PALMEIRAS FEZ CHOVER… GOLS!!

Se fora dos gramados, andamos bobeando, ninguém pode reclamar do que aconteceu no Palestra, hoje. O time estava sob o comando do interino Jorginho, pois Muricy deve ter ficado com receio de dirigir um time que não tem o apito como seu melhor jogador; a diretoria,sendo cobrada, por tanta ingenuidade ao conduzir as negociações e, para completar choveu o dia todo, deixando o gramado com água até não querer mais e trazendo um frio considerável. O que esperar desse jogo? TUDO! É o Palmeiras em campo!

Já vimos no jogo passado que o Verdão parece diferente, mais motivado. Nos tempos do ‘Psicopata’ não era assim. O time parece mais leve dentro e fora de campo. Mas, no jogo de hoje, desde o apito inicial  o Náutico já percebeu que não ia ser fácil parar o Palmeiras. E na primeira etapa eles nem viram a cor da bola. Nosso time estava organizado (!) taticamente, acreditam nisso? Logo aos 6′, Diego Souza, num grande lance, foi derrubado, perto da bandeira de escanteio. Cleiton Xavier cobrou a falta e Maurício Ramos subiu no décimo andar  e de cabeça abriu o placar. Lindo gol! Os oito mil apaixonados que estavam no Palestra não paravam de cantar. E a água caía… Eu bem que queria estar lá…

Obina fazia uma partida e tanto e aos 14′ quase marcou… Aos 16′, Diego mandou na trave… Gladstone, fazia sua melhor partida para o Verdão, jogando pelo Náutico. E assim era o Palmeiras, buscando, buscando; não deixando o Timbu respirar. Só dava o Verdão! E, aos 28′, jogada linda de Cleiton Xavier que tocou para Diego Souza só ter o trabalho de cruzar para Willians guardar, de cabeça. Olha o Palmeiras jogando do jeito que a gente gosta!! No gol, o Santo; a zaga jogando bem; Pierre e Souza, uma beleza, lá no meio; Obina, um perigo, quase fez de chaleira; Armero, veloz, fazendo excelente partida; Wendel jogando bem; Cleiton e Diego fazendo muitas jogadas, dando bons passes; parecia outro Palmeiras. Vai ver que agora o time treina, né? A única coisa ruim foi o pé torcido de Souza que o tirou de campo. Aí Jorginho “Luxemburgou” e colocou Jumar. Eu não gostei. A gente ganhando, tinha que por o Deyvid, caramba! Será que ele também vai esquecer o garoto no banco?

Começou o segundo tempo e logo aos 2′, nosso Orfeu Negro, chutou colocado e ela foi na trave. Que pena… O Palmeiras com dois gols no placar, recuou um pouco e o Náutico, que voltou de branco para ver se mudava a sorte, começou a achar alguns espaços. O Verdão, que estava bem, ficou mais ou menos com Jumar. Ele faz umas jogadas tão bizarras… E se o Palmeiras, por alguns minutos, não esteve bem, o Náutico se aproveitou. Aos 20′, após jogada de contra-ataque, Márcio Barros chutou, a bola desviou em Wendel e enganou Marcos. 2 x 1. Pobre Timbu, seu gol só serviu para “acordar” o Palmeiras e também Jorginho. Willians, que levou o terceiro amarelo, saiu para a entrada de Deyvid Sacconi. Agora,sim! O Verdão voltou a pressionar e aos 27′, Armero, que momentos antes, acabara de sofrer um penalti, escandalosamente não marcado por Tardelli, tabelou com Diego, na esquerda. Diego deu um passe lindo, e Armero finalizou com um chute forte, para marcar um golaço. O primeiro com a camisa do Verdão! E ainda foi dançar a cumbia com a torcida! Eu adorei! OLÊ PORCO, OLÊ PORCO!

E as oportunidades se sucediam, o Palmeiras ditava o ritmo do jogo. Nem parecia que o gramado estava castigado pela água que não parava de cair.  Aos 39′, bela jogada de Sacconi, que tocou para Cleiton achar Pierre. Ele, numa jogada bem ao seu estilo, lutou pela posse de bola e chutou pro gol. Gol do guerreiro. O pequeno gigante que a torcida ama de paixão. Valeu, Pierre! Eu nem lembro de quando fizemos quatro gols numa partida. Faz tempo, né? E estamos na vice-liderança! A torcida pediu Jorginho, a diretoria parece ter gostado da idéia. Eu fico em dúvida, mas prefiro que seja ele do que alguns nomes que ouvi por aí. Vamos ver contra o Flamengo o que vai acontecer. Se voltarmos com os 3 pontos, dificilmente outro técnico tomará o seu lugar.

Ah, esqueci de perguntar: Alguém sentiu falta do Keirrison, hoje?  UHAUHAUAUHAUAUAUH

  • valdecir

    querida tania, sua pergunta vem bem a calhar. KEMrrison ?? quem é??. esse enganador nao merece nem ser citado, um cara que prefere se despedir do pessoal do coritiba à seus companheiros de palmeiras é porque nunca esteve aqui realmente. vamos fazer de conta que ele nem existiu.

  • Fabio (Bito)

    Foi um excelente resultado!!!
    Na minha opinião…….fica Jorginho!!!!
    Bito

  • JOSE AUGUSTO

    Quem é esse tal de Keirrison que voce falou aí?

  • alcides drummond

    Belíssimo texto, Tânia. Sob Jorginho o nosso time é outro, com garra, fibra, amor a camisa e todos aqueles lugares comuns que servem para definir a atitude dentro do campo. O mais importante: agora joga quem estiver melhor e não quem convém ao treinador.
    Tânia vc se lembra quando eu dizia no Palestrinos que se houvesse um pouco de vergonha na cara de nossos dirigentes eles nunca mais contratariam Luxa.
    Infelizmente foram buscar o homem de novo que, espero, tenha passado pela última vez pelo Verdão. É evidente que eu o apoiei, mas a exemplo de muitos, com o coração apertado e mais por amor ao Palmeiras.
    Foi preciso que ele saísse para que o time atuasse com atitude. Podemos até não ganhar o título mas teremos sempre prazer em ver as nossas cores em ritmo de luta, deixando o Palmeiras de ser aquele time sem corpo e sem alma dos maus tempos que passamos sob o comando de um visionário financista.
    Um grande abraço e muito obrigado por visitar o nosso OAV.

  • legal foi muito bom o gol do palmeiras um bjs estou muito feliz com o palmeiras love you

  • palmeiras sua torcida esta aqui bjs palmeiras te amo love you