RAÇA, TALENTO, SUPERAÇÃO… ISSO É COISA DE CAMPEÃO!!!

beldades salvam o parmera 

Parabéns,gambazada! Mais um ano (desde 2006) sem ganhar do Verdão! No próximo a gente entra sem uns quatro, tá?  Quem sabe, assim… uhauhauahu

Semana complicada essa… A mala-preta (sim senhor!) andou à toda. Parece que as pessoas não percebem os ardis usados pelos bambis. Ano passado, os ingressos da Madonna, que pareciam ser a moeda para ‘comprar’  Tardelli, nada mais eram do que um artifício para TIRAR o juiz do jogo delas, diante do Grêmio. Eis que agora o mesmo “sortilégio” é usado… Uma historinha inventada de mala-branca paga ao Barueri, a suspeita colocada sobre Val Baiano e Renê e, num passe de mágica, esses dois jogadores, titulares, foram tirados do jogo contra o time do Jd. Leonor. Os leonores acertaram a contratação de Fernandinho, e ele também não jogou, por estar(?) machucado… Interessante, né? O Barueri (quem diria, hein?),time ‘sério’ e ‘honesto’, “puniu” os jogadores e os tirou do jogo contra os bambis (essa, era a “jogada”!), mas já os reintegrou. VERGONHA, QUE O TRIBUNAL BAMBI NÃO TEM PEITO E NEM VONTADE DE INVESTIGAR!! E pensar que Caio Junior, em 2008, foi chamado para depor por ter respondido a um repórter o que ele achava sobre a “mala-branca”… Se ficarem sem punição agora, é porque tem “fada-madrinha” aí, ou seria “padrinho”?

No meio dessa sujeirada toda, fomos para o clássico em Prudente. Em pleno horário de verão, marcam o jogo para as 16h00. Que insensatez! Mas quem é que manda nessa p…..? A CBF ou a Globo? É uma palhaçada! O Palmeiras, de branco, graças aos 40º, começou o jogo com disposição. Tinha mais posse de bola e logo perdeu uma boa chance. Figueroa  bateu cruzado e a passou na cara do gol, sem ninguém para guardar. Os gambás faziam marcação cerrada. Com o Palmeiras se arriscando mais e o time da Marginal defendendo muito,  a partida se manteve equilibrada até os 36′, quando uma falha da nossa marcação deixou Jorge Henrique sozinho na cara de Marcos. Apesar de que o jogador iria cair sozinho, o Santo ajudou e o juiz marcou penalti. E, ainda por cima, expulsou Marcos. Lá estávamos nós em desvantagem no placar…

Se fosse só a desvantagem ainda ia, porque o Palmeiras tem mais time e isso era visível. Mas, ao perder Marcos, perdemos também Obina, que foi quem deu lugar a Bruno. Dois jogadores importantes numa tacada só. Isso fez com o nosso esquema de jogo fosse por terra. E como se trata de Palmeiras, entrou em cena a superação. Sem um atacante (eu preferia que tivesse saído Marcão ou Love e Obina permanecesse), já não nos arriscávamos tanto. Muricy voltou do intervalo com Marquinhos em lugar de Marcão. A bola parada passou a ser a nossa “arma”. Na lateral, Figueroa é o novo Arce. Como joga nosso lateral direito!!! Em lance de bola parada, ela é colocada na cabeça de quem o chileno escolher. Aos 6′, Love e Diego marcados, ele escolheu Danilo “Maldini”, nosso zagueiraço, que fuzilou Felipe, enquanto a zaga gambá dormia. Segurar a emoção foi difícil! O grito em nossa garganta explodiu!

O calor era desumano, e a partida cada vez mais lenta. E a Que Canta e Vibra não parava de cantar. Marquinhos não fazia uma boa partida e ficava ainda mais difícil. Aos 20′, Bruno vacilou, foi tirado da jogada e o Palmeiras levou o segundo gol. A bem da verdade, tirando os gols que tomamos, Bruno não fez nenhuma defesa. Marcos, enquanto esteve em campo, também não. Com aquela “lua”, resultado adverso, um jogador a menos, sem 6 titulares, o jogo parecia  definido. Parecia… A magia da camisa esmeraldina nunca pode ser menosprezada. Tampouco a força dos Guerreiros da Casa Azzurra…

Quase 39’… Falta para o Palmeiras… Figueroa vai levantar na área… A zaga gambá faz a “siesta”… O torcedor palmeirense prende a respiração, coração grudado na bola que “escolhe” Maurício… E ele cabeceia pro goooooooool!! Gol do time que quer ser campeão! Gol do time que vai ser campeão! Gol da superação, do amor à camisa, da torcida que nunca para de cantar… GOL DE LÍDER!!! A Nação foi à loucura! O grito que explodiu nos trouxe o ar, novamente…  nosso coração, em campo,  abraçava  os nossos guerreiros, festejava…  No meio da alegria, ainda pudemos ouvir o narrador imbecil que  não soube falar sobre a superação do time alviverde. Ele nem lembrou que aquele time que jogou com um a menos e, sob um sol de 40º, teve que correr ainda mais… E, muito contrariado, apenas disse: “Ô bola parada danada, MALDITA”. Maldita??? VAI SE FERRAR LUCIANO DO VALLE!!  Narrador ultrapassado que não sabe nem mais diferenciar os jogadores, que ainda não aprendeu que o nome do estádio do Palmeiras é Palestra Itália… Parque Antártica é a PQP!!!

É prá você, prá todos aqueles que, dentro de campo, torceram para o Goiás na quinta-feira; prá todos aqueles que plantam notícias, que são hipócritas e vendidos, que faço meu, o grito da torcida esmeraldina: ‘EI IMPRENSA V…. T…. N… C…!

SAUDAÇÕES PALESTRINAS, NAÇÃO!!! AQUI É PALMEIRAS, PORRA!!!

  • Marta

    P E R F E I T O, Essa apalavra define o seu texto, quando tudo parecia perdido, vai nosso Palmeiras na superação ( alias assim que o santo foi expulso eu falaei para você, agora é SUPERAÇÃO) parece que eles me ouviram 🙂

    Esse titulo vai ser nosso, tem que ser nosso, e time que quer ser Campeão é isso TEM QUE JOGAR COM A ALMA E O CORAÇÃO!!

    PARABÉNS AOS 10 GERREIROS QUE ESTIVERAM EM CAMPO, SUPORTARAM A PRESSÃO E O CALOR E EVITOU UMA DERROTA, se bem quando do outro lado são os gambás, derrota é uma coisa que faz temmpoooo que a gente não sabe como é huahua, fica pra próxima gambazada, quem sabe se expulsarem uns 3 nossos 😀 escaparam de levar uma goleada ontem, que pena.

    Clo meu amore, nem vou me desgastar xingando o lixo da imprensa que você já fez isso por mim e muito bem, obrigada.

    OLE OLE EU CANTO EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER OLE OLE

    DALHE DALHE DALHE PORCCCOOO
    DALHE DALHE DALHE PORCCCOOO
    DALHE DALHE DALHE PORCCCOOO
    SEREMOS CAMPEÕES!!

    beijo lider 🙂

  • A imprensinha jamais vai conseguir nos derrubar! Os bambis tão gastando dinheiro à toa! Essa taça vem pro Palestra nem que seja na marra!

  • gustavo

    Muito bom esse post, disse tuuuuudo!

  • Rolembergue, de Portugal

    Clorofila, eu ja tinha desistido do jogo aos 35 do segundo. Dei o jogo por perdido numa depressão danada. Quando voltei depois do jogo convencido que tinhamos perdido vi que empatamos. Voce nem imagina a vibração. Nem quis saber quem fez o gol. Esse Palmeiras vai matar a gente ainda. Imagina se fosse o dia do titulo, que com certeza vai chegar…

  • Cynthia Souza

    Para nós Palmeirenses esse jogo contra os gambás foi uma vitória com 1 a menos e jogando contra todos é vitória de quem quer ser campeão sem sujeirada e sem qualquer tipo de mala!

  • ANDRÉIA

    Esse Luciano do valle é um animal, o neto é outro que adora falar mal do palmeiras, maaaaaas contra tudo e contra todos ”SEREMOS CAMPEÕES MAIS UMA VEZ ”
    Tânia estou com uma dúvida acho que vc pode me ajudar, p/ comprar ingresso no setor visa eu consigo comprar por exemplo p/ o jogo do final do mês ou só consigo comprar p/ o jogo mais próximo? Eu nunca fiquei no setor visa então não sei como funciona.Beijos verdes.

  • Tânia “Clorofila” Dainesi

    Andréia,

    Por enquanto só dá para comprar para o próximo jogo. Mas, assim que lançarem no site, a venda para o jogo contra o Galo, você já poderá comprar. Tem que ficar “de olho” e dar uma conferida de vez em quando.

    Eu já fui no Visa e prefiro a arquibancada. Em uma das vezes, sentei lá embaixo e foi ruim. Um senta e levanta sem parar, o jogo todo. Em outra oportunidade sentei lá em cima, na última fileira e foi tranquilo e bem melhor.

    De qualquer forma, acho que o Visa é a melhor opção para você que está longe. Eu, que moro perto, tive a maior dificuldade para comprar arquibancadas para o jogo contra o Flamengo.

    Te aconselho o Visa, pela facilidade de comprar e também pq chegando aqui os seus lugares estarão marcados e esperando por você.

    E não se esqueça de avisar, hein? Quem sabe não nos encontramos lá na Turiassu?

    Beijos de líder!!!

  • Andreia

    OK Tânia se eu for ao palestra te aviso com certeza e muito obrigado pela dica do setor visa, as duas vezes que eu fui ao palestra sentei na arquibancada é muito bom o pessoal é mais animado,eles cantam o tempo todo o setor visa é muito parado, mas como moro longe fica mais fácil e garantido o visa.
    Beijos verdes.

  • E aguardem que o Pierre tá voltando…hehehe!!!

    Bjao, Clo!!!

  • GRANDE BARONESA!!!!!!!!!!
    NOSSO ITME JOGOU COMO CAMPEÃO,TEVE ATITUDE E FIBRA DE UM CAMPEÃO,QUE NUNCA SE RENDE,APESAR DAS CONDIÇÕES ADVERSAS DA PARTIDA (1 A MENOS E UM CALOR MONSTRUOSO,SEM CONTAR QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA AJUDAR AS BICHAS)MAS AQUI É PALMEIRAS,AQUI É RAÇA E MERECEMOS ESSE TÍTULO MAIS QUE NINGUÉM!
    SOBRE O INÚTIL DO LUCIANO DO VALE,ALÉM DE ESTAR CADUCO,AINDA TEM A TIRA COLO IMBECIS COMO O NETO E O GODOY,QUE ELE ESPINAFROU UMA VEZ MAS MESMO ASSIM,AMBOS PUXA-SACOS AINDA ESTÃO COM ELE

    SEREMOS CAMPEÕES
    BJOSSS

  • Aversa

    Rola na internet uma versão que teve mala branca sim pro Barueri, mas das bichas, que pagaram na contratação do Fernandinho. Aí colocaram o Cuzeiro na história para os jogadores para que se alguém desse com a língua nos dentes não usassem o nome do time da ética. Aí as coisas se encaixam, porque não acredito que o Rene e o Val Baiano falariam para serem suspensos. Como eles falaram, aproveitaram a deixa para desfigurar o outrora sério Barueri.