“O PALMEIRAS É O TIME DO AMOR…”

Eu já disse, anteriormente, que fiquei muito brava com o empate diante do Botafogo, né? Todos ficamos. Aí a gente faz uma caça às bruxas, sem tamanho. Diego podia ter passado para o Ortigol, Cleiton errou passes demais, a defesa dormiu quando tomamos o gol, Muricy errou aqui, errou lá, devia ter colocado “esse”, tirado “aquele”; o time seria melhor com Jorginho… e por aí vai…

E vamos trocando informações no MSN, Twitter, nos fóruns e aquele sentimento vai crescendo, as broncas vão aumentando e os culpados vão sendo “julgados e condenados”. Faz parte. Somos torcedores e queremos só vitórias e com grande desempenho de cada qual que vestir a nossa camisa. Mas eu fico muito incomodada depois. Uma sensação esquisita e desagradável. O que seria isso? Ontem, caiu a minha ficha… Eu não quero ficar “de mal” com o meu Palmeiras, nunca! Não quero “não gostar” dos jogadores! Não quero “não confiar” no comandante do meu time. Pô, Diegão tá jogando prá c………, e vamos cair de pau em cima dele, porque ele perdeu um gol? Fosse assim, Zico teria encerrado a carreira quando perdeu penalti na Copa do Mundo. Errar é inerente ao ser humano. Nós é que queremos técnicos e jogadores máquinas, exatos e perfeitos. Seria bom, né? Mas não é possível.

Dentre todos os clubes,temos a melhor campanha (64% de aproveitamento). Sinal de que os erros estão maiores lá com os nossos adversários, não é mesmo? As penalidades a nosso favor nunca são marcadas; as faltas que sofremos, nunca são assinaladas com o mesmo rigor; basta ver o lance em que Leandro Guerreiro (ou seria açougueiro?) quase quebrou a perna do Cleiton, na partida diante do Botafogo. E a Globo, lobista de traveco, ainda deu 6,5 prá ele, enquanto no Palmeiras ninguém teve mais do que 6,0. Contra o Galo, o sacana do Beltrami deixou de assinalar 3 penaltis… E tem ainda o malfadado tribunal gambambi que é só ver o Palmeiras liderando e já vai fazendo a listinha dos atletas palmeirenses que vão sentar naquelas “desonestas” cadeiras. É mais difícil para o Palmeiras, né? E a gente sabe disso. Cansamos de reclamar e nos revoltar com tudo isso.

E, se é mais difícil para o Palmeiras, vamos nós criar mais uma dificuldade? VAMOS NADA! A melhor parte dessa história é a alegria da nossa torcida, o amor que a gente tem pelo time. NÃO EXISTE TORCIDA MAIS APAIXONADA DO QUE A NOSSA! Basta ver o show que damos, a cada partida, nas arquibancadas. E em qualquer estádio! Porque ninguém canta mais forte e mais bonito do que a ‘Que Canta e Vibra’, seja no Palestra, Maracanã, Mineirão… Nossa torcida arrepia! Eu, como torcedora, quero a parte boa disso tudo. Quero torcer, cantar, aplaudir, chorar de alegria… Mas não quero ficar “de mal” com o meu time. Vou ficar brava com os resultados negativos que ainda possam vir? Vou, sim. E vou reclamar aqui, também. Mas o amor que eu dedico ao Palmeiras,vai ser muito maior que a bronca, tenho certeza. Queremos muito ser campeões.Então vamos empurrar o nosso time do jeito que a gente sabe. E do jeito que  é mais gostoso;  fazendo festa e dando a maior força pro Verdão.

Daqui prá frente, nosso apoio será imprescindível, porque a luta e as dificuldades serão ainda maiores.Afinal, será o nosso 9º título brasileiro. É mole? Nossa ‘arma’ é o amor incondicional que sentimos. Então, vamos lá torcida! Se tem Verdão, a gente tá junto… SEMPRE!

  • E eu tô falando! Esse Enea vai ter gostinho especial! Que vamos ganhar de outros 19 times, STJD, CBF, Arbitros e tudo mais! Não tem maracutaia alguma que vai adiar a festa do 9º Campeonato Nacional!! PRA CIMA DELES VERDÃO.

  • Andreia

    Oi Tânia parabéns pelo texto lindas palavras.
    Gostaria de comentar com vc o que aconteceu comigo no sábado, fui ao palestra com o meu marido pensando que iria assistir palmeiras e botafogo, mas infelizmente quando cheguei no palestra recebi a triste noticia que os ingressos tinha se esgotado fiquei muito triste porque moro em Bragança Paulista e fui a São Paulo só p/ ver o meu querido verdão, até estacionamento meu marido já tinha pago, então resolvemos voltar p/ casa.
    Muito triste no caminho de volta p/ o estacionamento encontrei vários cambistas querendo me vender ingressos por R$ 70,00 então tentei negociar com o cambista mas não teve acordo ele não tirava nem um centavo, meu marido revoltado disse que não compraria ingresso do cambista com medo de ser falso, então chorando muito fui embora p/ casa. Tânia me senti como o bozo, sabe aquele palhaço do sbt só faltava o nariz, a falta de informação e desrespeito com o torcedor na porta do palestra é lastimável.Tânia desculpe pelo desabafo e tenho certeza que muitas pessoas passaram a mesma raiva que eu na porta do palestra. Beijos
    “PALMEIRAS AMOR ETERNO”

  • Marta

    Clo, Texto Simplesmente Perfeito 🙂

    Andréia, infelizmente isso não aconteceu só com você, no PTD tem um moço revoltado também com a falta de respeito com os torcedores.

    Aí questiono, como acabou os ingressos se foram colocado 27 mil a venda e o publico pagante foi pouco mais de 24?

    Essa bagunça dos ingressos não vai acabar nunca.

    O link do post dele: http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=25408

    Beijo Clo 🙂

  • Tânia “Clorofila” Dainesi

    Que coisa chata, hein Andreia?
    Vir ansiosa, louca de vontade de ver o time, e ter que voltar triste e chorando. Sinto muitíssimo por você. Essa nossa vida de torcedores não é fácil, né?
    E, pelo que sei, que não foi só com você. Muita gente passou por isso.

    Mas saiba, que dificilmente a gente encontra ingressos no dia do jogo, principalmente quando estamos na liderança.

    Não sei se ajuda, mas vou procurar colocar antecipadamente as informações sobre ingressos, aqui no Blog, OK?

    E tenha certeza, se esse jogo não deu prá ver, vai dar prá ver o que decidirá o título. Se Deus quiser, estaremos todos lá. Você faz muito bem em desabafar.
    É preciso que cuidem melhor do torcedor palestrino.

    Beijão

  • Gentêêê!
    São Marcos foi vetado para o jogo contra o Coxa e talvez nem possa jogar contra o Inter, no sábado.

    Vamos apoiar nosso goleiro substituto!

    VAI QUE É TUA, BRUNO!! A GENTE CONFIA EM VOCÊ!!

  • Pacheco

    Adiciona me blog palestrino aí.
    http://amoraoverdao.blogspot.com/

    abraço

  • alcides

    Tânia

    Amar o Palmeiras é tudo o que você disse com a propriedade de sempre. Eu, felismente, peguei a época de ouro, a época da regularidade em que, apesar das arbitragens, a gente sabia que o time entrava e resolvia mesmo, nem que fosse diante do Santos de Pelé e companhia. O que me causa chateação é quea gente nunca monta um time no qual se acredita o tempo todo. Sempre fica aquela ponta de dúvida por melhores que sejam as condições. E o que a gente teme acaba acontecendo. Eu, pessoalmente, achava que aquelas alegrias que tivemos recentemente não iriam durar muito. E não duraram mesmo. Na verdade parecemos carro velho, damos aquela arrancada e quando se pensa que o motor vai pegar, estancamos.
    O diagnóstico do Muricy é correto. Temos time mas não temos elenco. Isso eu e qualquer pessoa de conhecimentos medianos em futebol já sabia. Um abraço a você. Alcides
    Obrigado por não deixar meu blog furado quando foi anunciado que Marcos não jogaria.

  • Alcides,

    Eu concordo com você que faz tempo não montamos um time em que possamos acreditar o tempo todo. Isso chateia. Mas não podemos também ficar chateados o tempo todo. Chega uma hora em que estamos só reclamando, reclamando…

    Quando Luxemburgo estava no comando, eu vivia sempre zangada, aborrecida. E não estava gostando disso. Aí, veio o Jorginho e as coisas mudaram da “água para o vinho”, o time encontrou a motivação perdida e nós encontramos a alegria de ver o Palmeiras conseguindo as vitórias na raça e no talento.

    Depois chegou Muricy, que sempre soubemos montava seus times mais ou menos como faz agora. Nós, não estamos gostando muito desse medo de atacar. Mas ainda é cedo para “fritarmos” o técnico.

    Como eu já te disse em outra oportunidade; pelo menos esse técnico, a gente sabe que quer ganhar, ainda que não esteja acertando muito, por enquanto. Por isso o melhor que fazemos nesse momento, é apoiar. Empurrar, mesmo. Porque se o rendimento continuar caindo, a dor-de-cabeça será nossa, como sempre. E nem quero pensar nisso. “Bater na trave”, outra vez, ia matar a gente de desgosto…

    Mas não vamos fechar os olhos a tudo e dar uma de Alice no País das Maravilhas, fazendo de conta que está td bem. Vamos continuar cobrando, sim, mas sem ficar “de-mal” com o nosso time do coração.

    Um abraço

  • são Marcooos continue assim sou sua fã é o verdao em primeiro lugar tambem marcao é campeao do mundo qué o que cá entre nós voce é lindo.barbara

  • sao marcooooos meu cavalheiro parabens sou sua fã em primeiro lugar cá entre nós voce é lindo é o verdao aí gente.

  • bjs para todos os palmeirenses voces sao meus irmaos

  • ivonete

    oie td bem com vcs

    eu sou palmeirense de coraçao eu tambem sou da mancha verde mancha zona sul

    eu quero manda um bjo para os jogadores

    eu tambem sou bjo deigo souza e o lenny eu quero fala que sou fas deles de coracao eu tenho de tudo do verdao

    eu tambem quero manda um bjo para todos os palmeirses