Que a dureza do prélio não tarda… Faltam 21 jogos!

O jogo prometia… Palestra lotado! Uma festa de arrepiar da torcida palestrina, que não parava de cantar e de chegar. Milhares de pessoas lá fora, e os ingressos tinham se esgotado.Eu estava no radinho e na internet, mas assistir no PC é complicado. Trava toda hora e, moral da história: não vi o jogo todo. O Palmeiras, com Marcão, no lugar de Armero, cumprindo suspensão, começou imprimindo um volume de jogo que enlouqueceu as arquibancadas.Foi prá cima do Grêmio e as oportunidades se sucediam. Aos 11′,Fábio Santos salva uma bola de Ortigoza, quase em cima da linha, aos 27′,Diego Souza, na cara do gol, chutou prá fora…Cleiton (que fazia uma grande partida), também perdeu gol… Não podemos perder tantos gols, né? Eles fazem falta depois.Foram meia dúzia de chances, até que a pressão deu resultado: aos 28′, Wendel cruzou da direita, prá dentro da área, para encontrar  Cleiton Xavier, que de cabeça, guardou no canto do goleiro do Grêmio.

Três minutos após o gol, numa falta inexistente, cometida por Ortigoza, e cobrada com a bola rolando (eita juiz!), Souza chutou rasteiro para Maxi López, na área, sem marcação alguma, marcar para o time gaucho. A bola ainda resvalou em Maurício. Uma vacilada dos diabos da nossa zaga, que parou e ficou assistindo a jogada. Ai que raiva! Aí o Grêmio gostou! E veio também prá cima. Aos 40′, Marcos fez uma senhora defesa, num chute à queima-roupa de Maxi López. Outra vez ele… O Palmeiras matou a pau, na primeira etapa, e acabou saindo com um empate.

Veio o segundo tempo e o Palmeiras, com Willians no lugar de Ortigoza, bem que tentava pressionar, mas o Grêmio foi quem começou assustando. Aos 5′, Maxi López (de novo!) dividiu com Marcos, ficou com a sobra e bateu. Wendel salvou em cima da linha. E a torcida não parava de cantar… Ressabiada, é verdade, mas apoiando o time, sem parar. Aos 17′, por pouco Cleiton não guarda o segundo, mas Vitor defendeu. Marcão pode até jogar bem de zagueiro, mas na lateral-esquerda, tava um Deus-nos-acuda. A torcida já pegava no pé do jogador quando Muricy chamou Jefferson. Uffa que alívio! Alívio uma ova, Muricy tirou Obina(!!!) deixando Marcão time. Não entendi nada. Acho que ninguém entendeu. Ficamos sem referência na área. Eu hein, Muricy? Perdemos a força no ataque e, para piorar, Jefferson não acertou praticamente nada, deixando a lateral fraquinha, fraquinha.

Diego não estava num de seus melhores dias; Willians errava demais;o time do Palmeiras dava nítido sinal de cansaço (não sei porque o Souza não entrou); o Grêmio, com a defesa bem postada, ia nos contra-ataques, levando perigo ao nosso gol e não tínhamos quem furasse o bloqueio gaucho. Aos 37′ Diego se chocou com Rever, que desmaiou e saiu de campo. Autuori já tinha feito as substituições e o Grêmio ficou com um a menos. O Palmeiras até tentou se aproveitar, mas os gauchos, continuavam bem na defesa. Juizão deu um impedimento bem mandrake do Danilo…  Final de jogo e mesmo com toda a luta e empenho do time, o empate frustrou a torcida palestrina.  Eu não gostei nadinha, mas sei que não vamos ganhar todas, e tampouco trilhar um caminho direto e reto até o título. Vamos ter que lutar até o final, mas  estamos na trilha.Vamos encontrar muitos obstáculos e isso é bom para que o botão de alerta fique ligado.  Hoje, tivemos muitas falhas, Oxalá elas sejam corrigidas para o jogo contra o Galo, na quarta. É jogo de seis pontos.

Muricy, não inventa! Põe  em campo o time que massacrou a gambazada! E pede prá diretoria comprar um lateral-esquerdo, pois não temos substituto para Armero.

Meus amigos, faltam 21 jogos para o Penta! Vão contando aí!

  • Gonzalo Prudkin

    Meu nome é Gonzalo Prudkin, sou doutorando na UFBA e estou fazendo uma pesquisa sobre blogs futebolísticos no Brasil. Queria enviar por e-mail a você mais informção sobre a pesquisa em andamento e se gostaria de participar nela através de um questinario. Será que vc têm e-mail? o meu é ………………., obrigado

  • junior

    o jefferson eu axo que ele pode dar certo no palmeiras e que ele não joga e entrou frio no jogo e normal sendo que o ultimo jogo dele foi contra o coritiba na primeira rodada se tiver sequencia pode dar certo agora o que não pode e o palmeiras não ter atacante o obina e muito ruim e o palmeiras no setor de defesa e uma mae não chega duro ve se a defesa do corinthians alisa eles metem a porrada

  • Aversa

    Clorofila, já temos o substituto do Armero. É o Figueroa. Aliás não sei porque não jogou. Na verdade o Armero sacaneou pois meio que forçou o cartão no jogo contra o Sport. Se ele não faz isso, jogava contra o Grêmio e aí ficava tranquilo dele ir pra Colômbia. Complicou o Verdão.

  • Mas Aversa, o Figueroa não joga na lateral direita?
    No lugar do Wendel?

  • Aversa

    É verdade, me enganei.