AUGURI MIO GRANDE AMORE…

Amar um clube de futebol é uma coisa engraçada… O sentimento incondicional, é sem medidas,  e nos leva à explosões incontidas de amor, frustação, alegria e tristeza. Quantas vezes estamos tão tristes com os problemas da vida; quantas vezes estamos nos sentindo tão sozinhos e, basta uma notícia boa, uma vitória, ou um gol, do nosso time, e o coração se inunda e se derrama de felicidade, deixando todo o resto de lado. Quem é que pode explicar isso?

Quem é que pode explicar o orgulho do tamanho do mundo que toma conta da gente quando usamos o nosso Manto Sagrado? Quem é que pode explicar a energia eletrizante que toma conta da “nostra casa”, quando a “Famiglia” está reunida e quando cantamos o nosso hino? Como traduzir o que sentimos diante da grandeza da nossa história? História, sim! Porque temos a sorte infinita de termos nascido “parmera”. Não somos amantes de um clube qualquer.Fazemos parte da Nação Alviverde, e cada um de nós é um elo dessa corrente de mais de vinte milhões que, unida, é inquebrável e  insuperável em força e amor.

Nosso ‘Parmera’ comemora mais um ano de vida… De um clube que nasceu Palestra Itália com a Cruz de Savóia ao peito e renasceu Palmeiras com a faixa do primeiro título da nova era. 95 anos… São 95 páginas de um livro escrito com a raça, a fibra e a honradez de nossos antepassados italianos; coloridas com a alegria, a ginga e a força de brasileiros, uma gente única, que mistura e abraça todas as raças. Páginas impregnadas de amor, risos e lágrimas da torcida que incendeia as arquibancadas, e impressas com o talento de nossos ídolos. Só o Palmeiras poderia ter tantos e tão bons… Valdemar Fiume, Evair, Echevarrieta, Arce, Oberdan, Rivaldo, Ademir, Luis Pereira, Zequinha, Canhoteiro, Dudu, Edmundo, Junqueira, Julinho, Leão, Jorge Mendonça, Romeu Pellicciari, Clébão, Leivinha, César, Alex, Djalma Santos, Valdir de Moraes, Eurico, César Sampaio, Galeano (esse, é por minha conta e gratidão), Jair Rosa Pinto, Bianco, Roberto Carlos, Ministrinho, Zinho, Oséas, Jorginho Puttinati, Valdivia, Pierre… e o nosso São Marcos… Impossível citar todos eles, mas cada um de nós traz os seus nomes gravados na alma.

Parabéns Palmeiras! Glorioso Alviverde Imponente! Só você, mesmo, o maior dentre todos os clubes para, tão novinho, já ser o Campeão do Século. Ninguém mais poderia ter sido o primeiro Campeão Mundial, e nem o maior vencedor do campeonato brasileiro, disputando agora o ENEA. Só você, mesmo, para representar a seleção brasileira; para ter os seus títulos legitimados apenas pelo talento, a raça e a competência, dentro das quatro linhas. Só você, para ter um presidente do calibre de Luiz Gonzaga Belluzzo, que vai, finalmente, nos dar a Arena Palestra Itália. Só você, para ser amado pela torcida mais apaixonada do mundo… Hoje, todos os seus filhos, todos os seus ídolos te reverenciam. Dos mais diferentes e distantes pontos do planeta, os palestrinos comemoram a tua existência, a tua grandeza, as tuas glórias. Que a tua vida seja marcada pelas conquistas, pelas alegrias incalculáveis e pela dignidade, como tem sido até então.

Nós já estamos preparados para a festa! Já separamos a mais linda camisa e o nosso melhor sorriso e vamos às ruas mostrar ao mundo o orgulho que sentimos em ser PALMEIRENSES!!

AUGURI PALMEIRAS! A TE QUE SEMPLICEMENTE SEI IL MIO GRANDE AMORE E IL MIO AMORE GRANDE… Grazie…

   

  • Marta

    S E N S A C I O N A L 🙂 Me emocionei lendo e vendo esse video, obrigada de coração Clo.

    PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!

    PARABÉNS SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!! 95 ANOS DE UMA HISTÓRIA DE GLÓRIAS, QUE ORGULHO DE SER PALMEIRENSE 🙂

    Beijo Clo e Viva nosso Alviverde Imponente 😀

  • Edu Queiroga

    Muita emoção essa semana, esse texto dá a dimensão o que é torcer pra esse time, o que é nossa paixão, nosso amor inexplicável.

    somos chamados de loucos, de sermos fanáticos, sem razão das coisas, mas ser palmeirense é isso tudo e muito mais.

    brigado taninha, o video é MARAVILHOSO! vc é uma pessoa que representa muito na nossa comunidade palestrina, e que venham mais 95, mais 100 anos de glórias!

  • Giuliano

    Poxa Taninha…bem q vc disse que quando estava escrevendo isso, estava com lagrimas nos olhos…parabens mesmo pelo lindo e verddedeiro texto, em cada palavra ali colocada!

    Estou na Italia, como vc sabe…estou na terra de nossos antepassados e mais ainda, na terra daqueles, que a 95 anos atras fizeram tudo isso comecar. Por isso estou orgulhoso de estar aqui neste grande dia.

    Ti amo Palestra Italia, siamo tutti contenti per tuo giorno…andiamo Palestra FORZA CHE LA VITTORIA EH NOSTRA PER SEMPRE E NEI NOSTRI CUORI SEMPRE SARAI.

    Otimo Tsunami a todos!

    Beijao Taninha…

    Com carinho…

    Ju

  • Giuliano

    Po Taninha..vc acha q eu tb nao choro com esse video…semplicemente TI AMO PALESTRA..

    PO…

    MEU TIO ESTAH ORGULKOSO AGORA…ONDE QUER Q ELE ESTEJA…

  • Giuliano

    ACHA Q EU TB NAO CHORO DEPOIS DE UM VIDEO DESSES…SEMPLICEMENTE TI AMO…

    MEU TIO ESTAH ORGULHOSO AONDE QUER Q ELE ESTEJA AGORA..

    BEIJOS

  • Viajante

    Tânia,muito legal seu texto…claro que compartilho o orgulho de ser “parmerense”, de ser campeã sem ter títulos contestados, duvidosos…graças a Deus por ser palmeirense!!!Parabéns,VERDÃO…!!!!

  • Ilo Neto

    Muito Show Tânia…

    lindo mesmo…

    show de bola

  • Andreia

    Parabéns meu palmeiras amor da minha vida.
    “palmeiras amor eterno”

  • walter

    Fiquei muito feliz quando vi o nome do Galeano entre os melhores da sua lista.

    Ele merece ser lembrado eternamente por conta daquele gol contra os lixos da marginal sem numero na semi final da libertadores
    Parabéns prá vc

    e Vida Longa ao nosso amado PALMEIRAS