NÃO MERECEMOS ISSO…

LUTO EM MEMÓRIA DE UM SONHO! EM MEMÓRIA DE UM TÍTULO! EM MEMÓRIA DE UM CLUBE SEM HOMENS DE VERDADE QUE O DIRIJAM!

Puta que pariu!! Por essa ninguém esperava. O Palmeiras virou um imbróglio desgraçado. De nada adiantou ter ganhado o campeonato Paulista, o prêmio pelo título, as gordas rendas dos últimos jogos do Paulistão, detonar nas vendas de camisas (do Mago). De nada adiantou receber as quotas da TV, dos patrocinadores, ter uma empresa “parceira” (?) comprando os atletas… o Palmeiras está afundado em dívidas. Mas como é isso? Alguém tem que explicar melhor essa história.

Não bastassem as dívidas, o Palmeiras está virando um balcão de negócios, ou melhor, negociatas. Não é que Luxemburgo, está novamente comprando jogadores do Iraty?? Que pouca-vergonha!! E a diretoria aceita!!! O desgraçado está mandando embora todos os jogadores que são do Palmeiras, para “enfiar” os seus contratados no time, na marra. Esse infeliz, interesseiro, está doido para se desfazer do Mago, afinal ele não é da Traffic e ofusca todos os que são. Luxa teve a cara-de-pau de dizer que o Palmeiras tem substitutos à altura de Valdívia. ONDE ESTÃO ESSES SUBSTITUTOS, LUXEMBURGO?? Seriam os que jogaram contra os reservas do Vasco? Jumar e a “foca-amestrada” Denilson? Ou seria Evandro? Nunquinha que eles podem substituir Valdívia. Nem se jogarem os três juntos e entrarmos em campo com 13 atletas. Valdívia vale por 90% do time que joga na linha. E a diretoria incapaz, vai vender o nosso craque, o nosso ídolo. Vão ser eternamente lembrados, assim como Mustafá, por terem vendido o craque, a alma do time e deixados os torcedores mais uma vez órfãos de titulos e ídolos. Vão perder facilmente as próximas eleições. Mas agora tanto faz, já descobrimos que são todos farinha-do-mesmo-saco.

A tal “parceira” até que começou comprando alguns bons jogadores, como Diego Souza, Henrique, Elder Granja, Kleber e agora Sandro Silva. Mas em compensação está trazendo cada “craque” que está dando até medo. Não tivemos reposição à altura de Henrique. E como pode algum torcedor acreditar que conseguirão substituir El Mago? Mas parece que o Luxa já achou mais um substituto… o “Fantástico” Cleiton Xavier, do Figueirense. Se com 24 anos, ninguém sabe quem é ele e o Internacional, que é dono passe, o emprestou; imaginem que maravilha de jogador deve ser. Acho que vamos ter que correr e reservar o ingresso para ver o sujeito jogar. Que a diretoria, Traffic, Luxemburgo, fiquem bem espertos, aqui não tem torcedor gambá, que aplaudia a lavagem de dinheiro, AQUI É PALMEIRAS!! O torcedor é diferenciado e não é bobo. Estamos de olho!

Mas isso é puro amadorismo e incapacidade dessa diretoria, que já sabíamos fraca nos bastidores e agora sabemos deficiente para administrar o Palmeiras. Parece que a lua-de-mel com a torcida acabou… O sentimento de confiança, morreu… A pá de cal será quando baterem o martelo e venderem o Mago. O Palestra vai esvaziar, as camisas vão encalhar nas prateleiras, as crianças vão perder o interesse no time, o Palmeiras vai voltar à mesmice de sempre e vai ocupar as posições habituais nos campeonatos. Sem graça, talento, sem mágica, sem risos, dribles, sem chororô, sem chutes-no vácuo. Sem alegria, sem lágrimas de orgulho e felicidade…

Os LuxaBoys, (ou seria TrafficBoys?),são jogadores comuns, de pouco talento, com algumas raras exceções. Vimos muito bem contra os reservas do Vasco,a pobreza que é o Palmeiras, sem Valdívia. ELE É A ALMA DO TIME! ELE É O CRAQUE DO VERDÃO! ELE É QUEM LEVA O TORCEDOR AO ESTÁDIO! Quanto tempolevaremos até encontrar alguém com um pouco do talento de Valdívia? Mas a diretoria prefere dinheiro!! Não é possível uma coisa dessas! E sabem muito bem que não demora muito, ele volta para algum rival, se é que isso já não está “alinhavado”. Mais uma vez, uma diretoria do Palmeiras, desrespeita o torcedor. Mais uma vez sentimos na pele o estilo “Mustafá” de administração. É um pesar tão grande que sentimos, um luto que vamos carregar na alma. Estão acabando com os nossos sonhos, tirando a nossa alegria do peito. As lágrimas que muitos de nós derramamos agora é de tristeza, de saudade daquele sorriso maroto, do futebol de magia. Só que a esperança insiste em não morrer… ainda.

Monica disse que quem vai “bater o martelo” é ele! Será? Nunca teve força alguma, poderemos agora esperar uma atitude corajosa? Será que ao invés de ser lembrado como o grande Trapalhão que vendeu o Mago Valdívia, por uma ninharia, por migalhas; ele será lembrado como o presidente que bateu no peito, enfrentou as pressões e bancou a permanência do nosso ídolo? Della Monica você está para cruzar a linha tênue que o levará à consagração ou então ficará do lado da linha em que está a mediocridade. A BOLA TÁ PINGANDO NA ÁREA, DELLA MONICA! VAI QUE É SUA PRESIDENTE! Sabemos que é tão torcedor quanto nós. A NAÇÃO TE AGRADECERÁ PELO RESTO DA VIDA.

  • Bito

    Excelente texto mocinha!!!

    Mas acho que não vão tentar segurar o Mago não, se pagarem o que o Verdão quer podemos dar adeus…..infelizmente……..

  • Marta

    É não esta fácil não, falou tudo viu, eu não tenho esperanças que o Mago fique infelizmente os interesses financeiros falam mais alto e o treinador que muitos pediram por ser o melhor só faz cagada e uma delas é não querer o Mago na equipe, lamentavel a influencia que esse fdp tem no Palmeiras.
    O cara ganha 600 mil por mes pra fazer as cagadas que faz, escala errado, substitue pior ainda, a falta de interesse dele em comanadar o Palmeiras é visivel, contra o vasco o time estava lerdo, sem vontade e o cidadão nem se quer a bunda do banco pra dar bronca tirava, é triste ver o que esta acontecendo no Palmeiras.
    Estamos cercados por interesseiros e incompetentes, temo pelo titulo Brasileiro que antes eu achava que era nosso já, agora tenho minhas duvidas, sem nosso 10 a coisa vai complicar, lamentável. 🙁

    Pensei que essa diretoria fosse diferente da que foi do sapo, mas to vendo que são tudo farinha do mesmo saco.

    Estou triste com tudo isso e muito desanimada em relação ao Palmeiras 🙁

    beijos Clo, perfeito o seu texto como sempre né 😉

  • Elaine

    Olá Tânia,

    Conheci seu blog há uns dois dias e já fui logo deixando um comentário, sem ao menos me apresentar, tamanha minha indignação com o q essa merda de diretoria está fazendo.

    Mas o faço agora. Gostei muito do seu texto, direto, na veia, objetivo, crítico, incisivo e bem escrito, por isso passei a ler seu blog todos os dias e se me permite deixar minha opinião aki.

    Infelizmente, o desejo da torcida palmeirense não vale nada mais uma vez. Títulos não valem nada. Isso me desanima a cada dia de acompanhar o futebol brasileiro e o Palmeiras. De ir ao Palestra, até de ver os jogos pela tv. Como vc disse no texto, sem o Mago, voltaremos a ser o mesmo time medíocre de sempre.

    Aki a frase do Toninho Cecílio, divulgada na imprensa hj, resume exatamente a importância da torcida palmeirense para essa diretoria incompetente:

    “Não podemos ter medo de negociar um jogador que tem o carinho da torcida.”

    Que lástima.

  • É amigos, estamos tristes. Muito tristes, pelo descaso e falta de respeito com que mais uma vez somos tratados. Acredito que, assim como prá mim, o que nos dói também é ver como está sendo tratado o jogador mais genial e talentoso que o Palmeiras teve nas últimas décadas.
    A diretoria e o técnico estão praticamente escorraçando o nosso ídolo. E a torcida? Ah, a torcida que se f…..!
    Mas, nós torcedores somos os que amam o clube de verdade. Somos nós que sempre queremos o que é melhor para o time. Eles não, estão sempre atrás de grana, muita grana. E “milagrosamante” quando mais conseguiram grana, ficaram ainda mais endividados.
    Pobre Palmeiras… Pobre torcida…
    Estamos cada vez mais órfãos de ídolos e de respeito.
    Nessas horas, nenhuma organizada se manifesta. Por que será???

    Abraços a todos

  • Pobres e tristes Palestrinos somos nós. Fomos, novamente, operados por uma diretoria incompetente, para não dizer nefasta. A mediocridade como essa diretoria passou a administrar o nosso glorioso Parmera nos faz lembrar à época do desgraçado do Mustafá. Sim, essa diretoria é tão grotesca como aquela, e mais, está entregando aos poucos o nosso Palestra a meia dúzia de empresários, e aí incluo o treinador-empresário Luxemburgo. Tínhamos a esperança de conviver novamente com um ídolo (é claro que ainda temos o Marcão, e digo “ainda” porque ele quis assim e não essa diretoria). As crianças amam o Mago, mesmo as que não eram palestrinas, pedem a seus pais a camisa do Mago, e essa morfética diretoria não respeita a vontade de nossos futuros torcedores. Maledeta diretoria que não soube aproveitar o carisma do nosso maior ídolo nas últimas duas décadas. Maledetos.
    Irineu Curtulo

  • Marielle

    eh galera.. a coisa tah feia…o palmeiras sem o El Mago naum eh nada….eles soh estaum pensando no dinheiro que vao receber com a venda do craque…. nao estao pensando em titulos, em vitorias…mto – nos torcedores….mas axu q devemos fazer algo.. o Mago nao quer sair…

  • ANDRÉIA

    TÂNIA,PARABENS PELAS PALAVRAS, ESTAMOS EM LUTO SIM PELA VENDA DO MAGO QUE PENA TUDO ISSO,AGORA É TORCER PARA OS QUE FICARAM FAZER ALGUMA COISA DE BOM PELO NOSSO AMADO PALMEIRAS.

  • Enquanto não for oficial, reservo-me no direito de acreditar no bom senso do Mago. Dois passos para traz e quatro para frente!

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Gustavo

    Triste… Diretoriazinha medíocre! Texto apoiado 100%! O clube é dos torcedores e para os torcedores! Foda-se dinheiro, dane-se dívidas! QUe dêem outro jeito! Mago no Palmeiras, eternamente!