ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOO!!

Vai ter clássico no Palestra! Não é daqueles de rivalidade acirrada, é verdade. Mas é um jogo de maior visibilidade. Não com aquele brilho de outrora, quando o time do Pelé tinha uma dor-de-cabeça desgraçada com a  Academia . Mas vai ser mais badalado ganhar deles do que do Marília, por exemplo. E já que o Santos não anda muito bem de fama, o seu atacante cuidou de apimentar o clássico. No melhor estilo Vampeta (que falava antes da hora e depois entrava pelo cano), Kleber Pereira já afirmou que vai fazer três gols de um clássico que será 3 x 0 para os lambaris. Tá bom! Vai falando, meu filho. Falar não paga imposto, mesmo, né? Deixa o Expresso das Perdizes entrar em campo e depois você vai ver a besteira que fez. Se os garotos do  Verdão já são naturalmente indigestos, imaginem depois de “envenenados” por essa declaração. Tá na cara que Luxemburgo vai tirar um belo proveito de suas palavras. Ele é bom nisso, viu?

O Palmeiras ainda terá Marquinhos, que está relacionado e, provavelmente, fará a sua estreia na casa cheia e festiva de Palestra Itália. Pena  que Maurício Ramos não jogue. Não sei se Luxa muda o esquema e vai de dois zagueiros, ou coloca o Jeci (ai, meu Deus!) como substituto. Eu preferiria que ele trocasse de Maurício simplesmente, colocando o “nosso” na zaga. Vai ver esse papo de dois zagueiros, é blefe do Luxa para pegar Márcio Fernandes desprevenido. De qualquer forma será um duelo interessante. Dois artilheiros do Brasileirão 2008. De um lado Kléber Pereira e os “trintões”da baixada Santista e de outro Keirrison e a garotada do Palmeiras. Jovens, mas nem por isso inexperientes. Keirrison já segurou a bronca no Coritiba e foi algoz do mesmo Santos, ano passado. Em duas partidas contra os lambaris, K9 balançou a rede sete vezes!! É mole? Xavi já jogou no Inter, Armero é jogador da seleção colombiana. Jovens,talentosos e com a cabeça preparada para os desafios da profissão.

E, por falar em jovem, mais um acabou de chegar: Ortigoza. Mas é claro que a torcida já deu a sua contribuição e ele virou Ortigol! Um atacante, paraguaio,que foi indicação de Arce (que saudade!!) e  chega por empréstimo até Julho. Tem 21 anos e é o mais “experiente” do ataque palestrino. Mais uma aposta que tomara trilhe o mesmo caminho de K9, Xavi, Armero, Willians, Lenny… Imagino que Ortigol deva ficar nas tribunas para acompanhar a partida. E  podem apostar que se ficar, ele vai gostar muito e se arrepiar com a Que canta e Vibra.   A balança pende para o nosso lado. Olha só o retrospecto em Campeonatos Paulistas:  82 vitórias para o Verdão contra apenas 48 do Santos e 38 empates.

Avante Palestra! Vamos colocar mais uma vitória na nossa conta e mais três pontos no bolso! Te cuida, lambari! O Expresso das Perdizes vem aí!

 

  • Um torcedor palmeirense dos antigos, de nome Alceu, cornetou no Oservatório Alviverde e publicou uma frase mais ou menos assim: “Palmeiras e Santos sempre fizeram, do ponto de vista técnico, os melhores clássicos entre os grandes do futebol paulista”. Ele está certo, pois,de fato Palmeiras e Santos sempre realizam grandes partidas. Amanhã não será diferente.
    Eu acredito em um grande jogo, mas, acredito, principalmente em uma grande vitória do Palmeiras que, para mim, tem um time mais ajustado, entrosado e motivado. Sei,perfeitamente, que clássico é clássico mas entendo que estamos em melhor situação do que o nosso adversário da baixada.Meu palpite, qualquer placar que estabeleça uma diferença de dois gols para o Verdão. Kleison e Kleiton Xavier devem assinalar 1 gol cada um, no mínimo.
    Saudações clorofiláticas!

  • Bito

    Opa!!!
    Hoje, plantão até as 22hs estarei torcendo pelo radinho mesmo!!!

  • Rolembergue

    Eu sabia que dava goleada. Mas nao havia previsto quatro, apenas 3 a 0. Portanto foi melhor que esperava do classico Palmeiras e Santos. A unica coisa que causa receio nesse time do Palmeiras é aquela historia das supresas no futebol (exemplo: Brasil copa Espanha 82). Quando acontecem aquelas caruaras que ninguem entende. Mas acredito que o time estará preparado pra isto porque veio nada mais nada menos que Edmilson, em grande fase, para acalmar o time nessa oportunidade.

  • Vencemos com sobra e de forma irretocável o bom time do Santos. Eu esperava um jogo mais apertado porque o time praiano é muito bom, embora, hoje, o Palmeiras seja melhor. Difícil, no Palmeiras é dizer quem foi o melhor. teria sido Edmilson, Armero, Cleiton Xavier, Williams. Para não ficar em cima do muro, voto no Edmilson que comandou com classe e categoria a nossa zaga e que fez o gol que abriu caminho para a nossa vitória.
    Saudações clorofiláticas!!!

  • gustavo

    olha a rapaziada do verdao ta destruinu hein
    e o luxa hein no q ele trasformou o LENNY

    VAMO PALMEIRAS

  • camila

    O QUE HOUVE COM A GALERIA DO SÓ PALMEIRAS??!?!?

    nao consigo acessar!!!!!!!!

  • Oi Camila,
    A Galeria do SOP está em manutenção, mas volta em breve. Aguarde mais uns dias, por favor.

  • bruno

    salveee!!!! nacão palmeirense hoje da verdão sem do com 3×0 dois de kenrison e um do ortigol…………..