VAAAAI, PALMEIRAS! COM A FORÇA DO NOSSO AMOR!

 

“Hay personas que transforman el sol en uma simple mancha amarilla, pero hay tambien quienes hacen de una simple mancha amarilla el propio sol.”  Picassoassinat

 

Meu ingresso está na mão. Imagina se eu ia deixar de levar o meu apoio e o meu amor ao Palmeiras. Quero fazer parte da massa que vai incendiar o Palestra. Quero cantar até estourar a garganta, se preciso for, mas meu time sai de lá com a vitória. Nem quero saber se vai chover, fazer frio… O Verdão aquece minha alma e o meu coração. E eu sei que você sente tudo isso igualzinho a mim…

Afinal, somos Palmeiras! Nosso time é o Campeão do Século! Quem mais tem esse título? E por que vamos fazer de alguns resultados adversos, uma catástrofe? Disse Santo Agostinho: “Mesmo que tu já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um caminho a fazer”. Pois a caminhada ainda não acabou e vamos  com nosso time até o fim. Até o último passo que vai nos redimir, ou não. Não importa…Importa é ser palmeirense! Importa é ser devoto de São Marcos. De ter visto Evair se ajoelhar diante de nós, na final de 93… De um dia ter parado o mundo na Conquista do Mundial de 51… Importa é saber que “Divino” é o cara que vestiu a nossa camisa… Que por aqui brilharam Rivaldo, Luisão Pereira, Leivinha, Alex, Djalma Santos… Que a primeira vez que senti um ‘chute’ dentro de mim, foi no Palestra Itália, num lance genial de Edmundo… Importa o Palestra que  ‘explodiu’ na Conquista da Libertadores… Da virada histórica em cima do Flamengo, quando tudo parecia estar acabando, menos para aqueles loucos apaixonados das arquibancadas, que acreditaram até o fim que o time faria 3 gols em menos de dez minutos…

Ah, eu sou Palmeiras! E com que orgulho eu bato no peito! Eu vi aquele gol fantástico de César Sampaio, em cima dos bambis, o chápeu de Alex, vi César Maluco, quase sem roupa, comemorando… Eu vi Valdívia enlouquecer a torcida e emputecer os adversários! Eu vibrei com a raça de Tonhão, de Galeano, com a velocidade do “Filho-do-Vento”, com o talento de Jorge Mendonça, Dudu, Arce, Roberto Carlos, Clébão; com as cambalhotas e a cabeçada certeira de Oséas; com o penalti que o farsante bateu e o Santo defendeu.. eu fui da ‘Família’ de Felipão…  Hoje, o “Chapa Quente” é Diego Souza… Obina é melhor que Eto,  Danilo virou xerife, Edmílson e Cleiton, os quem pensam o jogo; Souza é o marcador implacável, Armero e Figueroa/Wendel, os guardiões das laterais, Pierre,  o guerreiro invencível; Vagner Love vem aí e o bicho vai pegar…  Jogamos de verde, jogamos de azul… Mas não importa com que camisa vamos à luta, ou quais os guerreiros que irão vesti-la. Seja qual for a camisa, jogue quem jogar, é o Palmeiras catzo! Somos loucos por esse time. Perdidamente apaixonados… e vamos fazer a nossa parte. Cantar, torcer, vibrar e comemorar, como é de praxe. O campeão vai voltar, mas é na quinta-feira, lá no Palestra Itália, diante da Que Canta e Vibra, com São Marcos, Diego Souza & Cia!!

Vamos lá Nação! Desfalcado da torcida o Palmeiras não pode ir a campo! Ele não merece! Nós não merecemos! Juntos, é que fazemos a coisa acontecer. Faltam apenas 7 partidas. Dependemos apenas do nosso esforço e da nossa garra. O poder de reação dessa camisa é muito grande. Que ninguém duvide disso…

“A medida do amor é não ter medida.” REAGE PALMEIRAS! A GENTE ACREDITA!

  • Marta

    Aeeee essa sim é a Clo que eu conheço :)me emocionei, ganhou uns pão de mel que havia perdido por conta do outro texto huahua

    FORÇA VERDÃO!! Bora ser Campeão porraaaaa

    Beijo amore, pensamento positivo sempre, esse vai ser nosso 😉

  • alcides drummond

    Tânia

    Eu desejo, ardentemente, que os nossos jogadores estejam tão inspirados quanto você em nossos dois próximos compromissos que, certamente, definirão a nossa situação neste brasileirão. Eu racionalizo a situação toda a vez em que a incerteza bate em meu coração. O Goiás, em nossa casa não é lá dessas coisas e o CU rincha vem sendo um freguesão. Dá pra gente ganhar. Texto sensacional! Parabéns!

  • Rolembergue, de Portugal

    É companheiro queria tá com o teu animo, mas tou melancolico… só uma vitoria quinta feira vai trazer algum animo. Sem CX, sem Ramos, sem Pierre, o negocio ta desanimador. A sorte quiz assim, pôs esses jogadores fora de combate e não dá pra admitir outra previsão que nao seja Lutar pela Libertadores e olhe lá se vamos conseguir. Queria mesmo estar animado, mas nao consigo crer. Desculpe querida…

  • Marta

    Ainda bem que você esta em Portugual Rolembergue, acho que pessimismo não atravesa o oceano rsrs, que é isso home VAMOS ACREDITAR!! pensamento sempre positivo

    Vamos Reagir e comemorar esse Titulo, acredite quem quiser, quem não quiser pode comemorar depois a gente que sempre acreditou deixa 😉

    PS: Pierre ( que está surpreendendo os médicos) e Cleiton já devem voltar contra o Grêmio 🙂

  • Tânia “Clorofila” Dainesi

    Marta, nem pensar em me deixar sem pão-de-mel, hein? Onde vou achar outros iguais aos de Araras? hahahaha Beijão prá você, querida amiga. Não demora muito estaremos juntas, outra vez, lá em “nossa casa”. 🙂

    Alcides, você sempre tão gentil. Sabe eu fico pensando cá com meus botões… “Se tem um time com mais chances de chegar, esse time é o Palmeiras”, por isso eu acredito, sim, no título. Não sei se eu estive inspirada o suficiente enquanto escrevi esse texto mas, se os jogadores estiverem com o meu entusiasmo, vamos ganhar do Goiás e de quem mais vier pela frente. Vamos merecer e, como sempre, diferentemente de alguns aí, o título será legítimo e inquestionável. Isso é que dá orgulho!
    Beijo!

    Rolemberg, meu amigo de além-mar, que falta de confiança é essa? Dentre todos os times que disputam o título, quem é que depende só de si mesmo para levar? Palmeiras e Galo. Mas nós jogamos contra eles, em nossa casa.
    Os últimos três jogos que fizemos, não jogamos bem, ou melhor, nem jogamos, porque o Palmeiras pode fazer partidas regulares, ruins, mas nunca sem alma.E essas mais recentes foram completamente desprovidas de concentração, raça e motivação.
    Por isso, acredito que atuações como essas, não mais se repetirão. E é com o futebol que nosso time tem, que vamos em busca do título. Essas 3 últimas partidas não falam pelo resto do campeonato que o Palmeiras fez.
    Precisamos de toda a energia da nossa torcida, inclusive da sua, que vai atravessar o oceano e chegar lá no Palestra, com mais força ainda.
    Estarei lá, esperando por você, seu coração e sua alma, tá?
    Não vamos desfalcar o nosso time. Palmeiras sem torcida é igual à futebol sem bola… não rola.
    Beijão!

  • André Seoane

    Caracas

    Que Puta TExto ! Clorofila vc Mandou muito bem … !!

  • Marcelo Contini

    Mas que beleza de post, heim!!!
    Que maravilha… é pra incendiar o coração palestrino!
    Vamos Palmeiras!!! Vamos a ganhar!!!
    E provar para os que duvidam e não creem que o Palmeiras continua vivo, firme e forte rumo ao título!

  • Fernandinho_SEP

    Arrepio hein…. essa sim é a Clorofila.. vamos lá Clo vamos incendiar o Palestra, vamos mostrar para o Goias que ser alviverde não é só usar uniforme verde e branco, e ter sangue verde nas nossas veias, vamos lá. Torça por nós lá q eu e mtos palmeirenses não estaremos lá fisicamente mais mentalmente estaremos apoiando mto.

  • Gente, cada vez que eu leio os comentários de vocês, eu é que me arrepio e me emociono. Que força é essa da nossa torcida? Que amor é esse que a gente tem pelo time?

    Não é possível que essa energia toda não vá correr nas veias de nossos craques, na partida de amanhã. Eu boto a maior fé nesse time!

    Estamos juntos nisso, amigos!

    ÊÊÊ PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ

  • Tico

    Ansioso para ler seu comentário sobre a vitória incrível contra o goias…

    BJoooo

  • jully

    eh isso ae! acima de nos,soh o espaço,o unico a nossa altura!

  • vamos pra cima do sport e dar a arrancada para o título de penta campeão e no ano de 2011 vamos tirar denovo os gambás da libertadores pela terceira vez e no centenário deles com ronaldo e compania.
    vamos meu verdão vamos ser campeão e mostrar para todos quem é a torcida que canta e vibra não podemos para de icentivar os jogadores nós temos são marcos .