Querida nação Palmeirense,

Como todos vocês já sabem, estou deixando o Palmeiras. Mas saio feliz porque tenho a certeza de que fiz um grande trabalho aqui. E saio agradecendo muito ao Palmeiras porque sei que foi aqui que meu futebol apareceu para o mundo. Sou muito grato a todos deste clube. E muito grato a você, torcedor, que me deu o carinhoso apelido de “Mago”. Deixo o Palmeiras porque como profissional do futebol, marido e pai, não posso deixar passar esta oportunidade de conquistar asegurança financeira para minha família. Neste momento, este é meu maior desejo, por isso tomo esta decisão. Fico muito contente em saber que para o clube também foi um bom negócio. Se um dia o futebol brasileiro me quiser de volta, é a esta Casa que quero voltar. Sei que os que aqui ficaram têm todas as condições de fazer o Palmeiras campeão. E do outro lado do mundo estarei torcendo pelo time, pelos meus companheiros, pela comissão técnica, dirigentes e principalmente por você, torcedor Palmeirense.
Obrigado por tudo,
Mago Valdívia

Taí amigos, essa é a carta que enviaram à imprensa com as palavras de despedida de Valdívia. Estranho… muito estranho…  Por que será que o Mago não veio a público dizer isso? Seria bem mais a cara dele, vocês não acham? A impressão que se tem é que foi devidamente “blindado”.O que será que ele teria a nos contar? Na ocasião oportuna, tudo se esclarecerá. Afinal, quem teria que vir nos dizer o que aconteceu, era alguém da nossa diretoria, não é mesmo? Mas nem essa atenção souberam nos dar.

Mas vamos ao que interessa, o Mago deveria estar tremendamente nervoso, para escrever o próprio nome errado, com acento. Eu, por causa do nosso idioma, acho que “Valdívia” fica melhor com acento e erradamente uso. Mas para quem tem como idioma pátrio o espanhol, o nome Valdívia não leva acento algum. E Valdívia tão “emocionado” escreveu errado o próprio nome. Fui até checar em alguns autógrafos dados por ele e realmente ele escreve sem acento… Tava nervoso o nosso Mago, né?

Agora o mais me intriga é Valdívia nos agradecer pelo apelido de Mago dado à ele. NÃO FOMOS NÓS QUEM DEMOS!! ELE JÁ TROUXE ESSE APELIDO LÁ DO CHILE!! E Valdívia sabe muito bem disso, tanto que cansou de dar entrevistas explicando como surgiu o apelido de Mago. E agora nos agradece por isso?
QUANDO EU ERA CRIANÇA ACREDITAVA EM QUALQUER COISA, ATÉ EM MULA-SEM-CABEÇA. AGORA NÃO ACREDITO MAIS…

POR QUÊ NÃO DEIXARAM O MAGO FALAR?? POR QUÊ NÃO PUDEMOS NOS DESPEDIR DELE? Seria perfeitamente normal, se hoje diante do Coritiba, o nosso Mago entrasse no campo apenas para receber o nosso adeus e o nosso amor. Para que pudéssemos mostrar à ele que jamais o esqueceremos. Afinal ele é NOSSO ÍDOLO! Ele é quem será lembrado com o passar dos anos. Serão as seus feitos e  dribles, gols e comemorações que ficarão para as gerações que virão. A diretoria será apenas lembrada por ter feito um péssimo negócio e por não ter tido a capacidade de manter um craque do calibre de Valdívia em seu elenco.

MUITO OBRIGADA, MAGO! A luz que você trouxe é muito forte e brilha mais do que os que tentam ofuscá-la. SEJA FELIZ VALDÍVIA, POR ONDE  PASSAR. PEDIMOS APENAS, QUE NOS LEVE EM SEU CORAÇÃO… VOCÊ NOS FEZ FELIZES DEMAIS! AMAMOS VOCÊ E ESTAREMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS TE ESPERANDO.

 

  • Simplismente PERFEITO, Tânia..
    Obrigado Mago, e venha a público nós esclarecer essas coisas ;*

  • ERIK METAL

    MAIS UMA VEZ,CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ BARONESA
    ESTA CARTA NÃO FOI ESCRITA PELO MAGO VALDÍVIA POIS EXISTEM ALGUNS PONTOS CONTRADITÓRIOS COMO NAQUELA PARTE QUE DÁ A ENTENDER QUE NÓS O APELIDAMOS DE MAGO,QUANDO NA VERDADE,JÁ VEIO DO CHILE COM O APELIDO
    AO QUE PARECE “AMORDAÇARAM” O VALDÍVIA PARA QUE NÃO REVELASSEO QUE EXISTIA POR TRAS DESTA “ESQUISITA E PRECIPITADA’ VENDA
    COM CERTEZA EXISTE ALGO POR TRÁS DISSO E CEDO OU TARDE,A VERDADE APARECERA
    ELE CANSOU DE DIZER QUE QUERIA FICAR NO PALMEIRAS E CONQUISTAR O BRASILEIRO E DISSE QUE SE SAÍSSE UM DIA,NÃO SERIA PARA QUALQUER TIME MEDIANO DA EUROPA…E ACABOU INDO PARA A ARÁBIA?EXISTE SIM ALGO POR TRAS,LUXA,TRAFFIC(VALDÍVIA NÃO É DA TRAFFIC)LOGO SABEREMOS

  • É Tânia, vemos que o tempo passa, e mudam
    as moscas, mais a merda continua a mesma, como você
    mesmo disse.
    Canso de ver meu time, dominado por sanguessugas baratos.
    Muito se critica Mustafá Contursi, também odeio esse
    turco, mais a máscara dele demorou pra cair não é?
    Foram vários mandatos, VARIOS TITULOS, não um mandato e meio e um Paulistinha.
    O Sapo também nunca escondeu que estavamos quebrado, e
    iriamos na base do Bom e Barato, agora, está tudo sob controle, e não para de vim jogador do Iraty, Bandeirante de Birigui… algo errado aí né??

    EU QUERO MEU VERDE DE VOLTA, PORRAA!!
    Meu verde de Ademir, Dudu, Leivinha, Cesar Maluco e
    Vavá..

  • Taninha,

    Não fique chateada pela saída do Mago. Um dia, caso a sorte bata à nossa porta, ele voltará, ainda melhor; maduro e pronto para escrever a 2. página de sua história na SEP.

    Não é de meu feitio fazer o papel de “advogado do diabo”, mas, tudo me leva a crer que, ouvindo todos os lados, e infelizmente, este era o melhor caminho.

    Vou procurar clarear minhas idéias, da melhor maneira possível, com o texto a ser lançado em meu blog, amanhã.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Elaine

    Olá,

    Ainda estou ruminando a saída do Mago, mas gostaria de fazer algumas considerações, mesmo que recheadas de emoção e revolta:

    1) Por experiência própria, é evidente que a carta de despedida foi redigida pela AI da SEP. O desafio do assessor é escrever a idéia passada pelo assessorado, como se este fosse, o que não foi alcançado nessa carta.

    2) Não acredito que quiseram calar a boca do Mago, afinal, ele sempre falou de forma clara, concisa e consciente. Esteve do lado da torcida, mesmo quando quiseram pará-lo. Creio eu que foi por falta de tempo hábil, afinal, ele estava com o vôo marcado para a Turquia.

    4) Também não acho que o Mago se foi somente por dinheiro, embora a quantia tenha sido relativamente boa (ele irá receber praticamente o mesmo que o Diogo da Portuguesa que foi vendido por praticamente o dobro), acho que ele pensou mto também na família, já que sua esposa não queria mais viver no Brasil, além do clima desfavorável criado contra ele por nossa “maravilhoso” treinador, com ajuda da maioria dos jornalista. Em suma, ele perdeu o tesão de jogar no Brasil, entende?

    3) Pelo que percebi, no site do Al Ain, ele virá ao Brasil, após realizar os exames médicos, então, aí sim veremos se ele falará aos palmeirenses, o que acredito que aconteça, ainda que através de uma entrevista coletiva.

    4) Somos palmeirenses acima de tudo, continuaremos amando Valdivia. Não acredito que ele volte a jogar pelo Palestra, mas como admiradores do Mago continuaremos acompanhando seu futebol, aliás, vcs já viram a entrevista que ele deu ao seu novo clube? Está no site deles…

    Até mais,
    Elaine

  • Jean

    Parece INCRIVEL, mas quando li esta tal CARTA de DESPEDIDA percebi a mesma coisa.

    Ou não foi o MAGO que escreveu, ou ele foi coagido a fazer isso.

    Mais incrivel ainda que até mesmo a MIDIA PALESTRINA caiu nessa que o VALDIVIA queria sair, sem apurar os fatos… Lamentável!!!!!