TRI CAMPEÃO DE QUÊ, BAMBI?

Nos últimos dias, uma notícia vem agitando o futebol brasileiro: Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Bahia, pleiteiam junto à CBF –  tardiamente, diga-se de passagem – que os campeonatos da Taça Brasil, Taça de Prata e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, sejam reconhecidos como campeonatos nacionais. E é o que eram esses torneios à época. Todos sabemos que à partir de 1971, o que mudou foi apenas o nome da competição e que os torneios que existiram até então, eram os únicos disputados em nível nacional. Nada mais justo que as conquistas sejam agora contabilizadas para os clubes vencedores. Palmeiras e Santos, com seus 8 títulos,  são octacampeões brasileiros. Botafogo, Bahia, Fluminense e Cruzeiro têm 2.

Mas, claro que o time da farsa (que já nessa época se utilizava das muletas que hoje possui) tinha que se incomodar e se utilizar do Anão de Jardim, para despejar as suas “pérolas” aos microfones da imprensa. Como sempre faz, dando palpite no que é interesse alheio e não do time do Jd. Leonor, Marco Aurélio Cunha disse o seguinte:

“O São Paulo está muito tranquilo e na dele. Cada clube tem que buscar o seu próprio interesse. A posição do São Paulo é que ninguém muda a história e que a história do Campeonato Brasileiro começa a partir de 1971”, disse o dirigente ao site Justicadesportiva.com.br, antes de dar uma declaração polêmica: “Receber títulos por e-mail mudará a vida de alguém?”, indagou.

 

E aqui fica a pergunta:

POR QUE É QUE O TIME BAMBI SE DECLARA TRI CAMPEÃO MUNDIAL? TODOS SABEMOS QUE TAL CAMPEONATO SÓ EXISTE À PARTIR DE 2000. E TUDO O QUE FOI DISPUTADO ANTERIORMENTE, NÃO É SEQUER RECONHECIDO PELA FIFA.  VOCÊS SÃO TRI CAMPEÕES DE QUÊ, MARCO AURÉLIO??? ONDE ESTÃO OS E-MAILS QUE LEGITIMAM OS SEUS TÍTULOS?  VOCÊ É MINÚSCULO, MAS A SUA CARA-DE-PAU E DESFAÇATEZ SÃO IMENSAS.

 

Melhor seria se você se livrasse da sua “amnésia oportunista” e explicasse direitinho o caso dos ingressos para o show da Madonna; o caso do gás no Palestra;  a farsa da pilha e da agressão que seu goleiro engendrou e você confirmou; a queda para a segunda divisão em 90, com mutreta para voltar em 91(imaginem se vocês voltariam dentro de campo); o título conquistado em 86, quando Aragão operou o Guarani; o campeonato de 71,  roubado do Palmeiras por Armando Marques (bambi com bambi só podia dar nisso); os seguranças contratados à Ponte Preta para agredir os árbitros em seus vestiários,  na semifinal do brasileiro de 81; a decisão de 77, quando nos bastidores vocês conseguiram a suspensão de Reinaldo, do Galo e que a agressão de Chicão que quebrou a perna do jogador mineiro nem foi assinalada pela arbitragem… haja picaretagem para um time só. Esse é o assunto da sua competência: PICARETAGEM!

 

E o torcedor palmeirense quer saber: Por que o Palmeiras não responde à altura? Por que não se baseia em fatos e responde como se deve? Chega de ser provocado e atacado por dirigentes de um time com história tão suja. Estamos esperando. Faz tempo…

 

 

  • ERIK METAL

    BELO TEXTO,BARONESA
    SOBRE O ANÃO,É SIMPLESMENTE RIDÍCULO O QUE O GRAU DE INVEJA DELE CHEGA A CAUSAR…É UM VERME DISSIMULADO
    OS TÍTULOS QUE PLEITEAMOS SÃO OS MESMOS QUE DERAM A NÓIS E AOS SARDINHAS VAGAS NA LIBERTADORES DAQUELES ANOS COMO CAMPEÕES NACIONAIS…NADA MAIS ERA QUE UM CAMPEONATO BRASILEIRO
    E SE É ASSIM,AS BIBAS PODEM RISCAR A TAÇA JIPE DO CURRICULUM
    TIME SUJO E ASQUEROSO COM FALCATRUAS MIL

  • ESMERALDINO

    Tânia, a sua postagem em um libelo indesmentível e incontestável. Parabéns pelo texto forte e objetivo.
    Eu vou pensar o que posso ACRESCENTAR as suas contundentes considerações. Houve um jogo contra o Botafogo em que eles mandaram os seguranças baixar o pau no time carioca. Era um jogo decisivo (só que a esta hora da madrugada eu não estou conseguindo me lembrar) em que eles perdiam o primeiro tempo por 2 X 0 e viraram à custa da atemorização ao adversário e da atuação da arbitragem, para 3 x 2.
    Essa gente é egressa ou descende do que restou do Paulistano das décadas de 1900 a 1930, a fina flor da elite do café, que deixou o campeonato porque queria ganhar na marra, formou uma liga que faliu e voltou, com uma falsa humildade, formando o SPFW, a maior arrogância clubística do Brasil em todos os tempos.
    Ratifico os meus parabéns pela objetividade do texto que vem bem a calhar nesta semana em que enfrentaremos essa gente, graças a Deus, com muita “gordura” para queimar. Se o árbitro deixar, vamos ganhar.

  • Irineu Curtulo

    A necessidade faz o animal se adaptar a qualquer situaçao, a deles sempre fora a lama, ou seja, o convivio com esse habitat se torna indispensavel a quem queira ser um verdadeiro bambi (com minúscula, sim senhora, pois os verdadeiros animais Bambis ainda merecem respeito, o que não acontece com essa corja).
    Irineu Curtulo

  • Aversa

    Clorofila, nem vou falar muito desta vez. Texto maravilhoso.

  • Edson

    Mais um belo texto, Tania.
    O time-biba comanda essa imprensa calhorda e coloca tudo da maneira que lhe é interessante. Se não existe titulo brasileiro antes de 71, também não existe título mundial antes de 2000.
    O que eles tem é realmente “taça jipe”.
    Quanto ao jogo lembrado pelo Esmeraldino, Bota e são paulo, o roubo foi enorme, com muita violência, agressões aos jogadores, ao juiz e gol do Bota, anotado por Mendonça, que inclusive jogou no nosso Palmeiras, anulado.
    Saudações

  • Jota Carcamano

    Belíssimo texto, Tânia. A diretoria do Palmeiras deveria responder ao time de sodomitas da mesma forma que respondeu à “Portuguesa das Rádios”: batendo com força, mas com classe. Esse verme do “Chaveiro de Traveco” do Anão Cunha está merecendo um “por que no te callas?” há tempos. Abraços!

  • Pinho

    uma hora o tamanco deles quebrará o salto… deixa estar!

    VAI PALMEIRAS!

  • Esmeraldino

    Tânia

    Volte logo! Precisamos de sua inteligência e de sua coerência de observação neste momento difícil por que passa o verdão. Uma semana que você fique fora, parece um século. Um abraço clorofilático.

  • Tânia
    O que aconteceu ? Estamos todos preocupados! Você sumiu! Volte logo! Sei que você estava de mudança mas
    ô mudança demorada! Estamos nas semi-finais do Paulistão e os seus comentários são muito importantes.
    Esmeraldino

  • cristiano

    Tenho certeza de uma coisa: O SPFW fará de tudo para impedir que haja o merecido reconhecimento por parte da CBF dos títulos supra citados. Quando digo tudo, é TUDO MESMO, e nós sabemos do que esses vigaristas são capazes.

  • Terguino Ferro

    Tânia “Clorofila”.
    Quanta bobagem vc escreve, se colocarmos todas as suas palavras em um liquidificador, não daria caldo para uma colher de chá.Em publicidade e vendas há um ditado que diz:”nunca denigre o produto concorrente, enalteça as qualidades do produto que vc defende”.
    Sua cabeça está precisando é de mais fotossintese.

  • Marta

    Terguino LEVA Ferro, aí seu bambi babaca, acho que você deveria ir ler o Blog da Barbie ou da Hello Kitty quem sabe lá você consiga entender o que esta escrito, porque nesse texto da Tânia só vi verdades, timinho de lixo esse seu, só sabe ganhar as coisas no tapetão, coisa de viado mesmo se negar a jogar com os mexicanos lá.
    Sua cabeça esta precisando de mais purpurina isso sim, seu viadinho! vai la colaca a mascara enche de paetê e purpurina e vai assistir aos 11 viados do seu timinho, Tri?? haha sei…

    Tânia mais um texto perfeito!! Só bambi para não gostar mesmo huahua elas não gostam de ler a verdade 😉

    Beijos, e Verdão Rumo ao Bi da Libertadores 😀

  • Verde.

    Aff.
    Que o Marco Aurélio é minusculo… não há o que discutir…. mas…. o resto.
    Pow. Foquem no Palmeira que é um time considerado nacional e internacionalmente. Deixe os bambis (rsrsrs) ou sei lá mais quais times de lado e foquem no que é mais importante. Verdão….

    Cansei de falar de outros timecos…..
    esse é apenas um feedback.
    tks.