TANTI AUGURI PALMEIRAS!

94 anos! Quem diria? Quem poderia imaginar, lá no dia 26 de Agosto de 1914 a caminhada de glórias e conquistas que o recém-nascido  Palestra Itália, iria percorrer. Quem poderia prever que aquele menino seria um Gigante… O tempo passou, o menino mudou de  nome (porque queriam roubar o seu estádio),e se tornou SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, mas a saga de vitórias, de glórias permaneceu com ele, que foi arrastando multidões e encantando o país e o mundo.

São tantos títulos em sua trajetória, que seria difícil citar todos aqui. Títulos legítimos, que apenas a honra, o talento e o suor de seus craques os conquistaram. A maravilhosa Sala de Troféus lá do Palestra Itália conhece todos eles e as suas histórias. Ela conhece também todos aqueles craques que ajudaram a conquistá-los…

 Salve Bianco (que marcou nosso primeiro gol), Alegretti, Heitor, Ministro, Waldemar Fiume, Junqueira, Oberdan, Viladôniga, Lima, Og Moreira, Echevarrieta, Turcão, Servílio, Julinho, Djalma Dias, Djalma Santos, Dudu, Ademir, Tupãzinho, Valdir, Luís Pereira, César, Leivinha, Edu, Eurico, Leão, Edu, Alfredo, Nei, Eurico, Alfredo, Rosemiro, Jorge Mendonça, Evair, Edmundo, Mazinho, Rivaldo, Roberto Carlos, Djalminha, Alex, São Marcos, Mago Valdívia…

Quantos atletas maravilhosos vestiram a nossa camisa e quantos mais ainda estão por vir…  Craques geniais, que com a camisa verde-esmeralda mais linda do mundo, encantaram, enfeitiçaram milhões. E graças a eles o Palmeiras passou a ser marca de excelência no futebol e ganhou mais um apelido… ACADEMIA!

Parabéns Palmeiras, Academia, Palestra, Dream-Team, Alviverde, Verdão… Hoje é dia de comemorar! Hoje é dia de lembrar os títulos do Paulistão (22), do Brasileiro (8) Copa do Brasil, Mercosul, Libertadores e mais uma tonelada de outros torneios que o Palmeiras amealhou pelo país e pelo mundo todo. Não é à toa que é considerado o Campeão do Século. Hoje é dia de comemorar a Arena Palestra Itália que vem aí. Porque ela vai ser construída, sim. E vai mostrar à todos que o Palmeiras é sempre o primeiro em tudo. E vamos nos orgulhar ainda mais de ser palmeirenses.

Por isso Nação, hoje é dia de vestir o nosso Manto Sagrado e sair às ruas para dizer ao mundo: EU SOU PALMEIRAS!! ESSE TIME É A MINHA PAIXÃO, A MINHA RAZÃO DE VIVER! Vamos lá palestrinos! HOJE A FESTA É DE TODOS NÓS! Vamos mostrar o tamanho do amor que sentimos pelo nosso clube, pelo nosso time. Afinal, só nós é que sabemos o que significa fazer parte da  Nação Alviverde, o que se sente ao vestir essa camisa, ao ver o chute mágico no vácuo, o arrepio e o nó na garganta que dá ao ver o time entrar em campo, ao ver São Marcos no gol, ao ouvir o hino…  Os outros jamais poderão sequer imaginar o que isso representa. Não somos torcedores apenas… somos Palmeirenses! Já nascemos assim. E que venham as pizzas, os vinhos, os queijos, os títulos… Quer maneira melhor de festejar?

TANTI AUGURI PALMEIRAS!! GRAZIE PER TUTTI!

  • Marta

    Parabéns S.E. Palmeiras, o time mais Lindo do Mundo, O Campeão do Século completando 94 anos de glórias, tenho Orgulho de ser Palmeirense 😀

    Belíssimo texto Clo, só pode ter sido escrito por uma torcedora apaixonada pelo Verdão como você é 😀

    beijos

  • TATA

    PARABÉNS MEU PALMEIRAS…
    LINDO TEXTO CLO 😉

  • Bito

    Parabéns VERDÃO!!!

  • Taninha:

    Faço minhas, as suas palavras. Sociedade Esportiva Palmeiras: Da Itália e seus imigrantes para o mundo!

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”