NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA…

Tinha uma pedra no meio do caminho…

Empatar com o Figueirense foi para matar o torcedor. De raiva. Fiquei muito contrariada.Caramba, como é que um time do nível desse nosso Palmeiras, consegue essa proeza? A defesa do Figueira já tomou 57 gols no campeonato e os nossos atacantes não conseguiram marcar sequer um golzinho, ontem. Luxa tá precisando dar uma chacoalhada neles. Quando o jogador é ruim, não tem potencial, a gente xinga o cara, mas não há o que fazer. Mas de jogadores bons, esperamos sempre boas atuações; e de bons atacantes esperamos gols, não é mesmo? E vamos acertar a pontaria dos nossos rapazes porque foi um festival de chutes desastrosos, cobranças de falta desperdiçadas, passes errados de montão, faltas e mais faltas, amarelos e mais amarelos, dois gols “feitos” perdidos… O time tem raça, é verdade, mas falta “pensar o jogo”, tocar no melhor momento, segurar a bola apenas quando é necessário.

Que falta faz um camisa dez nesse time… Ainda bem que qualquer um podia substituir o cracaço que tínhamos, né? Quanta ilusão. Nosso ataque se ressente dessa ausência. Não há ligação do meio com o ataque. Alex Mineiro que marcava uma tonelada de gols, agora tem a maior dificuldade para achar uma boa oportunidade. Já foi até ultrapassado na artilharia. Diego Souza, aparece alguns minutos muito bem, mas na maior parte do tempo, se atrapalha nas jogadas e fica muito sumido, a ponto de nem sabermos se ele ainda está em campo. Kléber, que está há quase dois meses sem marcar, dribla até o árbitro, se puder, mas sem proveito. Fica muito claro que ele gosta mesmo é do combate, porque sempre que tem um adversário “em cima” , ele segura a bola esperando a chegada do segundo e acaba perdendo a jogada, na maioria das vezes. E essa mania de deixar o cotovelo na cara dos marcadores, pode nos trazer problemas. O tribunal adora ter motivos para nos pegar.

Eu quero ver esses caras jogarem o que sabem e o que podem, caramba! Nosso ataque de Diego Souza, Kleber e Alex Mineiro é para meter medo em qualquer time e não para deixar os caras armarem um monte de contra-ataques, como aconteceu ontem. Não podemos vacilar, conhecemos os “detalhes” extra-campo, melhor do que ninguém. Lá no Olímpico, o Santos poderia ter empatado, se o árbitro tivesse “visto” o lance de volei escandaloso do defensor gaúcho. Fez que não viu e logo a seguir foi o Grêmio quem marcou o segundo. E nós, disputando palmo a palmo a liderança com os gaúchos, tivemos quem para apitar o nosso jogo? Um juiz gaúcho, tchê! A nossa “diplomática” diretoria sempre aceita essas coisas. E esse gaúcho, que conhecemos de “outros carnavais”, com critérios bastante equivocados, não apitou um penalti em Kleber, deixou a porrada correr solta, não deu muitas faltas e cartões do Figueira, deixou de marcar escanteios do Palmeiras. Pequenas coisas, que no final fazem uma diferença desgraçada.

Sorte nossa que a defesa está muito bem. Tomou apenas um gol em oito jogos. Seja com Maurício ou Roque Junior, a zaga está sempre bem posicionada. Gustavo está bem, Martinez jogando muito e mesmo assim o Figueira nos deu algum trabalho. Marcão até cortada teve que dar para tirar a bola da área. Só não deu para eu entender Jumar em campo e Pierre (melhor desarme em 2007) no banco. Também não entendi a burrada que o Luxa fez, tirando Alex Mineiro do time. Ali ele matou as nossas chances de trazer os três pontos. Que substituição desastrosa! Eu, às vezes, não consigo entender o raciocínio do nosso técnico. O fato é que deixamos dois pontos lá em Floripa e dificultamos a nossa caminhada. A luz amarela está acesa… É hora de muita atenção.

Então está tudo perdido? Claro que não! Estamos no páreo, com todas as possibilidades de conquistarmos o Penta. Mas se antes até podíamos perder alguns pontos contra os “grandes”, agora não podemos mais. Vamos ter que ganhar em nossa casa e buscar fora os pontos perdidos contra Náutico e Figueirense. O que me dá uma certa tranquilidade é saber que o Palmeiras sempre entra com tudo em jogos considerados mais difíceis. Confio no Palmeiras, só não quero ver os nossos atacantes vacilando, Luxa se equivocando. Agora não há mais lugar prá isso. Estamos na reta final e temos que acelerar e atropelar quem aparecer pela frente. Tenho certeza, que as dificuldades vão fazer com que o ataque deslanche de uma vez por todas, convertendo em números a superioridade do time de Palestra Itália. Vamos lá, Palmeiras, tirar todas as pedras do nosso caminho. O próximo é contra os bambis. Pau nelas, Verdão!  E deixa que a diferença do Grêmio a gente tira quando eles vierem à nossa casa. Bambis do Sudeste e do Sul vão sentir a fervura do Caldeirão Verde. Eles não perdem por esperar. A Que Canta e Vibra vai preparar a festa palestrina. É briga de cachorro grande? Então é com a gente, mesmo!! BOOOORA VERDÃO, BUSCAR ESSE PENTA!! Faltam nove jogos!!

  • Marta

    É minha amiga, e que pedra viu, ontem foi dificil até durmi depois do jogo que nervoso viu, quela bola que não entrava, a Linha atacante de raça tem que mostrar serviço pô.

    E uma coisa boa ontem foi o terceiro amarelo do Jumar, assim o luxa não inventa e coloca o Pierre como deveria ter feito contra o figueirense, Jumar não é ruim, mas para um time que tem Pierre, é joagdor para ser resevar e nada mais que isso.

    Mas foi apenas um tropeço nessa pedra maledeta rsrs, continuo confiante, a gente vence gremio e bambis no Palestra, ae pode comemorar que esse Penta é Nosso 🙂

    FORÇA PALMEIRAS!!

    beijão Clo

  • TATA

    O que dureza, nostro verde…
    Tem que ganhar porra…

    VAMO GANHAR PORCOOOO

    Beijo
    Clo.

  • gardem melo

    Q saudadae do meu bêbe!!!!!!!!!!!!!cada jogo era algo inesperado,fazia coisas q ninguem acreditava!!!!!!!!!!!!quem chanava ele de cai cai teve q calar a boca.calo os são paulinos e corintianos!!!!!!!!!contra o corintians mostrou q não basta jogar tem q humilhar,ainda deixou sua narca o chute no vaco!!!!!!!!!!adoro vc valdivia bjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gardem melo

    Q saudadae do meu bêbe!!!!!!!!!!!!!cada jogo era algo inesperado,fazia coisas q ninguem acreditava!!!!!!!!!!!!quem chamava ele de cai cai teve q calar a boca.calo os são paulinos e corintianos!!!!!!!!!contra o corintianos mostrou q não basta jogar tem q humilhar,ainda deixou sua marca o chute no vaco!!!!!!!!!!adoro vc valdivia bjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!