VERDÃO… SEM MEDO DE SER FELIZ

Ai como é bom voltar à normalidade das vitórias. E se tem uma gordurinha que palmeirense nenhum reclama (nem as mulheres) é a que conseguimos nesta noite,  diante do Noroeste, abrindo seis pontos dos gambás. Ô tranquilidade! Mas chegar no Palestra hoje foi um ato de heroísmo. Que chuva!! Nosso time teve que ir de táxi e escolta policial por causa dos alagamentos. Os torcedores que lá estiveram estão de parabéns! Não é a toa que o Palmeiras é líder até em público e renda. E, se tinha muita chuva, imaginem o campo… A drenagem não deu conta.. Mas é o Palmeiras, pô! A Máquina Verde, que quando acerta a marcha, ninguém segura, e o campo pode estar seco, cheio d’água… tanto faz. O Verdão vai prá cima, sem medo de ser feliz.

E o Palmeiras já queria resolver de início. Logo no comecinho do primeiro tempo, Xavi arrematou de fora da área. A bola já tinha passado por baixo do goleiro e não entrou por causa do campo encharcado. “Pô, São Pedro! Temos que abrir seis pontos de quem vem atrás”. Mas o Palmeiras estava um perigo! Eu sabia que o gol iria sair, só tentava adivinhar , se seria logo, ou demoraria um pouco mais. 15′ e Xavi deu um passe lindo prá K9, que recebeu de frente pro gol. O artilheiro, preciso, só olhou e tocou no canto do goleiro. Eita moleque que se posiciona bem e finaliza melhor ainda! Um gol lindo, de presente para os apaixonados palestrinos que cantavam debaixo de chuva. Bem que eu queria estar lá…

O Noroeste, apesar de ocupar as últimas posições da tabela, vinha de quatro jogos sem derrota. Mas não aguentou o Verdão, que num 4-4-2, jogava muito mais fácil. E só se passaram cinco minutos quando, Sandro Silva desceu pela direita e cruzou na área, na medida, adivinhem prá quem? Ele mesmo! K9, Matador, cracaço do Verdão!  A bola é apaixonada por ele! E a torcida também. O goleiro nada pode fazer e a zaga se entreolhava como a dizer: o que a gente faz com um cara desse?  2 x 0. Tava feito o resultado. Mas, o certeiro cruzamento do Sandro me fez lembrar: “cadê o nosso lateral-direito, diretoria?” Capixaba não dá. Ele até que se apresenta pro jogo, mas depois não sabe o que fazer com a bola e, quando sabe, faz errado. Tá judiando da bola e do torcedor…

Eu estava no radinho… Vi as imagens do jogo depois. Até que ando gostando da Rádio Record, viu? Transmissão respeitosa ao Palmeiras e à sua torcida. Como deve ser. Uma boa opção para quem não vai mais sintonizar aquele lixo chamado Jovem Pan. Eu já não sintonizo faz tempo, mesmo. Só vou ouvir quem respeitar a Que Canta e Vibra e o Palmeiras; que terminou a primeira etapa sem marcar mais nenhum, embora tivéssemos tido outras oportunidades. Mas é difícil jogar num campo muito pesado, como era o do Palestra hoje. Sem contar que um adversário tão fraco não motiva muito a equipe, né? Nossa defesa nem foi exigida. Agora, quando Armero joga é outro papo. Será que lá na Colômbia não tem um lateral-direito ao nível de Armerito? Hoje ele e K9 sobraram em campo. Diego foi bem, mas não tanto; Willians também foi mais ou menos; Xavi parece ter voltado ao seu melhor futebol, tão importante para os gols do Palmeiras.  Pierre e Sandro foram muito bem.

E com o resultado feito, sem que o Noroeste oferecesse perigo, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e desistiu do jogo. Mesmo com as entradas de Lenny e Marquinhos, o campo pesado  não ajudou e fizemos um segundo tempo sem gols e com bem menos emoções. Mas será que é pouca emoção estarmos na liderança do campeonato? E 6 pontos à frente do segundo colocado, que é aquele que a mídia empurra até com trator (agora precisa de guincho… uhahahah). E mais longe ainda dos prepotentes bambis… melhor que isso, só tendo o melhor ataque, o artilheiro e craque da competição, melhor renda, melhor público… E não é que É TUDO NOOOSSO? Vamos prá Guará Palmeiras! Sem K9 e Willians (por terceiro amarelo), mas a gente tem Lennysteroy, Ortigoza, Marquinhos… Com a classificação praticamente garantida, vamos aproveitar para treinar muito, acertar o que ainda nos traz problemas, ganhar as partidas que faltam no Paulista e preparar a máquina para jogar em “Hell Cife”.

Só não vale tomar lanche lá, hein? Não nos esquecemos da última vez em que 9 jogadores nossos passaram mal, com o lanchinho tão “bem preparado”. Todo cuidado é pouco!

  • Marta

    O Palmeiras ta jogando MUITO!! Vamos embalar na Libertadores também, acredite quem quiser.

    K9 o craque, Cleiton o maestro, Pierre Gigante (como esta jogando nosso 5 heim, sensacional) , Diego detonando, quem segura o verde? e nem é preciso citar o restante da equipe, a mulecada como Willians, Marquinhos e Lenny ( esse alias ja deveria ser titular) vão dar trabalho para nossos adversários, ô que timaço nosso Parmera heim.

    Anotem aí:

    Campeão Paulista Invicto!!

    Campeão da Libertadores!!

    OLE OLE EU CANTO EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRERRR!!!

    beijo