RESPOSTA DO PALMEIRAS À RÁDIO JOVEN PAN

Não vamos nos acovardar diante da Jovem Pan

A Sociedade Esportiva Palmeiras se dirige novamente ao torcedor palmeirense para tratar sobre o jornalismo da Jovem Pan. Cabe informar aos torcedores que o Palmeiras não irá tolerar ver sua imagem arranhada e acompanhar, constantemente, seus diretores serem ofendidos com factóides e não reagir.

Da nossa parte, o recado é direto: nossa relação com a referida rádio mudou, não temos como esconder nosso descontentamento com o tipo de jornalismo baseado em intriga e maldade praticado quase que diariamente pela Jovem Pan. Jornalismo este que não acontece na cobertura de outros clubes. Cabe à emissora justificar sua opção. Esclarecemos ao torcedor que, diariamente, atendemos cerca de 20 canais de mídia (rádio, TV, jornais, sites e revistas) na Academia de Futebol e após as partidas. A única que insistentemente causa problemas e faz questão de ter um péssimo relacionamento com a Sociedade Esportiva Palmeiras é a Jovem Pan.

A rádio, portanto, é a única que nos obriga a esse tipo de defesa. E com certeza não é porque a emissora citada é a única que se arvora a dizer que faz “jornalismo”. Por fim, vale responder também sobre comentário do jornalista Vanderlei Nogueira, desta vez no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, no último domingo, em que chama a diretoria de incompetente por ter, segundo ele, dividido a renda com o Corinthians já que o Palmeiras era o mandante do jogo.

Muda a emissora, mas o estilo de jornalismo da Jovem Pan, pautado na desinformação, na mentira, persiste.

Foi amplamente divulgado que os dois clubes fizeram um acordo em que o mandante ficaria com 80% da renda e o restante com o Corinthians. E que o mandante ficaria com 60% dos ingressos, cabendo os 40% restantes da capacidade do estádio para a outra torcida. Trata-se de um acordo que valerá para o próximo clássico no campeonato Paulista de 2010. Dessa vez, com o mando do nosso adversário. Isso ele não informou. É lamentável, mas apenas Vanderlei Nogueira não entendeu –ou entendeu e agiu de má-fé — e tentou colocar a torcida contra a diretoria.

Entendemos que nossa defesa diante do péssimo jornalismo produzido pela emissora foi devidamente esclarecido. Não pretendemos voltar a responder à rádio. Basta.

Ao torcedor palmeirense cabe avaliar os fatos e tirar suas próprias conclusões.

Sociedade Esportiva Palmeiras 

BOOOOOA, DIRETORIA! O torcedor palmeirense se orgulha ao ver que os homens que dirigem o Palmeiras, estão lá para defendê-lo dos torcedores disfarçados de jornalistas, como os que infestam essa ‘porcaria’ de emissora chamada Jovem Pan.

Há muito deixamos de ouvir essa emissora tendenciosa e mal-intencionada e seus “profissionais”. Dentre esses pseudo-jornalistas, está o que disse que o Palmeiras iria de ‘pau-de-arara’ para Potosí; o outro que teve a cara-de-pau de dizer, em 2o08, que se fosse jogador do Guarani iria quebrar o Valdívia (dentre outras coisas); lá também se encontra o tal que se ‘apoderou’ da Ata e, sem informar como deveria um jornalista, desmentiu os valores de patrocínio com a Fiat; estão lá também, os que envolveram Belluzzo no boicote que nós torcedores fizemos à Rádio, quando confundiram um usuário de forum com o dirigente palmeirense. Ouvir os envolvidos, não faz parte dos métodos jornalísticos desses senhores, que  espantosamente frequentaram (?) os bancos de faculdades de jornalismo.

Exatamente como fizeram agora, quando espalharam aos quatro-ventos que Belluzzo teria convidado Paulo Serdan para dirigir as categorias de base do Palmeiras. Podem ser sacanas, mas burros eles não são. Divulgaram sem ouvir um dirigente do Palmeiras sequer, porque foi o mais conveniente para os propósitos de sempre denegrir e atacar o Palmeiras.

Caro Presidente Belluzzo, a nação te pede que não permita mais que esse órgão de imprensa adentre os portões do Palestra Itália. Pode comprar essa briga, que estaremos com você! Se é guerra que eles querem, a Nação Palestrina vai dar a resposta direitinho.

JOVEM PAN??  TÔ FORA! SOU PALMEIRAS!!

 

  • A Rádio Jovem Pan, antiga Rádio Panamericana, propriedade do Sr. Tuta, filho do Dr. Paulo Machado de Carvalho, um dos fundadores do SPFW, é fiel as suas origens.
    Em razão disso o Palmeiras consta da lista dos importunos inimigos da emissora, perfeitamente integrada em seu esforço inútil de colocar o time do morumbi como a segunda força popular do futebol paulista.
    Fico feliz que o Palmeiras tenha dado uma resposta adequada à emissora, mas isso, por sí, ainda não resolve o problema, pois trata-se de um paleativo.
    A diretoria palmeirense deveria é começar mudando a cabine deles no estádio para um lugar menos confortável, haja vista que o espaço é do clube.
    Da mesma forma, barrar a presença de repórteres deles em determinados locais, tratando-os com profissionalismo, mas sem concessões.
    Impedir que as notícias em primeira mão cheguem aos repórteres da JP e recomendar, para não dizer obrigar, os jogadores dirigentes e empregados a não darem entrevistas a eles em seus programas esportivos. Somente medidas assim poderão impor o respeito de que necessitamos para continuarmos a nossa caminhada rumo ao topo do futebol brasileiro.
    Se o Palmeiras afrouxar, vai acontecer o mesmo que aconteceu ao América FC de Minas que passou por um processo de esvaziamemto similar por parte da imprensa mineira e está, hoje, em péssima situação.

  • sergio marangone

    ja passou da hora da diretoria palmeirense,não dar otroco aos vagabundos da Pan…principalmente ao reporter Fredy jr ja famoso pela sua bambizada!!!!

  • Marquinhos (Tatá)

    Senhores(as),

    Não seria interessante fazermos (ou vcs fazerem) camisetas com o logo “Não escuto Besteiras”????
    Acho super interessante…

    Abraços,

  • Pinho

    perfeito! ou quase!!! só discordo da sugestão de proibir a entrada da JP.

    é exatamente isso que eles querem… se passar por vítima… dizer aos 4 cantos que o Palmeiras está cerceando o direito de informação, etc, etc…

    ignoremos!!! desprezemos!!!! e que nossa diretoria continue a dar suas “pancadas”…. eles ficarão desacreditados… e isso representará muito ($$$$$) para eles…. e aí, zéfini! fecha as portas!

    saudações alviverdes.