EÔ EÔ OBINA É MELHOR QUE ETO’O!

Mais algumas horas e, acredito, Muricy estará no Verdão. E vai encontrar as coisas mais tranquilas depois dos quatro pontos conquistados por Jorginho. O Palmeiras foi motivado pro jogo contra o Avaí, apesar da pressão que os bastidores palestrinos sempre ocasionam. Embora eu ache que Muricy já está acertado, faz tempo, posso imaginar como deve estar carregado os “céus” do meu Palestra. Torcida cobrando técnico, imprensa anunciando tudo quanto é nome, a esmo, jogador querendo mostrar serviço para seja lá qual for o técnico que vai chegar…

Mas o Palmeiras fez um bom jogo. Já começou indo prá cima do Avaí e muitas chances eram criadas com Obina. Aos 5′ ele já meteu uma bola cruzada para o gol que passou lambendo a trave. Quase! O Avaí procurava descer pelo lado direito do Verdão, porque Capixaba estava com dificuldades para marcar Marquinhos e Muriqui. Eu, no radinho, tava sentindo que o gol do Verdão iria sair. Mesmo sem as imagens, e com as informações que sempre acabam sonegadas pelos narradores, dava prá sentir que o Palmeiras tava mordendo, com vontade.O Avaí apertou a marcação, mas o Verdão ia prá cima. Lá pelos 20′, Cleiton Xavier cobrou uma falta que o goleiro espalmou prá escanteio. Tava chegando… Aos 25′, Obina entrou na área, deu uma pedalada na frente do marcador e foi derrubado. PENALTI!!! Quem é que cobrou??? OBINA! E guardou o primeiro do Palmeiras. Perdendo, o Avaí começou a se arriscar mais e nos deu dois sustos. Aos 32′, quase marcam um gol olímpico, que Marcos tirou, e aos 43′ mandaram uma bola na trave. Só que Ortigoza respondeu em seguida, com um chute cruzado, que passou pertinho da trave…  E fomos para o intervalo com 1 x 0.

Se o Avaí pensava em reagir na segunda etapa, não teve tempo. Logo aos 8′, Cleiton cobrou uma falta que Diego deu uma leve desviada de cabeça e quem é que chegou para, de carrinho, colocar no fundo das redes? Quem? OBINA!! Super Obina! Enquanto Keirrison vibrava e torcia pelo Coritiba, diante das câmeras de TV, Obina conseguia a marca de 5 gols em 5 jogos pelo campeonato Brasileiro. Tem problema, não K9… um dia você vai aprender que “grande jogador” é aquele que, além de ter futebol, sai pela mesma porta por onde entrou, e deixa fãs em todos os clubes por onde passa. Não fosse o Palmeiras, sabe quando você iria para o Barcelona??

E nós, com 2 x 0, não tivemos vida fácil. O Avaí queria marcar de qualquer jeito. Mas acontece que no nosso gol tem Marcos! Acho que só o nome dele já faz tremer os adversários.Imaginem quando ele cresce prá cima do atacante. É duro encarar o Santo.E ele faz cada defesa. Dio Mio! O que estão esperando para fazer uma estátua do Marcão e colocar atrás do gol, lá no Palestra? Hein, Belluzzo? E, dizem que ele foi chamado para a Copa das Confederações e recusou porque precisava ajudar o Palmeiras. Ô meu Deus! Faz o Marcos conseguir jogar até os 45 anos, pelo menos. Que ele é o melhor goleiro do mundo, a gente sabe. Mas se nunca convocam ele, iam convocar bem quando estávamos para disputar a semifinal da Taça Libertadores? Me engana que eu gosto. Isso era medo de o Verdão levar?

Voltando ao jogo, eu gostei mais do Palmeiras de Jorginho, do que aquele que o Psicopata costumava levar a campo. E os jogadores estavam com uma vontade danada. Com uma pegada digna da camisa que vestem. E não demorou muito, entre um ataque aqui, um milagre do Santo ali; numa jogada entre Capixaba e Diego Souza, a bola sobrou pra Cleiton Xavier, na entrada da área… Ele chutou forte e marcou o terceiro. A torcida catarinense, que já tinha começado a deixar o estádio depois do segundo gol palestrino, agora debandava de vez. Mas, o que eles esperavam? Jogavam contra o Palmeiras, p….!

Vencemos, tivemos boas atuações, principalmente de Obina, que vai fazendo aquilo para o qual foi contratado: gols, muitos deles. Ele é raçudo, está  fininho, motivado, recebe o apoio e o carinho da torcida, não falta aos treinos (é o primeiro a chegar e o último a sair); tirou o Flamengo do G-4(uhahau) para colocar o Palmeiras; calou os comentaristas imbecis, como os da Rádio Globo, que tentavam ridicularizar cada jogada dele, e também vai mostrando aos desconfiados torcedores (eu também), que OBINA É MELHOR QUE ETO’O!

BELLUZZO, AGORA QUE MURICY ESTÁ PROVAVELMENTE CONTRATADO, VÁ BUSCAR VALDÍVIA! VAMOS FAZER DESSE ANO O MELHOR DE TODOS!

  • André

    Obina está provando que o que faltou pra ele no Flamengo é oportunidade, coisa que o Palmeiras ofereceu e ele agarrou.
    Também acho que o Muricy vai assinar. Um grande técnico para comandar um grande elenco. E a tempo de almejar objetivos maiores no Brasileiro, afinal, o campeonato está apenas começando.
    O casamento Muricy/Palmeiras tem tudo para dar certo, mas só o tempo vai dar essa certeza.
    É bom ter suas colunas de volta Tânia, sempre inteligentes e com um bom raciocínio. Parabéns!

  • Alcides

    Tânia

    Infelizmente existe no futebol a tal de imagem projetada, que é aquela que nos é passada pelas repercussões dos fatos através da imprensa. Essa imagem é ilusória, mentirosa e não podemos nos fiar nelas. Devemos, sim, NÓS (cada um)tirar as nossas conclusões. Longe de ser um craque, Obina sempre foi e é um jogador acima da média. O Palmeiras contratou o que havia de melhor em disponibilidade no mercado. Veja que a imprensa faz de tudo para colocá-lo primeiro como um bad boy e depois como um jogador folclórico. Só que Obina é um moço centrado, do bem, disciplinado que não bebe e nem fuma. Depois tentaram colocá-lo como grosso, mas isso também não podem fazê-lo porque se não é um cracasso refinado também não é um perna-de-pau. Enfim, Obina é isso tudo o que eu disse antes de ele vir e fui voz isolada. Só que como conhecia o jogador em sí e sabia que o jogador era diferente da imagem, mantive o meu ponto de vista. Obina está apenas entrando em forma. Voce verá do que ele é capaz em campo. Fez muito mais do que o K9 mesmo estando no banco. Detalhe
    A imprensa analisa momentos da vida de um jogador, não o jogador em sí. Veja que pelo fato de Keirrison ter feito vários gols em início de temporada e sobre times relativamente fracos, o endeusaram e colocaram como um jogador fora-de-série. Depois quando viram que ele era um blefe, não podiam mais criticar e adotaram o recurso da falta de um companheiro para dialogar com ele. Eu embarcaria na mesma canoa se não tivesse visto muitos jogos do Coritiba no ano em que subiu para a primeira divisão e no ano passado. Carlinhos Paraiba e Marlos, estes sim, eram candidatos a craque. Ele não. Sempre foi isso aí, parado, esperando a bola na sobra, sem marcar ninguém.
    Aposto o que voce e qualquer outro quiserem que ele vai ser um rotundo fracasso no futebol europeu, a não ser que, premido pela necessidade, passe a correr, a marcar e a se habilitar para o passe. Ele se esconde atrás dos zagueiros igualzinho o Alex Mineiro. Lembra-se do que eu falava sobre Alex Mineiro? São da mesma escola do medo e de evitar a briga com os zagueiros, com a diferença que K9 é ainda mais covarde do que Alex Mineiro. Sou convicto de que Obina já deu certo, mas só o fato do tal k9 ter ido embora com a sua omissão e com a sua limitação de um jogador que diz em seu site que o futebol se resume ao um-dois, eu já sinto o meu coração muito mais aliviado. Estou agora torcendo para que Murici acerte com o Verdão. Se isso ocorrer vamos ter times retrancados, porém de força como eu sempre pedi mas que vão mais ganhar do que perder.
    Um abraço e ve se não demora tanto para postar, pois sua presença constante na mídia palestrina é sempre reclamada. Green greetings!

  • Mestre dos Magos

    Oi Tânia, que bom as coisas começam a entrar nos eixos.

    Lembra que eu botava fé no Obina em nossas conversas por MSN?

    Ei capitão, você não era voz isolada não. Lembra quando eu falei que se Obina não correspondesse eu ia ter que tomar paulada junto?

    Bom é isso companheiros.

    A contagem regressiva começou e parece que Muricy vai acabar vindo mesmo.

    Mas que venha logo, senão aquele Toninho vai acabar me deixando louco, dando entrevista ao vivo e dizendo que o acordo é muito difícil. Que novela sô!

    Saudações.

  • Irineu Curtulo

    Tãnia, boa tarde!
    Diga, assim de repente, um técnico, sem ser o Felipão, que mora no coração dos palmeirenses. Cacete, não conseguimos, depois do Brandão, nenhum técnico que se identificou conosco. Isso significa que estamos “sem história” por quase 3 décadas. Talvez essa identidade tem a ver com a falta de títulos. Não creio que teremos no Muricy essa identidade.

  • Oi amigos,

    Obrigada pelas visitas ao blog.

    André, seu comentário me deixa feliz, afinal, eu sei bem para que time o seu coração balança. E, por isso, esse comentário tem valor dobrado. Beijão.

    Alcides, parece que você estava mesmo coberto de razão em relação ao nosso novo artilheiro, Obina. Você, o Mestre, e mais alguns poucos, que botavam fé no nosso “Orfeu Negro”.

    É como eu sempre digo, quem honra a camisa do meu time, sempre terá o meu respeito e a minha torcida. E com Obina não será diferente. Ele é sério, tá muito motivado, com vontade de viver uma fase mais do que boa, no Palmeiras. Então, tá certo! Ele faz o dele em campo, e a gente faz a nossa parte do lado de fora.

    Mestre, não vamos nos concentrar nas declarações do Toninho, ou quem quer que seja. Tá mais do que na cara que eles não podem “abrir” que as coisas estão mais do que certas e apenas não foram sacramentadas no papel. Acho acertado que não digam em que pé estão as coisas. Mas tenho aqui comigo, uma idéia de que esse acerto já aconteceu há muitos dias. Apenas não acertaram todas as cláusulas do contrato. Mas isso é normal.

    Irineu, quando Felipão chegou ao Palmeiras, eu tinha os dois pés atrás, de tanta desconfiança. Ele vestira a camisa do Grêmio com tanto ardor e paixão (lembra de alguns jogos que fizemos contra eles?), que eu não achava possível que ele pudesse ser um comandante que se identificasse com o Palmeiras da mesma forma.

    Mas, o tempo, tão sábio, me mostrou que as coisas podem ser diferentes. Hoje, Felipão, tem o coração mais verde do que qualquer outro técnico. E eu não tenho dúvidas disso. É só reparar como ele fala no plural, quando fala das coisas do Verdão… “nós vamos passar para a outra fase”, “nós vamos ganhar”…

    Quem sabe não aconteça o mesmo com Muricy? Eu não duvido, viu?

    Estou esperando por ele, contando com aquilo que já comentei com você no MSN; que ele tenha vontade de fazer seu novo time ganhar, como qualquer técnico normal tem, menos aquele Psicopata que nos comandava. E quando ele conhecer a nossa apaixonada torcida, aposto que vai se derreter…

    Abraços e Saudações Clorofiláticas!

  • Iago

    Tudo bem Tânia concodo que o Obina e melhor que o eto’o e que o mago deveria voltar mas não podemos esquecer do Gladiador afinal ih ih kleber é melhor que Henry VOLTA KLEBER para desbancar os gamba na libetadores ano que vem