DIEGO É SHOW…ZA!!

Eu sempre acreditei que ele ia nos dar muitas alegrias. E elas estão chegando… domingo foi o máximo! Saiu a “nhaca” e ele decidiu a partida.  De quem estou falando? Do nosso Diego SHOWza, claro! Chamou a responsa, jogou prá caramba e meteu dois golaços nas redes do Atlético. O primeiro deles foi do jeito que eu gosto, de cabeça, saindo no meio de dois adversários, depois de um cruzamento perfeito de Jefferson. Veio bem na hora esse gol, porque a defesa começara o jogo meio confusa, e os jogadores do Atlético já tinham nos causado algumas dificuldades. O Verdão tinha que ficar “esperto” porque desde 99  não conseguia vencer na Arena da Baixada.

Nós palmeirenses que, desde a saída de Henrique, estamos sempre preocupados com a defesa e com saudades da zaga do Paulistão, ficamos felizes quando Luxemburgo escalou nosso Xerifão Gustavo. Sorte nossa. Se não fosse o juiz a zaga teria saído invicta dessa partida. O cara do apito (sempre ele) inventou um penalti, que nem os comentaristas mais anti-palmeiras conseguiram validar. Bola no braço de Jumar, que muito próximo do adversário, nem teve tempo de se mexer. Mas ele apitou, claro! Contra o Palmeiras eles sempre apitam. Daí é que veio a lambança. Alan Bahia, cobrou com paradinha e empatou. A mesma paradinha que Abade proibira ao artilheiro Alex Mineiro. Afinal, essa porra de paradinha pode ou não? A nosso favor não pode e contra a gente vale tudo? O filho-da-mãe deixou de dar penalti em Kléber, marcou impedimento inexistente de Jefferson e ainda deixou o jogador adversário dar porrada em Diego Souza. Isso não vai ter fim? E depois o Mauro Betting ainda tem a ousadia de falar nos microfones da Band que o Palmeiras é o time mais beneficiado. Com torcedores como esse, quem precisa de inimigos?

Mas time bom é assim mesmo, ganha do adversário e do juiz. E numa tarde de Diego SHOWza, tava na cara que não íamos sair de lá no prejuízo, né? Para lavar a alma e tirar todas as “zicas” que o acompanhavam, Don Diego, numa jogada linda, driblou dois defensores e tocou na saída do goleiro. Era o segundo do Palmeiras, quarto de Diego no brasileiro e talvez o mais bonito de sua carreira. Uma pintura! Prêmio merecido para quem, mesmo nas horas menos inspiradas, nunca deixou de nos compensar com dedicação e empenho. Prêmio merecido para os torcedores que estavam na torcida por Diego… Agora vai, quero ver quem vai segurar o nosso camisa 7. Tô apostando todas as minhas fichas nele, já que o Mago maravilhoso se foi. Já que perdemos o ídolo, que pelo menos tenhamos o Diego jogando bem. E não adianta todas essas matérias pagas, tentando enfiar nas nossas cabeças que Valdívia não faz falta. FAZ SIM! Não só pelo futebol de magia que nos encantava mas, principalmente pela figura do ídolo, que perdemos quando ele saiu. Ainda bem, que domingo o time inteiro esteve bem. E vale aqui destacar a partidaça que fez o craque Martinez. Quase como um terceiro zagueiro, marcou fechou os espaços o que facilitou e muito, o trabalho do ataque. Granja também esteve muito bem. É desse jeito que queremos ver o nosso time.

Agora, só espero que Luxemburgo se preocupe apenas em ganhar o brasileiro e não fique pensando em “ganhar” mais nada. Dessa forma, acredito que o título será nosso, com facilidade. E não precisamos de ajuda, não! Queremos apenas que não nos roubem. Já ficaremos muito satisfeitos se isso acontecer. BORA BUSCAR ESSE PENTA, RAPAZES!  TÁ COMEÇANDO A FICAR FÁCIL!

  • Bito

    Que partida do Diego Souza hein!!!
    Espero que hoje ele repita o show!!!
    Vamos VERDÃO!!!!

  • ANDRÉIA

    TORCIDA PALMEIRENSE VAMOS LOTAR O PALESTRA HOJE E MOSTRAR O NOSSO AMOR PELO VERDÃO,TENHO CERTEZA QUE VAMOS GANHAR DO SPORT E COLAR NO GREMIO.
    “ESSE TITULO É NOSSO”
    “FORÇA PALMEIRAS”
    “VAI NESSA VERDÃO PORQUINHO DO CORAÇÃO”