NO TOPO DO MUNDO…

É hoje, palestrinos!!

O time do Palmeiras  subiu a montanha e vai voar como se fosse um condor. É o Verdão buscando a sua vaga para a primeira fase da Libertadores! O horário é meio ruinzinho: 23 hs. Mas a gente nem liga. Afinal se o Expresso das Perdizes (como diz o Mássimo), subiu os 4000 mts da Cordilheira dos Andes, a gente fica grudado no radinho, na TV, na net, onde quer que seja para ver mais uma vitória do nosso amado Palmeiras. Pode até perder, mas de pouquinho, hein? Mas eu tô acreditando muito “nei nostri ragazzi”. Nem os bolivianos acreditam em uma “virada”. E você, o que acha?

Será que Capitão América (Edmilson), K9, Xavi, Lennysteroy, Armero e Cia, vão sentir os efeitos da altitude? Ou será que o nosso Expresso das Perdizes vai atropelar todo mundo lá na Bolívia? Dessa vez o planejamento me pareceu perfeito, e temos delegação completa na Bolívia, depois de termos batido brilhantemente a Macaca, pelo Paulistão. Pesando a favor do time boliviano, além da altitude, está a temperatura, por volta dos 5 graus (depois de vários dias no forte calor de Sucre), e a volta do  atacante argentino Chelo Fernández, que foi liberado pela AFA (Associação de Futebol Argentino),  podendo atuar contra o Palmeiras. Com a possível estreia do jogador, o técnico Vladimir Soria terá todos seus jogadores a sua disposição. O Verdão que vai à campo, parece que será o mesmo que vem jogando no Paulista. Aquele time veloz, insinuante e mortal, que aposto até as lhamas  andinas vão querer ver jogar hoje. Apesar das possíveis dificuldades, temos tudo para sair de lá classificados e partimos em busca do  tão sonhado BI.

Auguri, Palestra! No topo do mundo,  para começar a conquista da América!! Estaremos todos aí com vocês, de coração, pensamento e alma!

“Quando voa o condor, com o céu por detrás,
             Traz na asa o sonho, com o céu por detrás,
                      Voa condor, voa condor, que a gente voa atrás,
                                             Voa atrás do sonho, com o céu por detrás…”

                                                                  Oswaldo Montenegro

  • Esmeraldino

    Lindíssimo texto, Tânia, no melhor estilo de Armando Nogueira, caracterizado por poesia e bola. Parabéns.
    Outro dia meu irmão chamava-me a atenção para os seus textos, muito bem elaborado e de ótimo conteúdo.
    Parabéns.
    Quanto ao jogo, eatou convicto de que voltaremos classificados. meu palpite, Palmeiras 3 x 1.