OLHA A ROUBALHEIRA AÍ, GENTE!!

Já passou da hora do Sr. Sérgio Correa sair da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF,não é mesmo? É cada vez pior o nível da arbitragem no Brasil. O que é a mais pura picaretagem, agora parece ser coisa normal. Novamente um campeonato poderá ser “decidido” pelos juízes? Que poço de corrupção é o futebol brasileiro! São TRÊS! partidas seguidas que o time do Jd. Leonor é favorecido pela arbitragem. E eu me pergunto: “Os juízes têm sido tão desonestos porque o tal Correa não vê, ou ele está ali exatamente prá isso? Para “não ver”? Qual seria a resposta? Contra Palmeiras, Vitória e Botafogo, só deu o apito rosa em ação. Isso sem olhar as outras partidas desde o início do campeonato. Roubalheira na maior cara-dura, que os jornalistas “sub-produtos” da imprensa, não se cansam de louvar como se fosse mérito desse time sujo as vitórias conseguidas à custa do apito. Não fosse a ajuda costumeira, esse time sujo e sem-vergonha não estaria nem no G4.

A gente sabe como é difícil conquistar três míseros pontos. Todos os times sabem. Mas o time do Jd. Leonor, só nas duas últimas partidas”ganhou” 5!! “De grátis”! Se bem que de graça não se faz quase nada nesse país, não é? E eu pergunto: QUEM É QUE FINANCIA ESSA ROUBALHEIRA? Por que alguém deve estar por trás disso. Contra o Vitória, o time purpurina ganhou 3 pontos (teria perdido não fosse o juiz), contra o Botafogo ganhou mais dois (seria empate não fosse o apito) isso se a gente não considerar o penalti a favor do Bota, se levarmos em conta apenas a anulação do gol legítimo deles, que o bandeira invalidou erradamente, quando o juiz poderia muito bem ter dado. E reparem que o bandeira nada viu de errado, até a bola estar dentro do gol dos bambis. Só então ele levantou a bandeira, e não quando a bola estava em seu trajeto,onde ele alegou ter “visto” irregularidade. Anulou na mão-grande, descarada e impunemente.

E tudo isso tem a conivência e a alegria da imprensinha, que já não foi capaz nem de culpar o time gambá pela escandalosa lavagem de dinheiro, porque, como inventaram eles: “a culpa era dos homens e não do clube”. Imaginem se agora seria diferente. A impren$inha não comenta, só trata de abafar o mais que puder. As manchetes não deixam dúvidas:

“E até ajuda do árbitro, faz parte do repertório de um time que tem sorte para ganhar a taça.” – PVC – Que vergonha que um jornalista seja o autor dessa frase.
“São Paulo, com sorte de campeão” – J.Kfuro – Sorte?? Ou seria… apito, esquema, assalto? É tem gente que acha que ter as coisas roubando é sorte…                                                                                            
“O time do SP é o mais prejudicado pela arbitragem, no brasileirão 2008” – Análise feita por Mauro Betting – Imagine se ele fosse ajudado, então? Nem precisaria entrar em campo para ser ajudado. Nem precisaria jogar…
“Tricolor vence e se iguala ao líder Grêmio” – Lancenet
“Vitória duvidosa, mas Verdão continua no páreo” – Lancenet – A vitória do Palmeiras é que foi duvidosa? Mas o apito rosa não estava a serviço dos bambis, no Rio? Que manchete mais sem-vergonha é essa?
“Com AJUDA DO GOLEIRO do Botafogo, o São Paulo ALCANÇA o líder Grêmio na classificação” (!!!!!!) – chamada do Jornal da Globo – Ajuda do goleiro? E a do juiz, que definiu a partida, ninguém fala? E o Grêmio ainda está em primeiro. Quando tinha os mesmos pontos do Palmeiras, não tinha sido alcançado, né Dona Globo?

Some-se a isso as mazelas do tribunal… você já viu o Dagoberto (e como ele é desleal!) sendo julgado e condenado? Quantas vezes? E por que ele não vai, enquanto os jogadores dos outros times são julgados várias vezes por uma mesma e, muito menos violenta infração? Foi visitar o tribunal apenas uma vez e, acreditem não foi por esse lance. E nem por aquele em que ele quase quebra a perna do zagueiro do Cruzeiro…”sem-querer”. Só esses dois dariam uma punição e tanto. Ah, se fosse o Kléber…

Acho que deveriam fazer dois campeonatos: um, que seria doado para a escória do futebol; e o outro para que os demais times disputassem dentro das quatro linhas. Assim ficariam todos felizes e o futebol brasileiro não seria esse imenso picadeiro, onde o torcedor tem sido feito de palhaço ano após ano… Será que dá para mover uma ação contra a CBF, usando a lei do Código do torcedor? Afinal, nós, os torcedores prejudicados, compramos ingressos, assinamos canais de TV, gastamos com transporte, alimentação… os times contratam jogadores, técnicos, médicos, fisioterapeutas… reformam estádios e não podem disputar um campeonato como se deve, porque as cartas já estão marcadas? Que se manifestem os advogados, torcedores dos times que realmente disputam o Campeonato Brasileiro… dentro de campo.

E só prá terminar: “VAAAAZA, CORREA!” “PEDE PRÁ SAIR!”

E podem escrever aí:  “VÃO CANSAR DE ROUBAR E NÃO VÃO LEVAR”

 

 

  • Marta

    É a coisa ta feia minha amiga, para quem pensava que 2005 foi um absurdo, parece que 2008 esta seguindo o mesmo rumo, que feio 🙁

    Espero, pelo gosto que tenho ao futebol, que os responsaveis abram os olhos e não deixa isso acontecer, um time ganhar no apito, campeonato comprado de novo?? ha nãooooo assim não, o futebol é amor, paixão, emoção, alegria em ver o time do coração Campeão, tristeza ao ve-lo perder, é uma pena que atitudes de pessoas de mal carater vão conseguir estragar esses sentimentos, não é possível.

    Continuo confiando no meu Palmeiras, e a esperança que seremos CAMPEÕES NA BOLA, continua firme e forte.

    No fim espero que a honestidade vença.

    PALMEIRAS RUMO AO PENTA!!

    CLO NOSSO INGRESSO CONTRA O GREMIO TA GARATANTIDOOOO!!!uhuuuuuuuuuuuuuuuu

    beijão 🙂

  • Paulo

    Parabéns pelo texto!

    Você expressou perfeitamento o sentimento que nós, palmeirenses, estamos sentindo no momento. O Verdão está sendo muito prejudicado pelas más arbitragens, ao passo que o SP é sempre favorecido, principalmente em lances duvidosos.
    E os discursos dos jogadores e dirigentes do SP? Nojento! Nauseante! Eles sempre fazem papéis de inocentes e bons mocinhos. Vão pra “ponte que partiu”!!!

    FORÇA PALMEIRAS!
    VAMOS EM BUSCA DO TÍTULO!

  • xJota

    Tania

    Mais uma vez parabens pelo texto, por toda a sua expressão de raiva, pois é exatamente assim que todo torcedor esta se sentindo.

    Foi otima a sua obeservação de que o bandeira só marca o irregularidade depois que a bola entra no gol, também já havia percebido isso, fato este que dá maior estranheza a anulação.

    Eu sou uma pessoa que ama o futebol, com toda a sua história, a emoção que nos transmite, que nos faz chorar e nos faz rir.
    Porém muitas vezes o futebol me enoja!!!!
    Quando vejo tudo isso, um ajeitamento, uma robalera descarada me arrenpendo demais de acreditar no futebol.
    Gostaria muito de ser ingênuo e acreditar que qualquer jogo, qualquer campeonato é decidido apenas entre as quatro linhas, até me esforço pra isso, mas estou desistindo devido a tanto falcatrua que se vê.

    O futebol é o maior patrimonio cultural desse país, e o que estão fazendo com ele? estão transformando em lixo, na maior vergonha!!!

    Uma pena viver numa epóca como esta!!! Torço para que um dia salvem o futebol e as futuras gerações tenham o direito de chorar e sorrir com o futebol.

  • Marta, querida! E lá vamos nós, de novo, contra tudo e contra todos, não é mesmo?
    Vida dura essa de palmeirense, honesto. Nem sempre a corrupção vence, então vamos atrás do Penta. Contra o Grêmio estaremos juntas, lá no Palestra.
    ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOO!!

    Paulo, a indignação é o sentimento do palmeirense, agora. Por mais que a gente saiba o poço de corrupção que é o futebol brasileiro, haja sal-de-fruta e estômago para tanto. Mas somos teimosos, vamos buscar esse Penta!! E eles todos, com suas armações, que vão à PQP!

    xJota, ainda bem que as minhas palavras encontram eco no coração dos torcedores. Eu imagino que a minha raiva, que não tem tamanho, seja a mesma de mais de 20 milhões de palestrinos. Somos uma torcida diferenciada e eles pensam que somos idiotas. Não adianta a impren$inha dizer isto ou aquilo, os comentaristas tentarem negar o óbvio das imagens. O torcedor palmeirense é inteligente e não cai mais nessa. Taí a mídia palestrina, mostrando a força da Nação Alviverde. Qual é o clube que tem uma mídia como a nossa? Nenhum outro, pode apostar.
    Você resumiu maravilhosamente o problema… “Estão nos tirando o direito de SORRIR E CHORAR COM O FUTEBOL… Fica muito mais difícil agora, mas mesmo assim a gente vai trazer o Penta pro Palestra. Quem viver verá…

    Beijos, amigos!

  • Ricardo Alexandre da Silva

    Tania:

    O apito rosa já estragou o campeonato. Além disso parece que o inter vai escalar reservas no próximo jogo no panetone. Sobrarão os jogos dos bambis contra os times que tentam fugir do rebaixamento: Portuguesa, Vasco, Fluminense e Figueirense.

    Contra a Portuguesa e o Figueirense o apito rosa com certeza entrará em ação. Se os bambis entrarem com 15 o juiz vai fazer de conta que não viu…

    Contra os cariocas há alguma esperança. Ainda mais se eles já não estiverem rebaixados.

    Parabéns pelo blo e pela qualidade dos textos.

    Saudações alviverdes,

    RAdS.