessário. Somente resta o calor da esperança; primeiro, acredito que contratamos mais uma peça fundamental para termos uma equipe com alma (Danilo); segundo, ouço rumores de que alguns jogadores da base farão parte do elenco, e nisso o Muricy é muito bom; terceiro, as contratações badaladas ficaram para os outros, assim como as nossas ficaram badaladas em 2009, e vimos no que deu. Sim, tenho esperança que um novo, e porque não dizer velho Palmeiras, o que sempre foi, estará aos nossos olhos em 2010.

  • Andreia

    Tânia quem torce p/ o palmeiras é um eterno campeão, claro que todos nós torcemos muito p/ a taça ter ficado no palestra mas tudo bem nós já nascemos campeão. Não tem nada no mundo que se compare com a sensação de vestir o manto sagrado e se sentir a pessoa mais importante do mundo, isso só quem é palmeirense sabe o que é. Tânia desejo a vc um maravilhoso 2010 e que vc continue sempre nos proporcionando lindos textos. Tenho esperança que em 2010 vamos gritar é campeão.Beijos verdes.

    “palmeiras te levo na alma, no sangue e no coração”