Ah, Palmeiras… nosso caso de amor não tem jeito…

Bandeira

 

“Todos os relógios estão parados, não sei se é ontem, se hoje ou amanhã, se é sempre e nunca mais, estou solta aqui, completamente só (…)” Caio Fernando Abreu


O campeonato acabou prá nós…  Acho que quem comprou o título jogou dinheiro fora… O Palmeiras entregou de bandeja o campeonato mais ganho de toda a história.

Eu poderia falar dos motivos… Falta de competência? Juiz ladrão? Tribunal? Fatores externos? Interferência da Globo? Oposição trabalhando em sentido contrário? Racha no elenco? Tudo isso e mais um pouco! Tudo poderia ter sido superado se o time jogasse bola, caso Muricy escalasse melhor, caso houvesse mais comprometimento de alguns jogadores, caso direção e comissão técnica tivessem mais pulso para cuidar das vaidades e comportamento dentro do elenco, caso alguns personagens não tivessem se lesionado e outros pudessem ter sido tirados de cena, caso não tivesse a diretoria permitido a Luxemburgo, no início do ano, montar o time basea
do em contratações oportunistas…

Eu poderia falar da diretoria, que fez o que pensava ser certo. Despachou o calhorda. Manteve os jogadores no time, trouxe um reforço de peso, um técnico vencedor. Não tinha como saber se ia dar certo, ou não. Mas cometeu o pecado que é secular no Palmeiras: NÃO CUIDOU DOS BASTIDORES!! Belluzzo acha que cuidar dos bastidores, é comprar juízes e por isso não faz nada. Mas cuidar dos bastidores é mais do que isso! É conseguir jogar um clássico dentro da sua casa, com a sua gente e não lá em Prudente num estádio quase vazio. É vetar juízes que todos sabem de antemão vão prejudicar o Palmeiras. É não perder um jogador no tribunal, enquanto um agressor de outro time é absolvido. É ser mais duro e firme com alguns profissionais de imprensa que com suas matérias vendidas e comentários tendenciosos e levianos influenciam tribunal, juízes e opinião pública. De que adiantou ter falado os diabos depois que o assalto estava consumado? E nem dentro do Palmeiras, aqueles palermas tiveram culhões para apoiar o presidente!!

Você se lembra do gol de mão do Adriano, Belluzzo? De Flávio Prado a Milton Neves, de Sportv à ESPN, todos deram um jeitinho de achar que nem foi nada. Mas lembra do gol de Edmundo, que um profissional da Globo foi avisar ao 4º árbitro que tinha sido de mão e o gol foi anulado? É assim que eles trabalham. Não são nossos amigos e, ser educado, não significa ter que ser cordial com esses abutres. Com o time todo desfalcado e a Rede Globo mudando as datas e horários de nossos jogos. Palmeiras fazendo jogo às 16h00 no horário de verão, com 40º nos miolos. Mas agora os jogos serão mais tarde… São essas coisas que a gente queria que você evitasse, que você cuidasse.

Eu poderia falar que o Palmeiras não jogou nada nas últimas partidas…  Que foi um horror! Muricy insistindo com Marcão e Edmilson em vários jogos, com Love fazendo pivô (ele não sabe!), esquema de 3 zagueiros em casa… Poderia dizer que o jogo que decidiu o campeonato foi aquele em que o vagabundo do Simon nos assaltou. O que esperar depois disso? Motivação? Que tal jogadores do Palmeiras, nervosos, brigando no intervalo, levando cartão vermelho? Brigando igualzinho André Dias e Hugo, que levaram apenas amarelo… Que tal os bambis suspensos que vão jogar graças ao efeito suspensivo concedido? Alguém tem dúvidas de que pegaram mais jogos exatamente para poder se valer desse artifício? Que tal o clássico que será em Campinas, sem motivo algum?

Eu poderia falar da torcida… que apoiou a equipe incondicionalmente, mesmo enquanto assistia ao time sucumbir diante de adversários fracos, combalidos, e nunca deixou de dar show nas arquibancadas do país inteiro. Poderia dizer da dor e decepção… do coração machucado… do rancor de alguns, da tristeza de outros… Poderia falar do amor que sentimos por esse time e do orgulho imenso de nunca fazermos parte das sujeiras que saem pelos esgotos da CBF…

Mas o que eu quero dizer, de verdade, é que eu te amo Palmeiras! Que tenho um orgulho imenso da  história de glórias e dignidade que você construiu! Dos craques maravilhosos que vestiram o Manto e que encantaram o país, por quase cem anos de sua existência! Do nosso estádio, comprado e não roubado! Da nossa camisa que nunca se vende! Do time que é considerado O CAMPEÃO DO SÉCULO! E nada, nunca, vai mudar o que sinto! Quanto mais eu sofro, mais coração me aparece… 

  • Que lindo, chorei, porque me sinto da mesma fora, mesmo com tudo que aconteceu eu sinto que o meu amor não muda, ao contrário, só cresce, se é que possivel, palmeiras pra sempre, em qualquer situação!!!

  • Cynthia Souza

    Só lamento!

  • Lóh

    Muito foda e traduz o motivo pelo ql o ‘time dos italianinhos’ é tão amado.

    Contra tudo e contra todos…Palmeiras!!!

  • Claudio Vilas Boas

    Parabéns pelo post.
    Concordo em gênero,número e caso.
    Já virei fã do Blog.
    Um abraço

  • Claudio Vilas Boas

    Eu quis dizer Gênero número e caso

  • Claudio Vilas Boas

    Eu quiz dizer gênero número e caso

  • ANDRÉIA

    Te amo meu verdão te amo meu verdão te amo até a morte.
    Nada vai mudar o meu amor nada vai mudar minha paixão
    Palmeiras minha vida é vc, vc mora no meu coração.
    Tânia quanto mais falam mal do palmeiras, quanto mais vejo pessoas querendo prejudicar o verdão mais eu amo esse clube, é muito amor não sei explicar.
    O meu amor pelo palmeiras não se resume a titulos, eu amo e pronto.Beijos verdes.

  • Verdão

    Belo texto, parabéns !!!

    Creio que é o sentimento da maioria RACIONAL da torcida do Verdão. Concordo com a afirmação de que o Beluzzo confundiu o termo BASTIDORES, mas é isso. Agora nos resta torcer para ganhar os dois jogos e nos garantir na Libertadores.

    O jogo contra o Atletico é de vital imortância e acredito na vitória.

    Torcida alviverde vamos mostrar aos PIPOQUEIROS que o Palmeiras é maior do que qualquer um deles.

    Abraços

  • Charles

    Lindas palavras, parabéns, reflete meus sentimentos!Abraços

  • Bruno

    Belo texto! A diretoria fez o certo: mandou o ‘pokerstar de Madureira’ embora; contratou o melhor treinador do Brasil; trouxe o melhor atacante do Palmeiras nos últimos 10 anos; e manteve (com muita dificuldade e empenho) os principais jogadores do elenco. Você tem TOTAL RAZÃO sobre o jogo dos bastidores, é uma vergonha, mas precisamos fazê-lo, não para sermos beneficiados (não temos título roubado em nossa história, não queremos), mas para não sermos prejudicados.

  • Bruno

    Apenas não concordo com ‘a falta de comprometimento’,a meu ver, não aconteceu. O Palmeiras foi buscar vários resultados nos minutos finais. Ganhamos do Coritiba e do Vitória no último minuto. Na Baixada empatamos aos 48 do 2ºt, após anularem gol legal de Obina. No Mineirão fomos buscar um empate heróico com o Galo,e lá também, com UM A MENOS durante todo 2ºt contra o Cruzeiro, sustentamos uma vitória INACREDITÁVEL. Fomos buscar empates incríveis contra Avaí e Sport após 2×0 contra. Contra o Atlético-PR no Palestra não jogamos NADA, a vitória veio EXCLUSIVAMENTE da vontade. Com um a menos, no inferno de Prudente, o time buscou o empatou com os gambás. Penso ser injusto, atribuir aos jogadores falta de raça, vontade, comprometimento.

  • Bruno

    No meu Twitter destaquei alguns erros de Marcos, não para dizer que perdemos o título por causa do santo, longe disso, não sou burro (ou acho que não sou). Mas para exemplificar, que mesmo Marcos, que não é BALADEIRO, é COMPROMETIDO com o VERDE, é TORCEDOR e AMA o PALMEIRAS, teve suas falhas em vários momentos. Às vezes (muitas) erros são erros, simples assim, não há nada oculto, não há intenção de errar, não há displicência, não há falta de comprometimento, há erros que lamentamos, por causarem tremendos estragos. A verdade é que doeu demais perder um título que parecia ganho. É duro, ou é impossível pedir serenidade, mas é o que precisamos, ano que vem tem mais, e mesmo contra toda esta podridão que enfesta o futebol, temos que lutar, não há outro caminho. PALMEIRAS, SEMPRE!! OSTENTANDO A SUA FIBRA. Abraço.

  • Marta

    Pegou a pessoa errada para querer dar exemplo, o Marcos falha mesmo, e muitas dessas falhas nossa defesa contribuiu para acontecer, defesa essa que depois da contusão do Pierre mostrou como é frágil, mas o Marcos tem vergonha na cara, tem dignidade, honra a camisa que veste, faltou comprometimento de alguns jogadores sim, principalmente nessa reta final, grande merda ir buscar empate contra o rebaixado sport, era obrigação VENCER, assim como era obrigação vencer o fraco Avaí, metemos 3 na casa deles, inacreditavel, faltou a esses jogadores honrarem a camisa que veste, coisa que passou longe de acontecer naquele jogo contra o Flamengo por exemplo, eu estava lá eu vi, ninguém me contou não.

    Mas perdemos esse titulo por uma série de fatores, contusões, arbritagem, suspensões, jogadores sem comprometimento sim e a falta de maladrangem da nossa diretoria, depois do fatidico jogo contra o Flamengo, ali ja era para ser tomado alguma providencia, como a Clo bem falou, bastidores não é apenas brigar com STJD, xingar Juiz, é cuidar dos problemas do time também.

    O que aconteceu com Obina e Mauricio, foi a gota d’gua num copo que já estava para transbordar, e mais uma vez faltou a “malandragem” da nossa diretoria, fui a favor de mandar os doi embora, mas de cabeça quente não se revolve as coisas, e muito menos sai falando para imprensa, agora a impressão que se tem que os culpados de perder o Titulo foram eles, e todos sabemos que não foi só isso, tem mais jogador que tem que levar pé na bunda ali.

    Clo meu amore, desculpa o desabafo, mas você sabe como eu ando me sentindo com tudo isso, e tem certas coisas que a gente lê que não da para aguentar.

    Beijo e saudade

  • Tudo isso é verdade sim!
    A nossa obrigação era vencer mesm esses times q estão la em baixo. Mais mesmo com empates nos sentimos satisfeitos. Não tenho e nunca vou ter vergonha de ter conseguido um empate no fim do 2° tempo não. EU CANTO, EU VIBRO!
    E revoltante, mais precisariamos de mais. Foi mais faltou. Tivemos muito comprometimento SIM! MAIS NO COMEÇO DO CAMPEONATO.
    Uso as palavras de nosso herói, dita á emprença:
    “Quando o jogo começa port pontos corridos q nós vemos quem joga e quem não joga”
    É LAMENTÁVEL VER O Q ESTÃO FAZENDO CONOSCO.
    MAIS EU SOU PALMEIRAS, E SÓ TORSO PRA Q UM DIA TODA ESSA ROBALHEIRA E FALTA DE VERGONHA ACABE.
    É difícil, pros torcedores rivais é falta de competencia. Mais todos nós sabemos q os motivos são bem maiores do q isso.
    Nosso coração é VERDE, e NADA, nem o maior título perdido MUDA ISSO!
    Mia passione ♥

  • alex

    últimas postagens
    24-11 Conselho Vitalício: instrumento do conservadorismo
    24-11 Papai Noel tem que ser duplamente verde
    24-11 STJD: o show tem que continuar
    23-11 Reformulação do elenco
    23-11 Opinião sobre o movimento para a mudança da diretoria de futebol
    23-11 O “democrata” Luxemburdo critica o “ditador” Belluzzo
    22-11A esperança é verde, mas São Paulo e Inter tem mais chances
    20-11 Resposta a Juca Kfouri
    19-11 Diego Souza, o câncer que precisa ser eliminado do Palmeiras
    18/19-11 Parabéns jogadores !

    Post no Blog Socialismo e Palmeiras

    http://socialismoepalmeiras.blogspot.com

  • Sergio

    Tania eu te amo !

  • Irineu Curtulo

    Não sei por que cargas d’água o comentário que produzi para o seu blog foi pras cucuias. Coisas de um eterno ciberjurássico. Mas, vamos ao que interessa, e espero que meu lado primitivo não venha me aprontar mais uma. A palavra bastidores determina exatamente a falta de qualidade de todas as nossas diretorias, seja ela atual, passada, e, tenham certeza, que a futura também. Nossos problemas internos nunca serão somente problemas internos, pois sempre existirá a mídia, que não deixará passar sequer um pequeno detalhe de um dia-a-dia nada comum. As nossas crises sempre serão furacões devastadores. Não quero prolongar, pois isso é apenas um comentário. Já que somos tratados como “italianinhos” infames, mostremos essa cara, e os tratemos como eles nos veem. A impren$a é podre, nos trata com desprezo e revanchismo, então, por que tratá-la com respeito? Tânia, depois eu continuo. E parabéns pelos seus textos, e pelo seu coração verde. Volta Mago, mas pra sempre, por favor, nem que for pra sequestrá-lo, assim de mentirinha, mas, se for pra sempre, aceitaremos também um sequestro de verdade. Mago, você é o ídolo que precisamos. Detesto quando a torcida elege esses pseudo-ídolos, vide DS, Kleber, e etc. Mago, precisamos de você.

  • Irineu Curtulo

    Bom dia!

    Coerente, como sempre, os seus textos (quase escrevi testo, que lembra outra coisa). Da mesma maneira que nos entusiasmamos quando a “Adidas” lança um comercial veiculando o espírito guerreiro da Nação Palmeirense, da mesma maneira que nos entusiasmamos quando a “Adidas” lança uma nova camisa, e as compramos todas, temos que mostrar à diretoria que aqui é Palmeiras, porra! Uma avalanche de e-mails para que nossa diretoria desdenhe a tal impren$a, toda ela.
    O problema não está na impren$a, que sempre nos tratou como “italianinhos”, mas na maneira como respondemos a essas perseguições. Direito de resposta é a maneira mais imbecíl de colaborar com a polêmica, e todos sabemos que, “bater em bêbado” é covardia, ou no mínimo falta de bom senso”, pois é. Se nos qualificam como bêbados, e sabemos quem são, mostremos a eles que somos, realmente esse “bêbado”. Tratemos, internamente, os nossos problemas, e excluamos de vez a impren$a do nosso mapa. Deixemos que publiquem as nossas “crises”. O desprezo ainda é uma das maneiras mais fulminantes de atingir o alvo. Repito, responder só colabora com a polêmica, e não acrescenta em nada. Nossos blogs deveriam tratar apenas de assuntos conhecidos pelos autores; comentar notícias montadas, incitar ódio eterno aos bambis, reclamar de arbitragens, STJD, isso não resolve o nosso problema. Lutemos, pois, por ingressos mais baratos; cobremos, pois, contratações mais bem pensadas; colaboremos, pois, com sugestões simplistas à nossa diretoria; enfim, que se danem os tais jornalistas vendidos, pois eles sempre serão vendidos, independente de nossos argumentos, então que vão à merda todos esses veados e viados… entendeu?

  • Lidiane

    te amei no passado ,te amo no presente, no futuro te amarei  eternamente, pois quantas vidas eu viver o palmeiras vivera em mim.

  • Lidiane

    te amei no passado ,te amo no presente, no futuro te amarei  eternamente, pois quantas vidas eu viver o palmeiras vivera em mim.