IO SONO IL PRIMO, E VOI?

Foi uma chacoalhada! Eu sabia que os desfalques iriam fazer falta, afinal eram muitos e claro que não jogaríamos com a mesma força ofensiva. Mas não pensei que junto com os desfalques viessem umas vaciladas como as de hoje. O Náutico jogou sozinho, porque o Palmeiras não entrou em campo. Caramba, como a gente gosta de ressuscitar alguns mortos… Hoje, Muricy se perdeu… escalou o time de maneira errada, demorou para substituir e, quando o fez, foi um desastre. Me lembrou até o Psicopata. Será que só a gente sabe que alguns jogadores, do legado de Luxemburgo, não podem entrar no time? Muricy não? E para “ajudar”, alguns titulares não jogaram nadinha… né Figueroa, Souza, Cleiton…? E com Sacconi e Lenny no banco, Muriçoca só enxergou Wendel, Sandro Silva e Paulo Miranda (ai). Tomamos três gols (o terceiro, em completo impedimento, que Re Tardelli “Madonnão 2008”  não “viu”) e poderíamos ter tomado mais, não fosse nosso nervoso e competente goleiro… O Palmeiras muito pouco fez em campo e, apático, sucumbiu à vontade de ganhar do Náutico.

Marcos se desesperou, e não foi prá menos. Marcão “emoção” driblava na frente da área e perdia a bola; Jumar não roubava uma bola sequer sem falta; gol do Náutico, em contra-ataque, com a nossa ala esquerda completamente desguarnecida; do meio prá frente nada acontecia. Sem ofensividade alguma, por parte do Palmeiras,era o adversário quem não saía do ataque. O Santo sabia que hoje não ia ter milagre que salvasse o dia. E olha que ele fez cada defesa! É esperar demais do Marcos não querer que ele se descontrole,ou impingir ao seu descontrole, o baixo rendimento dos outros. Isso, é no mínimo injusto, para não dizer leviano. Cada um tem que saber e cumprir o seu papel no time. O elenco é de homens e não de moleques. Ai se o Marcos deixasse de jogar bem  e fazer o dele…

Mas nem adianta a caça às bruxas. Afinal, se o Palmeiras não esteve bem nessa rodada, os outros também não estiveram. E, perder por 3 x 0 e continuar líder com 5 pontos à frente do segundo colocado, não é para qualquerum, né bambizada?? Já estivemos com 5 pontos de vantagem, faltando 11 rodadas. Agora estamos com os mesmos 5 pontos à frente, mas faltam 8 rodadas (porque, uma partida, a diferença de 5 pontos já anula). Essa é a vantagem da tal “gordura”, que nem queimada foi. Tudo acontecendo na hora em que pode acontecer. Ficamos bravos, por que a vitória nos daria uma folga e tanto. Mas agora Inês é morta e esse jogo já passou. Graças a Deus! Isso tem que ser usado em nosso favor para que não baixemos a guarda em nenhum momento, até a última partida. No próximo jogo, teremos a volta de Diego, Armero, Love, Edmílson, Obina. Marcão levou o terceiro amarelo… Aí o papo será outro.

Que não é fácil a gente sabe. Tantas coisas acontecem… Que tal a declaração do jogador do Avaí, de que os bambis pagaram uma graninha para que eles atrapalhassem o Palmeiras? Os bambis mandaram grana pro ‘nosso’ adversário e esqueceram de pagar o deles(Flamengo)? uahuhauhauahua E como não tem show da Madonna, não tiveram com o quê comprar a arbitragem, como é de costume. Somos os líderes! Tropeçamos em duas rodadas, é verdade, mas os que vêm atrás, não tiveram competência nem para encostar. Se para nós, o tropeço não foi bom, para eles então…

Muita calma nessa hora, palestrino! Estamos na trilha. Eu também gostaria que fosse muuito mais fácil. Mas a gente sabe que não tem moleza. O Verdão tem uma semana para acertar as coisas e apagar os focos de incêndio. Amanhã é outro dia! Outro dia em que acordaremos líderes! O título está vindo aí! Eu acredito! AVANTI, PALMEIRAS!

Ah, um aviso: Esse Blog está disponível apenas para comentários de torcedores cujo time tem mais de 50 pontos no campeonato, capisci ‘cervi’??

  • Alcides

    Todos falam que Diego é fundamental e eu concordo plenamente. Mas poucos admitem que Armero também é uma pedra angular neste time do Palmeiras. Nossa espinha dorsal começava por Marcos, passava por Maurício Ramos, Pierre, Armero, Diego e Cleiton. Infelizmente perdemos Pierre até o final do campeonato e Maurício Ramos nos deixou em seu melhor momento neste brasileirão. Não teremos condições de refazer a equipe 100% mas nesse jogo contra o Flamengo, que será em nossa casa, teremos, sim um ótimo time em campo, com amplas perspectivas de uma vitória. Temos todos de acreditar porque há muitos anos não estamos tão próximos da conquista de um campeonato. Agora tem que ser na raça, passando por cima de qualquer problema. Contra o Flamengo será um jogo contra um gigante do futebol brasileiro e o Palmeiras se gosta de entregar para os pequenos, adora derrubar os gigantes.
    PS- desta vez o espaço dos comentários em seu blog abriu facilmente. Eu estava encontrando dificuldades para postar,

  • tico

    Velho! Esse apagao não pode mais acontecer, temos que entrar em campo focados na vitória, os reservas, se não tem capacidade de ganhar, devem pelo menos segurar o resultado! Os caras entram em campo cm medo… Se a camisa tá pesando, pede pra sair, o que não pode é apanhar de morto!
    Clô, abração!
    PRA CIMA DELES PORCO!!

  • laecio_guedes

    é incrível como o Cleiton Xavier só consegue render quando o Diegou Souza joga… parece que ele não consegue se conscientizar de que a responsabilidade é dele quando o diego não joga!!! Mas tudo beem o importante que a bambizada perdeu e mantemos a vantagem de 5 (cinco) pontos!! DÁ-LHE VEERDÂOOO

  • ALEBIANCHINI

    Succhiare cervos!!!!!!!!!!!!!!!

  • primeiramento vcs não ´~ao ficar nem entre os 4 e segundo vc fala tanto de arbitragen , então porque vc não fala do jogo robadisssssiimo do palmeiras contra o Cruzeiro ?? time ridiculo

  • Ellen, obrigada por acessar o Blog.

    Veja o que você mesma acabou de escrever. O Palmeiras foi ajudado contra o Cruzeiro. Em 36 partidas (até agora), você encontrou apenas UMA, onde podemos ter sido ajudados. E os lances são discutíveis.Já as que fomos prejudicados escandalosamente fazem parte de uma lista enorme.

    Não acontece o mesmo com outros times, por aí, não é verdade? Principalmente com um, em especial, que sempre tem que contar com as muletas de sempre.
    Ontem tivemos mais uma prova. Chega a ser engraçada a desfaçatez dos que roubam e dos acham ótimo ganhar roubado. Dois jogadores do Palmeiras foram expulsos por brigar em campo. Tá certo, têm que ser expulsos, mesmo. Mas os jogadores do Jd. Leonor que brigaram, não foram expulsos… Por que seráááá ??

    E agora parece que a bola-da-vez é o Flamengo.

    O pior cego é aquele que não quer enxergar…