NEM DO BARUERI, LUXA? VAI MAL, HEIN?

Chovia em Barueri e, os palestrinos que se aventuraram a apoiar o time, mesmo conhecendo as burradas usuais de Luxemburgo, não mereciam ter assistido ao pouco futebol que o Palmeiras mostrou em campo. Luxa, que teima em escalar jogador, mal ele acaba de assinar contrato, já escalou o time de maneira equivocada; pela enésima vez, desde a conquista do Paulista/08. O que ele faz com Souza, Ortigoza, Lenny, Sacconi e Maurício Nascimento? E POR QUE A DIRETORIA DO PALMEIRAS ASSISTE A TUDO SEM NADA FAZER?

Lenny estava decolando e foi sacado do time sem mais nem menos.Ortigoza, um bom atacante, com muito ainda a nos mostrar, é colocado no banco em favorecimento a Obina. Sacconi,que já mostrou ser bom jogador, nem relacionado é… Maurício Nascimento, ninguém sabe onde anda… Marquinhos, por sua vez, mesmo jogando nada, recebe oportunidades, atrás de oportunidades e só falta ser escalado no gol. E o que dizer de Souza? O melhor volante, depois de Pierre,  é preterido por Mozart, que não joga mais do que ele. Vamos mesmo perder bons jogadores, sem que eles recebam as mesmas oportunidades que os protegidos de Luxemburgo? Com as bençãos da diretoria do Palmeiras? Não tem ninguém lá que cobre essas contratações absurdas, com altos salários e essas escalações de intenções tão duvidosas? A liberdade de Luxemburgo é tão grande assim no Palmeiras?

O primeiro tempo foi sofrível… Mesmo o Verdão tendo mais posse de bola, as coisas não aconteciam e os dois goleiros praticamente assistiram aos 45 minutos iniciais. Veio o segundo tempo e até que o torcedor foi recompensado do castigo da chuva, do pouco futebol do primeiro tempo, do esquema mixuruca (as peças não se encaixam) de 4-4-2, que Luxa levou a campo, da aparente falta de treino da equipe; da confusão entre K9 e Obina, que não sabiam quem jogava onde.  Aos 9′, num passe magistral de Diego (vindo de trás!!), Obina fez um belo gol. A Arena Barueri, com muitos palestrinos, explodiu. Nem bem Obina respirou os ares do Palestra, e mesmo tendo feito uma partida ruim, o peso do gol a ser marcado a qualquer custo, já o deixou. Quatro minutos depois foi a vez de Cleiton levantar na área e encontrar Keirrison, que bateu de primeira, ao seu estilo matador que já contabiliza 22 gols pelo Verdão. XÔ ZICA!! O torcedor até que pensou: Agora vai! Pobre torcedor…

Se a defesa até que tava dando pro gasto, o resto do time, no conjunto, ficava devendo. O meio de campo mandava umas bolas de qualquer jeito prá ver se K9 ou Obina resolviam… Aí, Luxa resolveu mudar o time! Tirou Obina e em seguida Mozart, para a entrada de Ortigoza e … Marquinhos!!Mas, numa falha do zagueiro Marcão, Pedrão (sentado!) marcou um gol para o Barueri. Ele não derrubou o Marcão, não? E, se não bastasse uma falha individual… Marcos foi sair jogando com Danilo, e quem pegou foi Thiago Humberto, que serviu Pedrão prá ele marcar o segundo. Marcos saiu errado, mas Danilo dormiu no ponto. Prá mim, falharam os dois.

Devemos ressaltar, que o juiz foi Paulo César de Oliveira, aquele que validou (e confirmou ter visto) o gol de mão de Adriano , e que numa oportunidade mais remota, quando se decidia vaga em final de campeonato (não me lembro o ano) por número de cartões amarelos tomados, esse sujeito amarelou o Palmeiras como pôde e deixou de dar muitos amarelos para os bambis, dando-lhes de presente a classificação. Pois o árbitro, amarelou Wendel, num lance onde não houve falta, e sim, um carrinho de lado, na bola. E, ao fazer uma falta mais dura, posteriormente, nosso jogador foi expulso. Uma única falta séria cometida, na verdade, e Wendel foi expulso pelo cartão anterior, inventado pelo árbitro. Mas a falta dura sofrida por Pierre, ele não “viu”.  Esse mesmo juiz que a diretoria do Palmeiras nunca veta, ou pelo menos deveria tentar vetar.

 E assim ficamos com um  jogador a menos, ou seriam dois? Como Luxemburgo já tinha tirado Mozart  e colocado Marquinhos. Ficamos com dois a menos… Para terminar a lambança, Luxemburgo tirou Armero, que não foi tão bem, é verdade, para colocar Jefferson… que nada fez. Como é que iríamos ganhar desse jeito? E o empate foi o resultado final, para decepção do torcedor palestrino, mais uma vez… O responsável? A torcida,diz Luxemburgo. “É Luxemburgo”, diz a torcida… E, embora a diretoria palmeirense, blindando o técnico,tente esconder o que se escancara a cada dia, o torcedor não se deixa mais enganar. Agora queremos que os dirigentes palmeirenses tenham coragem de cobrar o técnico.  Que parem de  arrumar desculpas para as lambançasque ele faz. Que alguém lá, dê uma porrada na mesa, se preciso for. Que alguém barre as contratações estapafúrdias de Mr. Money… Que alguém não aceite pagar altos salários para qualquer jogador que ele indicar… Assim, nem parece que a gente muda de presidente, pô… fica tudo igual… E que fique bem claro: O TIME A GENTE AMA E APÓIA, MAS TÉCNICO QUE TRABALHA EM PREJUÍZO DO TIME E DO CLUBE, NÃO!

  • Irineu Curtulo

    Perfeita as suas observações em relação ao comportamento passivo de nossa diretoria. Ela é nossa representante, e como tal deveria agir segundo os nossos anseios, e também nossas críticas. Não existe justificativa para tamanho silêncio e passividade. Não sabemos qual é a intenção dos nossos diregentes, mas se continuarem omissos como estão, se fará necessário um verdadeiro protesto, e o que mais sensibiliza um dirigente econômico é mexer no bolso. Se essa palhaçada continuar, eu convocaria toda Nação Palestrina a não mais comparecer ao Palestra, e mais, desligaria a tv quando jogássemos, e mais ainda, não compraria a assinatura do ppv nos nossos jogos. Tô puto da vida com a omissão da nossa diretoria.

  • alcides drummond

    Está provado, Tânia, que na relação custo-benefício o Pàlmeiras está tendo prejuízos com o Madureira. Ocorre que o contrato dele deve ser leonino contra o clube. Daí a dificuldade da diretoria em lidar com ele. Alguma coisa me diz que um resultado negativo contra o Nacional determinará a dispensa, incontinenti, de Luxa.

  • Rolembergue

    Tania, interessante que o Luxa disse que “pôs o Obina para mexer com a torcida”, no jogo contra o Nacional. Que estúpido, eu pensei que ele tinha posto o Obina para melhorar o time. Depois li que a diretoria defendeu o Luxemburgo em suas criticas à torcida que cobra. Claro, a diretoria tem que corcordar, pois ela tá no mesmo barco, merecendo as mesmas críticas.Eu mesmo já tô pensando num “fora Belluzo, já”. E quando ele disse que precisa de um Ronaldo? Enlouqueceu o Luxemburgo, pois do jeito que fala, tá mostrando que morre de vontade de treinar os gambás, alem do Flamengo, clube que ele é torcedor declarado. O que eu acho mesmo é que a Trafic está por trás cobrando resultados, porque já descobriu o prejuizo que está amargando com essas contratações mal estudadas. Ai bate o desespero e manda o cara a campo, custe o que custar, mesmo que a torcida esteja escurraçando o jogador. A Trafic está por trás de tudo isso, pode crer. Isso é que dar contratar comerciante pra treinar o time, isso é que dá fazer pactos com empresas inescrupulosas que só querem usar o time pra ter retorno financeiro.

  • O foda é se ele fazer igual o Cruzeiro de 2004, o time mando ele embora, ai ele chegou no Santos no mesmo ano e foi Campeão.

    Já penso o Luxa sair, chega no Santos e ser Campeão???
    segura os comentários dele depois…

    Add meu blog nos seus favoritos.

    Abraços!

  • Marcelo Randes

    Oi, dona Clorofila.

    Estou em campanha para termos Valdívia de volta em 2010. Sonho? Uma nota que saiu no 3VV diz que ele pretende voltar a jogar no Brasil em 2010.

    E se é assim, é hora de acertarmos isso já.

    Segue o texto do meu tópico na Comunidade Palmeiras do Orkut. Valdívia no Flamengo em 2010 é pesadelo. Não vamos deixar acontecer.

    VOLTA VALDÍVIA 2010

    Recentemente alguns clubes brasileiros têm manifestado interesse em “repatriar” Valdívia. O último a demonstrar esse desejo foi o Flamengo. No entanto, o que se comenta é que Valdívia não teria condições de se desligar do Al Ain este ano, mas estaria firmemente disposto a voltar a jogar no Brasil em 2010.

    A vontade do jogador é atuar pelo Palmeiras.

    O contrato estabelece prioridade ao Palmeiras.

    Se é verdade que Valdívia quer porque quer voltar a jogar no Brasil em 2010, em qual outro clube ele deve jogar, senão no Palmeiras, baralho?

    Eu já iniciei minha campanha pessoal “VOLTA VALDÍVIA 2010”.

    Quero Valdívia de novo no Palmeiras.

    De novo, apenas pelo que ele é, e não por deficiência deste ou daquele jogador.

    Não quero Valdívia de volta ao Palmeiras como uma espécie de protesto contra o que possa estar faltando ao time neste momento.

    Em campo, Diego Souza substitui Valdívia à altura, sem que fique faltando nada – cada um no seu estilo.

    Estou satisfeito com Cleiton Xavier.

    O Palmeiras conta com outros grandes jogadores, como Marcos e Pierre.

    Valdívia no Palmeiras pelo que ele é, simplesmente.

    Pelo que acrescenta ao Palmeiras com seu futebol acima da média, irreverente, carismático, catalizador de alto astral – Valdívia, um pé na bunda da chatice e da monotonia no futebol.

    Valdívia capaz de direcionar todos os holofotes da mídia para o clube em que joga.

    Há Ronaldo FC, há Luxemburgo FC.

    Valdívia, não. Valdívia é Palmeiras. Identificação completa, casamento perfeito. Dessas raras estrelas cuja luz se reverte totalmente para a camisa que veste.

    Valdívia gerador de novos torcedores.

    Valdívia, a melhor coisa que aconteceu ao Palmeiras nesta década.

    Por tudo isso,

    VALDÍVIA NO PALMEIRAS EM 2010!

  • Bom, o que tenho que falar é que infelizmente o VERDAO esta uma MERDA!!! um LIXO de time!!! e quem estava na ESPERANÇA de conquistar um resultado positivo no Uruguai…Sofreu muito!!! Olha eu esta seguro que nao iria passar do nacional, pq libertadores c ganha fazendo resultado em CASA!!! e com esse time jamais iria reverter o resultado!!! Olha os atacantes: Keirrison, Obina!!! q bosta de atacantes…Keirrison estava indo bem quando era de time pequeno…quando chegou em sp começou a pipocar, pois em sp a cobrança eh muito maior devido a imprensa…conclusao…eh uma MERDA de jogador!!! eh Jogador de time pequeno!! Naum é um atacante sangue frio!!! q aguenta paulada de fora e arrebenta em campo…keirrison pé vermeio!!! rsrs volta para sua terrinha de chao batido…q lah eh seu melhor lugar!!! aki soh esta ocupando espaço e enchendo o bolso de MONEY!!! FDP!!! E esse OBINA do caralho!!! manda esse para varzea q os GOLS q PERDEU ontem é INADIMISSÍVEL para um atacante, bom se eh q eh atacante mesmo!!! pois atacante bom mesmo vacilou na area eh gol…e esse ai vacilou na area poe pra fora…eh mais um zagueiro que um atacante essa BOSTA!!! volta pro rio q eh melhor cidadao…lah vc estará com seus amigos e tomando aquela cervejinha em Copacaba e Ipanema…nisso vc eh bom!!! FDP!!!
    E esse LUXEMBURRO!!! até quando vai ficar no Verdao!!! Some do Palmeiras seu CORRUPTO!!! E CARIOCA FDP!!! E essa diretoria BURRA!!! o q pensa em fazer com o Palmeiras? Ficar mais 20 anos sem ganhar titulos? alguns Otários fica contente com um paulistinha de MERDA!!! E com um TIMECO desse soh de mulekada inexperientes pensaram em conquistar uma LIBERTADORES? hahaha imagina ganhando a libertadores…nossa seria um milagre isso!!! haha depois quem iria enfrentar no mundial? Nada mais q nada menos: BARCELONA F.C = MÉS QUE UN CLUB!!! O REI DA EUROPA COM O TRIPLET!!! Ainda bem que nao chegamos lah…haha pq senao..iriamos tomar um sapeco historico do Barça!!! pois se Real Madrid levou 6!! O Palmeiras com esse time tomaria 12!!! haha Bom, agora dedicar esforços a Liga Nacional, sinceramente nao vao conquistar MERDA nenhuma, pois com um elenco desse iremos ver os rivais triunfar e nós? sofrer e ficar calado como todo ano faz!!!
    Bom, eh isso!!! Desabafo de um PALMEIRENSE!!! REVOLTADO!!!! rsrs
    Abraços galera!!!

  • Esse tal de Pablo Neves, é muito é de um leproso, ele tinha era que falar do Mago Valdivia e não da imprença e o técnico. É MUITO LEPROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO MEEEEEEEEEEEEEEESMO!