(rosa) CHOQUE-REI (Verdão)

Hoje tem Palmeiras x Bambis, ou como se costuma dizer, “Choque-Rei”. O Rei é o Palmeiras, né? Porque o choque, é de rosa choque, e o Bambi a gente sabe, é  só príncipe da Floresta… uhahauhauhauahuha Os adversários vêm desfalcados de Bosco (que caiu do salto) e Borges (de briguinha com Muricy, pela reserva) e, pelo visto, o Palmeiras tem desfalques também. Luxa acena com a possibilidade de escalar Capixaba, que diz já estar acostumado às vaias (isso é mal) e Jumar. Pôxa, tomara São Genaro e Santo Expedito estejam de plantão. Não sei de onde o Luxa tira a ideia de colocar jogadores tão limitados em uma partida de rivalidade tão acirrada. Parece que quer enfraquecer o Palmeiras. Eles nunca fazem boas partidas. Oxalá, seja apenas blefe do nosso técnico para colocar Wendel e Souza, na hora “H”.

Mas, segundo eu li (com atraso, mas li) Wendel entraria num pacote com Sacconi (??) e Lenny (???) para uma possível troca por Kleber Pereira, do Santos. Cruuuzes! Ou isso é mentira, ou a diretoria do Palmeiras pirou. Trocar 3 bons e jovens jogadores, só porque o técnico quer, por um, que não é tudo isso e além do mais está beirando a aposentadoria,  é o cúmulo! Tenha dó, Belluzzo! O Palmeiras vai sair perdendo e não é preciso fazer nenhum cálculo para saber isso. Quantas besteiras o Palmeiras tem permitido a Luxemburgo…

Mas hoje tem clássico, que Rodrigo Braguetto vai apitar (ai,ai,ai), e que a impren$inha já tenta atrapalhar. Atrapalhar o Palmeiras, bem entendido. Estão vendendo Deus e o mundo no Palestra, só para tumultuar o ambiente do Verdão, numa tentativa clara (eles pensam que não é) de beneficiar o time da farsa, que já conseguiu seu primeiro pontinho com a ajuda do juiz, contra o Atl/PR. Começou cedo, hein? Mas, caso Luxemburgo não invente, e escale os melhores, temos tudo para conquistar a vitória em nossa casa, que deverá estar lotada. Acredito que faremos uma boa partida, e está na hora de K9 desencantar, para ir pra outra fase da Libertadores com as baterias renovadas e uma carga de gols a serem disparados. Eu torço por ele e confio em seu futebol. É só Luxa não o deixar sozinho, lá na frente.

Boora garotada! Prá cima das gazelas!! E Boa Sorte!
ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOO!!!

  • alcides drummond

    Tânia
    Fiquei ocupado este fim de semana todo tentando dar uma inovada no meu blog. Esqueci da habitual visita ao seu blog o que o faço agora, após o Choque-Rei.
    Mais uma vez fomos esbulhados, garfados, arrebentados por um árbitro palmeirense. Por que TODO o Palmeirense adora posar de imparcial na arbitragem, na imprensa, no TJD ou em qualquer cargo diretivo ?
    Olha, o Obina, vendado, é melhor do que o K9 com os dois olhos abertos. A diferença é que o Obina é um negrão feio e de aparência agressiva. Só que Obina não pipoca, encara a becada botinuda e vai pra dentro do gol. Sabe driblar, coisa que o K9 não sabe.
    Note que a única coisa que o Keirrison sabe é tocar de primeira, fazer o 1-2. Note que quando um beque para às frente dele ele não sabe o que fazer com a bola. Ele tem méritos, claro. Fazer o 1 – 2 quando se tem alguém para dialogar é bom. Mas é preciso algo mais. Obina, para mim, é o melhor centro-avante do Brasil em potencial. Precisa ser mais bem trabalhado para explodir. Como ele é negro e feio, vai ser rejeitado pela turma do amendoim e isso pode atrapalhar.

  • Meu caro amigo Alcides,

    Dessa vez não concordo com você. Obina não consegue marcar um gol, desde Novembro/08. Muito tempo, né?
    Ultimamente, o que ele mais tem feito, é pipocar diante dos goleiros adversários, além de estar constantemente acima do peso.
    Eu detestei essa contratação. Ele pode vir a dar certo? Claro que sim, embora eu duvide. Mas, uma diretoria de um clube como o Palmeiras, tem que parar de contratar “apostas”. Queremos craques, de verdade. Daqueles que chegam, pegam a camisa e resolvem o problema. Ou quase isso, pelo menos.

    Saudações Clorofiláticas!