“Rapidinhas” da Clorofila

Viram só o jogo entre os bambis e o “ultramegasuperhiperfantástico” time do Náutico?? G-ZUIS! A bambizada ganhou na “bacia das almas” e parece até que enfrentaram o Real Madrid… uhauhauhauh Eu achei que aquele lance, um pouco antes do segundo gol das bibas, foi penalti para o Náutico. Mas não posso ter certeza, uma vez que as imagens não estão mais na página da Globo. Uééé… para “sumir” deve ter sido penalti, sim. Que coisa, hein bambis?

E que coisa o falastrão do Hugo (WHO?), querendo botar pilha nos jogadores do Palmeiras, enquanto ele consegue seus 15 minutos nos noticiários esportivos. Vagner Love já respondeu à altura: “Temos de pensar na gente e não em quem está atrás” – TCHUUUUUPA, BAMBI!!!

E o Luxemburgo? Não é que ele cobra méritos por ter montado o time do Palmeiras?? “Mas agora eu não ouço ninguém falar que vou ganhar um pedaço caso o Palmeiras seja campeão. Na minha primeira entrevista neste ano, em Atibaia (na pré-temporada palmeirense), eu disse que o time poderia até ganhar a Libertadores, embora não estivesse ponto para isso. Mas garanti que estávamos formando um elenco para conquistar o título brasileiro. As pessoas esquecem – lamenta.  Sai prá lá Vanderley! No seu time, que não jogava porra nenhuma, Capixaba era titular, Souza era reserva, Ortigoza só jogava quando não tinha outro, Maurício Nascimento e Wendel nem faziam parte. Vocâ só não os vendeu porque não pôde. Seu time perdeu a vaga pro Nacional/URU e saiu doPaulista perdendo desse timeco do Santos. A única coisa boa que você fez foi ter falado demais e nos dar um motivo para o ‘pé na bunda’ que te mandou para a Baixada. Vade retro!

E por falar em Santos, que vexame hein? Deve estar morrendo de medo do Palmeiras, para não mandar os ingressos a que temos direito. Nossa torcida incendeia o time, mesmo, por isso eles não nos querem lá. Time pequeno, com mentalidade menor ainda. Sinto apenas por Belluzzo ter confiado na palavra dos dirigentes santistas. Em outras ocasiões eles já mostraram não ser dignos de confiança. Ô Belluzzo! Estamos liderando o Brasileiro! Os “detalhes” não podem ser esquecidos. A presença da torcida, no clássico, é fundamental! E a Federação, nessas horas, faz o quê? Mesmo tendo que reservar uma parte para o time visitante, o Santos “some” com os ingressos e tudo bem? Multa nem pensar? Pobre futebol Brasileiro… Prá cima deles, Palmeiras!! Com ou sem torcida, vamos acabar com o time do Psicopata!

E, se precisamos ganhar, vamos ter que torcer pelos atletas que estarão em campo. Eu já fiz até campanha aqui, para que o Dunga o levasse e deixasse por lá, mas agora é hora de apoiarmos o Marcão, caso ele vá pro jogo. É com ‘esse’ que vamos até o fim do campeonato. Maurício Ramos vai ficar fora por uns 30 ou 40 dias e sabe-se lá se volta a tempo. Muito difícil. Portanto, faz-se necessário que nós torcedores apoiemos quem quer que vista a nossa camisa. Viram como o Jumar jogou bem na última partida? Marcão também
não foi tão mal. E, não podemos negar, a versatilidade dele quebra bem o galho, algumas vezes.  Marcão, pode ser zagueiro, lateral esquerdo (espero que não rsrs) e líbero. Vai, Marcão! Fica ligado os 90 minutos! Se não dá na técnica, que seja na raça. Boora ganhar esse título!

E para fechar, além da volta de Cleiton Xavier e Armero, aqui vai um lembrete bem auspicioso para a torcida:  “Os números comprovam: Vagner Love é o rei dos clássicos no Palmeiras”: Em quatro duelos, o “Predador” já balançou a rede seis vezes, três delas contra as sardinhas. Então vamos cantar: OLÊ LÊ, OLÁ LÁ, O LOVE VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR!!! E, como Luxemburgo diz que Diego não é craque… vamos continuar cantando: “SAI, SAI DA FRENTE, SAI QUE O DIEGO É CHAPA QUENTE”!!

Mesmo sabendo que o árbitro será Sálvio Spínola, acredito que San Genaro vai estar de plantão. Portanto, meu placar é 2 x 0 para o Verdão… e o seu? 

  • Ótimo texto Tania, mas foi o Poderosissimo Nauticu não o derrota…

    Abraço!

  • Tem razão, e obrigada por me avisar. Estava com outras coisas aqui e acabei escrevendo Vitória, ao invés de Náutico. Mas já está devidamente consertado.
    Obrigada, mais uma vez.

    Abraço!

  • alcides drummond

    Luxa montou o Palmeiras? Ou desmontou? Confesso que estou um pouco receoso com relação ao clássico, pois estamos sem a espinha-dorsal de nossa defesa.Sem Wendel, Maurício e Pierre a coisa fica muito mais difícil, mas eu não vou me importar se o Muricy armar o time na retranca para tentar o empate e num erro do adversário, a vitória. O que eu quero é ser campeão!

  • Pig Pancada

    Que San Genaro nos proteja, então. Belo texto.

    Bjao!

  • Marta

    Boa Clo, Mais uma pras rapidinhas:

    Do blog Parmerista, listagem muito bem feita pelo Conrado, segue:

    Salvio “Tricolor Paulista” Spínola, Folha corrida do bandido nos jogos do Palmeiras.

    De 2005 pra cá, Sálvio Tricolor Paulista apitou dezesseis jogos do Palmeiras:

    23/1/2005 Palmeiras 2×1 Santo André Paulista
    3/4/2005 Ponte Preta 1×1 Palmeiras Paulista
    18/5/2005 Palmeiras 0×1 bambi Libertadores
    25/5/2005 bambi 2×0 Palmeiras Libertadores
    24/8/2005 Palmeiras 2×1 São Caetano Brasileiro
    21/9/2005 Santos 2×1 Palmeiras Brasileiro
    12/1/2006 Palmeiras 2×1 Ituano Paulista
    25/10/2006 gambá 1×0 Palmeiras Brasileiro
    27/5/2007 bambi 0×0 Palmeiras Brasileiro
    19/7/2007 Palmeiras 2×2 Santos Brasileiro
    13/10/2007 Santos 1×1 Palmeiras Brasileiro
    25/5/2008 Portuguesa 1×1 Palmeiras Brasileiro
    18/10/2008 Palmeiras 2×2 bambi Brasileiro
    21/2/2009 Portuguesa 2×2 Palmeiras Paulista
    14/3/2009 Palmeiras 3×0 Barueri Paulista
    18/4/2009 Palmeiras 1×2 Santos Paulista

    Algumas observações:

    * foram 16 jogos, sendo apenas 4 vitórias, todas contra times pequenos
    * jogamos 9 clássicos, sendo quatro empates e cinco derrotas
    * só com ele no apito mesmo, pro gambá ganhar uma da gente
    * por outro lado, com ele apitando, não ganhamos nem ex-clássicos – foram dois empates contra a Lusa. Contra a Lusa!
    * de forma impressionante, ele foi escalado para as partidas de ida e volta da Libertadores 2005.

    Preparen-se caros Palestrinos, teremos fortes emoções amanhã

    Recado pro Luxa, VSF mercenário, méritos por ter conseguido ser eliminado da libertadores pelo fraco Nacional ele não quer né? méritos por nos fazer engolir Capixaba, Jeci, Marcão, Jeferson, Mozart, entre outros cabeça de bagre ele também não quer né?
    ha vai se ferrar palhaço.

    Vamos ganhar Porccoooo, contra tudo e contra todos

    Beijo Clo.

  • Tânia “Clorofila” Dainesi

    Nossa, Marta!
    Eu sei que esse sacana nos enfia a mão sempre, mas olhando a listinha de jogos do Palmeiras que ele apitou, dá meeeeedo!
    Temos que jogar muita bola, porque ele não foi “sorteado” por acaso, não. Isso vem sob encomenda… Que os nossos craques consigam jogar tudo o que podem e sabem. É só o que eu espero.

    E o Luxa, parece não ter limites para a cara-de-pau.
    Querendo os louros quando ganharmos o campeonato? Ele que fique com o Mozart (louro) e coloque uma peruca platinada no Capixaba… Palhaço!

    Palmeiras líder, a caminho do título, contra tudo e contra todos.

    Beijão

  • Andreia

    Vamos lá meu verdão vamos enlatar as sardinhas contra tudo e contra todos VAMOS GANHAR POOOORCO.
    “palmeiras minha vida é vc”

  • BOOOOOA SORTE, PALMEIRAS!!!
    PRÁ CIMA DELES, QUE AQUI É TRABALHO, MEU FILHO!!

    ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOOOO!