PALMEIRAS… O PODEROSO RIVAL DE SI MESMO

A QUEM POSSA INTERESSAR:

Doa-se um título de Campeão Brasileiro. Título 0k, em perfeito estado, de um campeonato que ainda nem acabou. Os interessados devem se dirigir à Sociedade Esportiva Palmeiras, Rua Turiassu, 1840, Perdizes/SP, falar com Diego Souza, Cleiton Xavier, Vagner Love, Edmilson, Souza, Figueroa, Armero, Obina, Danilo, Maurício Nascimento, Souza, Marcão, Jumar, Wendel, Robert, Sandro Silva, Marquinhos… Para um atendimento mais rápido e eficaz, procurem Muricy Ramalho.

Que time sem-vergonha! Que bando de jogadores sem brios vestem a camisa do meu time. Que técnico mais incompetente comanda o meu Palmeiras e que diretoria “boazinha” administra o clube e o futebol.O maior patrimônio do clube, a torcida, não aguenta mais tanto desrespeito. Será que os “craques” desse time conseguem avaliar o que é pagar R$50,00 e ir até Santo André, num meio de semana, à noite, jogo às 21h50, depois de trabalhar o dia todo, para ver aquele circo de horrores?Já estamos numa fase dos diabos! Bolas na trave, raspando o gol, uma porrada de gente se machucando, e eles ainda não se esforçam? À puta que pariu esse time de covardes. Tirem essa camisa! E o técnico com aquela jogadinha manjada de bola levantada na área que vá pro inferno! Aqui é Palmeiras, catzo! Lá nos bambis ele podia usá-la à vontade porque tudo era ganho no apito. Aqui, ou tem competência, ou cai fora!

O que eu não consegui chorar ontem, choro agora… Por ter que me colocar contra o meu time, contra jogadores que eu tanto apoiei…Isso dói muito. Como se eu já não estivesse arrasada com outras coisas, vem o Palmeiras e dá o tiro de misericórdia… Não somos bobos. Há quatro jogos atrás era muito difícil a gente tomar gols, agora eles vêm de baciada. Antes, o time jogava com raça, agora beira o descaso, a displicência.O que é que rola? Problema com a premiação não é, porque Luxemburgo já tinha acertado tudo (como sempre) no início do ano. Salários atrasados? Impossível(?) com as rendas que o Palestra tem dado. Ciúmes de Vagner Love? E técnico e diretoria não sabem resolver isso? PODE PARAR! O time não tem padrão de jogo e quer sobreviver às custas de um esquema medíocre e da falta de vontade da maioria, com jogadores que apenas andam em campo? Melhor nem continuar na disputa. Outra vez, aos 45′ do segundo tempo a gente vai entregar?

Pobre torcedor… Não merece esse time sem raça, sem brio, sem alma… Não estão nem aí para a torcida, que paga os ingressos mais caros do campeonato. Que lota o estádio e nunca deixa de apoiar. Então o melhor que fazemos é sumir das arquibancadas? Deixar esses covardes sozinhos, o técnico com o seu esqueminha chinfrin, a diretoria sem a arrecadação? Quem sabe eles se manquem? Quem sabe voltem todos a ser homens, a honrar o Palmeiras e a camisa que vestem? Camisa, que esse bando de incompetentes, não merece vestir. Talvez seja isso que eles mereçam. Talvez seja o que devamos fazer…Mas eu não consigo… Nunca hei de conseguir… Como posso abandonar o Palmeiras? Estou muito brava com o time, mas o Palmeiras é minha vida. Não preciso explicar o amor que sinto… todos nos sentimos da mesma maneira. E é por isso essa tristeza tamanha…

O que vai vir pela frente, ninguém sabe. Os outros times estão uma desgraça. Tanto, que mesmo com 11 pontos perdidos em 12 disputados, ainda continuamos na liderança. Por pouco tempo, eu diria… Os outros times estão até piores que nós. Tão ruins, que ainda dependemos só da gente para conquistar o título. Mas aí é que mora o perigo…

O Palmeiras é o grande rival de si mesmo…

REAGE,  PALMEIRAS!!! ENQUANTO HÁ TEMPO… 

  • Boa Tarde!
    Chegou a tal ponto que não sei se conseguirei apoiar mais o time esse ano.
    Fui a todos os jogos no Palestra,apoiei o máximo que pude.
    A Falta de respeito dos jogadores e diretoria para com a torcida,é enorme.
    Só espero que a situação mude,já não dá mais para ser assim.Todo ano é a mesma coisa, e nós torcedores já não aguentamos mais.
    Parabéns pelo post e pelo blog.

  • Andreia

    È muito triste ver os jogadores entrar em campo sem vontade sem amor a camisa do palmeiras, os jogadores, diretoria tinham que ver que futebol envolve amor paixão, nós torcedores merecemos respeito.
    Tânia estou muito triste com a postura dos jogadores que tristeza perder esse titulo …………
    não tenho mais palavras p/ descrever minha tristeza.
    “palmeiras amor eterno”

  • alcides drummond

    Tânia
    Pela primeira vez recuso-me a ler o seu texto a partir do título porque não concordo com ele. Não, eu não joguei a toalha e nem vou fazê-lo, ainda que correndo o risco de tornar-me ridículo perante todos. Veja que apesar de tudo somos líderes e os nossos diretos perseguidores terão jogos terríveis a cumprir. A única coisa ruim é que o jogo do Atlético contra o Vitória será no Mineirão e eu não sei se o Vitória vai aguentar a pressão. Entretanto um triunfo do Vitória é impossível ? Os nossos adversários vão ter de jogar muita bola em partidas dificílimas antes de nos ultrapassarem. Por isso, mantenha a fé, não perca a fé. Vai ser impossível a gente jogar pior do que jogou até agora. Lembre-se que vamos pegar o tal Galo dentro de nossa casa e que eles ainda vão cruzar com o Inter, com o Flamengo, com o Goiás em Goiânia e com os gambás em casa. Desses jogos eles só terão certeza da vitória no último, se for para nos atrapalhar, porque os gambás, como de costume vão entregar o jogo para eles. Saudações verde-esmeralda!

  • Oi Alcides,

    Desta vez não concordamos, não é mesmo? Mas em nenhum momento eu disse que joguei a toalha. Pelo contrário, ainda dependemos apenas de nós mesmos. Mas veja bem, de “NÓS”! Um “nós” formado por um grupo motivado, com raça e vontade de ganhar e não aquele amontoado de jogadores que vimos nos últimos 3 jogos.
    Não posso concordar com o que vi ontem. Aquele não é o time que pode usar a camisa do Palmeiras. Sem raça, sem vontade de ganhar e sem alma. Isso dói demais.
    Não merecemos isso… E também não podemos confiar que os nossos adversários vão continuar tropeçando. Oxalá isso aconteça. Mas eu preferiria mil vezes que eles ganhassem e, mesmo assim, não nos pudessem alcançar porque nós jogavámos como campeões.
    Mas, você há de convir, jogando dessa forma, vai ficar muito difícil.
    Vou deixar aqui a frase que postei hoje no Twitter:

    “Por incrível que pareça eu acredito no título, desde que o time mude a sua atitude dentro de campo.”

    Se não for assim…

    Um abraço, meu amigo

  • Rodrigo Lepera

    Concordo, o maior adversario do Palmeiras e o proprio Palmeiras….
    Agora manda tudo pra pqp tambem nao, muito menos o tecnico… ok, ele nao esta fazendo um grande trabalho mas a culpa nao e apenas dele, eu sei que e dificil dizer isso mas, temos que ter paciencia!
    Ainda acredito no titulo, nao com tanta conviccao como a 4 jogos atras, mas, acredito!
    E JAMAIS, eu digo JAMAIS deixarei de apoiar o meu time, ao nao ser no dia que ele mudar de nome para Curintia ou Sao Bambis… de resto eh noiz PALESTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaa

  • Aversa

    Eu não concordo com as críticas à diretoria. O maior desastre na perda deste título – caso aconteça – seria a saida desta diretoria. A diretoria não vendeu ninguém – ao contrário do que aconteceu com o Henrique ano passado – e ainda reforçou o time. Tá, o ingresso está caro, mas tem procura. O que a diretoria está pecando são esses malditos cambistas e as filas pois já fui em jogo contra o Santos com mais de 32000 pagantes chegando meia hora antes do jogo e pegando o mesmo desde o começo. E sobre os 50 reais, vejo bastante getne reclamando na Internet, mas essa decisão é da dietoria do Santo André, que está certa em fazer isso, afinal e onde eles vão ganhar dinheiro. Era pra fecharmos matematicamente o campeonato em cima dos dalits, mas se ganharmos do Goiás tudo fica bem de novo. Somos o Jenson Button do campeonato. E temos atrás de nós 3 Rubinhos (ou 2 Rubinhos e um Dick Vigarista) e um Vettel carioca. Podemos perder o campeonato? Podemos. Mas acho dificil.

  • Oi Aversa,

    Não fiz críticas à diretoria. Apenas cobro que saibam apagar os possíveis “focos de incêndio” que possam haver no time. Se é que temos problemas desse tipo.

    Mencionei os ingressos a 50,00 e a dificuldade do torcedor para ir ao estádio assistir à partida,numa quarta-feira à noite, apenas como comparativo à falta de interesse que o time demosntrou em campo.

    Veja só, o STJBAMBI, tirou o Vagner Love da partida contra o Goiás mas, Dagoberto, Miranda e André Dias, têm alvará para bater à vontade, né? Nesse quesito, a nossa diretoria ainda peca e muito.

    Love jogou 8 partidas e levou 1 amarelo e 1 vermelho e pegou dois jogos.
    Jorge Luiz do Atletico foi julgado no mesmo dia por expulsão e pegou só 1 jogo! O Jorge Luiz jogou 7 partidas e levou 3 cartões amarelos 1 vermelho. Veja só o critério do tribunal.
    O mesmo Nunes que fez dois gols no Palmeiras, só jogou contra o Palmeiras porque foi absolvido de uma cotovelada e expulsão direta.
    A “encomenda” foi feita e o tribunal vai “entregar”. Nossa diretoria vai aceitar, como sempre…

    Assim como eu tinha achava que o Button iria ganhar o campeonato, continuo achando que o Palmeiras vai ser o campeão. Mas não podemos jogar sem vontade, né?

    Abraço

  • Clorofila, bacana seu desabafo. Expressa nosso sentimento.
    Mas, enfim, vamos apoiar nosso time, como sempre fizemos.

    Abs!

  • Marta

    Nessa tenho que discordar, um time que está a 16 rodadas na liderança não pode ser chamado de time sem vergonha,seria se estivesse para ser rebaixado com todo o investimento que teve, faltando 7 rodadas para o fim desse campeonato chato, só dependemos de nós, agora porque mesmo depois de 4 jogos ruins ainda continuamos liderando? foi só o Palmeiras que caiu de produção? A resposta é Não, nossos adversário também cairam.

    Contra o Santo André o time ja se comportou diferente do que aquele jogo contra o Flamengo, fomos pra cima, metemos 2 bolas na trave, o Diego deu um chutaço que o porra do goleiro defendeu, não jogamos bem é verdade, se o Cleiton não funciona o time se perde e ainda teve que ser substituido, entra Marquinhos sem ritmo e o time sem entrosamento com ele, e não entrou mal não, vamos ter tempo para treinar, Edmilson pode ir pro banco que já era, mas são erros que vão ser corrigidos.

    Eu temia por isso, essa liderança veio cedo demais, reta final a responsibilidade pesa o dobro, entra o psicológico do time que estava visivelmente nervoso, são coisas que tem que ser analisadas, não ficar procurando pelo em ovo, de time sem vergonha o nosso passa longe.

    Temos que acreditar até o fim, no Palmeiras as coisas nunca foram fáceis e não seria agora que ficaria, como disse nosso São Marcos para a torcida:

    “Não pode abandonar o time. Não podemos perder a esperança no título. Mesmo quando nós estávamos vencendo, sempre dissemos que a competição continuava em aberto e que só seria decidido no final. Se nós tropeçamos agora e mantivemos a liderança, é porque nossos adversários já tropeçaram em algum momento. Temos força para reagir e é a hora de todos estarem juntos até o final.”

    FORÇA VERDÃO, RUMO AO ENEA!! EU ACREDITO 😉

    Beijo Grande e cabeça fria pls senão não levo mais pão de mel haha 😀

  • Tânia “Clorofila” Dainesi

    Oi Marta querida,

    Não podemos dizer que o time está bem e jogando para ser campeão, né? Pelo menos nas últimas quatro rodadas o rendimento foi sofrível. Tá certo que os outros estão piores. Nem por isso o Palmeiras está bem.

    Sei que as palavras parecem fortes, mas o time foi sem vergonha, sim! Deixou de correr, andou em campo, mesmo tendo competência para fazer diferente. O que já tínhamos presenciado, diante do Flamengo, se repetiu contra o fraco Santo André. Todos sabemos o que acontecerá se não mudarmos a atitude, não é mesmo?

    Temos jogadores para fazer muuuuito mais do que isso, ainda que alguns não estejam se apresentando bem, como é o caso do Cleiton, que já faz algumas rodadas não joga nada. Mas o Muricy apesar de todos os desfalques (que prejudicaram o rendimento, eu bem sei) poderia escalar e substituir melhor. Ele também precisa dar uma bela melhorada.

    Agora, apoiar o time, é outra coisa! Ninguém está disposto a abandonar o Verdão. Seria impossível fazê-lo. Mas queremos que os jogadores também não abandonem o Palmeiras à própria sorte. A torcida não pode ser criticada em momento algum, pois tem feito tudo o que lhe compete para incentivar. Quem está devendo são os que entram em campo.

    Eu acredito no título (e te disse isso depois do jogo contra o Fla), porque acredito que o futebol do Palmeiras vai voltar. Acredito que os jogadores vão se empenhar. Tô até planejando uma ida ao Rio para ver Botafogo e Palmeiras. Mas é preciso que o time reaja, agora. Dependemos apenas de nós mesmos.

    E nem pense em suspender o pão-de-mel, hein? Tá doida?uahuahuahuahuah

    Beijão Marta, ainda vamos gritar juntas: É CAMPEÃO!!

  • Marta

    Clo meu amore, continuo discordando rsrs, não repetiram o mesmo “corpo mole” contra o santo andré, foi diferente, nesse jogo jogamos mal mesmo, além de ter faltado a tradicional sorte, vamos reagir, acredito que o pior já passou, SE fosse um time sem vergonha essa reação não aconteceria, mas um time não fica tanto tempo na lideraça por nada concorda?

    Eu acho a palavra “time sem vergonha” forte sim, além de não encaixar com um time que é o lider do campeonato.

    Que você acredita eu sei mais do que ninguém, alias esse texto não combina com aquela Tânia que falou para mim logo após aquele jogo ridiculo contra o menguinho “mesmo assim acredito no titulo, vamos ser campeões” e pediu para que eu desmanchasse os bico rsrs fiquei de mal humor aquele dia haha

    Vamos erguer a cabeça que AQUI É PALMEIRAS!! Sem vergonha são os outros que não conseguem chegar nunca na gente huahuahua

    beijo amore

  • Marta

    Haaaaaaaaa e pra cada “time sem vergonha” é um pão a menos huahuahua

    beijo

  • Lokke

    AEW CLOROFILA

    EU ACHO QUE ESSE TIME QUE TA AEW TEM QUE SE ACERTAR EM CAMPO …

    É SÓ ESPERAR E QUE TUDO DÁ CERTO .. ENTÃO NEM FIQUE CRITICANDO O TIME É SÓ QUESTÃO DE TEMPO E TORCER MUITO ..

    VLW ABRAÇO

  • Fernandinho_SEP

    Vamos lá Clô vc foi a primeira a falar pra mim não ficar chateado, a situção é dificil mais é isso q nos faz ser palmeirenses, viver isso não é pra qualquer um. Vamos Rumo ao Enea.

  • DROGA PALMEIRAS PQ ENGANA TANTO NOS TORCEDORES FORA AHUMILHAÇAO Q AGUENTAMOS DO FLAMENGO NAO POSSO NEM UZAR MAIS ACAMISA PQ SE UZAR LA VEM UM RUBRO NEGRO ME ENCHER O SACO TUDO POR CAUZA DO VERDAO