Agora só faltam 10, Palmeiras!! Vamos buscar!!

Agora vai ser assim até o final… Adrenalina pura! Fácil não é, mas já são 14 rodadas que o Palmeiras dorme e acorda líder. Por acaso, também não é.

Com os nervos em frangalhos, quase sem voz, e a certeza de que é ruim esse time perder… o torcedor palmeirense saiu do Palestra Itália. Um jogo de arrepiar! Palestra cheio, apesar de chover o dia inteiro,apesar do frio, apesar dos desfalques… Engraçado que se os gambás jogam sem um, a impren$inha não secansa de “martelar” que o time é misto; os bambis ganham do Náutico com a ajuda do juiz e as manchetes anunciam que a vitória foi heróica… Agora, o Palmeiras, que é o líder do campeonato, o Campeão doSéculo, é tratado como coadjuvante e, na narração, parece que o ‘grande’ é o Avaí, e a manchete diz: no sufoco Palmeiras arranca empate do Avaí. Ninguém cita que, contra o líder, todo mundo quer mostrar muito mais serviço, afinal o Palmeiras é o time a ser batido… por todos.

Não foi essa tragédia toda, apesar do nosso primeiro tempo ruim. Tomamos dois gols em vacilos absurdos na bola aérea. No primeiro, aos 7′, incrédulos palmeirenses viram uma cobrança de escanteio,ir para dentro das redes depois da falha da zaga e do último toque de Marcão. Ninguém merece… Além de ruim ele é azarado… O Palmeiras, sentindo as ausências de Armero, de Maurício Ramos, Maurício Nascimento, de Pierre e do craque do campeonato, Diego Souza, foi a campo com os herdeiros de Luxemburgo: o “melhor volante do Brasil” Jumar, Marcão e Jefferson, aí já é entrar com três a menos. Ao tomar o gol, deu uma desarrumada e só aos 18 tivemos uma boa chance com Love. Mas, aos 32′, o Avaí ampliou outra vez na bola aérea.  Aí já era demais!

Mas vá dizer isso para a Que Canta e Vibra… De arrepiar a participação dessa apaixonada torcida! Perdendo ou não, ela não parou de cantar nem um minuto. Enlouqueceu o Palestra e incendiou o time, que passou a buscar o seu gol. Mas tem dia que nem tudo dá certo. Souza não jogava bem, Cleiton também não, Edmílson oscilante, ora acertando, ora cometendo erros inaceitáveis. Mas o Palmeiras lutava. Vagner Love que o diga. Jogou muito! E aos 38′, cobrança de falta de Figueroa e a bola sobrou para o matador, receber, virar e fuzilar o gol do Avaí. O Palestra explodiu! Agora era só buscar a virada… que não veio mas podia muito bem ter vindo, dado o volume de jogo que o Palmeiras apresentou no segundo tempo. Sairam Obina e Jefferson; entraram Willians e Robert. O tempo passava e o gol não vinha… O Avaí ainda perdeu duas chances. Muricy colocou Ortigoza. Que nervoso! Meu coração, à essa altura, tava lá no Palestra Itália (ele sempre está), mas eu acreditava. O Palmeiras não merecia perder.

Cleiton sofreu penalti que o bandeira deu, mas o juiz não… ai meu Deus! Em outro momento, o goleiro do Avaí espalmou e tirou. Madona mia, será que esse gol não sai? Claro que sai! 41′, Ortigoza rouba uma bola e faz um cruzamento, cruzamento não, ele “colocou com a mão” a bola na cabeça do, mais uma vez ILUMINADO, Robert. E ele mandou prás redes. Era o empate. O torcedor, que acreditou o tempo todo, soltou o grito da garganta. O Palestra era só alegria!

Conquistamos 1 ponto heroicamente! Mesmo com o placar adverso, o Palmeiras, desfalcadíssimo, foi à luta e igualou. Por pouco não virou… Pena que Vagner Love, ajudando a marcar lá atrás (até isso ele faz), tenha sido expulso e Obina e Edmilson tenham levado o terceiro cartão. Lá vem mais desfalques. Mas não importa. Agora vamos do jeito que der, com a raça de sempre. Maurício Nascimento estará de volta e no ataque vamos de Ortigoza e Robert. Essa dupla me agrada.

Demos uma tropeçada na hora em que podíamos, quando outros deram também. Tá certo que queríamos a folga que uma vitória hoje poderia ter nos dado. Mas é muuuuito melhor estar 5 pontos à frente do que atrás. Pergunte aos bambis e aos outros que vêm atrás (que quando podiam encostar não encostaram, podiam passar, não passaram), o que eles acham disso… O Porco tá gordinho, no rumo certo. O time nunca para de lutar e a torcida, que nunca para de cantar, sabe que é só uma questão de tempo…

VAMOS LÁ, VERDÃO! FORÇA! FALTAM 10 JOGOS PARA O BRASIL E O MUNDO FICAREM VERDES!!

P.S. Eu estou extenuada… Parece até que quem jogou e  marcou o Muriqui fui eu…uhauahahuahuahuahuah  

  • BRUNO BATERA

    Só corrigindo, o Palmeiras é líder há 14 rodadas e a próxima, independentemente dos resultados, também seremos líderes.

  • Alcides Drummond

    Tânia

    Vc está enganada. Não, não faltam 10 jogos, mas 9. Um jogo você pode descartar porque é “gordura”. Há, ainda, mais dois pontos de lambujem que podem decidir o campeonato. Afinal temos 5 de vantagem sobre os nossos perseguidores.
    Tânia: lí um destaque em seu blog sobre Edilson e Rede Globo, mas a matéria foi retirada, não sei por que razão. Se possível envie-me um e-mail e conte detalhes.
    1 abraço do Alcides

  • Tânia “Clorofila” Dainesi

    Oi Bruno, obrigada pela correção. Depois de “marcar o Muriqui” (uhauhauha) acabei nem conferindo ao certo há quantas partidas estamos na liderança. Também, já faz tanto tempo que até me confundo… uhauhauhauh.

    Obrigada
    Bj

    Alcides, eu sei que temos a gordurinha que elimina um jogo dessa conta. Só postei que faltam 11, porque o último jogo será o das faixas, das pizzas, do vinho, da pastacuitta… será o jogo da comemoração definitiva do nosso título. E eu vou ao Rio de janeiro, se Deus quiser!

    Sobre o caso da roubalheira para os gambás, a mando da Vênus Platinada, o texto está guardado, por enquanto… Estou te enviando um e-mail.

    Bj

  • Tãnia,

    Estou extenuado. Corri, marquei, ataquei … enfim, fui como tantos alviverdes, mais um a jogar junto.

    No próximo jogo estarei lá, deixando minhas reservas orgânicas mais uma vez.

    Ao final, tudo terá valido a pena.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”