TODO CUIDADO É POUCO…

Todas as vezes que temos um clássico contra os bambis, já nos vêm à mente  gols de mão, a “farsa da pilha” engendrada pelo goleiro reserva delas, penalti inventado decidindo vaga na Libertadores, Edmundo tirado do time por várias partidas, jogador bambi batendo à vontade no Mago e o tribunal fazendo de conta que não viu, não soube e não quer saber.  Tanta sujeira que os palmeirenses já estão ‘escolados”…

Quem esqueceu a história do gás nos vestiários do time do Jd. Leonor? No dia seguinte ao acontecido, nos programinhas esportivos da TV, fervilhavam as reclamações “delas” e os comentários depreciativos e jocosos dirigidos à Sociedade Esportiva Palmeiras. Diziam que tal atitude era coisa de várzea, e logo a seguir, se desculpavam com o pessoal da várzea, porque tal atitude nem na lá se encontrava. E os seus apresentadores, tal qual as vacas de presépio, balançavam as cabeças, em concordância.  Mas qual não foi a surpresa de todos, quando laudo pericial apontou o autor do “atentado”, como sendo alguém que estava dentro dos vestiários bambis? As reclamações foram perdendo a força, todo mundo foi “esquecendo”, os programas de TV, começaram a brincar com o assunto até fazê-lo morrer. E o anão que vai na TV e diz, para quem quiser ouvir, que não foi ao estádio naquele dia, porque ele já previa(??) que algo poderia acontecer e não queria ser pivô (??) de coisa alguma? Uma declaração bem estranha, com ares de confissão, não parece?

E onde estão agora aqueles que bradavam por punições para o Palmeiras? Não querem mais que o culpado seja punido? Ou o culpado não é aquele que interessava à “V.Sas.”? Esqueceram o laudo – que se não vale nada, por que foi feito? – puniram o Palmeiras e ficou tudo por isso mesmo. Talvez o Palmeiras  seja mesmo culpado por permitir que um time com a história tão suja desde a sua fundação, usasse as dependências palestrinas, sem ter colocado segurança própria para se proteger das falcatruas de quem não sabe perder e só ganha com as suas habituais “muletas”.

O Palmeiras que fique bem esperto, dessa vez. E o seu torcedor também. Acorda, Palestrino! Esse time não é rival, é inimigo. E os inimigos devemos tratar com astúcia e não com violência. Elas pensam que são espertas, mas mostraremos que os espertos somos nós. Que cada palmeirense que estiver no Palestra, no próximo domingo, não caia nas tramóias do time do Jd Leonor. Nada de brigas no estádio e nem nas imediações. Não se esqueçam que o nosso lindo Palestra Itália já foi tão cobiçado por elas, que não mediram esforços na tentaviva de roubar a nossa casa. Morrem de inveja nossa até hoje, por não terem conseguido. Não vamos dar munição aos bandidos. Em nossa casa, não!!

A Que Canta e Vibra que faça a festa que nenhuma outra torcida sabe fazer melhor. Vamos cantar, vamos aplaudir, empurrar o nosso time, porque é agora ou agora! Faltam oito rodadas para o Penta e nós não queremos ter o Palestra interditado. Vamos vigiar todos os espaços, vamos nos vigiar mutuamente, se preciso for. Façamos a nossa parte, Nação Alviverde, que o resto o Palmeiras fará em campo, tenho certeza. E a diretoria do Palmeiras, que coloque câmeras por todos os lados, seguranças, o que mais precisar. Que o Palmeiras faça filmagens próprias do banco de reservas delas, das jogadas sem bola. Temos que nos garantir. Se elas “armarem” mais uma, que fique bem claro a autoria da façanha.

E todo mundo de olho no juiz domingo, hein? Os árbitros são os que mais ajudam o time do Jd. Leonor. Quão prejudicados já fomos por conta disso. Ano passado foram pontos que garantiram à elas o título, lembram?  No Paulistão desse ano, teve gol feito obscenamente com a mão, que o juiz validou, mesmo tendo visto que foi a mão quem botou a bola prá dentro. Quase nos tiraram a vaga para a final… Vamos marcar território, Palmeiras. Em nossa casa mandamos nós, jogamos nós, vencemos nós. E, se  nós nos lembramos dessas sujeiras do time da farsa, nos lembramos também de momentos inesquecíveis de puro prazer e diversão… Alex chapelando o eterno reserva de Marcos, e fazendo um golaço que entrou para a história dos mais lindos do futebol. E num momento mais recente, aquele lance com Juninho, que levou um drible desconcertante do Kleber e está até hoje passeando por aí… hahahahah  Lembramos do gol de Léo Lima, que deixou o Franguério com as penas na mão; e lembramos (como não lembrar?) do gol do Mago que fechou a tampa do caixão bambi, bailou e ainda mandou que se calasse o goleirinho arrogante e presunçoso. Bem na minha frente, prá eu nunca mais esquecer…

Vamos buscar essa vitória Palmeiras!! Vamos lotar o Palestra e detonar esse timinho sujo do Jd. Leonor. Elas reclamaram do gás, na outra vez? Pois agora serão “fritas” no óleo fervente do Caldeirão Verde!!

O PALMEIRAS É MINHA VIDA, A RAZÃO DO MEU VIVER!!!

  • Marta

    ô VAMOS GANHAR PORCO!!!

    E que não tem ninguém a altura para substituir o Mago nesse elenco ja sabiamos né, Diego Souza está jogando bem sim, mas está lonngeee de ser substituto do Valdivia, estamos precisando de um 10 mesmo, alias nem deveria ter mandado que tinhamos embora :(.

    Vamos detonar essa bicharada e rumo ao Penta 😀

    FORÇA VERDÃO!! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!

  • Bito

    Excelente!!!
    Nem precisa ter comentários neste!!!
    Vamos ganhar das gazelas com direito a show!!!!

    Beijos

    Bito

  • ANDRÉIA

    Tânia
    Parabens por tudo que vc escreveu,é isso ai vamos detonar os bambi,e fritar aquelas bichas loucas.
    Eu acredito no palmeiras,o elenco é muito bom e tenho certeza que vamos sair com uma linda vitória domingo do palestra.Vamos calar a boca desse timinho ridiculo sem vergonha.Gostaria que o Kleber fizesse um gol domingo para calar a boca da diretoria inútil dos bambi.

  • Diego Santos

    Eu prometi que deixaria uma mensagem no seu blog e cumpri!
    Na verdade já tinha acessado o blog um monte de vezes mas como nunca me canso de ler seus textos passei aqui denovo 🙂

    Como já disse um monte de vezes pra mim você é a colunista do sop nossa Ancora (gostou?)

    Beijão e vamos ganhar essa porra desse campeonato! 3 jogos de antecedência!

  • Obrigada Diego, por visitar o Blog.
    E eu gostei dessa da Ancora, viu? hahahah
    Olha, se ganharmos esse campeonato com 3 jogos de antecedência, vamos matar a impren$inha gambambi do coração. E vamos adorar, claro!!

    Beijão

  • Um belo texto! Sintetiza tudo o que a SEP deve evitar, atentando para quaisquer deslizes do “adversário”.

    Hoje, a equipe não é brilhante; perdeu aquela magia dos tempos de Valdívia, mas, é objetiva; sabe o que quer; é confiável.

    Portanto, temos inúmeros motivos para confiar no sucesso de domingo. Um domingo pelo qual sonho a muito tempo; desde o último 2X0.

    Sonho com uma vitória simples e letal; própria dos grandes campeões. Daqueles que sabem o que representa vencer o “inimigo da zona sul”, usurpador do herário público.