QUEM É LÍDER LEVANTA A MÃO!!!

periquitoverde_usainbolt

Eu fiquei esperando achar meu coração para começar a escrever, mas não sei onde ele foi parar. Não sei se está lá com Diego Souza, quem sabe nós pés de Vagner Love, ou então nas mãos de São Marcos… Meu Deus! Que jogo!

Quando comecei a assistir, o time já tinha entrado em campo, e só então foi que eu vi o Jumar e o Marcão. Confesso que não gostei, mas agora é hora de torcer, jogue quem jogar. O jogo começou pegado, e nem poderia ser diferente, depois de todas as notícias e disse-me-disse da semana. Mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar. Marcão deu uma vacilada, hein? Mas nem deu tempo de assustar, porque Diego Souza cobrou uma falta um minuto depois, com uma curva tão linda que quando o goleiro viu, tava na rede. Que maravilha! Palmeiras jogando prá ser campeão. Marcos fazendo cada defesa! Naquele chute cruzado do Kleber, que reflexo teve o Santo!

E não é que a Globo me coloca o hino dos bambis na comemoração do gol do Diego? Tenha dó, hein Globo? Isso é falha, ato falho, ou provocação, mesmo? Vá se catar!

Não devem ter gostado nem um pouco, quando Souza roubou a bola que começou a jogada do nosso segundo gol. E que golaço! Ao melhor estilo Vagner Love, o velocíssimo matador entrou driblando na área e meteu pro gol. Ô virada abençoada! Pena que o juiz inventou a expulsão do Armero, logo a seguir. E aí foi um pega prá capar. Palmeiras com um a menos, na casa do adversário, ganhando por 2×1, num terreno difícil, pesado. Aí começou um dilúvio.  Chuva que não acabava mais.  Não tava fácil, não.

E conseguimos manter a pegada graças a Muricy Ramalho, que reorganizou o time após a expulsão de Armero. Tirou atacante, colocou outro zagueiro; estreou Figueroa (que foi bem) e, ao seu melhor estilo, fez com que o Palmeiras saísse com os tão desejados três pontos. Tivemos sorte em alguns lances, é verdade. Sorte de campeão. Eu quase desmaiei, quando o jogo acabou. O mundo rodou e escureceu e nunca tremi tanto na vida. Que emoção!  As lágrimas ao final eram o alívio para o coração que fugiu do peito e batia descompassado por aí. Que amor eu sinto por esse time. Dio Santo!

Estou gostando muito do que estou vendo. Estamos azeitando a máquina, na hora certa. Abrimos a bendita vantagem sobre segundo colocado, ainda que a impren$inha achasse que seríamos ultrapassados, antes mesmo de jogar. Vitórias como essa costumam dar títulos, disse o goleiro Marcos, e ele tem razão. Tô botando a maior fé. Parece que eles enfiaram na cabeça que vão ser campeões! E eu também enfiei na minha… uhauauah

E para os penaltimaníacos,  um recado: “Vão à puta que pariu!!”  Miranda não fez penalti em Fernando, no jogo dos bambis, né?  Mas zagueiro encostar no calção de atacante é assassinato prá vocês. Logo no calção do Kleber, que sabe cavar mais que tatu. Se for da conveniência do seu Wright, Godoi, Neto, genéricos e similares, é penalti escandaloso, se não for, eles ficam quietinhos, mesmo que tenha porrada. E, ainda que tivesse acontecido todos os 4897766565 penaltis que esses pangarés enxergaram, ficam na conta dos três que não nos deram contra o Galo;  aquele do primeiro turno, contra os bambis; o gol de bicicleta do Obina, contra o ATL/PR; o roubo escandaloso contra o Goiás; os erros do jogo contra o Grêmio, no Palestra; contra o Botafogo; os jogadores que perdemos por cartões mandrakes, como hoje… A gente ainda fica no prejuízo, não é mesmo?

Falta pouco, amigos! Acho que já dá para começar a preparar a massa da pizza, colocar a cerveja para gelar, o vinho… NOSSO PALMEIRAS VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO!!!   

  • ANDRÉIA

    Oi Tânia quanta felicidade né calamos o mineirão rsrsrs
    não vejo ninguém a minha frente hahahahaha
    Hoje é meu aniversário não poderia ter ganho presente maior do que a vitória do palmeiras em cima das marias.
    Chuuuupa globo chuuuuuupa band chuuuuupa todo mundo que é contra o palmeiras.
    OBS- a globo tocar o hino dos bambi ontem foi uma vergonha só pode ser provocação que absurdo.
    “palmeiras amor eterno”

  • ERIK METAL

    LINDO TEXTO BARONESA!
    CONTOU EM RIQUEZA DE DETALHES TODO O SENTIMENTO DA NAÇÃO PALESTRINA
    A REDE BOBO COMO SEMPRE, LAMENTÁVEL ATÉ NAQUELA PARTE DO HINO DAS BICHAS…PARECEM TORCEDORAS DELAS,ME RECUSO A ACREDITAR QUE FOI UM ENGANO
    ESSA HISTORINHA DOS “PENALTIES” PARA MIM É LOROTA DO SEO WARIGHT E DO GAYDÓI…LANCES QUE A MAIORIA DOS JUÍZES IRIA DEIXAR DE LADO POIS NÃO FOI.
    JÁ O ‘OVACIONADO” KLEBER…É UM CANALHA…ACERTOU O WENDEL E DEVERIA TER SIDO EXPULSO
    SOBRE A IMPRENSA PODRE…AS BIBAS,GAMBÁS E ETC SÃO TODA HORA FAVORECIDAS E A IMPRENSA NEM FALA NADA

    CHUPA CAMBADA DE VIADO!!!!!!
    RUMO A TAÇA!

    BJOS CLO

  • Aversa

    O Roman deu uma ajudada pra gente ontem sim, pelo menos na jogada do Jumar. Eu preferia que ele tivesse apitado certo contra o Goiás e ontem que daria no mesmo na classificação. É bem provável agora que nos roubem umas 3 rodadas seguidas para “compensar”, afinal a arbitragem só protege os times de São Paulo quando o favorecido é o Verdão. Quando são os outros, silêncio total…

  • Pig Pancada

    O Pig Pancada avisa: teu blog está linkado lá!

    http://pigpancada.blogspot.com/

    Abs