AGORA É HORA DE ACERTAR, PALMEIRAS!

Não!! Eu não sou louca; não estou tendo delírios. Estão desmanchando o time do Palmeiras!! Meu Deus! Luxemburgo quando aqui chegou, encontrou um time, que precisava apenas de alguns laterais para funcionar, uma vez que o centroavante já tinha chegado antes dele e quando  Caio Junior ainda era o técnico. Trouxeram dois atacantes, um zagueiro alto nível também, e montamos um timaço! Não tinha prá ninguém. Pobres adversários… sucumbiram à magia e ao talento que o Palmeiras esbanjava em campo. A zaga de Gustavo e Henrique, era imbatível. Marcão no gol a gente já sabe, né? Defesas, milagres… milagres, defesas… E o ataque? Com o Mago Maravilhoso na meia, o ataque era só alegria. Alex Mineiro nem bem chegou e já foi o artilheiro do Paulistão. Tínhamos até o “Quarteto Fantástico” de Valdívia, Diego, Kléber e Alex. Os adversários morriam de medo das derrotas e das comemorações do Mago.

Era um tal de “Chora Gambá”, “Coelhinho da Páscoa”, “Chocolate com Pimenta”, “Créu”, “Cala-a-boca Bambi”, “Chute no vácuo”…  A gozação era imensa e a gente quase morria de felicidade… Nossos rivais colocados em seus devidos lugares. E não adiantava juiz ajudar validando gol de mão. Sem chance! Com aquele time, o torcedor palmeirense ia ao campo com a certeza da vitória. Bastava esperar e comemorar.

Aí venderam Henrique e a zaga virou uma peneira. Quantos pontos a gente perdeu porque Luxemburgo não conseguia acertar a zaga. Nossa “sorte” foi a infelicidade de um atleta. Jéci se machucou e Gustavo teve que voltar ao time. Daí ficou evidente que Gladstone era quem estava mal ali e Maurício também foi pro time titular. Ufa!! Até que enfim a zaga se acertou. Mas o Palmeiras tinha um outro e mais sério problema: a ausência de Valdívia. Nosso craque foi vendido para os Emirados, por exigência de Luxemburgo. O ego imenso do técnico não pôde suportar o brilho do Mago e a adoração que a torcida tinha por ele. Valdívia cansou de dizer que queria ficar, até um site foi criado para pedir que não o vendessem. De nada adiantou. Nosso craque, Bola de Ouro no Brasileirão, recorde de vendas de camisas, aquele que enlouquecia a criançada (que mudava até de time só para torcer pelo Mago), foi mesmo vendido. Nem um patrocinador sequer foi tentado para bancar a permanência dele aqui. A diretoria tinha que agradar o técnico “melhor do Brasil”.

Em campo o brilho sumiu. Os gols foram sumindo, também. Foi muito sutil no começo e a maioria da torcida não percebeu. Mas, saímos da Sulamericana diante do fraco Argentino Juniors, dissemos adeus ao Brasileiro, diante do Grêmio, sem sete titulares, e em pleno Palestra Itália. Tomamos um chocolate do Fluminense, outro do Flamengo. E não fosse a derrota de um adversário, nem a vaga da Libertadores teríamos conseguido porque perdemos do Botafogo em nossa própria casa. O torcedor não entendeu nada, mas “engoliu o sapo” de ver o título desejado “pular o muro” e até ensaiou uma comemoração, afinal ganhamos o Paulistão e nos classificamos para a Libertadores. E a Libertadores é o foco do torcedor, agora.

Mas, espera aí! A gente doido prá se livrar dos “craques” que o técnico metido a manager contratou, e os que vemos saindo são os nossos jogadores titulares?E aqueles outros vão sobrando? E vamos ter que continuar com eles? Alguém está de brincadeira com o torcedor. Queremos ganhar a Libertadores, porra! Nós contratamos três bons jogadores até agora e precisaremos de muitas contratações mais. Concordo que não se deve sair anunciando interesse ‘nesse’ ou ‘naquele’ jogador. Isso só atrapalha. Mas que está meio devagar, a gente sabe que está. E os caras vão saindo… Jogador que não é prá sair, saindo… Granja… Martinez… Leandro… talvez Kléber, Alex (absurdo!)… quem sabe Gustavo, David (inaceitável!)… Nunca conseguiremos repor todos esses atletas. Temos que nos desfazer daqueles outros que não servem,lembram? Antes que qualquer um saísse, já precisávamos comprar, porque o nosso banco estava muito ruim. Agora então, quantos mais terão que chegar? Parece que vão nos empurrar “goela abaixo” alguns jogadores novamente. Mas a paciência do torcedor tem limites.

A diretoria que ia cuidar da Base (e não cuidou); que já tinha nos prometido (e não nos deu) um time mais forte que o do Paulistão, para o Campeonato Brasileiro, nos promete novamente um time forte para 2009. Nunca teremos um time para brigar pela Libertadores com jogadores cujos nomes nem preciso citar. Erros demais já foram cometidos. Agora é a hora de acertar!! Mais uma vez vamos esperar que os dirigentes palmeirenses cumpram as suas promessas…  Mais uma vez vamos esperar que coloquem o Palmeiras acima dos seus desejos de poder… Mais uma vez vamos esperar que sejam mesmo palmeirenses os que nos dirigem e não apenas homens de negócios… Mais uma vez vamos sonhar o ano que está por vir…

VEJA LÁ O QUE VAI FAZER, HEIN DIRETORIA? JÁ FORAM DADAS ‘BRECHAS’ DEMAIS PARA O SAPO MALDITO…

 

  • Sinto que a letargia está acabando. O lado positivo da natureza de cada um, que cuida do projeto “2009”, voltou a cintilar.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • falei sobre essas merdas o ano todo no meu blog. pior eh q ainda tinha uns ignorantes na epoca q queriam a venda desses jogadores.

    gostei do seu blog

    ta afim de trocar de link cmg?

  • ANDRÉIA

    Tânia
    Desejo a vc e a toda familia palmeirense um 2009 cheio de alegrias e muita, muita sorte para o nosso verdão no ano que vem.Obrigado por escrever sempre as coisas que nós palmeirenses gostariamos de dizer.
    Tenho muita esperança que no ano que vem vamos ter muita alegria com o nosso amado palmeiras.
    “palmeiras minha vida é vc “

  • Fabio (Bito)

    É, realmente estou com muito medo do que possa acontecer em 2009 com o Palmeiras.

    Só nos resta aguardar né???

  • vc tem razao
    o palmeiras tinha uma otima base um otimo time
    mas vacilo nas transferencias
    vendendo henrique valdivia
    e trazendo peças de recomposoçoes como jumar jeci gladstone
    espero um grande 2009 para nois palestrinos
    vlw
    http://palmeirasarazaodonossoviver.blogspot.com/
    fiz esses dias me da uma força
    da uma olhada comenta as noticias
    brigadao
    vlw
    otimo blog este seu
    espero q o meu fique pelo menos 50 porcento igual ao seu
    vlw
    t+