CRUZEIRO “DANÇA” NO ARRAIÁ DO VERDÃO

E não é que os Smurfs vieram dançar quadrilha no Arraiá do Verdão? Foi uma festa! Prá começar, a torcida que esteve presente nas geladas arquibancadas do Palestra, pôde relembrar a conquista da Libertadores-99, com os nossos eternos ídolos, vestindo a verde-esmeralda, mais uma vez.  Rever Evair, Galeano, Velloso, Junior Baiano, Cléber (nosso Clebão), Sérgio e Alex foi uma emoção sem igual. Eles também ficaram felizes e emocionados. Evair chegou às lágrimas. Serão eternos em nossos corações. Muitíssimo obrigada, Campeões da América. Jamais vou me esquecer da alegria imensa que me deram e que até hoje mora em meu coração.

Mas, dentro de campo, outros atletas, também estão no caminho para escrever seus nomes na história do Palmeiras. Comandados por Marcos, o grande herói de 99,  Maurício, Danilo, Marcão, Armero, Willians, Diego Souza, Wendel, Cleiton, Pierre, K9 buscam um bom resultado contra o Cruzeiro, como um sinal auspicioso para o jogo de quarta-feira, diante do Nacional. E o Palmeiras já começou mostrando a que veio. Levava perigo, principalmente pela direita, com Wendel fazendo excelente partida. O Verdão foi prá cima das “Marias”, mas não conseguia abrir o placar. O goleiro mineiro fez pelo menos umas quatro defesas, uma delas quase um milagre. Só que,aos 24′, no começo de noite gelado das Perdizes, o palestrino levou um balde de água fria… Gol do Cruzeiro, numa cobrança de falta (inexistente), que bateu na barreira e “matou” Marcos. Ai, meu Santo Antonio!! Mas o balde de água fria “esquentou” ainda mais o torcedor do Palmeiras, que não se cansava de cantar e apoiar. Eram pouco mais de 11 mil, mas parecia que tinha mais de 50 mil palestrinos no estádio. De arrepiar!

E o time correspondeu e embalou. Claro que com Wendel (que fez uma jogada de Pelé aos 12′) na lateral, e Willians, no ataque, as coisas melhoram e muito.  Que o diga nosso artilheiro. Mas quem acendeu a fogueira e botou o quentão no fogo, foi o zagueiro Marcão. Aos 33′, Cleiton cruzou da direita e ele tocou de cabeça. A bola bateu na trave e em cima da linha de gol. O juiz (que não assinalou penalti legítimo em Diego Souza, no começo da jogada), deu o gol, que de qualquer forma sairia, pois na sobra, K9 meteu pras redes. Era o empate! VAMOS VIRAR, VERDÃO! Era o Palmeiras chamando o Cruzeiro para dançar a “quadrilha”.

Se estava frio o palmeirense já não sabia, já não sentia… ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOO! Que bela partida fazia o Verdão! Com o futebol que estávamos esperando há meses. Wendel (ou seria Arce?) jogando muuuito! Foi um gigante! Defendeu, apoiou e fez duas assistências de babar! Com a raça e determinação que já conhecemos tão bem. Meu Deus, que diferença a nossa lateral, nas partidas em que ele estava no banco ou nem sequer relacionado. Cleiton Xavier também fez uma bela partida. E acham que no Arraiá do Verdão não teve casório? Teve sim, e foi lindo demais! Aos 38′, Keirrison recebe lançamento de Wendel, pela direita e, num voleio maravilhoso, de fora da área, manda um balaço prás redes dos Smurfs. Era a virada! K9 e a bola, uma união perfeita! Explodiu o Palestra! Silenciaram as vaias, calaram-se os cornetas…

Veio o segundo tempo e o Palmeiras queria mais. Aos 13′, numa jogada perfeita, Wendel desceu pela direita, penetrou e tocou para trás, onde o bem posicionado Keirrison, só teve o trabalho de guardar. O bandeira(que deve ter jogado fora o Livro de regras da Fifa), assinalara impedimento de K9, mas quem recebeu a bola foi Wendel, em posição legal. Ele fez a jogada e ainda esperou que Keirrison estivesse posicionado para receber. A impren$inha burra (ou mal intencionada) ainda está discutindo o tal impedimento que o juiz, acertadamente (milagre!) não assinalou. Que vão reclamar lá para o papa, no Vaticano!

O Palmeiras ganhou, jogando bem. K9 (que marcou dois gols), Wendel, Armero,Cleiton, Willians fizeram uma ótima partida. Todos os jogadores, determinados, raçudos, foram buscar o resultado, mesmo com o prejuízo momentâneo. Bom sinal… sinal de que na quarta feira a classificação vai chegar. Sinal de que vamos ver o Palmeiras fazer uma boa partida, com inteligência, mas sobretudo com garra, determinação e vontade. Sinal de que na hora certa o time está se encaixando… Sinal que o título da Libertadores é cada vez mais possível e sai cada vez mais da esfera de sonho…

BOA SORTE, PALMEIRAS! QUE A NOSSA FORÇA E O NOSSO AMOR TE ACOMPANHE!!
ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOOO!!!

  • Aversa

    É Clorofila, eu não consegui ver absolutamente nada do jogo, só o resultado. Hoje eu consegui ver os gols e realmente não há absolutamente nada no terceiro gol. Eu revi umas 3 ou 4 vezes para ver se conseguia enxergar alguma coisa errada mas realmente não há nada.
    O problema é que o Palmeiras precisa se acertar um pouquinho mais porque era jogo pra uns 5 ou 6, e aí não ia ter espaço pra urubuzada da imprensa…