ESSE VERDÃO TÁ UMA BELEZA!!!

Hoje foi uma verdadeira maratona para tentar acompanhar o Palmeiras. Quase 16:00 hs, e eu fui me preparando, mas quando o jogo começou,não conseguia assistir direito em nenhum lugar. A net caía toda hora e então decidi que ia ouvir no rádio, mesmo. Não conseguia sintonizar uma emissora que prestasse (já não tem quase nenhuma, mesmo), e achei a Eldorado FM… aff! Os caras tendo delírios lá. O narrador dizia: “O Palmeiras empata aqui e amanhã o ‘Curingão’ ganha do Marília, assume a liderança e vai ser a primeira vez que o Palmeiras vai descer a rampa.” Todo mundo “esquece” nosso jogo a menos, né? Mas eu sabia que o Palmeiras calaria a boca desse imbecil e de todos os outros “torcedores de microfone”.

E mesmo podendo ver muito pouco na net e ouvindo essa radio meia-boca, já não gostei de ver Jeci na zaga e Evandro na meia.E o Sacconi no banco,  ai, ai, ai… Essas decisões do Luxa eu não entendo. Mas vamos torcer, né? Temos uma liderança a preservar. Haja galho de arruda para nos proteger de toda essa vampiresca secação radio televisiva, viu? Já não bastam os adversários? E por falar em adversário, o Guarani hoje, jogou com 14. Juízes e bandeirinhas abusaram dos erros.  Ainda bem que existem os vídeos pós-jogo, né?

Eram 12 mil apaixonados no Palestra, cantando e empurrando o time, mas o Palmeiras precisou suar na partida. Nosso time, que é muito mais reserva do que misto, entrou em campo com Lenny e Marquinhos, dois atacantes leves e ágeis e ao Bugre restava abusar das faltas próximas à área. Logo nos primeiros minutos, eu tive a nítida impressão que Lenny foi derrubado na área. O juiz fez que não viu.  Uns quinze minutos depois ele deixou de dar pênalti claro em Wendell. Desse jeito a gente desconfia que estão querendo segurar o Verdão, viu? Não adianta, vamos pro clássico como líderes isolados e com um jogo a menos. Só que o Guarani, que veio na retranca, é sempre um time encardido para o Palmeiras e obrigou Marcos a fazer umas boas defesas. Pena que ele tenha sentido a coxa, mais uma vez. Sei não, mas acho que a saída do Filé não foi uma boa… A do Pracidelli também…

O Bugre pressionava, vinha prá cima, mas o Verdão dava trabalho à zaga campineira. Aos 34′, Marquinhos recebeu uma bola na cara do gol e, mesmo tendo saído de trás, foi assinalado impedimento pela arbitragem. Assim é complicado jogar. Ainda bem que aos 44 o juiz resolveu apitar o pênalti sofrido por Lenny e que Luxa mandou Marquinhos cobrar… prá fora! Tudo bem, apesar de não achar que Marquinhos esteja rendendo o que eu espero dele, perder pênaltis faz parte da carreira de qualquer jogador.

No segundo tempo, Marcão deu lugar à Bruno. Eu achei outra rádio porque aquela não dava mais. A minha net caiu de vez e não voltava. Uma tarde de Lei de Murphy… Para meu desgosto, Evandro  não estava bem, de novo e Jeci inventou um lance bisonho: a “cabeçada no vácuo”… ninguém merece. Só vi isso depois, em vídeo.  E mesmo assim foi Maurício quem saiu para entrar Ortigoza. Logo depois Deyvid Sacconi entrou no lugar de Marquinhos, que foi vaiado pelo pênalti perdido. Menção “horrorosa” para a torcida…  Mas não é que as substituições mudaram a cara do jogo?  O ataque ficou mais ofensivo; no meio, Jumar e Sandro Silva estavam bem; Wendell, raçudo, marcando; Armero jogando muuuito! O que é que tava faltando? O GOL, CLARO! Aos 32,’ Lenny dribla o goleiro e marca após passe de Sacconi, mas o bandeira marcou impedimento que não existiu!! Que saco! Mas aos 34′, Armero toca para Ortigoza que dá um lindo passe prá Deyvid, que se livra do marcador, dribla o goleiro e toca cruzado, direto pro GOOOOOOL! Que alegria eu senti! Pela vitória que íamos conquistar e por Deyvid, também. Até K9, aplaudiu de pé lá das tribunas.

É o Verdão líder, invicto! E a torcida gritava… É DIA 8!!! É DIA 8!!! Calma gente! Primeiro vamos ganhar do Colo-Colo! É Libertadores, poxa! O time da segunda, fica prá depois… E se vierem cheios de cachaça, é fechar a conta e passar a régua… uhauhauhauh

OLÊ LÊ, OLÁ LÁ,  KEIRRISON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR!!

 

 

 

  • Não fosse esse trio de arbitragem faccioso e bisonho, não teríamos passado o sufoco de ontem no Palestra e, de sobra, teríamos goleado o Guarani. Para que ninguém se engane deixo o nome do soprador de apito e dos levantadores de trapo: Marcelo Rogério, Renaldo dos Santos e Thiago Silva Egídio. Voces já notaram que todos os árbitros e bandeiras que têm pre-nomes como sobrenomes prejudicam o Palmeiras ? É como se fosse uma regra geral.
    Nosso time, apesar do “magérrimo” 1 X 0 jogou muito e fica claro que Sandro Silva e Jumar têm lugar no time principal. Será que ninguém disse ainda que Armero é um cracasso ? Quem joga mais do que ele no atual futebol brasileiro ?
    Bem, agora é esperarmos terça-feira. Temos tudo para ganhar do Colo-Colo. Todo mundo imagina um jogo pegado e difícil, mas eu não penso assim. Acredito que a velocidade de nosso time, o moral elevadíssimo e o fato de atuarmos em casa, vai nos conduzir a um resultado que será conquistado sem tantas dificuldades. Havemos de não sofrer!
    Tânia:
    Descubra a freqüencia da Rádio Tupi. Acredito que seja 1.350 em AM. Lá há um locutor, veteraníssimo, de nome Enio Rodrigues, dono de uma das vozes mais bonitas em toda a história do rádio esportivo no Brasil, grande palmeirense. Ouça o Enio e depois me
    diga se gostou. Recomende o Enio a todos os palmeirenses. Vale a pena !

  • leivinha

    Gostei dos reservas, em outros tempos mesmo com times titulares era um parto ganhar no PA de qualquer timinho que jogasse na retranca. Vc já baixou o megacubo? dá para assistir qualquer jogo, filme etc. É melhor com banda larga.
    Qto ao Pracidelli e Filé, foi uma perda grande mas não percebí literalmente suas ausencias, não estou no dia a dia mas os jogadores não tiveram contusões.Vamos valorizar os que estão aí.
    E na minha opinião, os Deuses estão escrevendo certo por linhas tortas, quem sabe não é a hora do Bruno se consagrar assim como foi com o Marcos em 99?
    Tomara.Pois acredito no potencial do garoto, assim como sempre confiei no Marcos.
    No mais, parece mesmo que ninguem quer lembrar que temos 1 jogo a memos, só dizem que o curintia está 1 pto atrás.
    Está excelente este começo de tempoprada, eu até preferiria que estivéssemos menos badalados pois fica se muito visado. Eu estou com uma gana daqueles paraíbas do spór…

  • Andreia

    Oi Tânia que alegria nosso time né rsrsrsrs
    Não concordo com as vaias para o marquinhos é hora de apoiar e não de vaiar.O pior disso tudo é assistir jogos pelo PFC meu DEUS é um show de horror eles trocam o nome dos jogadores quando sai gol do verdão o narrador parece que está morrendo não tem força para gritar gol e ficam falando coisas nada a ver com o jogo,que pena porque acho que nós torcedores deveriamos ter mais respeito alem de tudo esse serviço é pago e não é de graça.Tânia o que agente não faz pelo verdão não é ? até assistir jogos pelo pfc.rsrsrsr
    beijos palestrinos

  • Rolembergue

    Fiquei impressionado com as palavras do David Sacconi (acho que os adversarios ja estao apelidando de David Sacana rsrsrsrsr), quando disse que o “o jogador que entrar no time tem que deixar o treinador em dúvida”. Esses meninos de imaturos nao tem nada, madre-mia. Eu acho que vamos ganhar fácil do colo-colo (vamos botar eles no colo e dar um banho… de chocolate!). Mas eu tô com sede mesmo é desse leãozinho que vai miar na nossa mão. Eles é que vao pagar o pato pelo azar de estar no grupo do verdão. Não vejo a hora dessa revanche. Vamos ganhar aqui e em Recife, seguro.

  • O Palmeiras ate que jogou bem, afinal estava com um time misto sem um bom entrosamento, mas alguns pontos têm que ser ditos. Pelo amor de Deus quem colocou o Jéci no futebol?

    O Evandro não pode fazer um jogo bom e quatro horríveis, ele precisa de mais equilíbrio. O Marquinhos precisa, de calma, esta muito ansioso e isso o atrapalha de mais, é preciso uma boa conversa com ele, o moleke é bom. precisa de tempo,imagina se por causa do momento ruim o Palmeiras tivesse negociado o Lenny.
    na questão do goleiro acho que realmente nao precisamos nos preocupar afinal temos o Marcao, e um reserva que seria titular em qualquer time o Bruno
    abraços nação Palestrina

  • Dia 8 tem, mas to precupado mesmo com o jogo de amanhã

    ta add o blog abraços!

  • MARCELLO MASTROIANNI

    Tânia, vc é uma graça, sabia?

    procuro uma namorada palestrina, como vc.

    será que eu encontro?

    beijos,
    Mastroianni

  • jose

    Oi, Amigo torcedor,
    Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

    Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.

    Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

    Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!