VELOZES E… GOLEADORES!

Cheguei em casa às 18:00hs, depois de ter passado a tarde toda “batendo-perna” em algumas compras. Era só o tempo de tomar um banho,comer alguma coisa, vestir o manto e sair. O jogo seria às 20:30hs e teríamos casa cheia. Depois de muita correria (o dia todo!) consegui sair de casa às 19:00hs. Já fui pensando na Marginal parada, na procura por vaga no estacionamento, nas filas para entrar… Ai meu Deus, será que vou chegar a tempo? Mas, para minha surpresa, não houve problema algum. Marginal livre, a vaga no estacionamento de sempre, não havia fila no Palestra. Uma beleza! Nem a chuva anunciada, apareceu. Tinha uma lua linda no céu. Acho que até ela, queria ver o Palmeiras jogar…

Cheguei, uffa! Vou descansar um pouco antes do jogo começar… Descansar? Que nada! A torcida parece ter  outros planos… Cantar e pular!  Tô nessa, afinal é o Palmeiras na Libertadores! O clima vai se formando. O torcedor está animado. Ganhar a gente sabe que vai, mas precisamos golear. Depois lá na altitude o bicho vai pegar. Eu estou bem ansiosa para ver de perto o novo Palmeiras. Essa hora não passa!! Só os gordinhos do Potosí é que estão fazendo aquecimento. A torcida nem liga muito prá eles. Mas, eis que os ponteiros do relógio andam e os donos da festa chegam!! O Palestra explode! O céu fica colorido de fogos de  artifício. Lindo!! A torcida começa a gritar os nomes de cada um. Os novos jogadores, parecem até que ficam esperando pela sua vez para acenar e agradecer. Quanta gente nova de camisa verde, está em campo…

O jogo começa e o Palmeiras já se mostra arrasador! Aos 3′, Xavi faz bela jogada, invade a área e cruza rasteiro para K9 fuzilar pro gol. Só tive tempo de ver o número 9 sair pro abraço. O time é tão veloz que se a gente bobear não vê as jogadas todas. Só dava o Verdão em campo. Eu estava literalmente arrepiada vendo o Palmeiras jogar. Um time leve, que facilita o toque de bola rápido e a marcação. Uns jogadores “lisos”.  E o Edmílson? Nunca pensei que ele fosse jogar tão bem. O cara esbanja categoria e faz cada lançamento de babar. Pierre, é o nosso pequeno gigante.  Armero também fazia uma excelente partida. Melhoramos muito a lateral-esquerda, viu? Ele desce sempre com perigo e vai prá cima. Maravilha!  Aos 20′, Willians (que joga prá caramba), encarou a defesa, entrou na área e sofreu penalti. Adivinhem quem bateu?? Keirrison, claro! Quatro gols em três jogos. Tava tão fácil que o Palmeiras acabou se desconcentrando. Deram uma vacilada e o ridículo Potosí conseguiu deixar o seu. Eu nem vi. Em meio à milhares de camisas sendo agitadas ao alto, foi impossível ver a saída esquisita do Marcão e a bobeada da zaga. Que saco! Agora era golear, ou golear…

Depois do “susto” o Palmeiras botou as cartas na mesa outra vez, e tinha todos os Ases. O Verdão até que tentava chamar o Potosí pro jogo prá tentar um contra-ataque veloz e mortal. Bobagem, os caras estavam plantados na área. Não adiantou deixarem de marcar um penalti a nosso favor; não adiantou o bandeira dar impedimento inexistente em jogada de Willians. O torcedor queria mais, o time queria mais…  Já no final do primeiro tempo, Xavi, o garçom, cruzou na área e Diego, que vem melhorando a cada partida, se antecipou à zaga e guardou, de cabeça. A galera foi à loucura!! A minha garganta já doía prá caramba, de tanto gritar e torcer. No segundo tempo, com certeza a goleada viria. E veio! Mas também não era prá menos. O time do Palmeiras está rápido demais, com uma movimentação que, se deixa o torcedor meio desnorteado, tentando acompanhar, imagina o que faz com os adversários. Aos 13′, Xavi mandou um chute cheio de veneno, enganou o goleiro e fez o quarto do Palmeiras, quarto do camisa 10 em quatro partidas.

“CAIU NA REDE É PEIXE, Ê Ê Á, O VERDÃO VAI GOLEAR”, cantava o Palestra Itália. E foi cantando que o Palestra viu Xavi (sempre ele) cruzar na área e o nosso capitão Edmilson cabecear e fechar a conta. Palmeiras 5 x 1 Real Potosí.  A torcida saiu sorrindo, cantando; eu saí feliz, rouca, com dor de garganta, cansada prá caramba,mas fui dormir leve, tranquila e sonhar com Edmílson, Armero, Willians, K9, Xavi… e com o Marcão, lindo de camisa branca…

  • Esmeraldino

    Tânia nossa festa só não foi completa porque deixamos entrar aquele gol. Parece que a bola gosta da nossa rede, é impressionante… Ela entra muito facilmente em nosso gol. De qualquer forma a festa foi bonita e até eu que assisti ao jogo pela TV fiquei sensibilizado. Amanhã é contra a Ponte e espero que vençamos porque os gambás venceram fácil o Oeste e estão em nossos calcanhares neste paulistão.
    Os bambis e as sereias, vamos secá-los amanhã, mas, antes disso convém que ganhemos o jogo da Ponte.
    Saudações clorofiláticas e, por favor, divulgue o seu blogue quando cornetar no Observatório Alviverde
    Saudações clorofiláticas.

    PS: não sei se foi você ou se alguém em seu nome que me enviou um e-mail. Quando fui abrir, era um virus.
    Confirme se foi vc mesmo que mandou.

  • A chuva nem apareceu, ela parou! Ameaçou descer, mais nem deu tempo, ao terceiro minuto de jogo, K9 ja mostrou o que viria a ser a partida, e a chuva desistiu, preferiu ser uma mera espectadora do show Alviverde, e ficou só assistindo ao show verde e branco! Muito bom o texto Tânia, mais uma vez, Parabéns.

  • Marcelo Randes

    Faltou o comentário do jogo de domingo! rs

    Tânia, parabéns por levantar o problema que a data das eleições acarretam para o Palmeiras. Acabamos de sair de uma festa de lavar a alma, e tendemos a esquecer, deixar para lá. Mas esse é um assunto que precisa estar na pauta da mídia palestrina.

    Outro assunto, a meu ver, que deveria ser tratado como da máxima importância é o projeto de sócio-torcedor. É preciso fazer alguma coisa, e não tenho visto o Belluzzo tocar no assunto. O Internacional tem 80 mil sócios-torcedores e o Palmeiras, 15 mil? Passou da hora de mudar isso. A Arena Palestra Itália pode atrair milhares de sócios-torcedores. Eu sonho com um estádio cheio palmeirenses em todos os jogos. Com o clube se autofinanciando cada vez mais. Como Belluzzo, é possível.

    Ver seu blog é sempre muito legal.

    Como você, sou fã do Valdívia.

    Abraços

  • FORZA PALMEIRAS, não tem himalaia que nos pare! AQUI É PALESTRA!

  • ANDRÉIA

    É isso ai palmeiras quanta alegria.
    “PALMEIRAS MINHA VIDA É VC”