Fácil não é, mas o Verdão chega lá!

Não foi, e nem é, o fim-do-mundo. Mas eu não gostei nem um pouco do Palmeiras, ontem. Não jogamos nada! Pierre faz uma falta desgraçada, porque além de ser o nosso cão-de-guarda, o maior desarme do futebol brasileiro, faz um “extra” nas laterais, e defende cada centímetro do terreno com uma competência enorme, deixando a turma lá da frente mais folgada. Mas vamos ficar sem Pierre até o final do campeonato, não é mesmo? Então, vamos ter que achar um esquema que funcione, sem ele.

Não gostei de entrarmos com três zagueiros. Esse esquema pode até funcionar contra um time rápido, mas só se forem “os” zagueiros. Maurício Nascimento ainda está se entrosando, Marcão é o nosso frio-na-barriga, e temos Danilo (que levou o terceiro amarelo) prá segurar o rojão. Não acho que foi uma boa e, depois que perdemos Maurício, contundido, e entrou Sandro Silva, aí é que o bicho pegou. Edmílson foi recuado e jogou mal prá chuchu. Se fosse só ele…

Nossa zaga estava irreconhecível. O meio, sem Diego, não apresentava nada. Cleiton Xavier simplesmente não jogou, mas não foi por causa de tornozelo, não. E sim porque ele não é o cara que chama a responsa, que parte prá cima. Faz assistências maravilhosas mas não sabe driblar, e isso é necessário para se vencer um marcador e fazer uma jogada para um companheiro. Sem Diego, nunca temos quem faça esse papel. Somos dependentes do nosso camisa 7.  E o Santo? Marcos deve ter trauma do vitória. Foi sair socando uma bola que poderia pegar, com um jogador ‘em cima’ dele; aí a bola bate no cara e entra no gol.E isso com 19′ de jogo. Se ele já estava nervoso, depois então… Você tem crédito, São Marcos. Só não vai inventar de gastá-lo, tá?

Se não tínhamos quem criasse as jogadas, tava na cara que Vagner Love (ainda desentrosado) e Obina (que logo saiu machucado, dando lugar à Robert) não renderiam à altura. Mas e as laterais?  Wendel estava mais para desarmar do que criar; Armero fazia uma boa partida e levava perigo. Aos 40′, ele fez um cruzamento perfeito para Robert apenas escorar,de cabeça. 1 x 1.

Veio o segundo tempo e, enquanto Love perdia duas oportunidades, defendidas por Viáfara, o Palmeiras deixava Neto Berola jogar livre-leve-e-solto. E ele marcou o segundo dos baianos. Aí o time sentiu… e caiu muito de produção.Lutava, é verdade, mas não rendia o que dele se esperava. Quantos erros!! Demais, para quem quer, e vai ser campeão. E como desgraça pouca é bobagem, depois de Marcos salvar um gol olímpico a zaga se atrapalhou toda e tomamos o terceiro, com as bençãos de Marcão.

Até agora não tenho certeza se foi Sandro Silva ou Armero, quem vacilou e permitiu o gol do Vitória. Aos 43′, Ortigoza (que entrou no lugar de Wendel) deu um belo passe para Robert, marcar o segundo, novamente de cabeça. Pena que o mesmo Ortigoza, logo a seguir, tenha perdido a chance clara do empate. Não entendi porque Muricy não colocou Sacconi, quando chamou Sandro Silva. Poderia ter melhorado a criação das jogadas.

falhamarcozagueirojpg02

 

Não é fácil, não, hein amigos? Mas quem é que pensou que seria? Teremos uma pedreira lá em Minas, diante do Cruzeiro.Mas o Palmeiras é do contra. Nos jogos mais difíceis, ele sempre ganha os 3 pontos. Espírito de luta não tem faltado ao Verdão. Somos os líderes! A rodada não foi boa prá gente mas, 24ª rodada, tinha que ser boa prá elas, né? Pois elas que tirem o bambi da chuva, esse campeonato é nosso! Daqui prá frente, nossos maiores adversários serão os árbitros, por isso, chega de vacilar, hein Verdão?

AGORA COMEÇA A BRIGA DE CACHORRO-GRANDE, PALMEIRAS!! NO PEITO E NA RAÇA, VENHA QUEM VIER!! E VAMOS BUSCAR ESSA PORRA!

Ah! Antes que eu me esqueça… Vá à PQP, Rede Globo! E você, PVC, vá TNC!

  • Querida,
    Tb não gostei do jogo. O Pierre faz muita falta sim mas teremos que nos adaptar até o final do campeonato sem ele. Time nós temos.
    Mas é agora que precisamos mostrar que somos o Palestra! Nesse momento que temos que lutar para manter e chegar até o final líderes. Será difícil, principalmente pq não temos a nosso favor nem o apito e nem a impren$inha.
    A globo podia nunca mais transmitir nenhum jogo nosso, pq tenho certeza que ela dá azar…rs.
    Beijos e ótima semana.
    Patricia (@bulhete).