Muricy 0 x 2 Petkcovic

Eu já vi jogador com medo de perder mas, com medo de ganhar, é a primeira vez…

Alguns times têm torcidas mas a nossa torcida é que  tem um time… PQP! Lotamos o Palestra, depois de horas na fila e um sufoco danado para conseguir ingressos. Torcedores vieram de todos os cantos do estado (quiçá do Brasil), fizemos uma festa linda… balões, painéis, cabelos trançados de verde, bandeiras, faixas, alegria, sorriso estampado no rosto, coração cheio de amor prá dar… Que bobagem! O time simplesmente amarelou! Não correspondeu nadinha. Não fez jus ao que recebeu da Que Canta e Vibra. Não é porque os nossos adversários perdem uma atrás da outra que vamos perder também. Caramba! Time que quer ser campeão tem que se impor dentro da sua casa e no mínimo lutar. Tem alguma coisa estranha aí… Andam dizendo que é por causa da premiação pelo título. Era só o que faltava. Vai saber…

Que futebol ridículo foi esse que eu vi  hoje? Deixamos que a tarde fosse  de um jogador de 37 anos, que há pouco tempo era considerado ex-jogador em atividade. Já no primeiro tempo a gente percebia que o Palmeiras não estava num bom dia. Todas as jogadas aconteciam insistentemente na esquerda. Tudo em cima de Armero, que até levava perigo, mas ao chegar na área, a bola nunca estava em condições de ser batida pro gol.  Muricy ficava lá, olhando, olhando… enquanto o Flamengo (com Andrade de técnico!) que estava todo atrás, acabava encontrando o seu gol nos pés de Petckovic, que entrou na área como quis, entortou quem ele quis e, com a ‘ajuda’ de Edmílson, meteu pro fundo do gol de Marcos. Mesmo sem ter feito p*%@a  nenhuma o Flamengo abriu o placar. E o Palmeiras, que até tinha começado bem a partida e já desperdiçado algumas chances, continuou  “batendo cabeça”…

Diego fez algumas jogadas que pareciam que iam dar samba e… nada; andava em campo. Cleiton não armou, não driblou, não marcou,  apenas se escondeu. A bola parecia que tava quente, quem pegava logo passava, sem nem mesmo saber se o companheiro estava em condição de receber. Robert, teve uma boa chance  que não conseguiu cabecear direito  e a bola  saiu. E toma passe com muita força, que ia prá fora. E toma bola levantada lá na frente de qualquer jeito. Edmílson não estava bem, nem Robert. Souza mais ou menos. Vagner Love marcadíssimo lutava muito, perdeu dois gols e um penalti;  Danilo jogava bem, Wendel  também me agradou; Armero, veloz e perigoso.  O juiz era uma merda, deixou de anotar faltas para o Palmeiras, de amarelar os cariocas e não deu os descontos necessários. Mas não foi o responsável pelo placar. 

A gente pensando que no segundo tempo as coisas iam mudar… que nada! O time, completamente previsível, sem inspiração, sem garra, sem nada, voltou igualzinho. Muricy é medroso, hein? Não ousa porra nenhuma! Demora demais para substituir e quando o faz, é sempre 6 por meia dúzia. Por que nunca usa David Sacconi?  Como conseguiu a proeza de deixar aquele time certinho, do Jorginho, do jeito que está agora? Tudo bem que lá nos bambis Muricy tinha sempre o apito como o craque principal, mas querer que o Palmeiras viva da jogadinha manjada de bola alçada na área é não querer ganhar. O time do Pet colocava até o Adriano na área para tirar as nossas bolas.

E o Palmeiras foi se encolhendo, até parecer que não estava mais em campo. Nunca vi tanta ruindade e covardia, de um time que está com o título quase nas mãos.  E já que Muricy tem hora para substituir, o time do Pet resolveu marcar mais um, antes. Aos 16, Pet (de novo) cobra escanteio e ia fazer olímpico não fosse o último toque do Angelin. Olha o Palmeiras querendo jogar fora o título mais fácil de ganhar…

A torcida incrédula, por alguns momentos se calou. Também não era prá menos. Mas, aos 40′, a esperança renasceu! Ortigoza sofreu penalti, que o juiz assinalou. Love foi para a cobrança e mandou pro espaço… Enterrou a faca no peito e nas esperanças do torcedor…

Hoje, só os ‘torcedores’ cambistas é que estão felizes, como se nada tivesse acontecido. A verdadeira torcida está indignada! Por isso, basta de passar a mão na cabeça do time, do técnico e da diretoria. AQUI É PALMEIRAS, PORRA! O que eles estão pensando? Quem não sabe honrar a camisa e o time, que peça para sair. E Belluzzo que tome providências enquanto é tempo.

Hoje, somos líderes por pura incompetência dos demais… 

  • Cynthia Souza

    Concordo com vc Tania, foi triste ver o principal candidato ao título apático em sua própria casa sem poder de reação e totalmente sem raça entregue ao resultado construído pelo Flamengo, e o Muricy o que dizer? logo quando ele foi contratado pelo Palmeiras temi que ele mudasse a forma de jogar do time e infelismente aconteceu ele mudou o time, desfez o esquema implantado pelo Jorginho que tanto nos deixou felizes e que demostrou mais competência do que o louco do Luxa. Pois é temos que engolir esse resultado guela abaixo sem água a seco mesmo e tentar uma reação avassaladora para cima do Santo André que costuma ser um time chato quando joga com uma grande equipe que o diga os bambis, mais com o Palmeiras tem que ser diferente temos que mostrar a nossa superioridade e trazer para o Palestra de vez esse título sem contar com o azar de ninguém mais contar com nós mesmo porque depende de nós para sermos Campeõs!

  • Alcides

    Tânia

    Eu não havia lido o que você escreveu, mas bate com quase tudo o que escrevi. Estivemos em uma jornada negra e por isso, perdemos. Essa questão do não acerto do “bicho” existe mesmo? Ou se trata daquele tipo de fofoca que ocorre em situações similares? O jogo decisivo será este de quarta-feira. Se perdermos ou empatarmos não vou acreditar que cheguemos ao título.
    Mas se ganharmos não tenho nenhuma dúvida de que iremos chegar lá. Afinal os adversários têm jogos mais difíceis do que os nossos e vão jogar sob imensa pressão. Das oito rodadas que faltam podemos descartar um jogo e, ainda assim, estaremos na frente.
    Veja a tabela de cada um dos ponteiros;
    Palmeiras: jogará com o Sto André, Goiás,(casa) Corinthians, Flu (fora)Sport(casa), Gremio,(fora) Galo(casa) e Botafogo (fora): Detalhe, o jogo com o adversário direto, o Galo será em nossa casa.
    Os Bambis enfrentarão Santos (Fora), Inter(casa), Barueri(casa), Gremio (fora), Vitória(casa)Botafogo (fora Goiás (fora) e Sport (casa)
    O Inter jogará com o Gremio, SP (fora), Botafogo (casa), Barueri(fora), Santos (casa), Galo(fora) Sport (fora) e Sto André (casa).
    O Galo Mineiro pega o Vitória em casa, o Flu (fora),o Goiás(fora)o Inter(casa), o Palmeiras (fora) e o Corinthians (casa).
    Este último, Galo e Corinthians jogo pode decidir o campeonato e se for para tirar o Palmeiras do título , não tenham dúvidas de que os gambás entregam o jogo.
    De qualquer forma, dá para ver que a tabela menos difícil entre todos os que estão no páreo neste momento é do Palmeiras.Apesar das oito rodadas, estamos a apenas sete rodadas do titulo. Se vencermos o Sto André quarta-feira, ficaremos a apenas seis rodadas da conquista. Depende de nós.

  • Tico

    Concordo com tudo que vc escreveu… Tá tudo muito bagunçado, eu passei uma raiva da porra aqui em casa… Mas há uma esperança, em uma coletiva, Diego Shouza afirmou que estava cm medo de perder o título brasileiro e é na hora do medo que a gente faz coisas inacreditáveis… Que essas coisas venham para o nosso bem, para que possamos, ao final dessa guerra, comemorar a tão sonhada conquista!!! Pra cima deles meu VERDÃOOOOOO!!!!

  • Tânia “Clorofila” Dainesi

    Gente, a raiva já passou e agora é hora de torcer, torcer e torcer.
    Sabemos que nosso time é bom. Tomara que eles consigam jogar o que sabem e que tenham sorte, também.
    As coisas ainda continuam muito melhores para o Palmeiras!!! Vamos ganhar hoje e começar a “ESCREVER” a faixa. Se Deus quiser e Ele há de querer!!

    Beijos a todos!

    ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOOOOO!