Love… Palmeiras líder… Ah, que emoção…

LovenaMV

Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo…

Estar no Palestra, vendo o Palmeiras jogar é inexplicável! A Turiassu lotada, os bares cheios de ‘parmeras’, o Shopping Bourbon,e suas escadas rolantes salpicadas de verde e branco, de verde limão, de azul… tudo tem uma aura de alegria, de orgulho, sei lá. Depois, lá dentro do Palestra, onde se respira Palmeiras, onde se respira paixão, é que a torcida entrega o que tem de mais caro: seu amor incondicional ao Palmeiras. Local onde o sentimento de toda uma Nação se funde e ecoa pelos ares.Lindo de se ver, muito bom fazer parte. Como diz Joelmir, só quem é palmeirense sabe o que é esse carrossel de sensações que a gente tem e nunca explica… São as nossas emoções…

…São tantas já vividas, são momentos que eu não esqueci…

Nossa casa… palco de algumas tristezas e um sem número de alegrias. Em nossa casa conquistamos a Libertadores; tiramos do Paulistão 2008, os prepotentes, favorecidos e farsantes bambis; demos uma virada histórica prá cima do Flamengo; conquistamos o Paulistão 2008; vimos desfilar ídolos maravilhosos (impossível citar todos); em nossa casa, recebemos craques tão sonhados e nos despedimos de outros com tristeza; foi lá que o mundo conheceu Evair, Edmundo, Rivaldo, Roberto Carlos, Vagner Love; foi lá que brilhou Valdívia…

…mas eu estou aqui vivendo esse momento lindo…

Hoje, a festa tem um motivo especial. Defendemos a liderança do campeonato, em busca do nosso 9º título brasileiro, e estamos nos sentimos ainda mais felizes, porque está de volta o nosso craque da camisa 9. Vagner Love! Aquele, que Mustafá vendeu quando mais precisávamos dele.  Nosso matador (que Belluzzo foi buscar), chegou em casa. E todos os olhos se voltam incessantemente para o túnel por onde os jogadores sairão. Eu não me canso de olhar prá lá. Uma ansiedade enorme. Não vejo a hora de vê-lo em campo, mais uma vez vestindo o manto. 

De repente, eis que, com uma camiseta branca sobre a “maglia azzurra”, surge o time do Palmeiras.Emocionante a faixa com a homenagem a Pierre. O Palestra todo grita o nome de seu guerreiro. Faixa e camisetas trazem a mensagem: “FORÇA PIERRE, A NAÇÃO PALMEIRENSE ESTÁ COM VOCÊ”. Emocionante… Procuro Vagner Love entre os jogadores e lá está ele! Que flashback sensacional! Estou arrepiada! Olho prá ele, com suas trancinhas verdes, e é como se ele nunca tivesse saído. Que reforço maravilhoso, foi essa contratação.Que momento único é esse que vivemos agora, com Belluzzo no comando do clube.
 
A torcida está em festa! O jogo não é lá essas coisas, o Palmeiras está desfalcado de peças importantes. O Barueri  encontra muitos espaços e joga melhor, no primeiro tempo. Sorte nossa que a pontaria deles é péssima e, quando acertam, Marcos está lá. Abade, é uma desgraça. Nem 5′ de jogo e ele amarela injustamente o dono da festa. O Verdão tenta, tenta, e Love marca de cabeça, mas está impedido. Vamos ter que esperar mais um pouco. Souza joga um bolão! Wendel está num dia inspirado, mas o time não consegue chegar com perigo no gol do Barueri. Obina não recebe muitas bolas, uma vez que o time todo quer municiar o reestreante. Mas O Palmeiras luta.

No segundo tempo o Verdão se apresenta melhor. A torcida já pressente que a “chapa está esquentando”. E numa descida de Wendel, Cleiton recebe e levanta  na cabeça de Diego Souza (A N I M A L!), que mete na rede do Barueri. Golaço! “SAI,SAI DA FRENTE! SAI QUE O DIEGO É CHAPA QUENTE”, é o grito que ecoa no Palestra.Mas está faltando algo… Jogada do Palmeiras, Love é derrubado na área. Abade faz que não vê, só que Obina (sempre ele) recupera a bola e é derrubado, também. Sem poder nos roubar duas vezes seguidas, o juiz apita… Obina, generoso , num lindo gesto,entrega a bola para Vagner Love…

…Olhando prá você, e as emoções se repetindo…

Como se fosse ontem… como se fosse sempre… Love vai para a cobrança e guarda. O Palestra explode! Ele corre até a torcida e quem é que se lembra de qualquer rusga, de qualquer rancor?  Vamos ganhar o título do Brasileiro. E Love veio para nos ajudar, e muito,  a levantar o caneco. Mais do que nunca, eu acredito no título!  E nem quero saber se time “x” perdeu, time “y” ganhou. Os outros que se f…., eu torço é pro Verdão e na frente dele não tem ninguém…

…Se chorei ou se sorri
O IMPORTANTE É QUE “PARMERA” EU NASCI!!!

Tomara o Rei Roberto Carlos, que nessa semana declarou ser um “parmera” apaixonado, perdoe a minha ousadia e a brincadeira…  

  • Marta

    E coloca emoção nisso heim? esse time ainda me mata do coração huahua, seguimos firmes rumo ao Enea 🙂

    FORÇA VERDÃO!!

    Belo texto para váriar 😉

    beijo pro cê