SEU NOME É VALDÍVIA… VAI ENCARAR?

E quem é que encara esse Mago? Ninguém! Valdívia joga muito! Humilha os adversários, não porque quer, mas sim porque o seu futebol em relação aos demais é humilhante, um desaforo. E alguns torcedores que não entendem porra nenhuma de futebol, ousaram criticar aperfeição, a maestria, a genialidade. Que grandes imbecis. Quem é rei, nunca perde a majestade. O Mago está feliz, tranquilo e o Palmeiras só tem a ganhar com isso. Há muito tempo que o Verdão não desponta como o favorito a um título. E, agora não há como negar, o Palmeiras está incorporando o time campeão. Pode ser no campo horroroso lá do Ipatinga, ou no Palestra debaixo de muita chuva, que a pegada é a mesma.

 O Palmeiras jogou muito hoje. O time inteiro, brigou, tocou bem a bola. Mesmo no campo encharcado, o time do Vitória, que vem vindo bemno campeonato, não foi páreo para os pupilos de Luxemburgo e quando tentou, deu de cara com o Marcão, que deve ter dito: “Aqui, não!”. Sandro Silva, está a cada dia melhor. Será que teremos mais um “César Sampaio” no Palestra? Parece que sim… Habilidoso, começando a ficar ousado, deixou um golaço lá na rede dos baianos. Uma boa contratação, que para variar, também foi criticado em suas primeiras apresentações. Evandro também se revela uma grata surpresa. Já sabíamos que ele era bom de bola, mas faltava saber como se sairia aqui no Palmeiras. Estou gostando muito dele; o garoto é muito habilidoso e de seus pés sairam as bolas para os gols do Mago e do Alex, num cruzamento e uma cobrança de falta. Alex,na bola aérea, não tem prá ninguém, ele guarda com a maior facilidade. Parece que a “filoxofia” do professor Luxa está se consolidando na cabeça de nossos atletas e o Palmeiras está ficando cada vez mais perigoso.

Enquanto os adversários vão sendo ultrapassados, o Verdão vai chegando. Os urubus (pobre Caio Junior), estão cada vez mais longe; os bambis, que grande piada, estão mesmo gostando de fazer escalas em “Washington”… hahahahah. Por que será que o goleiro delas vive de joelhos? Os Smurfs, nós já alcançamos e, na hora certa, vamos pegar o Grêmio, também. Parece fácil, né? E vai ser fácil. Mas desde que Valdívia continue no time. Hoje, mais uma vez ficou provado, que se El Mago está bem, o Palmeiras joga fácil, passeia. Se ele não está bem, encontramos muitas dificuldades. Então está mais do que na hora de a nossa diretoria mandar os europeus enfiarem os euros deles no…  “bolso” e segurarem o Mago no Palestra. Aqui é o lugar dele! Pô, que adianta, receber um monte de grana, pagar as dívidas e ficar sem o melhor jogador em atividade no Brasil? Quanto vale um título? Muito melhor ficar com ele e guardar mais umas taças em nossa bela Sala de Troféus. Serão elas que ficarão na história do Palmeiras. Serão os gols do Mago que serão lembrados, suas comemorações. Não há dinheiro que pague uma raridade como Valdívia.

Ele é raro, sim. Dono de um futebol que beira a covardia, diante dos adversários. Quando ele cisma, não há como marcá-lo, a não ser do jeito que os brucutus sabem fazer… porrada atrás de porrada. Mas, para desespero dos atletas dos outros times, El Mago absorve as pancadas de uma maneira surpreendente. Até eu mesma me pergunto como pode alguém apanhar tanto, levantar e continuar driblando, sorrindo… Meu Deus, segura esse craque, diretoria! Vamos arrumar um jeito de dizer não a qualquer proposta por ele. Vai ser difícil aparecer outro igual. Valdívia é uma estrela de quinta grandeza! Ele é o Sol que brilha no Palestra e aquece a Nação Alviverde. E já percebemos que ele quer ficar. Está implícita essa vontade em todas as suas declarações.

Nossos horizontes estão cheios de luz, a esperança é cada vez mais verde. Temos um “puta” time, Marcão no gol, laterais que estão sobrando, volantes perfeitos, atacantes perigosos, o artilheiro do campeonato e Valdívia, o melhor jogador do Brasil, que como diria um amigo meu, é um “PUENTA DE FUEGO”, porque da meia prá frente ele tem categoria para jogar onde quiser. E é com esse “PUENTA DE FUEGO”, comandando a Máquina Verde, junto com Alex, Diego, Kléber, Sandro,  São Marcos, Leandro, Pierre… sob a batuta de Wanderley Luxemburgo, o melhor técnico do Brasil, que vamos buscar o nosso tão desejado Penta… quem é que vai encarar?

  • Bito

    Mais uma excelente partida do Verdão!!!

    Que alegria o Mago está para jogar hein???

    Espero que a diretoria segure o Mago para conquistar esse título, pois sem ele vai ser muito difícil!!!

    Que venha o Botafogo!!!

  • Marquinhos (Tatá)

    Clorofila,
    Estou te “conhecendo” agora, mas já aprendi a te admirar. Belo texto. Parabéns.
    Quando muitos falavam mal do Mago eu o defendia. Lembro-me que estava na casa de meu pai e conversando sobre o Palmeiras com meu irmão mais velho. Ele tbém falando mal, aí, eu tentei dar uma desculpa para o futebol fraco do Valdívia: Disse: Acho que o Valdívia está “escondendo” o jogo para não sair do Palmeiras, ou seja, está fazendo de propósito para que os interessados em seu futebol não o queiram mais, aí ele continua no Verdão. Atualmente, pra mim, ele e o Marcão são insubstituíveis. O Palmeiras poderia “bolar” algo em que os torcedores pudessem contribuir de alguma forma para manter o Mago no Palmeiras. Algum Show para arrecadar fundos, por exemplo. De acordo com os “contos” de JOTA Christianini, do 3VV, no passado os torcedores já ajudaram bastante. Sei lá, uma idéia…
    Abraços e novamente parábens!!!

  • Taninha:

    Nossa confiança está espelhada em suas palavras.

    Acho que recebemos nossa equipe de volta.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Marina

    Tânia Clorofila,

    não perco seus posts (seu blog está nos meus favoritos do IE!). Temos q prestigiar mulheres q sabem falar de futebol como vc-e ainda por cima com textos inspiradíssimos!

    Belo texto sobre Valdivia!

    Continue assim!

    Abçs, Marina

  • Marta

    EO EO EO O VALDIVIA É UM TERROR 🙂

    É Tânia minha querida, os babacas que ousaram falar mal do Mago estão se ferrando, como foram burros coitados…são dignos de pena.

    Com um time que tem um santo no gol e um Mago dando show o Penta é certo viu 😀

    Que venha a próxima vitima

    OOOOO VAMOS GANHAR PORCOOOO!! 🙂

  • Lidiane

    o Valdivia é o mago do verdão, e a magia do amor refletes em seus pés 

  • Lidiane

    o Valdivia é o mago do verdão, e a magia do amor refletes em seus pés