AI, QUE SAUDADES DA AMÉLIA!

Deus me livre! Quase foi uma carnificina! Não fosse o Marcão e a coisa teria sido muito pior. E em nossa futura Arena, na nossa casa! E como se fosse na Roma antiga e o Imperador assinalasse com o polegar para baixo, o Gladiador e seus companheiros foram “comidos” pelo Leão. Acreditem se quiserem, perdemos DE NOVO para o Sport e não foi de pouco, não. Foi 3 x 0, fora o baile, na zaga alviverde. Luxa, para espanto nosso, ficou sentado, quase o tempo todo e,de novo, levou um nó tático de Nelsinho Batista.Que vergonha! Perder faz parte do futebol, eu sei mas, por um placar dilatado e para um time mais fraco, só o Palmeiras mesmo. Já ressuscitamos tantos e pelo visto vamos continuar com as partidas “de caridade”.

Será que ninguém vê que falta alguém lá para pensar o jogo? Não se cansaram de dizer que o time agora estava mais rápido, que a magia ainda continuava? A única mágica que vejo lá é a de jogadores muito ruins vestirem a camisa do Campeão do Século. Para eles, a oportunidade foi presente da fada-madrinha. Os jogadores que lá estão não chamam a responsabilidade do jogo. Não tem um que o faça. E agora tem alguns que ainda saem reclamando que foram muito marcados, que a marcação foi muito dura. Mas quando era o Valdívia levando porrada o jogo todo enquanto seus companheiros ficavam livres para jogar, desciam a lenha nele, porque reclamava, levava cartão, prejudicava o time. E agora, que vamos na casa do Cruzeiro sem Alex Mineiro e Kleber? Será que eles também fizeram de propósito? Será que também querem ser vendidos? Ah, mas temos Thiago (ou seria Fábio?) MIAU, o “gato” do Luxa. Nem precisamos nos preocupar.

Permitimos que Luxa “fritasse” o Mago e agora temos um time comum, sem contar a zaga que é ruim demais. Ele declarou que o que mais treina é jogada aérea. Se treina tanto e a coisa não vai, tem que mudar algumas peças, não é mesmo?Mas sabem quando ele vai dar o braço a torcer que contratou errado? NUNCA! E por que ele insiste o jogo quase inteiro com Léo Lima? Ontem ele não estava jogando nada e deveria ter saído muito antes. E o Maurício onde está? Jeci não tem dado conta do recado, todos nós sabemos, só Luxa finge não ter percebido. E o nosso banco é de meter medo. Tira um titular e entra… Maicosuel! É de matar o torcedor de raiva. Sei que muitos não concordam, mas Lenny que foi tão preterido por Luxa quando estava quase engrenando, ainda merece mais chances. Mas o resto, é resto mesmo. De fim de feira. Foram comprar jogador baratinho lá na 25 de Março e agora estamos vendo que as promessas eram quase todas falsificadas.

Sinceramente, estou com medo. Esse é um campeonato que o Palmeiras pode conquistar e sem muita dificuldade. E agora temos que ficar torcendo contra os adversários. Não gosto quando isso acontece. Caramba, será que só eu tenho a impressão que Luxa não está fazendo o seu melhor? Sei que ele tem mais capacidade do que apresenta, no momento. Enquanto trabalhou com um time que ele terminou de montar, foi perfeito. Mas depois que foi às compras, aí tudo desandou. Ele não está usando o que tem de melhor. Perdemos Henrique, e que falta faz ele agora. Não conseguiram substituí-lo. Para falar a verdade, nem tentaram. Compraram zagueiros, mas não substitutos. O mesmo se dá para a vaga deixada por Valdívia. Não temos substituto para o craque; para o ídolo então…

A torcida, que pressionou o técnico na sua estréia, agora “inexplicavelmente” se cala. Nós temos que reclamar enquanto a coisa pode ser consertada. Outro técnico, já teria sido perseguido até no aeroporto. Mas se Luxa é o melhor de todos (e eu acho que é), deve ser mais cobrado do qualquer outro. Porque já basta de Fabinho Capixaba, Thiago “Miau”, Jumar, Maicosuel, Jeci, Gladstone, Leo Lima (que desaprendeu), Denilson. Esse último, quando o placar estiver favoravelmente definido, pode até ser utilizado. Queremos jogadores bons, que tenham futebol condizente com a camisa de glórias que vão vestir. Esse Manto Verde não é prá qualquer um, não. O que a Traffic e o Luxa estão pensando?

E queremos o Pierre de volta ao time. Sem esse blá-blá-blá de que ele não está bem. A camisa titular é dele. Luxa disse que Pierre precisa de carinho. Mas não foi o próprio Luxa que ironizou Caio Junior, dizendo que carinho ele dá para a mulher, filhas e netas? Que o jogador tem que ser profissional? Por que será que mudou o discurso agora? Bota o cara em campo, que a que Canta e Vibra faz o resto. E trata de acertar esse time, viu Luxa? Chega de vergonha e vamos buscar o título, baralho!!

  • ANDRÉIA

    TÂNIA A SENSAÇÃO QUE TENHO É QUE O LUXEMBURGO SÓ ESTÁ NO PALMEIRAS POR FALTA DE OPÇÃO,QUANDO SURGIR ALGUMA COISA MELHOR ELE VAI EMBORA,NÃO SEI SE VC CONCORDA COM O MEU PENSAMENTO. AS VEZES ACHO QUE ELE ESTÁ SEM MOTIVAÇÃO NO PALMEIRAS,SE ISSO ESTIVER ACONTECENDO MESMO ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA PORQUE O PALMEIRAS É UM TIME MUITO AMADO PELA SUA TORCIDA E MERESE ESTAR SEMPRE NO LUGAR MAIS ALTO.
    “PALMEIRAS MINHA VIDA É VC”

  • Marta

    Ontem foi decepcionante, o time do Palmeiras não sabe sair da marcação e o sr 600 mil por por mes fica la com a bunda no banco, parece brincadeira…

    Uma boa noticia no jogo de ontem é que o jeci ruim se machucou e fica fora do brasileiro, que belo reforço.

    beijo Clo, to sem inspiração para falar do que aconteceu ontem, nosso time foi ridículo nem sombra daquele que deu show contra o atlético.

  • Taninha:

    Seria bom se dependesse de mim. Traria Valdívia ontem! Mas, nosso sucesso depende dos que aí estão. O que fazer, então? Ascender a fogueira inquisitorial e cremar Luxemburgo, a Diretoria e a Traffic?

    O caminho seria incentivar a equipe(nos jogos, como foi feito na 5.ª feira), e procurar as respostas através das mensagens cifradas de nosso técnico. Perceba, Luxemburgo sempre foi uma “Prima Donna”. Não suporta ficar longe dos holofotes. Portanto, devem ter prometido algo “muito bom” a ele. Ele insiste na frase: “Tudo está como foi planejado”.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Meu caro Catedral,
    Se vamos acender a fogueira inquisitorial, não sei. Mas é bom ir preparando as madeiras. O que não podemos é aceitar o que estamos vendo. Somos torcedores e não cúmplices.
    Luxa sempre diz que está tudo dentro do planejado, mas na coletiva após o jogo disse que essa derrota não estava nos planos. É visível que não está sabendo o que fazer. Ganhamos dois jogos fáceis, contra a Lusa e o ATL/PR mas, contra Inter e Sport, um pouco mais fortes levamos um monte de gols, fora o vexame.
    Incentivar a equipe, é o que devemos fazer. Mas ficar de olho nas contratações da Traffic e cobrar a diretoria e o técnico vai além da obrigação.

    Abraço