A melhor notícia será a vitória diante do Inter… Força Verdão!

Às vezes parece que perdemos a direção, outras tantas vezes a sorte volta a nos sorrir. E nesse final de semana,novas notícias tomaram conta dos verdes noticiários, e estão fazendo o palmeirense sorrir mais…

Depois de todo o imbróglio do ‘caso David’, a justiça decidiu, no dia de hoje, que o zagueiro não poderá jogar pelo Flamengo e deve retornar ao Palmeiras. Ainda cabe recurso, claro. As leis brasileiras são “uma coisa” e não nos espantemos se daqui mais alguns dias as coisas tomarem o rumo oposto. Mas, por enquanto… vitória do Palmeiras. O jovem zagueiro, preterido, e última opção de Luxemburgo, foi dar ouvidos ao empresário e acabou fazendo uma bobagem sem tamanho. Nunca é tarde para aprender…

Mas a semana é de boas notícias, não é mesmo? Que tal então a da ‘nostra nuova maglia”? O Palmeiras lançou a camisa comemorativa dos seus 95 anos e as lojas não se cansam de vendê-la. Mas a danada ficou lindíssima! Numa homenagem à Itália, a nova camisa III tem mais história do que os torcedores possam imaginar. No peito, o escudo nada mais é do que o brasão oficial da família Real italiana, a Cruz de Savóia, o primeiro símbolo do clube em todos os tempos. A cor azul da camisa, ou da maglia azurra palestrina, também é uma homenagem à squadra azurra da Itália.E Outro detalhe histórico interessante chama a atenção na camisa. Uma inscrição em dourado, com a bandeira da Itália ao fundo, diz: “Scoppia che la victoria é nostra”.  Um dos primeiros gritos da torcida palestrina nos estádios.Il nostro Capo aproveitou o lançamento e convocou os guerreiros verdes: “Não gosto do medo de alguns palmeirenses. Lançamos um uniforme para ser campeão. Os próximos jogos serão batalhas. Por isso,convoco os palmeirenses: Coragem! Precisamos da coragem de todos, estamos entre os primeiros. Esta camisa tem um significado especial para todos nós”.

Conta a história que um exército de jovens guerreiros, vestindo azul, defendia as cores da Casa Azurra. Agora, os gladiadores são os jogadores do Verdão, que defenderão as honras e as glórias da Sociedade Esportiva Palmeiras. O elenco palestrino é o novo exército, e a preparação para os jogos se transforma em preparação para batalhas. Essa é a alma do novo talismã da história do clube, a camisa azul, revigorando o espírito de força, garra e luta do Alviverde Imponente, que, ciente do que vem pela frente, no gramado em que a luta o aguarda, sabe sempre levar de vencida e mostrar quem, de fato, é campeão! Bonito isso,hein gente? Escudo da Família Real Italiana? Só prá quem pode, né? Tomara o nosso talismã já comece a fazer efeito amanhã, diante da gauchada.

Quer mais notícia boa? Mozart foi vendido!! Foi lá para o Livorno, que como bem diz o Periquito Verde, nos “livorno” desse jogador que o Psicopata  trouxe e a gente nunca entendeu porquê. E que tal saber que o nosso Verdãoé o clube brasileiro nº 1 do Twitter? Mas você gostou mesmo foi da derrota do Goiás e do Galo, não foi? Eu também!!! Continuamos líderes ainda que a imprensinha tenha torcido tanto para que fosse diferente… CHUUUUPA!

Não vá me dizer que você quer mais notícias? Queeer? Então tá. Maurício Nascimento (O nosso), finalmente vai ter uma chance na equipe. Tomara ele faça uma boa partida apesar de estar sem ritmo de jogo. Mas  fiquemos de olho no árbitro para que não sejamos assaltados mais uma vez. E para irmos com todo o gás para a partida de amanhã…  São Marcos está de volta (foi só passar água benta no pé) e Edmílson também!!! TREMEI GAUCHADA!!

E, se Belluzzo quer guerreiros corajosos, valentes, é com a gente mesmo!!Somos o 12º homem do exército palestrino e vamos incendiar o Palestra Itália amanhã!!

AVANTI PALESTRA! SCOPPIA CHE LA VICTORIA É NOSTRA!!