VIRA VIRA, VIRA, VIROOOU!

Quarta feira de cinzas?? Que nada! Só se for para o São Caetano. Pro Palestra ainda era carnaval! Eu esperava por uma vitória do Palmeiras.Na verdade, eu sempre espero por vitórias do Verdão, contra qualquer adversário. Mas quando o jogo começou, as coisas não se deram do jeito que eu queria. Aos 3′, uma falha de Pierre, escorregada do Xavi e o São Caetano abriu o placar. Um acidente, tava na cara. Mas não é que aos 9′, numa bola levantada na área, o São Caetano marcou mais um? Epa! Que negócio é esse? Eu não tava gostando, não. Aposto que a Que Canta e Vibra também. Com todo o respeito, é impossível um time como o do Palmeiras perder para o São Caetano.

Mas estava perdendo e, apesar de ser apenas início de jogo, os “entendidos” comentaristas já faziam contas, já festejavam os gambás na liderança. O da Globo, onde eu assisti, não parava de falar nisso, como se nós palmeirenses estivéssemos muito interessados ou quem sabe preocupados. A gente tem K9! IL NOSTRO BAMBINO D’ORO!! E não demorou nadinha. Tocando rápido e, num passe magistral de Xavi, K9 recebeu pela direita e  mandou pro gol dos Smurfs paulistas. Ainda era carnaval, e “Mestre-Sala e Porta-Bandeira” do São Caetano foram parar dentro do gol, com bola e tudo. uhauhahauha

Diego Souza resolveu jogar muito e era o nome do jogo. Xavi como sempre, era o garçom e aos 23′ levantou uma bola na área (a gente também sabe, viu?), que Edmílson fuzilou de cabeça para empatar. Olha o Palmeiras aí, gente! E a Globo procurando impedimento de Edmílson… ô gente sem noção! Mas o Verdão é nota DEZ no quesito ataque! E, exatos vinte minutos depois de termos marcado o primeiro, o Palmeiras virava em grande estilo! Xavi cobrou escanteio e Diego Souza, que estava louquinho para deixar o seu, cabeceou para marcar o terceiro!!  VIRA, VIRA,VIRA… VIRA, VIRA, VIRA, VIROOOOOOOOU!! QUEM SEGURA ESSE TIME? Meu coração não cabia no peito de orgulho dessa virada espetacular e da maturidade dos nossos meninos. Aos que faziam “contas”… UHAHAUHAUHAUHAHAU

Mas não podemos nos esquecer  das falhas, porque elas existem e em muitos momentos nos atrapalham. Que o diga o “nostro”  Santo. Eu nunca vi o Marcos gritar tanto na vida. Como o Palmeiras é o time a ser batido, todo mundo marca mais o Verdão e também vem prá cima como se fosse disputa de título. E o que acontece? Ficamos no sufoco, porque o nosso meio de campo não consegue viver só da marcação e desarmes de Pierre e a bola acaba chegando muito fácil na nossa zaga, que por sua vez não dá conta da demanda e, se atrapalhando em muitos lances, acaba fazendo faltas desnecessárias que resultam na ‘bendita’ bola aérea. E quem é que sabe na cabeça de quem a tal bola aérea vai chegar? Por isso é tão difícil. Edmílson não estava num bom dia, mas Marcão estava. Raçudo, determinado, me agradou bastante. É dele a camisa titular, viu? Armero foi bem, ajuda na marcação mas, Capixaba… meu Deus do céu! Esse não marca nem encontro. Queria saber o que um técnico tão entendedor de futebol vê nesse jogador… Coloca o Wendel aí, “professô”!! Pelo menos ele ajuda na marcação.

Mas como o nosso ataque é infernal, a gente ainda ia ter mais uma alegria no primeiro tempo. Armero ganhou uma bola na esquerda, com uma  jogada linda entrou na área e tocou para quem?? KEIRRISON, O MATADOR!! Il nostro bambino d’oro chegava de frente pro gol e só colocou no cantinho… 4 x 2!! Que moral tem esse time!! Invicto e mais líder do que nunca!! Agora era voltar pro segundo tempo e tentar ampliar. O Palmeiras bem que foi prá cima mas, como estava ganhando, Diego fez umas firulas, Xavi errou alguns passes, Willians começou a errar também, o goleiro deles pegava algumas vezes… Então, num contra-ataque o São Caetano, EM IMPEDIMENTO (a imprensa faz que não viu!) descontou. Eita juizinho safado, que ainda deixou de expulsar o jogador Tuta que por pouco não quebrou a perna de Xavi. E a Globo queria expulsão para Edmílson, fazendo de conta que nem tinha a visto a falta anterior em Diego assim como não “viram” depois a pegada criminosa no Xavi. Mas esperar o que desse mané Coelho e da Globo? Tô nem aí!! Quero mais é que continuem falando bobagens, deixando propositalmente de ver os erros contra a gente, mas que K9 e Cia, continuem detonando as zagas adversárias. Isso vai  acabar em volta olímpica lá no Palestra…

Só para informar: Keirrison já entrou para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.  São 12 gols em 9 jogos, uma marca só atingida em 1920 por Oscar Federici (12 gols em 10 jogos), e igualada em 1936 por Moacir e também por Juan Raúl  Echevarrieta em 1939.

 

  • Perfeito, e para os cornetas de plantão! Falem de mau do “Capivara”, do Jefferson, do Jumar… Mas por favor! Poupem o Pierre, ele não merece as duras criticas que está recebendo aqui nesse Blog.

  • Fabio

    “REDE GLOBO VAI SE FUDE,O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCE!”

  • Aversa

    Meu Deus, exclamação!
    Até pitadinha histórica tem nesse blog, exclamação!
    Pena que o jogo contra os gambás não é o próximo. Seriam 16 gols em 10 jogos.
    E o Marcos ainda é santo e tem muito crédito pra gastar, mas está precisando de um psicólogo. Tá dando muita brecha…

  • verdade.o verdao ta jogando muito.alguns eros ta acontecendo mais e normal.e isso vai ser arumado….verdao campeao

  • jean cardoso

    Pera lá! O Marcos falhou em dois dos gols do SCaetano!Que ele tem credito nem se discute, mas que falhou, falhou!! E se a Tania ficou brava com a Globo, se tivesse visto o Gododoi da vista querendo enxergar penalti para os gambas no Jorge Henrique ia ficar apopletica!!!!!! O peito do pçe do cara tava arrastando na grama quase dois metros antes do goleiro!!!!! E o Gododoi la: UM ERRO CONTRA O nORUSCA E UM ERRO CONTRA O c.!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Precisamos arrumar a marcação, a pegada em nosso meio de campo. A defesa está igualzinha a holandes, isto é, pagando pelo que não fez. Trocando em miúdos:
    a falta de marcação no setor, sobrecarrega a defesa.
    Assim, são tantas faltas, tantos cruzamentos, tantas penetrações em contrataque e tanto trabalho para a nossa defesa, experiente mas um pouco idosa pra ficar correndo junto ou correndo atrás de atacantes.
    Se Capixaba ajudasse um pouco na marcação, nosso problema estaria resolvido. Nem precisa fazer tanto.
    É só fazer pelo lado direito o que o Armero faz pelo lado esquerdo e pronto. Sei que times agressivos que têm vocação para o gol, costumam ser um pouco mais vulneráveis. Eu, particularmente, gosto da ofensividade, mas se você não der uma fechadazinha na porta da cozinha você pode entrar pelo cano toda a vez que o seu ataque não funcionar.
    God save the Green Team. Green Greetings !

  • Fala Clorofila! Obrigado pela força e parabens pelo blog! Abraço!

  • Pinho

    coisa de doido esse time hein! oh, quanta alegrias!!!!

    saudações alviverdes.

  • leivinha

    Concordo com todos na maioria, só discordo em dois pontos, não ví meterem o pau no Pierre, eu tb só comento o que ele é : um excelente ladrão de bola. Só. Eu acho isso pouco. Tem quem goste e ache isso o suficiente, eu prefiro volantes que marquem até um pouco menos mas seja habilidoso para fazer um gol ou uma assistencia. Se fizer marcação com habilidade junto… tá na seleção ou Europa. Qto ao Marcos ter falhado em dois gols eu não achei. Falhou só no segundo, igual vários outros lances de outros jogos. Nem chegou no cruzamento nem ficou no gol, no meio do caminho é fatal. Mostrou se muito nervoso, mas é isso que o torcedor parece quer ver, eu acho que ele deveria dar exemplo de serenidade e quebar o pau no vestiário.
    Time muito ofensivo geralmente toma muitos gols tb e o Luxa nunca foi um mestre em armar retrancas ou times defensivos, seu histórico é de times que fazem muitos fols e levam tb.
    Por enquanto nosso ataque está compensando as falhas gerais, em Quito não deu , tomara que para frente dê.