É… O CAMPEÃO VOLTOU… LÁ NO PALESTRA!!

BRASILEIRÃO/PALMEIRAS X GOIÁS

Definitivamente, eu tenho certeza de que o Palmeiras não compra resultados, campeonatos e notícias. Um time passa o campeonato todo atrás e quando consegue uma única noite na liderança, com um jogo a mais, a impren$inha diz que vai ser campeão. O que liderou o campeonato todo, mesmo desfalcadíssimo e,  ainda que não tenha jogado na rodada, já não presta prá nada, é amarelão… BANDO DE IMBECIS!! TCHUUUUUPEM! Eu disse que o campeão voltaria, sim, mas na quinta-feira, diante do Goiás, no Palestra Itália.Jack Bauer acabou com o Jason em 24 horas… uhauhauhau

Mas a partida…o que foi esse jogo? Eu já tinha acordado num pique e tanto! Passei o dia frenética, ansiosa e feliz.  Cheguei no Palestra por volta das 19:00 hs, achando que não íamos ter bom público. Caía uma chuvinha fina e as ruas estavam repletas de ‘parmeras’, os bares lotados. Ô torcida linda essa nossa! O povo reclamou, esbravejou, xingou, pelas derrotas anteriores, mas imaginem se a Que Canta e Vibra abandona esse time… Dentro do estádio ainda não tinha muita gente, mas os torcedores iam chegando, chegando e de repente, a nossa casa estava repleta. Aqui não tem ‘modinha’ não! AQUI É PALMEIRAS, PORRA! O time foi recebido com uma festa linda. Eu me emocionei muito ao ver aquela massa cantando, feliz. Imagino os jogadores… conheço essa torcida há tanto tempo e, cada vez mais, me orgulho de fazer parte dela. 

A partida começou mostrando um Palmeiras acelerado, decidido. E, mesmo o Verdão indo prá cima, Iarley assustou a gente, numa tentativa de bicicleta… Mas ali é São Marcos, meu filho! Quando ele já começa brilhando a gente sabe que  não vai entrar gol nenhum! Lá pelos 20′ o Palmeiras começou a dominar. A ansiedade era visível nos jogadores. Nos primeiros minutos Armero se mostrou meio atrapalhado, Marcão,  desatento… O bendito do último passe antes do arremate era o que tava  “pegando”. E dá-lhe cabeçada de Obina que o goleiro tirou, falta cobrada por Figueroa, que quase entra…  Chute de Diego na rede, pelo lado de fora…  outro, na trave…  Então, perdemos Edmílson e Muricy colocou Sandro Silva. O time foi ganhando mais corpo. A massa não parava de cantar, de apoiar. Empurrava o Verdão. A torcida era o coração do time e esse coração batia forte no peito do Palestra. Eu sentia que o gol era apenas uma questão de tempo…

Início da segunda etapa e o Palmeiras não veio brincar. Com uma disposição implacável, que tirava a bola do pé adversário antes mesmo que o jogador pensasse em chutar, O Verdão foi prá cima do visitante. Foi então que um “anjo negro” resolveu brilhar… 4′, Souza roubou uma bola na saída de jogo do Goiás, e deu um passe lindo para Obina receber na entrada da área e mandar prás redes… O Palestra quase veio abaixo! O grito que estava entalado na garganta, ganhou os ares! O gol, foi a senha para o show que veríamos a seguir. Show do time e da torcida que, com milhares de camisas ao alto,  não parava de cantar… Dentro de campo era raça pura! Léo Lima usou o braço para tirar um passe de peito de Diego, e o juiz fez que não viu o penalti claro. Eu só tinha olhos para aqueles jogadores de azul.  Que orgulho!! 28′, Diego colocou na cabeça de Ortigoza que foi derrubado na área.  PENALTI!!!  Obina, nosso Anjo Negro, com a costumeira calma baiana, converteu com  precisão. E a galera enlouqueceu!! O Palmeiras respondia aos críticos com um futebol de campeão. O faltoso time do Goiás, teve Toloi expulso.

Prá minha alegria Deyvid Sacconi entrou no time. E minutos depois, Obina, de calcanhar, deixou ele livre para fazer 3 x 0!! Comemoração de arrepiar, com o garoto batendo no peito! Marcos, do outro lado do campo, comemorava sozinho, feliz, batendo no braço e mostrando a garra de um time que quer, sim, ser campeão! O torcedor já nem sabia mais onde estava o seu coração. A volta por cima veio de forma contundente, irretocável. A imprensinha, cínica, vendida, era a “convidada” do baile que o Palmeiras dava no Goiás.  A chuva voltou a cair e quem é que percebeu? Estávamos no céu e de lá não sairíamos. Finalzinho de jogo e Marcão (ele mesmo!) deu um passe preciso para nosso Anjo Negro, inspirado, iluminado, fazer o quarto gol. FESTA NO CHIQUEIRO!!  Nas arquibancadas, numeradas, Setor Visa, a resposta  à imprensa vendida, canalha, se fazia ouvir com o merecidíssimo: “EI IMPRENSA, VAI T…… N…… C….!”

O torcedor ganhou as ruas aliviado, orgulhoso, em êxtase…  Jogadores sairam redimidos, respeitados e agora mais temidos ainda… Eu, saí maravilhada com o time, torcida e com a demonstração de amor mais linda que eu já vi… O ônibus do Verdão brilhava e buzinava, como se até ele estivesse feliz… E pelas ruas aqueles “bêbados de alegria”, que por certo, não conseguiriam dormir, seguiam no ensaio do título, cantando ao som de centenas de buzinas… ÔÔÔÔ É O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, VERDÃO QUERIDO DO CORAÇÃO…

  • Marta

    hahahaha alegria de bambi dura pouco, e ae bambizada curtiram as horinhas na “liderança” pois é, desculpem ae mas o Palmeiras é mais time e tirou o docinho da boquinha de vocês, vão chorar no colo da mamãe agora ou sentar no colinhos dos respectivos namorados,e ae domingo ao invés de namorar vão torcer pros gambás hahahahaha, que ironia a freguesia torcendo pra eles huahua vocês merecem, já que gostam tanto de se f…

    Falando de coisa séria e bem mais importante, Clo meu amore, obrigada por estar no Palestra, me senti muito bem representada 😉

    Para acompanhar o belo futebol mostrado pelo Líder do Campeonato ( viu bixarada) só um belo texto seu, vamos buscar esse titulo, dia 29 a gente comemora ele juntas 🙂

    DALHE DALHE DALHE PORCCCOOOO
    DALHE DALHE DALHE PORCCCOOOO
    DALHE DALHE DALHE PORCCCOOOO
    SEREMOS CAMPEÕES!!

    FORÇA PALMEIRAS!!

    Beijo Grande 🙂

  • Andreia

    Tânia não consigo achar palavras p/ descrever a minha alegria o meu orgulho de ser palmeirense, foi melhor do que o mais otimista torcedor poderia esperar,quanta emoção de ver “a que canta e vibra” cantando o tempo todo foi lindo.Nós torcedores merecemos esse titulo que a tanto tempo esperamos p/ poder soltar o grito de é campeão.Tânia vamos ter fé que tudo vai dar certo, p/ o palmeiras nunca nada foi facíl e nunca será desde os tempos dos italianinhos que sofriam nas ruas por onde passavam e eram hostilizados pelas pessoas, mas eles venceram e nós vamos vencer também.Beijos verdes.
    “palmeiras amor eterno”

  • Tico

    Clô, que jogo foi esse?!?! Coisa mais linda do mundo…

    Obinaldinho destruiu a defesa do frágil goias…

    ieuahsiuheiusheiuhse

    VAMO QUE VAMO MEU VERDÃOOOOO!!!

  • Alcides Drummond

    Eu tento fazer textos bonitos em meu blog, mas texto assim é só no blog da clorofila. Clorô, onde vc vai buscar tanta inspiração? Parabéns, mais uma vez.
    Quanto ao jogo, ainda que não conseguíssemos o resultado positivo eu elogiaria a raça do time que nunca faltou, mesmo nas derrotas anteriores. Como eu vinha escrevendo em meu blog, só Muricy parecia não enxergar que Edmilson não estava jogando nada e que Souza tem de jogar no lugar exato do Pierre. Mas Deus se encarregou de fazer a alteração e deu no que deu. Até Obina desencantou e meteu tres gols. Espero que ele repita a dose amanhã contra os gambás. Tânia eu gostaria que vc me enviasse um e-mail sobre os nomes da imprensa que a nossa torcida “saudou” e o que rolou nos bastidores do jogo nesse aspecto. Aliás, vc notou que o Muricy quando estava do outro lado do muro fez muito pior com a imprensa e ninguém da imprensinha disse nada. Agora no Palmeiras até manifesto a Aceesp já soltou. Espero que Muricy e a diretoria não se importem com esse manifesto e continuem metendo a boca em cima dessa autêntica corja gambambi, ressaltadas as honrosas exceções. Saudações alvi-verdes.

  • joão nunes

    Clô,moro na PARAÍBA éhh muito distante, mas o meu sonho éhh um dia poder está aii junto da “QUE CANTA E VIBRA” no palestra, cantando e vibrando pelo meu PALMEIRAS.
    éhh lindo esse texto.
    pARabENssSSS!!! sou seu fÃ…..

    paLMeiRAssSSSS minha vida éhh vC!!!!!!!