QUAL É A SUA, LUXEMBURGO?

Todo mundo viu que o Palmeiras entrou em campo meio esquisito, ou melhor, já saiu do vestiário meio esquisito. Sem marcação no meio, tava na cara que não ia dar liga, né? A gente já estava pedindo a entrada do Pierre desde os 15′ do primeiro tempo. Mas Luxemburgo demorou um bocado para consertar e, quando consertou (no segundo tempo) deu o azar de perder o mesmo Pierre (que entrou muito bem) logo em seguida. Gustavo, que o técnico insiste em deixar no banco, tem que ser o titular. Mostrou isso hoje. Diego Souza fez muita falta e deveria ter saído jogando, essa partida não era para o Evandro; tanto que ele não jogou bem. Não marcou e nem atacou como deveria.

O tal juiz que deixa o jogo correr, foi uma verdadeira porcaria. Não usou do mesmo critério para os dois lados. Túlio reclamou o jogo inteiro (como bem disse o Marcão) e nada de amarelo. Valdívia, na primeira reclamação… BINGO! Por que só gaúchos e cariocas apitam os jogos do Palmeiras? Grêmio na liderança, Palmeiras na cola, e lá vem gaúcho apitar… Alguém pode me dizer qual a diferença da falta feita pelo Martinez, quando recebeu amarelo, para a falta feita sobre o Kléber dois minutos depois, aos 21′ do segundo tempo? Por que só Martinez foi “amarelado”? Simular penalti é lance de cartão amarelo, e por que Diguinho não levou? Tivesse levado teria que ser expulso depois, quando levaria mais um cartão. E o chega prá lá no Jumar? Lance normal de jogo? Uma ova que é! Juizinho babaca, idiota.

Mas não perdemos por causa do juiz, a derrota se deu por nossa culpa, mesmo. Pelas nossas falhas. Mas qual não foi a minha  surpresa (e de mais uma porrada de torcedores) ao ouvir as declarações de Wanderley Luxemburgo após a partida. Num perfeito “deixa eu tirar o meu da reta”, ele resolveu desviar o foco da derrota para cima de Valdívia! Esse mesmo Valdívia, que ganhou praticamente sozinho os nossos últimos seis pontos, se não os nove últimos.  Se liga, Luxa! Tá batendo no Mago, de graça. Por quê? Ele fez chover nos dois jogos anteriores e você vai fazer guerrinha de ego com ele? Vá se catar!

Vem falar que Valdívia traz prejuízo ao time? O QUE TRAZ PREJUÍZO É QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE ACERTAR ESSA PORRA DESSA DEFESA!! Mal posicionada; em todos os jogos levamos gols ridículos, de jogadores que entram como querem na cara do Marcão e sem marcação alguma. Nosso goleiro é Santo, mas não é Deus. Mas você pensa que é, não é mesmo? Errou muitas vezes em suas escalações, errou hoje e na hora de segurar a “bucha”, joga prá cima do Mago? Pensa que somos idiotas? Se quer dar uma bronca (talvez ele mereça, mesmo), faça isso com ele e para de querer aparecer para a imprensa. Hoje você tinha obrigação de responder sobre a derrota, sobre o meio sem marcação, sobre o ataque do Botafogo jogando fácil, sobre a zaga que não se acerta e não desviar a atenção de suas próprias falhas, criticando o melhor jogador do Palmeiras.

Vem dizer que o Mago pode ser bem substituído por Evandro, Jumar, DENILSON??? Você está louco, ou o quê? Valdívia “fez chover” nas duas últimas partidas. Não há substituto prá ele, você sabe muito bem disso. Denilson não dá para jogar nem meio tempo, de tanta firula que faz. Evandro, vimos bem hoje, que não substitui Valdívia nem a pau. Jumar muito menos. A quem você quer enganar? Fico pensando a quem deve interessar essas suas atitudes em relação ao Mago. Será que é porque ele não é do patrocinador e você tem que arrumar uma brecha para os atletas que pediu prá comprar? Ou será apenas um servicinho para ajudar a diretoria a vender o Mago, por qualquer merreca e para qualquer timinho, por aí? Era só o que faltava. VALDÍVIA É O MELHOR JOGADOR DO PALMEIRAS!! É O MELHOR JOGADOR DO BRASIL!! A nossa diretoria não pode ser tão amadora e burra. Não pode estar vendendo a alma ao diabo. Será que vai ser preciso a gente desenhar, para que possam entender?  Você, Luxa é quem deveria levar uma bela bronca para aprender a não tumultuar o ambiente do clube onde trabalha e ganha muito bem, por sinal. Para não desvalorizar o jogador mais valioso do Palmeiras. Para deixar de ser tão vaidoso e egocêntrico diante de um microfone. Para acertar de uma vez por todas essa defesa e escalar direito esse time e, finalmente aprender que o torcedor do Palmeiras não é bobo e vai sempre procurar o que realmente está “atrás” de algumas declarações. Se liga, Luxa! Para de perder pontos à toa e vai buscar esse Penta, que é o que nos interessa. E DEIXE O MAGO EM PAZ!!

  • Bito

    Que jogo feio hein, que falha (de novo) do Jéci!!!

    Assisti o jogo pela Band e desta vez com áudio, logo no começo o 4° arbitro estava discutindo com nosso técnico por conta da posição dele no banco, o reporter foi questionar o tal 4° arbitro por conta de que o técnico do Botafogo se encontrava na mesma posição do nosso técnico.
    Qual foi a resposta do cidadão:
    -É diferente!
    Diferente??? Porque??? Tinha alguma coisa muito estranha nessa arbitragem…..to muito desconfiado!!!

    Voltando ao jogo……….Luxemburgo, você errou, não queira arrumar desculpas.

    Agora é obrigação golear o esculhambado Vasco!!!

  • ERIK METAL

    DISSE TUDO BARONESA
    JUIZINHO DEIXANDO O TAL DE TÚLIO ENCHER O SACO O JOGO TODO,NÃO DANDO FALTAS COMO AQUELA TROMBADA QUE O BOTAFOGUENSE DEU NO JOGADOR DO PALMEIRAS SEM CONTAR QUE O TAL DE DIGUINHO(ACHO QUE É ISSO) DEVERIA TER SIDO EXPULSO POIS AQUELA SIMULADA ERA PARA CARTÃO QUE ELE ACABOU RECEBENDO DEPOIS
    SOBRE O TIME…O 500TÃO ESTÁ QUERENDO APARECER COM “SUBSTITUIÇÕES MIRABOLANTES” E ELE CULPAR O VALDÍVIA FOI MAIS UM ATO ARROGANTE,AUTORITÁRIO E COVARDE,POIS QUEM DESTUIU COM O TIME FOI ELE,500TÃO GRAÇAS AS SUAS SUBSTITUIÇÕES IMBECIS…ELE QUER INFLAR SEU EGO COM CRÍTICAS ESTÚPIDAS AO VALDÍVIA…E AS TRALHAS QUE ELE BANCA?MAI CO SEI LÁ O QUE,DENÍLSON E GLADSTONE?
    LUXEMBRURGO É UM MERDA COMO PESSOA

  • Marina

    Mais uma vez excelente observação sobre o jogo de ontem!

    Coisa feia, Luxa!!! Não precisa disso pra aparecer, seu retardado filho duma égua!!! RAIOS!!!!! Ainda joga a culpa da nossa derrota no Valdivia… PELAMORDEDEUS, era só o q faltava! Vai resolver sua picuinha com o Valdivia LONGE DA IMPRENSINHA, CABRA SAFADO!!! (se for esse msm o problema…) Parece q quem quer aparecer é o Luxa e não o Valdivia. O Mago aparece sem esforço, será q o Luxa tá com ciúme?!?
    PATÉTICO!!!!!!!!!!!!!!!! Arruma essa defesa, !@#$%!

  • Marta

    Perfeito Clo
    Ele deveria ficar bravo com ele mesmo, que mais uma vez errou na escalação da equipe e deixou que o botafogo nos envolvessem táticamente, tomamos um baile principalmente no primeiro tempo.
    Do que ficar nervosinho e meter o pau no melhor jogador do time, isso é querer desviar o foco de quem é realmente o culpado pela derrota, ele, e nesse elenco NÃO tem NINGUÉM para substituir o Valdivia no mesmo nivel NINGUÉM.

    Toda derrota, todo cartão do Valdivia vai ser isso agora? coisa ridicula heim seu Luxemburgo :

    beijo Clo e Verdão Rumo ao Penta 🙂

  • Tânia, boa tarde! O mais estranho é saber que o Diego Souza ficou no banco de reservas. Mesmo sabendo que não ele não vem desempenhado um bom futebol, o Luxemburgo tem insistido na sua escalação. Aparece um jogador, também da Traffic, e devido ao seu bom desempenho em apenas um jogo, ocupa a posição do até então prestigiado Diego Souza. Cacete, essa eu não entendi, aliás, compreendi mas fiz que não entendi. Não assisti as declarações do Luxemburgo após a partida, mas, se é que quer ganhar o título, deveria se ater no que aconteceu em campo e, sem que saibamos o por que, mais uma vez a equipe fica devendo em confrontos fora do Palestra. O que me assusta é ver o Kléber lutando feito um desesperado lá na frente e ninguém mais para ajudá-lo. A distância para o líder é muito grande e, com a vitória da Lusa sobre o Cruzeiro, proporcionou a todos, inclusive às meninas mais protegidas do Brasil, a esperança no título. Espero, sinceramente, que o time tenha outra postura nos jogos fora do Palestra, no segundo terno, senão… Quanto ao pronuncioamento do Luxemburgo em relação ao Valdívia, ao invés desses imbecís valorizarem nosso elenco, ficam dizendo bobagens, diminuindo o valor dos nossos craques. Marketing, meu caro Luxemburgo e diretoria, é para ser usado.
    Abraço
    Irineu Curtulo

  • Lazzari

    Até quando O Valdívia vai reclamar com o arbitro? Todo jogo é a mesma ladainha: o craque reclamando por qualquer falta que recebe. É obvio que vai tomar o cartão! Será que o Mago não queria uma folguinha diante do Coritiba? Pensem, pois ele já não é o mesmo. O timinho da Alemanha é pouco, mas do jeito que ele está jogando, será tudo o que vai conseguir na Europa!

  • Marta

    hahahahahahahahaha esse Lazzari é um fanfarrão, que bela besteira você falou agora, ele tomou o cartão PELA FALTA que fez, reclamou depois que tomou cartão, que se fosse jogador do botafogo não tomaria nem cartão.
    Luxemburgo fez cagada, entrou com o time e esquema tático errado, e agora ta querendo jogar o foco todo em cima do Valdivia, além de burro é covarde.
    Já que o Mago prejudicou tanto o time assim não sei porque tanto xororo ele mesmo diz que tem jogador a altura pra substituir o Mago, vai espertão escala que eu quero ver huahuahua NÃO TEM JOGADOR NO ELENCO QUE CHEGUE AOS PÉS DO VALDIVIA e o Luxemburro sabe disso, fala menos merda e escala o time direito isso sim.

  • Lazzari, respeito a sua opinião, embora não concorde.
    Estamos querendo ganhar um campeonato, não é mesmo?
    E os pontos que estamos perdendo bestamente, nada tem a ver com o fato de o Valdívia reclamar, ou não com o juiz.
    Ontem se ele não tivesse tomado cartão, teríamos perdido da mesma maneira, porque o Sr. Todo-Poderoso, Luxemburgo, escalou o time errado, como já fez em outras vezes e porque ele não consegue arrumar a defesa. Marcão tá cansado de reclamar disso. Mas ao invés de assumir a parte que lhe cabe na derrota, preferiu, covardemente, tirar da reta e jogar a torcida e a imprensa contra o Valdívia. Não fosse o Mago, o Paulista não teria sido nosso. Não fosse o Mago, não téríamos ganhado os últimos pontos.
    Essa historinha de jogador Traffic e jogador do Palmeiras, já deu no saco. Basta ver o que estão fazendo com o Wendell, que é prata-da-casa, enquanto outros jogadores bem medianos estão tendo um caminhão de oportunidades.Não somos como a torcida dos gambás que aplaudia a maracutaia da MSI. Estamos de olho, porque aqui é Palmeiras, porra!
    E quantos aos cartões, quando o Kléber desce porrada, e é expulso, várias vezes, ninguém fala que fez de propósito, e é claro que não fez. Assim como Valdívia também não faz, Martinez não faz. Podemos falar do comportamento do jogador, mas não de seu caráter. Não temos informações suficientes para saber o que ele pensa, quer e sente. Porque o Túlio pôde reclamar o jogo inteiro e Valdívia não?
    No lugar do Valdívia, eu reclamaria, e muito. Ele leva porrada o jogo inteiro com o consentimento dos juízes. Hoje eu percebo porque o Luxa não ficou na Europa, não sabe nem lavar a roupa-suja, dentro de casa.
    Se a gente entrar na do Luxa, vamos amargar mais um Brasileiro fácil de ganhar, indo parar em mãos alheias. Luxa é competente, mas está falhando e está mais do que na hora de ser cobrado. O segundo turno está aí…

    Abraços,

  • ERIK METAL

    ESSE LAZZARI É LOUCCO!
    PELO AMOR DE DEUS CARA,NÃO SEJA RIDÍCULO

  • Bito

    Quem assistiu o jogo na Band???
    Até o Godoy falou que o Valdívia e o Kléber estão sendo perseguidos pelos juizes!!!

  • Lazzari

    Bito:
    Não importa se estão ou não sendo perseguidos. O que para mim importa é que ficaremos sem o nosso maior jogador por pelo menos 2 jogos(Coritiba/Internacional).

    Clorofila:
    Leio sempre a sua coluna e concordo com tudo o que escreve. Acho que temos que ficar no pé do Luxa sim, pois foi ele quem nos deixou a ver navios num passado não tão distante. Só acho que o Valdívia precisa colocar na cabeça que ele NÃO PODE RECLAMAR com os árbitros! Ele vai tomar cartão todo jogo! E quem é o prejudicado?? O PALMEIRAS.. e acho que o Luxemburgo tem mais é que valorizar o nosso elenco sim! Todos sabemos que não temos um substituto a altura do MAGO..nem no Brasil e nem no resto do mundo…mas ele mais hora menos hora VAI ser vendido!!

    Abraços a todos e vamos pro penta!!!

  • Taninha:

    As palavras do “Estrategista” não foram sinceras. Puro jogo de cena.

    Porém, agora que o 2.º turno se inicia, não temos mais tempo para “picuinhas”. Todos devem demonstrar maturidade. Caso contrário … Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Isso, ninguém quer.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”