PRA VOCÊ, LUXA…

Luxa, você está triste… Não está mais feliz e anda bem desmotivado para treinar o Verdão. Que pena! Quem dera pudéssemos dividir a nossa alegria com você. Estamos tão felizes que você nem é capaz de imaginar quanto… Você exigiu a saída do nosso ídolo e quase morremos de alegria. Alguns torcedores pediram, criaram um site, fizeram campanhas, faixas… tudo em vão. Também agora deu bem prá sentir que El Mago não faz falta nenhuma né? Henrique também não faz uma falta desgraçada. Imagine se o time ia cair de produção por causa da ausência dos nossos craques. Que bobagem as pessoas pensarem assim.

Você não está mais feliz… Mas nós ficamos tão ‘felizes’ quando vimos a nossa zaga que era praticamente imbatível, virar uma peneira furada com Jéci e Gladstone, que você tão gentilmente nos trouxe. E você insistia com eles, porque queria fazê-los darem certo. Como você nos quer bem… Seremos eternamente “gratos” a você pelos craques maravilhosos que  contratou. Fabinho Capixaba é um deles; ainda bem que você dispensou Wendell. Imagina se um prata-da-casa, raçudo e valente serviria para jogar em um time seu? A nossa sorte é que você só trabalha com jogadores de alto nível, como Maicosuel, Jumar, Jefferson, Paulo Miranda, Thiago “Miau”… Você nem imagina o orgulho que sentimos ao vê-los com a nossa camisa… Nem sei como tem gente que reclama deles. Não devem entender nada de futebol. Você é o ‘melhor técnico do Brasil’ e acha que eles são bons; quem fala o contrário não entende nada, mesmo.

Mas o problema é que você está triste… E a gente tão feliz, que ficamos até com remorsos. É uma moleza danada acompanhar o nosso time. Você nem avalia a felicidade que sentimos, depois de horas na fila por um ingresso (a gente gasta dinheiro pra ser feliz, sabe?), mais tempo na fila para entrar, e então vemos o time perder em casa, para o Grêmio desfalcado de sete titulares.  E São Marcos, desesperado, na ânsia de mudar o placar, nem ouviu você e foi prá área tentar fazer gol. Teimoso. Cabeça-dura. Prá que tanta raça assim?

Agora, ter visto a atuação do time e do Roque, contra o Flamengo, também foi prá arrepiar de alegria. Felicidade explícita. Uma motivação enorme para continuar torcendo e confiando no seu trabalho. Afinal você deve estar deixando Maurício e David no banco para que eles possam aprender direitinho com o Roque, né? Ainda bem que você o contratou…

Mas sabe, ver você assim tão murchinho, tristinho, dói na gente. E logo agora quando as nossas chances de disputar o Brasileiro foram prá ‘cucuia’. Estamos tão felizes por isso, que domingo retrasado, quase toda a Nação Palmeirense chorou depois do jogo contra o Flamengo. Que Natal maravilhoso vamos ter. Não ganhamos o título, mas os nossos vizinhos, tão amigos, tão queridos – aqueles que você não se cansa de elogiar, mesmo quando está na TV, em Rede Nacional, comentando jogos do Palmeiras – vão ficar com ele. Pode imaginar como estamos felizes? Como estamos motivados para trabalhar, sair às ruas, ouvir aquele monte de gozações tão “saudáveis” e costumeiras? Tem torcedor que reclama de barriga cheia, né? Ganhamos o Paulistão, pô! Querem mais o quê? Como disse o Kléber, era o que todo torcedor queria, ganhar o Campeonato Paulista. Pra que ganhar Copa do Brasil, Sulamericana? E o Brasileiro, então? Já temos oito (sim, são oito). Chega, né? deixa os outros que ganhem seis, dez,  quantos quiserem. Nosso ano foi maravilhoso. Só alegrias… Como você mesmo disse, as reclamações e pressões são uma turbulência desnecessária.

Entendemos que nosso time está em formação. Um ano comprando, vendendo, dispensando, não é tempo suficiente, para se montar um time. Aquele que ganhou o Paulista não estava pronto, ganhou o título graças à sua competência como técnico. Agora é que o time vai ficar bom. Mas o torcedor sempre entende errado e, sonhador que é, pensou que era nesse ano que o Palmeiras ia disputar todos os títulos. Ô gente apressada e ansiosa… Nem percebeu o seu sacrifício ao enfrentar o lanterna do campeonato. Precisou colocar três zagueiros e dois volantes, no melhor estilo Caio Junior, só para que pudéssemos sair do Palestra com a vitória e felizes. E temos grandes possibilidades de conquistar a vaga na Libertadores. Somos mesmo sortudos! Já vamos começar a sonhar,outra vez, com um Ano Novo daqueles… e tudo graças a você, Luxa!

Muitíssimo obrigada. Que você possa ser e se sentir escandalosamente feliz, assim como nós nos sentimos.

  • Caio Filardi

    SENSACIONAL! NUNCA MINHA TOTAL SATISFAÇÃO FOI TÃO BEM INTERPRETADO EM UM TEXTO!

    OBRIGADO CLOROFILA.

  • ANDRÉIA

    Tânia gostaria de saber a sua opinião sobre uma matéria que eu vi ontem no programa bem amigos(galvão bueno)dizendo que se o wanderlei for embora ele leva junto com ele a trafic e o kleber,vc não acha que é muita sacanagem ? o luxa é muito safado.

  • xJota

    Sensacional

    Parabens Tânia pelo otimo texto.

    Só pra registrar, se o Luxa sair e a Trafic abandonar o barco, aí mostrará a grade incompetencia de nossa diretoria.

    Aliás, alguem sabe onde ando o presidente alvi-verde???
    Não aparece, não dá a sua opinião, não faz nada, deixa tudo nas mãos de outras pessoas!!!

    Abraços

  • Oi Andréia,
    Sabe, quando o Luxa estava para assinar com o Palmeiras, nós lá do SOP, já sabíamos que ao sair ele deixaria seu rastro de destruição, assim como fez no Santos, que quase caiu nesse Brasileiro. Eu, que fiquei tão feliz com a sua contratação, achava que mesmo que ele fizesse um estrago, nos daria um bom lucro ganhando alguns títulos durante o período em que fosse o comandante verde. Mas não contei com a decadência dele como técnico e a ‘ruindade’ como manager.
    Durante esse ano todo ele se cansou de errar em escalações e substituições, que nos custaram tão caro. Como manager então foi ainda pior. Comprou e vendeu pessimamente. Exigiu a saída do Mago e nos trouxe aquele amontoado de “craques” que conhecemos tão bem, infelizmente.
    Mas ele foi uma exigência da Traffic, lembra? Por isso Caio Junior foi mandado embora. Quem mais se prestaria às negociatas que Mr. Money faz tão bem? E é por isso que eu acredito que, ao sair, Luxa leve a patrocinadora com ele. Se ela ficar, vai investir bem pouco em contratações, pode apostar.
    Em relação ao Kléber, se ele gosta tanto do Palmeiras, como diz (e eu não acredito), ele ficará. Afinal, não pertence à Traffic. Está apenas emprestado ao Palmeiras. Vamos aguardar…
    Mas creio que com Luxa ou sem ele, tempos muito nebulosos virão. Tomara eu esteja enganada.
    Beijão

  • Oi, Jota.
    Você tem razão, a gente não vê mais o nosso presidente, né? Mas também os outros andam bem sumidinhos, você não acha? Quase não vejo mais Cipullo por aí. Belluzzo, quando vejo, está sempre tratando de assuntos menos relevantes, do que a “fervura” em que se encontra o nosso time, técnico e torcida.
    E isso não é bom… Nessa hora é que eles tem que vir a público dar o seu recado. Quando está tudo bem, nem precisa.

    Abraço