À ESPERA DE UM MILAGRE…

De quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo? Ontem, lá no Palestra Itália éramos mais de26 mil torcedores mas, com certeza, 20 milhões de corações palestrinos ali pulsavam juntos. E todos foram estilhaçados… Perdemos do Grêmio, desfalcado de 7 titulares, em nossa própria casa. Pediram apoio à torcida e nós estávamos lá em peso, cantando, torcendo, apoiando. Sol escaldante, mas a festa era digna de um time que quer ser campeão… mas esse time que quer vencer a qualquer preço, não esteve em campo, prá nossa decepção. Nossa alegria tranformada em lágrimas…

Essa “morte” estava sendo anunciada há tempos.Em doses homeopáticas. O torcedor estava esperançoso porque sempre aposta nos clichês do futebol. Quer maior clichê do que chamar Wanderley Luxemburgo de melhor técnico do Brasil? Ele pode até ser o mais capaz. Mas o melhor técnico é aquele que sabe usar a capacidade que tem. E isso parece que o Luxa esqueceu. Como é que pode, um técnico que recebe 600 mil ao mês, tem o apoio de um patrocinador para bancar a compra dos jogadores que ele pedir e uma diretoria sonsa que entrega o comando do clube à ele, não conseguir continuar numa competição sulamericana onde o adversário mais difícil foi o Argentinos Juniors? E chegou no time argentino aos trancos e barrancos, depois de passar pelas “pedreiras” de Vasco e Ancash.

Caio Junior, com muito menos dinheiro e planejamento, nos deixou um time ao sair. E passamos muito menos vergonha. Luxa se cansa de errar no Palmeiras. Contrata só jogador ruim, a maioria deles sem a mínima condição de vestir a nossa camisa. O torcedor que esperava por grandes craques, não consegue entender  cada vez que chega um jogador do Iraty, por exemplo. E todos sabemos quais os reais motivos dessas contratações… Me admira que a diretoria do Palmeiras tolere e permita essas negociatas, usando o Palmeiras como balcão.

O grande mercenário, ao chegar, já fez de Valdívia sua vítima favorita. Ele era proibido até de mascar chicletes e usar a camisa para fora do calção. E era só com ele. O Mago sofreu com as perseguições de Mr. Money e por isso estava triste, seu futebol sem brilho. Aí ele cometeu a heresia de recusar a proposta do Hertha… foi a gota d’água! Os microfones da imprensa foram usados à exaustão contra o nosso melhor jogador. Se o Palmeiras ganhava, o mérito era do técnico, se perdia, Valdívia era o culpado… E eis que o nosso diferencial foi embora.

E voltamos a ser um time comum, sem graça. Se fosse só isso estaria bom, mas o rendimento começou a cair, discretamente, jogo a jogo. O pobre Alex Mineiro que ao lado do camisa 10 marcara 15 gols, começou a ter que buscar o jogo e os gols foram sumindo, sumindo… Erros dentro de campo acontecem em todas as partidas e num time que quer ser campeão eles acabam sendo absorvidos pelo volume de jogo apresentado. O artilheiro que chuta prá fora, o cruzamento errado, o goleiro que falha, isso é inerente ao futebol. Mas não pode acontecer com o Palmeiras porque, sem apresentar um bom futebol há tempos, o time sucumbe a cada pequena falha que um atleta cometa. E DE QUEM É A CULPA?? QUEM É QUE CONTRATA, TREINA E ESCALA JOGADOR? Resposta: O técnico arrogante e presunçoso, “tido” como o melhor do Brasil, que ontem diante do Grêmio, nem percebeu que poderia ter tirado Evandro e adiantado Martinez, chamando Maurício pro jogo. Mas não, ele formou um banco digno do Manchester United, né?  Prá que manter Wendell, Caio, Dininho, no banco?  E quem precisa de Valdívia, se temos substitutos à altura? Substitutos que até agora ele não conseguiu achar. Deyvid Sacconi, também parece não agradar,mas sim  Jefferson, Maicosuel, Thiago Miau, Jeci, Gladstone, Capixaba, Paulo Miranda… um festival de horrores. O coitado do Preá, nem estava sendo relacionado há tempos, mas não é que na hora qua a coisa ficou feia, Mr. Money põe o cara no time para resolver a lambança?

Luxa, ontem, matou o torcedor de tristeza e vergonha, feriu os brios de toda uma Nação. Destruiu nossos sonhos… Ainda bem que temos alguém como Marcos, que respeita a camisa que veste, tem vergonha de perder, que não quer o torcedor triste, sem esperanças. Já que o jogo não nos proporcionava nada, lá foi o Marcão fazer com que o nosso sangue corresse na veia, novamente. Tirar um grito da nossa garganta e nos dar um pouco de alento. E ele, Pierre (um Gigante!), Martinez e Gustavo, fizeram com que ainda pudéssemos ter algo de bom a lembrar da tarde de ontem… Agora, só um milagre pode nos salvar de mais um título perdido. Pode acontecer? Claro que sim! No fundo ainda temos essa pontinha de esperança. Mas o torcedor não quer mais contar com o imponderável. Já não quer mais ficar sonhando. O buraco que se abriu em nosso peito, dói demais. Vamos deixar ao acaso o nosso destino. Mas o Palmeiras e nós, torcedores, somos um só. Uma célula única e indivisível. Técnicos, jogadores, dirigentes… tudo passa. E tomara que alguns passem bem rápido.

OBRIGADA SÃO MARCOS, POR TANTO AMOR E RESPEITO À  NOSSA CAMISA.

  • Marta

    Sem palavras, to triste, muito chateada mesmo 🙁 , vou apenas parabenizar vc pelo texto ou seria desabafo?

    Beijo, obrigada por estar no Palestra comigo, a derrota seria pior sem pessoas como você. 😉

  • xJota

    Dizer depois duma derrota como essa?!?!?

    Infelizmente ainda existem aqueles que seguindo a linha de raciocinio, leia-se: desculpas esfarrapadas, do Dr. BOM-DEMAIS, passam a acreditar que o Marcos cometeu um erro gravissimo ao ficar desesperado para empatar e virar o jogo.
    A entrevista pos-jogo foi direcionada para este fato.
    Porém não foi dados nenhuma explicação as perguntas:
    – Porque o Time chutou tão pouco ao Gol?
    – Porque o centro-avante, o homem-gol, precisava vir no meio de campo buscar o jogo e não ninguém que se apresentava pra receber o passe?
    – Porque este time é tão inoperante em bolas paradas proximas a area adversária? Será que este time não treina este tipo de jogada? Será que se consideram tão bons com a bola rolando que acham que não precisam desta jogada?

    Aff….

    Nem sei quem é mais culpado.
    – Seria culpa desta diretoria omissa, que deixou tudo nas mão de um só homem, que não o cobra nem pressiona por bons resultados?
    – Seria culpa deste Presidente egocêntrico que não aparece nunca falando sobre futebol, que as unicas noticias sobre se refere a extensão do mandato?
    – Seria culpa do treinador/manager/mercenario/nepotista/etc por razão já destacadas?
    – Seria culpa de alguns jogadores que não querem mais nada com nada?

    Posso até estar pessimista demais, porém hoje estou apenas torcendo para que o titulo não fique com os Orlandinhos. O resto é lucro!!!
    Posso até mudar de opinião após a proxima rodada, mas hoje esta é minha opinião

    Abraços Tânia e parabens pelo texto… Valeu

    xJota

  • Sabe Marta, prá mim ter visto a dor e as lágrimas de amigas como você e a Márcia, fez doer mais. Ter presenciado a dor e o desespero do Marcão, fez o buraco no peito abrir ainda mais, ter visto a decepção nos olhos do Gian, do Libaia, da Flávia e de todas aquelas pessoas que lá estavam, foi de matar. Mas como nós já conversamos… no próximo jogo estaremos na torcida, outra vez, mas não porque é o superhiperultramegamaster técnico que está no banco, ou porque temos um patrocinador cheio da grana, que deixa usar o dinheiro para comprar qualquer coisa, ou porque temos uma diretoria que acabou com a Era do Sapo, mas não luta e nem briga o suficiente pelo clube…
    Estaremos na torcida, outra vez, porque É O PALMEIRAS, PORRA!!
    Beijo

  • Você vê, Jota? Nós cheios de esperanças, mesmo vendo as trapaças do STJD (que continuam) para ajudar os Orlandinhos, tendo que ultrapassar tantos obstáculos, tantas dificuldades e não é que o Mr. Money, fazendo muito pouco do que sabe, praticamente entrega o campeonato prá elas?
    O palmeirense não merece isso. Os juízes que nessas últimas partidas já haviam doado 7 pontinhos prá elas nem precisaram doar mais 3 porque fomos nós quem demos.
    Isso foi realmente o fim da picada!!
    O campeonato não está resolvido ainda, mas como mudar essa história se o Goiás já foi punido e não enfrenta o time do Jd. Leonor em sua casa? Campeões não se fazem mais dentro das quatro linhas e sim nos Tribunais e Comissões de Arbitragem.
    Como você bem disse, se qq outro levar que não elas, estaremos no lucro.
    Um abraço

  • Tânia:

    Prefiro me manifestar após a 38.ª rodada. Até lá, como você diz sabiamente, espero por um milagre.

    No meu entendimento, não há um culpado, existem vários.

    Erros de planejamento consertados em meio ao campeonato, tornando a manifestar-se posteriormente.

    Além da venda de Valdívia, não reposta pela Diretoria, com a conivência de nosso técnico.

    Enfim, agora só nos resta rezar. Mesmo assim, não vamos jogar a toalha.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Marina

    Olá Clorofila,

    infelizmente o milagre não aconteceu. Já estou me antecipando pro post de amanhã.

    Acompanho sempre seu blog (ótimo!) e tristemente comento sobre o chocolate rubro-negro q levamos num Maraca lotado. Chocolate com gosto de URUBU!!! (OK, n é esse o assunto do post, mas já tô me antecipando pra amanhã…)

    Eu acreditei. Eu torci. Eu criei raiva dos comentaristas q só jogam uruca no Verdão e acompanhei a Mídia Palestrina. E eu passei mta raiva hj-e eu sei q vc mais ainda… Deixo meu desabafo aki, como escrevi lá no Mondo:

    espero q alguém da Diretoria q se submete aos caprichos desse mercenário dê uma de Cap. Nascimento e fale pra ele:

    “SR LUXEMBURGO, O SR É 1 FANFARRÃO!!! NÃO MERECE ESSE TIME Q O SR. TREINA!!! NÃO MERECE!!!!! PEDE PRA SAIR, LUXEMBURGO! (bofetada) PEDE PRA SAIR!!!! (mais bofetada) O SR. É MOLEQUE!!!! MOLEQUE!!!! (bofetada + forte; Luxa cai e diz q n vai sair, mas os Caps. da Diretoria repetem:) PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR!!! O SR. CUSTA MTO CARO PRA ESSA @#$%& DE RESULTADO!!! PEDE PRA SAIR!!! E LEVA ESSAS MERDAS DE JOGADORES Q O SR. MANDOU TRAZER, SEU FDP!!!”

    PEDE PRA SAIR, LUXA!!!

    (PS: n sou a favor do q 1/2 dúzia da MV fez lá em Congonhas na sexta. Mas se eles batessem no Luxa na volta dele hj…. seria BEM FEITO pra ele!!!)