PRÓXIMA ESTAÇÃO: MIRASSOL

Se ganharmos do Mirassol hoje, vai ser o “melhor início do século”. Um tabu de 89 anos será quebrado. Já pensaram? Não vencemos 8 partidas seguidas, desde 1920. Uma marca e tanto! Eu, particularmente, não dou muita bola prá isso, não. Gosto mesmo é da “gordura” que isso nos dá no campeonato. Somar pontos, muitos pontos, já no início, nos dá muita confiança e uma certa folga para os tropeços que certamente iremos ter mais à frente. A não ser que façamos uma campanha invicta. Mas, como temos a Libertadores prá disputar, e vamos ter que jogar muitas vezes com o time reserva no Paulista, essa invencibilidade de “ponta a ponta” vai ser quase impossível. Eu disse “quase”, hein? Com essa molecada batendo esse bolão…

Armero, na seleção colombiana, será desfalque. Um grande desfalque, uma vez que Jefferson não é o substituto ideal. Marcão, ainda está fora, mas o Bruno está lá e a no gol a gente tá tranquilo. Em compensação, Jeci volta para o banco (aleluia!) e Maurício Ramos para o time. E dá-lhe Edmilson, Pierre, Xavi, Willians, K9, Lenny e Cia!!!

A TV vai transmitir e vamos ter que aguentar aqueles comentaristas horrorosos, ou deixar sem som. Vida dura essa nossa de torcedor. O Verdão  voando baixo e o Cleber Machado falando sem parar, sobre qualquer assunto, menos aquele que a telinha está mostrando. Ontem, no jogo da selenike, Galvão Bueno dizia, aos 11′ iniciais: “a Itália já  dominou os primeiros quinze (!) minutos e agora é o Brasil quem domina”.  Caraca! O cara totalmente sem noçaõ do tempo de jogo! Não demorou muito ele soltou a pérola: “O De Rossi é o jogador mais violento do futebol mundial na atualidade”. Estatística dele, né? Sei não, mas acho que o Casagrande deixou o armário destrancado, lá na Globo. uhuauhauhauahu E na Band, o torcedor não encontra nada melhor. Aguentar aquele juiz ladrão, falando sobre os lances duvidosos, da maneira que lhe for mais conveniente, é de matar. O Luciano, trocando o nome de Deus-e-o-mundo é ainda pior.

Hoje, o Expresso das Perdizes vai atropelar mais um. Eu quero gol do K9 (do Lenny, também)!! Com direito a comemoração de matador, sim senhor! A imprensinha,que devia se ocupar com o apito rosa, que operou o Botafogo; com André Sanchez suspirando por novos “negócios” com Kia (o testa de ferro da lavanderia);  resolveu se ocupar com a maneira com que Keirrison comemora os seus gols. O jornaleco “Lance” ameaça não colocar mais o K9 em suas capas (uhauhah)caso ele continue com as comemorações. Alega ser mau exemplo e  incitação à violência. Seria engraçado, não fosse tão hipócrita. Jogador na balada, quase que diariamente, pegando traveco, é um exemplo a ser seguido, por acaso? Podem falar e fazer o que quiserem. Nosso time é de jovens, sim. Mas com a cabeça no lugar. Não adianta essa campanha maciça para tentar desestabilizar a Máquina Verde. Os nossos meninos não vão se deixar levar por essa impren$inha, dita esportiva, que parece ter encontrado muitos de seus “profissionais”, no esgoto. Caso do Sr. Rogério de Assis da JP, que já marcou data para o declínio do Verdão: segunda semana de Março. Isso é repórter ou pai-de-santo? Que grande piada chamar essa pessoa de profissional de imprensa, não é mesmo? Vai esperando, mané. E hoje, nossos meninos vão prá cima do Mirassol e, tenho certeza, trarão mais três pontos.

O Expresso das Perdizes está nos trilhos e quem não quiser ser atropelado que saia da frente!!

OLÊ LÊ, OLÁ LÁ, KEIRRISON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR!!

 

  • olá tania boa tarde.
    bom primeiro gostaria de novamente dar parabens ao seu blog realmente muito bom.
    então vamos por partes:
    primeiro a questão da invencibilidade do palestra. Concordo que seria muito bom 8 jogos, depois 9 e quem sabe o titulo de bi-campeao invicto, muito bom né.Mas gostei muito da postura do time, o Willians, o Luxa e os outros do elenco, com o mesmo discurso, no qual dizem que, o Palmeiras esta preparado para ganhar e perder. Apesar de o time ser jovem, eles já estao pensando como jogadores veteranos, muito bom.

    Em segundo Lugar a questão dos narradores e comentaristas. o trem tá feio mesmo. quem foi que disse para o Neto bolinha, que ele sabe comentar futebol….o cara mal sabe falar.
    da eqipe da globo nao é preciso nem falar afinal eles tem contrato com os Gambas e Urubus, estao fazendo o que foi combinado mesmo.
    Voltando a Band, Morça, Milton Neves e companhia, Pelo amor de Iluvatar. imprensinha sensacionalista.
    bom mesmo e sem brincadeira são os caras do Bandsport
    (alguns como os Bettings).Nao escondem o time que torcem, Porem fazem o que poucos fazem, eles analisam.
    e tem o Rock gol tb né se é pra ver palhaçada que veja com alguem engraçado e que sabe fazer né.
    bom é isso que venha o mirassol e que a tsunami verde acabe com eles. se puder, fiqerei honrado com sua visita no Na furquilia ok. abraços Palestrinos.

  • Andreia

    Oi Tãnia tudo bem?
    Seu blog está muito bom como sempre,mas essa foi o máximo “VAMOS TER QUE AGUENTAR AQUELES COMENTARISTAS HORROROSOS OU DEIXAR SEM SOM” dei muita risada quando lí essa parte muito bom concordo com vc rsrsrsrs
    O mais importante disso tudo é o nosso amado palmeiras detonando nesse começo de temporada,é isso ai hoje vai ser 3×0 (cleiton xavier,keirrison,leny)
    saudações palestrinas

  • Aversa

    Por enquanto 2 a 1 e já podíamos ter matado o jogo. Mas com certeza vai dar verdão…

  • E deu Verdão!!
    Campanha 100%!!
    Olha o porquinho ficando cheio de “gordura” prá queimar. E com uma partida a menos.

    Fernando – Tentei postar lá no seu Blog, mas não consegui.

  • ok obrigado pelo aviso, vou dar uma olhada lá

  • Bruno

    Este tabu só valia para início de temporada se não me engano, o Palmeiras de 96 ganhou 21 jogos seguidos pelo Paulistão (não lembro se houve jogos entre estes 21)

  • Aversa

    Houve os 6 jogos da Copa do Brasil. 8 a 0 no Sergipe, 2 a 1(SP) e 5 a 0(MG) no Atlético, 2 a 1(PR) e 3 a 1(SP) no Paraná e 3 a 1(SP) no Grêmio.
    Foram 27 vitórias seguidas ao todo.

  • Caramba Aversa!!
    Eu nem me lembrava mais de todas essa vitórias.
    Mas a de ontem marcou o melhor início de temporada desde 1920.
    Tempo demais, hein?
    E quem sabe agora a gente não engata uma sequência fantástica e bate essa marca de 27 vitórias seguidas.
    Seria maravilhoso!!!

    VAAAAI VERDÃO!!!

  • Aversa

    Com certeza Clorofila. Agora sempre comparam o Palmeiras com o próprio Palmeiras.
    Porque não soltam uma lista dos nossos adversários de quem conseguiu a maior sequência de vitórias no inicio do ano.

  • erike

    volta valdivia o palmeiras esta presizando de um jogador que tenha mais velocidade do meio para frente porque vc bota medo em todas as zagas de outros times.